Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criar Site


Gabi Lima

Posts recomendados

Utilize algum tipo de ftp.

Como por exeplo o filezilla que é gratuito.

Abraços

Bom, eu ja baixei esse filezilla. Eu n entendo mt informática sabe? Eu queria era saber passar o site que eu criei no wix (creio que seja a minha hospedagem) para o domínio que comprei no locaweb. Me ajuda ? :/

Utilize algum tipo de ftp.

Como por exeplo o filezilla que é gratuito.

Abraços

Eu ja baixei esse programa mas não sei usar mt. Aliás n entendo mt bem de informática. Eu fiz um site no wix, (creio que seja a minha hospedagem) e queria passar esse site para o meu domínio que comprei na locaweb. Como faço ? Me ajuda ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

la no seu host da locaweb, deve te informar um endereço ftp, usuario e senha para poder acessar seu servidor pelo filezilla. de uma pesquisadinha la. certamente tem.

uma vez conseguindo ele... você usa o filezilla para enviar os arquivos para o host.

E como eu transformo os arquivos do wix para o filezilla passar para o meu domínio ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
E como eu transformo os arquivos do wix para o filezilla passar para o meu domínio ?

Olá, bom você nao precisa "transformar" o filezilla é sómente um programa que te permite enviar ao servidor os arquivos. seu dominio só serve para a identificaçao do site.. ser acessado. que você precisa mesmo é do servidor, o host que você contrata para hospedar o site para seu dominio.

se você tem uma conta no locaweb por exemplo, seu host é a locaweb. la eles oferecem o suporte para ftp, ou seja, eles disponibilizam o endereço usuario e senha para você configurar o filezilla. se você nao souber usar.. é provavel que a localweb também ofereça um meio de envio dos seus arquivos via navegador mesmo.. como se fosse um ftp para você fazer o upload de seus arquivos.

exemplo de endererço do ftp:

ftp.seudomínio.com.br:25

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, bom você nao precisa "transformar" o filezilla é sómente um programa que te permite enviar ao servidor os arquivos. seu dominio só serve para a identificaçao do site.. ser acessado. que você precisa mesmo é do servidor, o host que você contrata para hospedar o site para seu dominio.

se você tem uma conta no locaweb por exemplo, seu host é a locaweb. la eles oferecem o suporte para ftp, ou seja, eles disponibilizam o endereço usuario e senha para você configurar o filezilla. se você nao souber usar.. é provavel que a localweb também ofereça um meio de envio dos seus arquivos via navegador mesmo.. como se fosse um ftp para você fazer o upload de seus arquivos.

exemplo de endererço do ftp:

ftp.seudomínio.com.br:25

Aain, você ja está clareando a minha mente. Mas no meu caso, eu fiz esse site http://www.wix.com/chicsta9/inicio# (que eu fiz na wix) e queria passar ele pro www.chicstar.com.br (que eu comprei pela locaweb). Como faço ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

então, você tem esse site publicado. certo? se você tem acesso ao arquivos dele no servidor.. basta você pegar estes arquivos e enviar para o seu servidor da locaweb.

agora, se o layout e arquivos do site sao de propriedade do wix .. algo que eles disponibilizaram pre-determinado um tipo de template... ai complica.. porque ai é tudo deles.. como é o caso por eexemplo uma pessoa cria um blog no blogger.com.br. faz o layout e tudo la... depois a pessoa compra um dominio e contrata um servidor... e quer por o site la. neste caso nao tem jeito.. teria que refazer o site para ter os arquivos para enviar para o servidor.

entende a diferença? um é um site que oferece serviços para criaçao de paginas de modo fácil mas como requisito hospedar no proprio site da empresa que oferece o serviço.

Outro é um site que você cria, tem os arquivos e envia para um servidor compartilhado(um host alugado) em que você possua um domínio.

espero ter clareado mais suas ideias.

nao sei como é no wix, mas tente acessar sua conta no wix e tente procurar algo parecido como exportar... veja se há possibilidade de criar um backup do site que você criou.. que possa utilizar no servidor que você alugou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, você tem esse site publicado. certo? se você tem acesso ao arquivos dele no servidor.. basta você pegar estes arquivos e enviar para o seu servidor da locaweb.

agora, se o layout e arquivos do site sao de propriedade do wix .. algo que eles disponibilizaram pre-determinado um tipo de template... ai complica.. porque ai é tudo deles.. como é o caso por eexemplo uma pessoa cria um blog no blogger.com.br. faz o layout e tudo la... depois a pessoa compra um dominio e contrata um servidor... e quer por o site la. neste caso nao tem jeito.. teria que refazer o site para ter os arquivos para enviar para o servidor.

entende a diferença? um é um site que oferece serviços para criaçao de paginas de modo fácil mas como requisito hospedar no proprio site da empresa que oferece o serviço.

