Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desligando e ligando logo a seguir.


kinnears

Posts recomendados

Equipamento:

CPU C2Q Q8200

MB ASUS P5QC

PSU Corsair VX 550w

VGA HD4850

RAM 2x 2GB (esqueci a marca)

Windows 7 64b

Bem, vou tentar resumir (já aviso que não sou bom nisso).

Geralmente faço uma limpeza em média bi ou trimestral.

Usei o MemTest e nenhum erro, estressei a VGA e CPU usando OCCT e nada.

Lembro que nas primeiras vezes que isso aconteceu, foi jogando um emulador de PSX, mas nunca em fullscreen. A principio acreditei ser o emulador que causava alguma falha.

Mas o problema começou a ser mais "constante" (uma, duas vezes por dia no máximo... isso porque o pc fica quase dia inteiro ligado).

Bem, nunca desligou com um programa fullscreen, sempre com o Windows ao alcance do meu click... estar apenas usando navegador, e/ou msn, e/ou skype, etc. é suficiente pra ele desligar "dunadamente".

Qualquer jogo que eu jogue, o PC se mantém estável. Mas por exemplo, já aconteceu do PC desligar com jogo estando minimizado, mas nunca em fullscreen.

É tudo muito aleatório. Já fiz questão de abrir filme em HD, deixar vídeo aberto no youtube, deixar jogos rodando e minimizados, skype e msn abertos, winamp tocando, etc. tudo ao mesmo tempo... Deixei por algumas horas e o PC se manteve firme e forte.

Referente a temperaturas... Minha VGA em idle não passa dos 54°, jogando fica no máximo a 65°. Quando estressei, ficou a 80° max.

E o processador em idle fica a 33°, e os cores numa média de 46°. Jogando, os cores vão a 55~60°, e quando estressei eles ficaram no máximo a 77°.

Acredito que está tudo ok, né?

E por fim... semana passada formatei o PC, ficou uma semana sem ter uma única reiniciada. Mas ontem reiniciou, e hoje a tarde de novo. Em ambos só msn, navegador, skype abertos. A única coisa que fiz a mais nesse dia foi instalar um pacote de codec pra rodar mkv.

Então, ok... eu acredito que seja problema na fonte ou na placa-mãe. Mas aí fica a pergunta, porque é algo tão aleatório assim? Testando, forçando equipamento, não apresenta problema algum. E quando menos espero o PC desliga.

Seria mesmo a fonte, ou outra coisa?

Bem, sempre que o PC desliga, 2, 3 segundos depois ele volta a ligar sozinho. Acho que com isso já dá pra eliminar falhas em alguns componentes.

Agradeço desde já, desculpe pelo tópico enorme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!