Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Rodando só o SO, avast e utorrent:

folding4.png

Este foi o último tste com folding. O próximo vai ser com meu trabalho. Tenho uns DVD´s para criar.

Se interessar a você, eu li que o fórum foldingforum.org aconselha a usar só sete dos oito núcleos do octacore em folding. Quem disse isso não sabe explicar por que, mas ele diz que funciona. Ele está na média dos 22000 PPD com um FX-8320 a 4.5Ghz. Outro cara que estava perguntando sobre o desempenho do Vishera em folding estava tendo 8032 PPD com um FX-8350 a 4.6Ghz, que é mais ou menos a sua marca. Então talvez funcione.

Mas você está gostando do processador no geral? Porque os reviews estão meio contraditórios. Cada um fala uma coisa.

• Membro VIP
Postado
Se interessar a você, eu li que o fórum foldingforum.org aconselha a usar só sete dos oito núcleos do octacore em folding. Quem disse isso não sabe explicar por que, mas ele diz que funciona. Ele está na média dos 22000 PPD com um FX-8320 a 4.5Ghz. Outro cara que estava perguntando sobre o desempenho do Vishera em folding estava tendo 8032 PPD com um FX-8350 a 4.6Ghz, que é mais ou menos a sua marca. Então talvez funcione.

Mas você está gostando do processador no geral? Porque os reviews estão meio contraditórios. Cada um fala uma coisa.

Contiusa, se essa dica for real, ai sim o FX passa a valer algo no folding rss. Só testando agora. Quero ver esse bicho trabalhando em edicao de vídeos.

Postado
Contiusa, se essa dica for real, ai sim o FX passa a valer algo no folding rss. Só testando agora. Quero ver esse bicho trabalhando em edicao de vídeos.

Eu só entendi o que era folding agora, mas a mudança é da noite para o dia se funcionar! Eu tenho pesquisado porque eu ainda não achei um consenso sobre o Vishera. Acho que o SO também influencia. Quem usa Windows 8 parece ter resultados melhores. Eu ainda não li nada que confirmasse uma melhora significativa ou não. O pior é que nós já estamos na 2ª geração depois do Phenom II.

Postado

Agora eu me deparei com os problemas do FX com agendamento no Windows 7. Eu tenho considerado um upgrade para o FX-8350, mas eu jamais trocaria o meu Windows 7 pelo 8, que acabou com o botão iniciar e inventou esta história de Metro (sinônimo de apps) para fazer propaganda no desktop dos outros.

Enfim, eu encontrei um post dizendo: "The Windows 8 changes he's referring to have absolutely nothing to do with Intel. It has to do with how Windows was scheduling threads and not taking into account that BD chips really have half as many cores as advertised. The performance gain comes from scheduling threads on different modules to help alleviate BD's crippling floating point performance problems."

Em tradução livre: "As mudanças do Windows 8 as quais ele se refere não tem absolutamente nada a ver com a Intel. Tem a ver com a forma como o Windows estava fazendo o agendamento dos threads e não levando em consideração que os chips do Bulldozer na verdade têm metade dos núcleos anunciados. O ganho de desempenho vem ao agendar os threads em diferentes módulos e com isso ajudar a amenizar os problemas de gargalo no desempenho de ponto flutuante dos Bulldozer."

É isso aí mesmo? Um FX-8350 realmente vai ter um desempenho pior no Windows 7 ou os hot fixes que foram feitos para os Bulldozer igualaram as coisas? Eu tenho visto algumas pessoas tendo BSOD com Vishera no Windows 7, além de desempenho fraco e por aí vai.

Postado

Enquanto não acaba esse processamento, eu derrubei um core -via afinidade. Vamos ver o que acontece.

Vou esperar acabar esse processo -faltam 6 hotas e pouco. a partir de amanhã a noite eu começo a trabalhar pesado com encode.

Postado

Não notei nenhuma diferença de performance em meu FX-6100 com ou sem o HotFix >.>

Tanto em stock, quanto a 4,6GHz....

Os modulos dos FX não é muito mais do que um HT emulado via hardware...

Postado
Não notei nenhuma diferença de performance em meu FX-6100 com ou sem o HotFix >.>

Tanto em stock, quanto a 4,6GHz....

Os modulos dos FX não é muito mais do que um HT emulado via hardware...

Eu vi um comparativo da AnandTech (se eu não me engano), e a diferença do Bulldozer com o Windows 7 e o Windows 8 (na época era a versão de testes) era quase inexistente. Os hot fixes também davam uma melhora entre 2% e 10% no Windows 7, o que não é nenhuma anormalidade. A questão é se o Vishera tem o mesmo comportamento do Bulldozer ou se a diferença para o Windows 8 é muito grande.

