Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro com Orçamento de até R$ 1000


Posts recomendados

Olá Galera Bom Dia!

Pessoal tô com uma dúvida tremenda, e gostaria muito da ajuda de vocês!

Este é meu primeiro tópico aqui, se não for esclarecedor me desculpem, mas sou realmente leigo no assunto, e como sei que aqui há muitos Experts gostaria de consultá-los!

é o seguinte, atualmente eu possuo essa maquina:

Mobo Phitronics n68c -m

Processador AM2 Athlon x2 5200

Memória DDR2 Kingston 2gb (Creio que 800mhz né)

VGA Geforce GT 9600 512 mb (Sem HDMI =/)

HD1 500gb WD / HD2 160 GB ambas 7200

Fonte Atx Dr.hank 500 Watts Real Pw 500

Eu gostaria de dar um UP pra jogar as maravilhas que estão por vir, tais como BFBC3, CoDMW3, Crysis 1 e 2, Etc se possível sem lags ...

A Principio eu pensei em comprar

Mobo AM3 DDR3 ASUS M4A88T-V EVO R$ 306,00

2x4 gb Kingston DDR3 1333Mhz R$ 58,43 unid.

Processador Phenom x6 1090t R$ 331,00

Gabinete TT v3 ou V4 / HAF 912 ???

Cooler para a GPU eu não faço a mínima ideia :confused::confused:

Enfim gostaria de saber se a curto prazo é possivel eu aproveitar minha VGA e minha Fonte nessa configuração que pretendo fazer um upgrade... e mais pra frente pretendo comprar uma VGA HD 6xxx... Usarei num T27a550

Se tiverem alguma sugestão enquanto a peças, fiquem a vontade em sugerir, se devo alterar alguma, se devo manter, lembrando que uma futura VGA eu pretendo colocar em até 3 meses, gostaria de manter a atual e a Fonte se possível claro.

Muito Obrigado galera! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Seja bem vindo Luis,

Só para lembrar que seu tópico está perfeitamente dentro das regras (com certeza você leu muito bem as mesmas) e isso serve de exemplo para os demais colegas que insistem em criar tópicos fora das regras e fica difícil o entendimento de quem ajuda.

Parabéns.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo ao fórum Luiz.

Vamos começar pela sua fonte.

Ela não é ruim, até entrega os 500w, mais sua eficiência é baixa, com isso sua conta de luz vai lá em cima.

Vou postar um trecho do teste dela feito pelo CdH.

A Dr. Hank PW-500T-USPC não o deixará na mão, mas lembre-se que sua conta de luz será maior do que se você usar uma fonte com maior eficiência. Nossa recomendação é que você compre uma fonte inicialmente mais cara, mas que no longo prazo consumirá menos e te dará um alívio na conta de luz.

Link do Teste

Enfim, "a curto prazo", da para continuar usando ela, porém é recomendado que você troque de fonte.

Sobre a sua configuração, como seu orçamento para MB, CPU, Memória e Gabinete não é tão curto, você poderia levar uma config com um intel Sandy Brigde, que são bastante superior aos AMDs :(, o que acha?

i5 2400 R$ 457,85

GA-H67M-D2-B3 R$ 282,50

As memórias leve a que você achou, que por sinal está bem barata.

THERMALTAKE V3 R$ 124,92

Total: 982,13 + Frete.

Você pode optar por levar só um pente de memória e aumentar do i5 2400 para o i5 2500, 4gb já é ótimo.

Desculpe pelo post enooorme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Julio, Obrigado ! já li bastante mesmo, os últimos 3 anos todas dúvidas que tive esclareci com outras dúvidas de tópicos! sempre esclarecedoras!

jordz primeiramente obrigado pela ajuda...

Entendi então com o Intel terei um melhor desempenho... com essa configuração que você me passou daqui a uns 3 meses... Qual VGA você me recomendaria? ATI HD 6850 ? outra?

Enquanto as peças, minha namorada trabalha em uma loja de informática que consegue peças com preços baixíssimas só para empresas!

Obrigado pela Ajuda e pelo Super esclarecimento da Fonte Dr. Hank... trocarei ela junto com a VGA!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem mais ou menos um preço estipulado?

Porque se você vai comprar só daqui uns 3 meses mais ou menos, é difícil falar qual vai ser o melhor custo beneficio.

Eu recomendo você abrir um outro tópico quando você tiver perto de comprar a vga, com o orçamento previsto... dai fica mais fácil do pessoal te ajudar, e acaba sendo melhor pra você, entendeu? :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o Jordz já montou uma ótima configuração pra você, mas como tem os contatos aí, tente conseguir um i5 2500 e um gabinete haf 912, que é maior. E veja por quanto sai uma placa mãe com chipset z68, se couber no orçamento uma melhor ainda, pois tem mais recursos ainda que esta, em especial o Virtu que pode ajudar na economia de energia, que troca entre a placa on board e off board de vídeo quando necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!