Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC reiniciando sem dar avisos em nenhum momento


rxdan

Posts recomendados

O PC da assinatura está reiniciando sozinho assim que carrega o meu usuário, e tambem acontece com o usuário "guest" que nao tem quase nada. Não creio que o problema seja com a memoria RAM ou cooler ou fonte, pois a placa inicia normal e quando tive problemas com o cooler sempre me vinha um aviso e a fonte troquei recentemente por uma melhor que aguentasse a placa de video. Também porque consigo utilizar normalmente o computador no modo de segurança. Até por ele ja passei o antivirus (avira), o advanced system care e outros programas da IObit, mas o problema persiste.

Também ja impedi alguns processos (que considerava inuteis/causadores do problema) de iniciar, pelo msconfig. Mesmo assim o problema continua.

Ah, tambem desmarquei a opcao do windows de reinicializar se houver falha no sistema, mas continua reiniciando.

O que mais me irrita é que em nenhum momento aparece avisos de erro, é como se estivesse tudo normal.

Desculpe o post ser muito grande, é que pretendi colocar logo tudo o que tentei fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em partes, você tem razão... mas não descarte que pode ser um problema técnico. Em modo de segurança, usamos o windows com os recursos mínimos, por isso, o computador trabalha menos. Quando estamos em modo normal (alto desempenho) ele não só aquece mais (o que exige mais da sua fonte, assim como dos coolers), como exige mais do sistema operacional em si.

Agora deixa eu ver em que eu posso ajudar. Em primeiro lugar, não confie muito no msconfig, afinal existem muitos programas que conseguem ficar ocultos ali. Pode não ser o seu caso, mas existe essa possibilidade. Eu (opinião própria) não recomendo a ninguém os produtos da Iobit. Consomem muita ram, abrem programas sem autorização (aquele smart defrag, nem se fala...) e instalam serviços demais na maquina.

Opiniões a parte, vamos lá:

- Baixe o Glary Utilities (http://www.superdownloads.com.br/download/56/glary-utilities/)

Após uma limpeza com o "manutenção 1-click", na aba Módulos, o segundo botão é "Otimizar & Melhorar". Em "Gerenciar Inicialização" dê uma olhadinha se não é o caso de programas ocultos ao msconfig inicializando junto com sua máquina. Tem ferramentas bem úteis ali que podem ser usadas "sem medo". Aconselho a "fuçar" todas que achar utilidade a você.

- Agora, verifique no "agendador de tarefas" se existem processos/serviços agendados, exclua-o todos - sem dó!

- Experimente passar o Combofix, ou o Malwarebytes

Se nada disso funcionar, eu tenho um ultimo teste pra te sugerir... e acho que não vai gostar muito (risos)

- Retire sua placa de vídeo e teste se o problema persiste usando o vídeo onboard

Teste esses passos para darmos continuidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Ah, desculpe passar 2 meses (rsrsrs) sem responder, é porque consegui ajeitar o problema um pouco depois que enviei essa mensagem. Enfim, não era nada a ver com hardware, não lembro muito bem o que eu fiz, mas mudei algumas configurações e dei uma olhada melhor nos processos e reiniciei e o computador voltou ao normal. Enfim, obrigada pelas dicas dos programas, e é verdade o que você falou dos programas da IObit, mas eu só uso o System Care e o Game Booster. Esse Glary Utilities é bom mesmo.

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!