Outro é um site que você cria, tem os arquivos e envia para um servidor compartilhado(um host alugado) em que você possua um domínio.

espero ter clareado mais suas ideias.

nao sei como é no wix, mas tente acessar sua conta no wix e tente procurar algo parecido como exportar... veja se há possibilidade de criar um backup do site que você criou.. que possa utilizar no servidor que você alugou.

Bom, e se eu baiixar um template e criar tudo no kompozer, eu precisaria de um host ? ou só o dominio que eu paguei no locaweb serviria ? Como faço para salvar os arquivos em PHP pelo kompozer e transferir para o meu site pelo filezilla ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Nao conheço esse Kompozer, eu sempre recomendo o uso da IDE Eclipse.. mas tem um porém.. ele exige conhecimentos html e qualquer outra linguagem.

bom.. se você tem conhecimentos em html e php.. você pode criar seu site na IDE que você tiver mais afinidade.. então você entra no diretorio onde você fez o projeto.. usando o filezilla... e envia os arquivos para seu servidor.

lembrando que a pagina principal deve se chamar index.html ou index.php

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao conheço esse Kompozer, eu sempre recomendo o uso da IDE Eclipse.. mas tem um porém.. ele exige conhecimentos html e qualquer outra linguagem.

bom.. se você tem conhecimentos em html e php.. você pode criar seu site na IDE que você tiver mais afinidade.. então você entra no diretorio onde você fez o projeto.. usando o filezilla... e envia os arquivos para seu servidor.

lembrando que a pagina principal deve se chamar index.html ou index.php

Bom, fiz exatamente a mesma coisa com esse arquivo INDEX.HTML (é um papelzinho com símbolo do google chrome).

Eu transferi. Só que o site continua assim http://www.chicstar.com.br (dando erro.) E agr ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

bom nesse caso.. tem haver com um erro de estrutura do seu diretorio no servidor...

neste aspecto vou ficar devendo a você.. pois nunca utilizei a locaweb.. então nao saberia dizer com certeza o que esta acontecendo...

mas tenho uma noção mínima... por acaso você colocou seu index.html no root? " / "

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom nesse caso.. tem haver com um erro de estrutura do seu diretorio no servidor...

neste aspecto vou ficar devendo a você.. pois nunca utilizei a locaweb.. então nao saberia dizer com certeza o que esta acontecendo...

mas tenho uma noção mínima... por acaso você colocou seu index.html no root? " / "

Desculpe minha ignorância, mas não sei o que é root ! :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

root é a raiz do seu host. por exemplo. seu windows está instalado no root ou seja ele está no C:\ ele é considerado o root.

no host acontece a mesma coisa, o arquivo index.html sempre fica no root ou seja no diretorio raiz.

outro exemplo:

vamos supor que você tenha um endereço chamado gabi.com.br. se você colocar um index.html no diretorio root do servidor.. quando você entar no site gabi.com.br será exibido o conteudo do arquivo index.html.

agora mudaremos, se você criar um diretorio chamado gabi, dentro do seu root e você colocar o arquivo index.html la dentro.. e acessar o endereço gabi.com.br, nao exibirá o conteudo do arquivo index pois ele nao esta no root do host.. dai neste caso para acessar o conteudo você deveria entrar no endereço assim: gabi.com.br/gabi então neste caso ai sim você iria exibir o conteudo do index. espero que tenha entendido. :)

então a importancia de colocar seus arquivos principais no root é grande. particularmente sempre minhas estruturas de site eu organizo desta forma:

ps: irei denominar o "root" como /(barra)

/

index.html ou index.php

[dir] img

[dir] scripts

como você pode ver no root, eu deixo o arquivo index, e 2 diretórios, um para as imagens do site, e outro para os scripts(css, js, jquery). é ums estrutura simples... que pode ser aperfeiçoada.. criando mais subpastas ali de acordo com a sua necessidade..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!