Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Somar valores de 2 tabelas diferentes


Bombb

Posts recomendados

Tenho 2 tabelas uma chamada stores que tem as colunas stor_id que é a chave primária e stor_name e outra tabela chamada sales com a stor_id e qty que é a quantidade vendida.

preciso mostrar a soma vendida de cada loja.

fiz isso mais ele soma toda a quantidade e fica igual em todos os campos preciso que seja a quantidade de cada loja mais não sei o que por, por exemplo numa clausula where.

SELECT distinct stor_name,sum(qty) as soma from stores, sales

group by stor_name

order by stor_name

espero que não tenha ficado confuso ainda não entendo muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae =]

Pelo o que eu entendi você quer algo assim

Stores

--------------

stor_id | stor_name

1 | Loja 1

2 | Loja 2

Sales

--------------

stor_id | qty

1 | 2

2 | 3

2 | 5

Só não entendi direito o que seria a qty, pois se já fosse o total de produtos vendidos ou quantia que entro no caixa, você já teria o valor desejado na tabela Sales... como não faz muito sentido nesse caso, estou analisando de forma que qty seria a soma total de cada pedido... então ficaria assim

SELECT stor_name, sum(qty) FROM stores JOIN sales ON stores.stor_id = sales.store.id GROUP BY (stor_name)

Espero que tenha sido essa sua dúvida e que eu possa ter te ajudado de alguma forma =]

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!