Enquanto não acaba esse processamento, eu derrubei um core -via afinidade. Vamos ver o que acontece.

Vou esperar acabar esse processo -faltam 6 hotas e pouco. a partir de amanhã a noite eu começo a trabalhar pesado com encode.

Legal, se depois você puder postar as impressões, a gente agradeçe ;)

Alguém já deve ter postado sobre isso, mas, segundo a própria AMD, parece que o Windows 8 vai ter basicamente o mesmo desempenho que o Windows 7 com o scheduler update:

http://blogs.amd.com/play/2012/01/11/early-results-achieved-with-amd-fx-processor-using-windows®-7-scheduler-update/

Ele fala sobre o scheduler update do Windows 7: "and this is the scheduler model that will be used in Windows 8 (along with some further enhancements)". Ou seja, quem tiver o Windows 7 com essa atualização não vai sentir diferença para o Windows 8?

Postado

Piorou tudo: diminuiu os créditos e o PPD e subitam o TPF e ETA. Voltei com o 8º núcleo. Vamos ver se retoma o que era antes.

Postado

Colocando o 8º núcleo de volta, voltei a estaca inicial, com queda no ETA e no TPF e elevação nos créditos. e aumentou consideravelmente o calor aqui. A CPU fica com 59º com cooler original a 5600rpm.

Com 100% de CPU, os núcleos ficam variando entre 3499GHz a 3700GHz.

O Vcore varia de 1.4000v a 1.4125v respectivamente.

Segundo o HWinfoo64, as intruções ativas são: MMX, SSE, SSE-2, SSE-3, SSE4A, SSE4.1, SSE4.2, AES-NI, AVX, DEP, EM64T, SVM, CPB.

É ainda identificado como stepping OR-C0 (Orochi) Codename Piledriver/Vishera, µCU = 600081C (não tenho ideia do que seja),

cache: 4x64 + 8x16 + 4x2048 + 8M, CPU CPB: 4000.0 MHz = 20.00 x 200.0 MHz [unlimited], CPU HFM (Maximum): 3500.0 MHz = 17.50 x 200.0 MHz [unlimited].

• Membro VIP
Postado
Colocando o 8º núcleo de volta, voltei a estaca inicial, com queda no ETA e no TPF e elevação nos créditos. e aumentou consideravelmente o calor aqui. A CPU fica com 59º com cooler original a 5600rpm.

Com 100% de CPU, os núcleos ficam variando entre 3499GHz a 3700GHz.

O Vcore varia de 1.4000v a 1.4125v respectivamente.

Segundo o HWinfoo64, as intruções ativas são: MMX, SSE, SSE-2, SSE-3, SSE4A, SSE4.1, SSE4.2, AES-NI, AVX, DEP, EM64T, SVM, CPB.

É ainda identificado como stepping OR-C0 (Orochi) Codename Piledriver/Vishera, µCU = 600081C (não tenho ideia do que seja),

cache: 4x64 + 8x16 + 4x2048 + 8M, CPU CPB: 4000.0 MHz = 20.00 x 200.0 MHz [unlimited], CPU HFM (Maximum): 3500.0 MHz = 17.50 x 200.0 MHz [unlimited].

Ou seja, o bichinho esquenta bem. Mais de 5k rpm fazia o meu cooler oem do Atlhon X2 5200+. Pelo visto também, esse processador é bastante instável na pontuacao, e para ter uma melhor nocao, deveria processar um montao de wus e ver uma média.

Ah, e um off. O teu post anterior ao meu foi o teu post da besta rss.

Postado

Contiusa, se não me engano, pelo menos com os FX de primeira geração, o ganho de performance ao usar o Windows 8 era em média de 5%, então não há milagres. Pelo menos era isso que se discutia um ano atrás, quando o Windows 8 ainda estava em BETA. ;)

Postado
Contiusa, se não me engano, pelo menos com os FX de primeira geração, o ganho de performance ao usar o Windows 8 era em média de 5%, então não há milagres. Pelo menos era isso que se discutia um ano atrás, quando o Windows 8 ainda estava em BETA. ;)

É o que eu tenho visto também, diferença pequena. O pior é que aí vem um review e diz que o Vishera brilha mesmo quando roda com Windows 8, mas sem colocar nenhum dado concreto. Isso é que mata. Mas eu achei um review muito maneiro do Tom's Hardware, com todos os processadores atuais e com Windows 7. Dá para se ter uma boa ideia:

http://www.tomshardware.com/reviews/cpu-performance-comparison,3370-11.html

• Membro VIP
Postado

Olha, a questao do FX e Windows era o agendador, que foi atualizado pela MS para o Windows 7. Suponho que no Windows 8 já venha com o tal agendador atualizado. Mas agora, o Windows 8 dá um banho de desempenho no 7 (que já era bom), e é bem possível que esse FX renda bem no Windows 8 (comparado ao Windows 7).

