Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador TP-Link TL-WR841ND e DD-WRT


omiez

Posts recomendados

Oi amigos.

Oi amigo Marcelo.

Tem certeza que você instalou o DDWRT? Parece mais o OPENWRT aquele no seu roteador.

Aqui até agora a versão 19342 rola bem e as luzes funcionam de novo.

Fala amigo omiez,aquela foto é só para ilustrar,não é a do meu roteador não.Aqui com essa nova versão só não acende a luz do system,o resto tá legal,e acionando o turbo,agora tá em 300mb/s.Já instalou no seu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Qual tutorial seguiram para flashear o dd-wrt nesse roteador?

Eu usei esse

i,repare que é um modelo diferente,baixe o DD WRT para o seu modelo e versão de aparelho,mas para instalar o dd wrt é igual a esse. Quando for baixar o firmware baixe ele é esse aqui:TP-Link WR841ND v3.0 Firmware: Special image for initial flashing,instale primeiro esse e depois atualiza com o firmware.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No link que citou, apos selecionar o modelo do roteador, aparecem 2 arquivos para baixar. Qual a função de cada um deles?

Se eu precisar restaurar para o firmware original do roteador, qual procedimento seguir?

Primeiro voce atualiza o seu roteador com o factory-to-ddwrt.bin(esse é o dd wrt inicial0 e depois com o tl-wr841nd-webflash.bin . para voltar para o firmware original tem um arquivo que voce baixa,atualiza o rotedor com ele e depois com o firmware original do seu aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos, estou com o seguinte problema, estava usando o DD-wrt e resolvi voltar para o software original, fiz os procedimentos corretos mas agora nao consigo acessar mais meu roteador, nao encontro nenhuma rede wireless e a luz da wlan nao acende, quando tento acessar por cabo da a mensagem rede nao identificada , a pagina de setup tb nao funciona, já teste diversos endereços 192.168.1.1, 192.168.0.1, 192.168.1.2, alguém sabe o que eu posso fazer para acessar ele para poder instalar outro firmware?obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos, estou com o seguinte problema, estava usando o DD-wrt e resolvi voltar para o software original, fiz os procedimentos corretos mas agora nao consigo acessar mais meu roteador, nao encontro nenhuma rede wireless e a luz da wlan nao acende, quando tento acessar por cabo da a mensagem rede nao identificada , a pagina de setup tb nao funciona, já teste diversos endereços 192.168.1.1, 192.168.0.1, 192.168.1.2, alguém sabe o que eu posso fazer para acessar ele para poder instalar outro firmware?obrigado

Por que teve que voltar p/ o software original? Que tipo de problema enfrentou no firmaware da DD-WRT?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Senhores, bom dia, quero perguntar (espero que esteja no local correto) como faço para desinstalar o DD-WRT do meu roteador wr841nd e retornar a firmware original, pois sou iniciante. Já pesquisei muito, mas não encontrei, por favor, peço orientações.

Desde já obrigado.

Bem vindo ao fórum,se o seu for a versão 7,parece que aqui tem o arquivo para reversão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Companheiro, muito obrigado pela prestatividade.

Queria aproveitar para pedir outro favor.

Quando uso o firmware original tp link, consigo acessar o modem (mesmo em bridge), pois configuro uma conexão secundária no roteador. Esta opção existe no DD WRT? Se sim, como a uso?

Não sei se já estou abusando, mas quero trazer para o fórum uma situação que está acontecendo comigo.

Ligo normalmente meus equipamentos (modem + roteador), mas, às vezes, percebo que fico sem acesso à internet e preciso reiniciar o roteador para que volte o normal. Meu roteador é o wr841nd v7.2. Alguém passa por situação semelhante?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acessar o modem através do roteador,não sei se tem essa opção,eu faço isso mas é roteando o modem e ligando-o ao roteador na porta wan,e pondo o roteador com ip dinâmico, e com ip fora da faixa do modem, tipo, modem 192.168.1.1 e roteador 192.168.2.1. voce deixa o modem e o roteador ligado direto?ou esse problema só ocorre quando voce liga os aparelhos?pode perguntar a vontade,a minha missão na terra é ajudar os amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso, eu uso o modem em bridge e o roteador fazendo a conexão. No caso do wr841nd há uma opção chamada 'conexão secundária' que permite ao usuário acessar o modem (mesmo em bridge) através do roteador. Não achei essa opção no DD-WRT.

Meus aparelhos ficam ligados e funcionando, mas, às vezes, desligo à noite e quando religo pela manhã, conecta, mas não navega, então reinicio o roteador e tudo funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce já esperimentou ligar primeiro o modem,esperar sincronizar e só depois ligar o roteador,o problema é que as vezes o roteador fica pronto antes do modem,tanto que quando voce reinicia o roteador, o modem já está pronto e ai pega o sinal do modem;passe a deixar ligado 24horas por dia,modem e roteador foi feito para ficar ligado direto.Se eu fosse voce não desistia do DD wrt não,ele é muito legal,quando comprei meu wr841nd ele caia a conexão,mesmo atualizando o roteador com o firmware novos da tp link,não teve jeito,então instalei o DD wrt á uns 5 meses e tá aqui firme e forte sem nunca cair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Também achei muito bom o primeiro contato com o DD-WRT. Queria apenas descobrir como fazê-lo funcionar com uma conexão secundária, semelhantemente ao firmware original, para poder acessar o modem mesmo em bridge.

Tem sim um modo de fazer acessar.

Basta criar as regras para criar uma VLAN.

Se não me engano tem um post sobre isso na página do DIR-300, ou outro roteador que aceite o dd-wrt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria apenas descobrir como fazê-lo funcionar com uma conexão secundária, semelhantemente ao firmware original, para poder acessar o modem mesmo em bridge.

Aqui nesse fórum,topico oficial do dd wrt,no post 5,tem a dica de como fazer isso,o titulo da dica:Como acessar a página de configuração do seu modem Bridge ou Cabo (modo de operação Roteador)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Oi Marcelo

Infelizmente por causa de muito trabalho não estava aqui e tb o meu roteador estava sem funcionar devido a uma queda de energia quando estava atualizando ele.

Por sorte consegui um cabo CA-42 e conectando a consolle serial consegui consertar ele.

Instalei a ultima versão do dd-wrt mas não consigo navegar na internet,ele conecta mas não abre os sites.

você teve esse mesmo problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!