Ir ao conteúdo

Tv philco hitachi pc1438 tela vermelha

valdair duarte

Posts recomendados

Postado

Boa tarde amigos estou com esta tv com o seguinte defeito,ela liga com a tela toda vermelha com chuvisco sem imagem e sem volume,as tensôes nos pinos do conector do tubo são 147v,67v,137,0,0,0,152v,+B114v,resitores 803,806,809 com150 e 180v,medi todos os resistores todos ok,os 3 transistores estão com 4,4v na B e emissor tambem,já troquei o conector do tubo e nada tentei fazer um reset segurando canal + e - e ligando power mas não sei se é esse o segmento porém não adiantou se alguem tive uma dica agradeço fiquem com DEUS.

Postado

awe pessoal andei fazendo mais uns testes foram o seguinte;tensão no IC501 pino26(osd R),27(osd B)28(osd G)todos com 2,5v então seguindo Q105,107,108 todos com,B1,9V,C2,5V,E2,5V,SELETOR ;VT24V,AGC5,8V,APS3,8V,BM7,5V,nenhum dos transistores acima em curto todos com apenas uma pequena condução no emissor,quando retiro o Q108 a tela fica clara o que faço amigos.

• Coordenador
Postado

Valdair, essa tela clara que você vê ao remover o Q108 é com retraços?

Pela suas descrições, eu começaria a duvidar do varicap dela...

A tela vermelhada pode ser só ajuste nos trimpots da placa do tubo.

Postado

Não essa tela clara é bem limpa não tem retraços,o cliente disse que ela estava funcionando perfeitamente e ao ligar em outro momento ela ficou assim sem volume,sem imagem e com a tela vermelha,mas vou tentar ver outro varicap,você viu que eu coloquei as tensôes que tenho no varicap(seletor)certo se vir algo de errado nelas por favor me fale,fico no aguardo,fique com DEUS.

caro amigo BCpetronzio estava olhando agora esta tv de novo e medi todos os resistors na placa do Q105(R171=2K7,136=2K7,134=10K,135=22K),Q107(R170,139,138,143),Q108(169,141,137),todos estão com seus valores normais,notei que eles vão para o IC101 pino 4,3,2(RGB)mas nestes pinos não tenho voltagens nenhuma,não deveria ter algo em torno de 2V?tambem coloquei um outro varicap da minha sucata e continuou sem imagem com a tela vermelha e chuviscada.

• Coordenador
Postado

Valdair, observando as tensões que vovê mediu no varicap, a tensão BM esta "meio" Baixa, você deveria ter 9V ali!, siga esta linha que provavelmente o defeito estará na deficiência desta alimentação...

Verifique o transistor Q704, é ele quem fornece os 9V.

Postado

Bom dia BCpetronzio,medi as tensôes do Q704 e são as seguintes:coletor11,6v,base7,9v,emissor7,4v,cara eu to com um esquema muito ruim e não consigo acompanhar por ele a linha desse Q704 para verificar,devo verificar antes do coletor porque ele não está coletando o suficiente para emitir os 9v é isso? então quais resistores e capacitores messo?pois no meu squema só consigo ver aparte em que tem o ZD705,704,ea que tem o L704 e C732,não sei se são só esses mas creio que não,o R728 está com 820homs,c732 ok,mas o ZD705 e 704 medindo em x10k fora da placa estão conduzindo quase um curto não sei se é normal e se eles causariam essa falta de tensão,fico no aguardo de mais detalhes bom domingo a todos e fiquem com DEUS.

• Coordenador
Postado

O esquema que tenho também não esta nada fácil de seguir!, mas como este mesmo transistor fornece os 9V para o pino 1 de circuito vertical, o vertical pode estar matando esta tensão!, remova ele da placa...

Postado

:confused:Olá BCpetronzio,retirei o vertical da placa mas mesmo assim só chega 7,3V no pino 1 do vertical,coloquei um outro CI vertical no lugar e continuo com 7,3V no pino um mas agora está com volume(chiado)retirei o varicap que é aquele que tem 4pinos para UHF/VHF e coloquei um outro com o conector para antena e so consegui sintonizar a BANDEIRANTES(10)com a imagem muito mal mas o volume normal,só não sintoniza mais nenhum canal deve ser pela falta dessa tensão de 9V que está baixa,nas agora o que faço para para achar quem tá matando essa tensão:confused:,fico no aguardo bom feriado e fiquem com DEUS.

• Coordenador
Postado

Valdair, verifique os diodos zeners na base desse transistor Q704 (ZD704 e ZD705), um deles pode estar com fuga ou o próprio transistor ruim!..

Postado

Bom dia,BCpetronzio como falei anteriormente eu testei o ZD704,705,medindo eles fara da placa em X10K no multiteste os dois deflexionam para os dois lados como se fosse quase um curto,mas em X10 ele não está em curto,só que para medir transisto fora da placa se mede em X10K certo?mas agora me confundi um pouco para medir o diodo fora da placa tambem messo em X10 ou X10K,acho que vou trocar mesmo assim esses dois diodos eo transisto tambem o que acha?fiquem com DEUS.

• Coordenador
Postado

Os diodos só apresentam medidas fora do normal quando são Zener, ou diodos Ultra rápidos, (quando medidos em escalas bem altas), os diodos comuns não podem apresentar nada de leitura reversa!...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!