Postado
Olha, a questao do FX e Windows era o agendador, que foi atualizado pela MS para o Windows 7. Suponho que no Windows 8 já venha com o tal agendador atualizado. Mas agora, o Windows 8 dá um banho de desempenho no 7 (que já era bom), e é bem possível que esse FX renda bem no Windows 8 (comparado ao Windows 7).

Bom, se o Windows 8 for melhor no geral, tudo bem, eu só estava com medo de apenas o FX rodar mal no Windows 7. Aí seria um problema, porque eu criei cisma com o Windows 8 e a interface de celular :lol: Quem trabalha no SO tem reclamado muito da interface, que faz ser mais complicado abrir um programa. Parece que a pessoa é obrigada a retornar ao Metro para abrir um programa. Ou seja, de todo jeito você é obrigado a ver a propaganda da Microsoft mascarada de apps. O tal dos azulejos também são feios de doer.

• Membro VIP
Postado
Bom, se o Windows 8 for melhor no geral, tudo bem, eu só estava com medo de apenas o FX rodar mal no Windows 7. Aí seria um problema, porque eu criei cisma com o Windows 8 e a interface de celular :lol: Quem trabalha no SO tem reclamado muito da interface, que faz ser mais complicado abrir um programa. Parece que a pessoa é obrigada a retornar ao Metro para abrir um programa. Ou seja, de todo jeito você é obrigado a ver a propaganda da Microsoft mascarada de apps. O tal dos azulejos também são feios de doer.

Olha, eu teria que testar um FX para dizer, mas nos 3 computadores que eu tenho o Windows 8, nao tenho vontade de voltar para o 7 nao. As máquinas ficaram muito más ágeis, o modo de hibernar e retonar da hibernacao está muito eficiente, estão eficiente que eu raramente desligo computador. O meu notebook já tem dias de uptime (claro que entrando nos seus modos de hibernacao quando eu passeio com ele).

O modo de entrar na tela metro você pode contornar ancorando os programas no desktop com atalhos ou na barra de tarefas, igual a gente sempre fez (meu desktop é coberto de itens), e para executar programas, basta win + r e escrever o comando ou programa. Raramente entro na tela do metro.

Penso eu que o FX vai se beneficiar de toda melhora geral do Win 8.

Postado
Olha, eu teria que testar um FX para dizer, mas nos 3 computadores que eu tenho o Windows 8, nao tenho vontade de voltar para o 7 nao. As máquinas ficaram muito más ágeis, o modo de hibernar e retonar da hibernacao está muito eficiente, estão eficiente que eu raramente desligo computador. O meu notebook já tem dias de uptime (claro que entrando nos seus modos de hibernacao quando eu passeio com ele).

O modo de entrar na tela metro você pode contornar ancorando os programas no desktop com atalhos ou na barra de tarefas, igual a gente sempre fez (meu desktop é coberto de itens), e para executar programas, basta win + r e escrever o comando ou programa. Raramente entro na tela do metro.

Penso eu que o FX vai se beneficiar de toda melhora geral do Win 8.

Eu acho mais rápido acessar o botão de Iniciar com o mouse (reclamação de todo mundo), além do que eu digito o dia inteiro, então, qualquer desculpa para pegar o mouse e dar uma descansada é válida. Eu odiaria ter que ficar acessando os meus programas ao digitar pelo teclado. E a minha barra de tarefas ficaria entupida de uma ponta a outra com todos os meus programas e eu uso muito a barra de tarefas na hora de trabalhar. Só tem os aplicativos que eu estou usando no momento. Mas o que mais me irrita é a Microsoft ficar empurrando bloatware no desktop dos outros; mas o que ela mais faz é irritar os usuários, então até aí não é novidade :lol:

