Ir ao conteúdo

Planilha de custo

proeletrica

Posts recomendados

Postado

Patropi

UFA!!Agora funcionou.

Mas tenho alguns comentarios do tipo:

- Ao limpar celulas a celula A2 não está limpando, está ficando o ultimo nome, dá para limpar?

- Ao copiar planilha, acho que deveria levar as fórmulas,pois caso o valor de um insumo altere para mais ou para menos, alteraria automaticamente nos orçamentos existente, pois desta maneira os orçamentos estariam sempre atualizados. Outra alternativa é ter outra macro para atualizar os orçamentos, O que tú achas ?

• Membro VIP
Postado
Patropi

UFA!!Agora funcionou.

Mas tenho alguns comentarios do tipo:

- Ao limpar celulas a celula A2 não está limpando, está ficando o ultimo nome, dá para limpar?

- Ao copiar planilha, acho que deveria levar as fórmulas,pois caso o valor de um insumo altere para mais ou para menos, alteraria automaticamente nos orçamentos existente, pois desta maneira os orçamentos estariam sempre atualizados. Outra alternativa é ter outra macro para atualizar os orçamentos, O que tú achas ?

Bom dia

Sobre a limpeza da célula onde vai o nome do cliente, isso eu não tinha incluído na Macro Limpar--> OK já incluí.

Fiz algumas modificações no layout da parte de cima da planilha.

Quanto as outras dúvidas eu fiz o seguinte:

Eu analisei que os pedidos que eram salvos o preço já estava fechado com o cliente, e portanto, não deveriam ser alterados quando os mesmos fossem alterados no banco de dados.

Já que você quer que sejam atualizados, eu fiz uma macro mais simples mas que tem o inconveniente de copiar além das fórmulas também os botões das Macros.

Outro detalhe, a macro faz a cópia mas não vai colocar nome na planilha, isto você fará depois, clicando na Aba da planilha duas vezes e digitando o nome.

Para apagar os botões de macro da planilha copiado--> clique com o lado direito no botão -->clique num canto do botão onde tem bolina e em Excluir. Pronto.

Agora acho que esta funcionando redondinho.

Para você ver o código é só teclar ALT+F11 para acessar o Editor de VBA do Excel, no lado esquerdo tem um local que esta escrito +Módulo-->cloique no sinal de mais que vai aparecer módulo 1 e Módulo2 e só clicar em um e outro para ver os códigos.

Para retornar a planilha é só clicar em ALT+Q.

http://www.sendspace.com/file/yjz7wr

Um abraço.

Postado

Patropi

São pessoas atenciosas e prestativas com tú , que o mundo está carente.

Muito obrigado

Que Deus te ilumine

Outra coisa, pode crer que tú é o cara no Excel.

Um abraço do tamanho do Rio Grande do Sul

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!