Ir ao conteúdo

Tv philips 29pt6642/78 não liga

valdair duarte

Posts recomendados

Postado

:confused:Boa tarde amigos do forum;como já havia falado trabalho bastante com microondas então não tenho muita experiencia em tv e quando se trata de fonte a coisa complica um pouco,vamos ao defeito;esta tv philips 29pt6642/78 se não me engano tem duas fontes uma de stanbay e outra fonte geral estou certo?ela não liga nem o led fiz algumas mediçôes e encontrei no C2057=10v , Q7512=10v , acoplador 9v,e no trafo grande da fonte 11v,só que nos pinos do trafo e do fotoacoplador do outro lado estão zeradas as tensões deveria ter os mesmos 9v no foto acopladorlado não tenho nenhuma tensão será que este foto pode ter pifado?já conferi fusivel,solda quebrada,horizontal estão tudo ok,aonde messo os 6v e3,3v que devo ter na fonte stanbay ela fica na laca onde fica a chave liga/desliga?mas se tenho as tensão no trafo e fotoacoplador no lado da fonte essa fonte stanby não está boa?se alguem puder me ajudar fico muito agradessido boa noite a todos e fiquem com DEUS.:confused:

• Coordenador
Postado

Colega valdair, não encontrei o esquema deste Tv para acompanha-lo, mas verifique no secundário desta fonte de stand-by, se não tem algum regulador ruim na linha...

Postado

cara BCpetronzio o esquema dela pelo que vi é o mesmo da 29pt5642,vou trocar o acoplador dela hoje para ver se conseguir com este esquema e puder me acompanhar agradeço,fique com DEUS.

Boa tarde BCpetronzio,estava eu trabalhando nesta agora pouco medindo tensôes e tentando entender ela,tinha as voltagens que passei antes então fiz o seguinte retirei a placa que vai a chave liga /desliga ea voltagen 127v vinha até a chave a mesma acionada passava tensão mas não passava para onde está o led então fiz o seguinte peguei o cabo ac que vem da rede e ao invés de ligar nesta plaquinha liguei direto n aplaca principal dei como se fosse um choque nela e desliguei de novo conestei tudo certinho então liguei a tv e coloquei meu multiteste em uma perna do fotoacolador e para surpresa a tv partiu e funcionou perfeitamente desde 2 horas da tarde,só com um unico problema mesmo deligando no cr o led não fica verde mas funciona todas as funções que tal será que dou por resolvido?

• Coordenador
Postado

Se elas forem realmente iguais, não adianta trocar foto acoplador não!, a tensão no capacitor C2057 tem que ser a rede retificada!, verifique se não tem curto no Fet Q7412 ou fusivel aberto ou o termistor (R3510) muito alterado...

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!