Sei lá, nesse caso eu abro mão do desempenho numa boa ^_^

• Membro VIP
Postado
Eu acho mais rápido acessar o botão de Iniciar com o mouse (reclamação de todo mundo), além do que eu digito o dia inteiro, então, qualquer desculpa para pegar o mouse e dar uma descansada é válida. Eu odiaria ter que ficar acessando os meus programas ao digitar pelo teclado. E a minha barra de tarefas ficaria entupida de uma ponta a outra com todos os meus programas e eu uso muito a barra de tarefas na hora de trabalhar. Só tem os aplicativos que eu estou usando no momento. Mas o que mais me irrita é a Microsoft ficar empurrando bloatware no desktop dos outros; mas o que ela mais faz é irritar os usuários, então até aí não é novidade :lol:

Sei lá, nesse caso eu abro mão do desempenho numa boa ^_^

Eu já acho mais rápido escrever os comandos, pena que forca um pouco mais a munheca, mas sem chance, como você diz: nao abro mao do desempenho rss.

Queria colocar a mao em um Piledriver (seja Trinity ou Vishera) para poder testar nos diversos windows e Linuxes que eu uso. Mesmo achando broxante o Vishera, acho o Trinity uma senhora opcao, principalmente pelo vídeo integrado dele.

Falando no vídeo do Trinity, segundo alguns reviews ele é comparável a uma GT 440, GT esta que custa ai uns 60 doletas, ou metade do valor do processador, ou um pouco menos que uma placa-mãe FM2 regular. Levando isso em conta, o bichinho é porreta, e você pode associar uma HD 6670 com ele e dar um pequeno gás nos jogos. Se for para pegar um Trinity e usar com vga dedicada, ai já nao vejo tanto negócio.

Postado
Eu já acho mais rápido escrever os comandos, pena que forca um pouco mais a munheca, mas sem chance, como você diz: nao abro mao do desempenho rss.

Queria colocar a mao em um Piledriver (seja Trinity ou Vishera) para poder testar nos diversos windows e Linuxes que eu uso. Mesmo achando broxante o Vishera, acho o Trinity uma senhora opcao, principalmente pelo vídeo integrado dele.

Falando no vídeo do Trinity, segundo alguns reviews ele é comparável a uma GT 440, GT esta que custa ai uns 60 doletas, ou metade do valor do processador, ou um pouco menos que uma placa-mãe FM2 regular. Levando isso em conta, o bichinho é porreta, e você pode associar uma HD 6670 com ele e dar um pequeno gás nos jogos. Se for para pegar um Trinity e usar com vga dedicada, ai já nao vejo tanto negócio.

Não sei se é porque a AMD me deixou de castigo por alguns anos sem opção de upgrade, mas eu estou gostando dos Vishera :D Alguns reviews, como esse do Tom's Hardware, me deixaram animado. Ele é um pouco mais forte do que o 1090T em stock e tem dois núcleos a mais (módulo?). Em muitos casos ele fica entre o i5-3570K e o i7-3770K, e às vezes passa o i7. Se o FX-8350 vier com um preço bom e eu me animar, acho que vou tentar o upgrade. Até porque as placas-mãe da Intel na faixa dos 500 reais desanimam, enquanto uma 990FXA-UD5 da AMD dá show (8 SATA 6/Gbs :eek:).

O Trinity é bom, mas eu acho um nicho muito pequeno em desktop. Mas hoje eu só compraria um notebook com Trinity. Mas eu li em algum lugar que depois do Steamroller e do FM2 eles vão unificar os dois soquetes. Se for verdade, pode ser a grande cartada da AMD.

-----edit-----

Eu consertei lá em cima o Steamroller

Postado
Mas eu li em algum lugar que depois do Steamroller e do FM2 eles vão unificar os dois soquetes. Se for verdade, pode ser a grande cartada da AMD.

Unicar os 2 soquetes,quer dizer que vai existir só um tipo de processador,ou vai ter os 2 tipos,e ele vão encaixar na mesma placa?

Postado
Só um soquete Marcelo. Nada mais de FX sem vídeo integrado, todos seriam fusion.

Contiusa, ao menos aqui, notebook com Trinity nao tem bom preco. :(

Aqui são as placa-mãe que estão caras. Tem uma de 650 reais :o Para um Trinity? Eu acho meio fora de propósito.

• Membro VIP
Postado
Aqui são as placa-mãe que estão caras. Tem uma de 650 reais :o Para um Trinity? Eu acho meio fora de propósito.

De fato, como eu insisto, os parceiros distribuidores pisaram feio na bola com a AMD. Aqui eu ainda consigo placas na faixa dos 60 dólares. O FX aqui está fora de cogitacao pelo preco.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...