Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como faço para montar um site?


lolsoverhere

Posts recomendados

Ola pessoal, queria disponibilizar uma pagina HTML usando meu computador, como nunca desligo ele pois fica fazendo downloads, seria legal para usar como um servidor.

porém nao manjo do assunto, queria saber se alguem pode me passar algum tutorial, ou me explicar um pouquinho como funciona isso.

principais duvidas:

Qual sistema operacional devo usar?

Qual programa uso para disponibilizar um endereço .com.br?

Qual largura de banda preciso para um site modesto?

Usando meu proprio computador, eu preciso pagar algo para alguem?

Obrigado desde ja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Olá amigo,

vou ser bem direto com você... acho muito inviável você usar seu pc como host.

pense um pouco, seu pc deve ser muito potente, ou seja.. ter um processador bem rápido, muita memoria alem de ter uma internet rápida .. por causa da banda ..

sem contar que você terá que contratar um serviço de aquisiçao de dns... e ter um dominio comprado no registro.br.

agora imagine.. você deixa seu pc 100% up.. rodando como host.. e ao mesmo tempo vai querer para uso diário... jogar.. trabalhar nele.. enfim.. vai por a integridade do seu host em risco.. perigando deixar ele offline... por isso te recomendo que você pague um host... que você é mais vantajoso.

por exemplo eu tenho um host pela hostgator. pago 29.90 por mes... e 30 anual pelo dominio registrado pelo registro.br.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo...

meu pc nao é tão ruim, montei ele para edição de audio e jogos, é que algum tempo atras um amigo meu fez na casa dele um site para a igreja dele la, e usou o proprio pc com windows 2003 e um tal de ISS, porém não perguntei como ele fez.

No caso de eu ter um site hospedado em um host pago destes de 29,90, como eu poderia gerar lucro com anuncios?Quero dizer, ja conheço o adsense, tenho alguns blogs e uma frequencia de visita bem legal, porém queria saber se existe algum outro meio de tirar dinheiro de um site que bastante gente visita (sem que este meio de ganhar dinheiro seja uma furada)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

existem n maneiras de tirar umas "bufunfas" pelas paginas... a mais comum mesmo é recorer pela PPC(pay per click) por exemplo... você pode inserir na sua pagina.. banners de outras paginas... bem convidativo.. que fazem as pessoas clicarem pra ver... e é por ai,, q tu tira uma graninha boa... imagina 5 mil clicks em um mes a 10 centavos cada..... no fim do mes.. tu tira em torno de 500 pila...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, queria fazer exatamente isso, pois eu tenho ja um blog sobre um mod grafico para gta San Andreas, que da umas 1.000 a 5.000 visitas por dia, o adsense não é muito bom pois o google é um verdadeiro tirano ditador, queria saber os nomes de sites confiaveis que geram estes banners, porque ja me cadastrei em sites que por exemplo, após eu juntar 50 dolares em clicks, se negaram a me pagar porque os click vinham do Brasil (preconceituosos), outros, simplesmente desaparecia os clicks... (tem muito site pilantra por ai)

Queria saber como protege links, com aquele negocio que a pessoa clica na propaganda para poder baixar ou algo assim entende... Pois o mais difícil eu ja tenho (que é os acessos) agora so me falta ganhar um dinheirinho com isso :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

bom. ai eu nao poderia te ajudar pois nao sei de um site "confiavel"..

sobre a proteçao... amigo... isso agora ja é inútil... ja é possivel burlar estas proteçoes uma vez que se conhece que eles estão encriptados em base64, hexadecimal... e ja existe script de anti proteçao... então você pode ate botar essa proteçao... mas nao daria em nada.. rsrs

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, eu sei, eu mesmo uso o desprotetor de links, porém tem muita gente burra usando internet da inclusão digital, isso ainda movimenta uma grana... Tambem tem aqueles anuncios flutuantes que ficam por cima do texto que so somem apos clicar no X (que faz parte do anuncio), queria saber onde encontro um codigo para fazer a pagina flutuante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!