Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com Compartilhamento


Brocador007

Posts recomendados

Boa noite pessoal,

Primeiramente queria pedir desculpas, se criei o tópico no lugar errado.

Modem D-link 500B Geração II

Switch 8 portas D-link

É o seguinte, eu coloquei 10 mb OI VELOX na minha casa, e nunca tive problema com lentidão de internet.

Há 1 mês, estou compartilhando com mais três vizinhos, e algumas vezes ela fica super lenta, (Por horas). E quando eu coloco ela só para mim, tirando o cabo do Switch, ela volta ao normal, e eu comprovo que tem algum(s) vizinho fazendo download.

Eu queria saber se tem como eu limitar eles, ou saber quem está fazendo download para disconectar o cabo. Já avisei à todos, que download só tarde da noite, antes eles respeitavam, agora NUNCA!

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda. Mais é muita coisa, cada vez eles mandam outros links, com outros tópicos.

Não tem como alguém me explicar especificamente?

Não tenho roteador, pois meu modem tem a opção de roteamento!

Será que comprando um roteador separado, resolve o problema?

E qual seria esse roteador? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Obrigado pela ajuda. Mais é muita coisa, cada vez eles mandam outros links, com outros tópicos.

Não tem como alguém me explicar especificamente?

Não tenho roteador, pois meu modem tem a opção de roteamento!

Será que comprando um roteador separado, resolve o problema?

E qual seria esse roteador? Obrigado.

Você poderia adquirir um Switch Web Smart e limitar a banda, ou um modem/router que suporte essa função. Por software seria mais caro e você necessitaria um computador conectado todo o tempo utilizando um sistema como o BrazilFW.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!