Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pra animar a garotada:

Originally Posted by Charlie - Semiaccurate

Wait until Trinity comes out before you reach any conclusions. It is likely to be what Bulldozer should have been, just like Phenom vs Phenom 2. The numbers I am hearing (To preemptively answer your next questio, NO.) are encouraging.

-Charlie

Espere até o Trinity sair para tirar conclusões. Parece que ele é o que o Bulldozer deveria ser, como Phenom vs Phenom II. Os números que estou ouvindo são encorajadores.

Charlie.

Postado
Pra animar a garotada:

Isso é realmente animador! Mas será que a AMD vai sempre agir assim? É triste ver a empresa fazendo cagada toda hora para depois ter que consertar. Que venham o Trinity e o Vishera!

Postado
Isso é realmente animador! Mas será que a AMD vai sempre agir assim? É triste ver a empresa fazendo cagada toda hora para depois ter que consertar. Que venham o Trinity e o Vishera!

Vender ums boas unidades antes dos retoques finais é fazer receita, principalmente se for demorar mais um ano pra ficar 100%. Deve ser esse o pensamento.

Postado

é, mas em compensação ao mesmo tempo em que meio que suja a empresa no quesito expectativas para próxima guinada de arquiteturas (vamos torcer pra não ter a mesma "trend" nas GPUs agora) ao mesmo tempo em que ela não tem como manter a fabricação dos processadores "velhos" e "novos" ao mesmo tempo, então essa "grana extra obtida" é no mínimo "discutível". Mas não vou me espantar nada se o B3 for que nem o B3 do phwenom 1 (só tapa buraco) e o piledriver for o que o phenom2 foi. O problema é que a amd precisa é de um Athlon XP.

Postado
Vender ums boas unidades antes dos retoques finais é fazer receita, principalmente se for demorar mais um ano pra ficar 100%. Deve ser esse o pensamento.

Raciocínio burro e porco esse, pois mancha a imagem da empresa perante os consumidores. Se já cometeu essa gafe com os Phenom B2, fazendo isso de novo agora (e não faz tanto tempo assim que os Phenom B2 surgiram no mercado) sempre deixarão uma desconfiança no consumidor quando lançarem arquiteturas novas. Tomara que pelo menos consigam realmente consertar o estrago com os sucessores...

é, mas em compensação ao mesmo tempo em que meio que suja a empresa no quesito expectativas para próxima guinada de arquiteturas (vamos torcer pra não ter a mesma "trend" nas GPUs agora) ao mesmo tempo em que ela não tem como manter a fabricação dos processadores "velhos" e "novos" ao mesmo tempo, então essa "grana extra obtida" é no mínimo "discutível". Mas não vou me espantar nada se o B3 for que nem o B3 do phwenom 1 (só tapa buraco) e o piledriver for o que o phenom2 foi. O problema é que a amd precisa é de um Athlon XP.

Concordo contigo.

Postado
Raciocínio burro e porco esse, pois mancha a imagem da empresa perante os consumidores. Se já cometeu essa gafe com os Phenom B2, fazendo isso de novo agora (e não faz tanto tempo assim que os Phenom B2 surgiram no mercado) sempre deixarão uma desconfiança no consumidor quando lançarem arquiteturas novas. Tomara que pelo menos consigam realmente consertar o estrago com os sucessores...

Concordo contigo.

Diz isso para quem tem a caneta e os contratos na mão...

Agora imagine....

Por que será que Chipset 6-Série está no mercado?

Por que será que i7-3000 está no mercado?

Por que Llano saiu com núcleo K10 e 32nm experimental?

Quem sempre paga a conta?

• Membro VIP
Postado
Diz isso para quem tem a caneta e os contratos na mão...

Agora imagine....

Por que será que Chipset 6-Série está no mercado?

Por que será que i7-3000 está no mercado?

Por que Llano saiu com núcleo K10 e 32nm experimental?

Quem sempre paga a conta?

O Consumidor.

O i7 SB-E não tem as instruções de virtualização habilitadas porque elas saíram com defeito. Quem paga o pato? O consumidor.

Postado

Logotipo das novas APUs incluindo os Trinity bem como mais alguns informações

The easiest thing to spot would be the AMD A10 series APU, since it’s positioned above the A8 series (as 10 is bigger than 8, duh?), we could easily draw an equal sign between A10 series APU and “Trinity”, the codename for the next mainstream-class (even performance-class) APU offering from AMD. Trinity will have 2 “Piledriver” modules, or 4 “Piledriver” CPU cores, a 7xxx series GPU codenamed “Devastator” which, in theory, providing 25% more shader groups over VLIW5 offering with the same shader count, and hopefully gets 25% more performance if the shader groups perform around the same. It supports faster system memory speeds to provide more bandwidth available to both the CPU cores and the GPU. Okay…

And then there is an E1 series, not sure if it’s a renamed E series or not, but the targeted audiences should be the same. So they should be Bobcat-based offerings, with a few tweaks to the CPU cores here and there (two more cores is kind of a tweak, too), with a GPU codenamed “Scrapper” sitting on the same die.

Semiaccurate

Vision2012-617x163.png

Game_final.png

Postado

Concordo Evandro, já soltaram várias vezes que o processo ta legal, que as coisas estão indo bem, e que vão o cronograma estava adiantado, certamente ele deve vir junto com os "Aivi", embora duvideodó que vá ter força para brigar no quesito CPU. De qualquer forma aquela APU "Escavator" deve ser muito bacana. A AMD pode não ter os processadores mais rápidos do mundo, mas... certamente da os nomes mais bacanas :bandeira:

• Membro VIP
Postado

Essa notícia do Trinity não me animou muito não, só tenho placa AM3+ :(

Com tantas mudanças e muitos posts, fiquei meio perdido, mas... O que vem depois do Trinity?

Trinity vai substituir o Llano como Apu, e quem vai substituir o Brazos? Brazos 2.0? E o trator, vai vir algum substituto?

Pergunto dos ainda oficiais e não dos cancelados :P

Postado

Eriberto, por enquanto não se falou nada sobre um substituto do Trinity.

O que se sabe oficialmente por enquanto é que quem substituirá a plataforma Brazos será a plataforma Deccan (APU Wichita com 4 núcleos Bobcat e GPU VILW4 feita em 28nm, ahh essa APU é um SoC, pois integra também o southbridge no mesmo chip). Mas esse deve ser adiado, daí o Brazos 2.0.

Quem vai substituir o Zambezi será o Vishera, com 4 módulos / 8 núcleos Piledriver, ainda AM3+, ainda 32nm.

Postado
Eriberto, por enquanto não se falou nada sobre um substituto do Trinity.

O que se sabe oficialmente por enquanto é que quem substituirá a plataforma Brazos será a plataforma Deccan (APU Wichita com 4 núcleos Bobcat e GPU VILW4 feita em 28nm, ahh essa APU é um SoC, pois integra também o southbridge no mesmo chip). Mas esse deve ser adiado, daí o Brazos 2.0.

Quem vai substituir o Zambezi será o Vishera, com 4 módulos / 8 núcleos Piledriver, ainda AM3+, ainda 32nm.

Deccan (Wichita e Krishina) não teriam sido cancelada?

Substituto do Trinity para 2013 se fala no Kaveri (StreamRoller)

Postado

telminão/jonny, não tenho tanta certeza. Tem muito FUD nessa história de cancelamento, o que vai ser feito aonde...

No último roadmap oficial que vi a plataforma Deccan aparece prevista para mais perto do final de 2012. (ps. era nesse roadmap que o jonny mostrou que eu estava pensando)

Isso pode ter mudado, mas só saberemos com certeza em fevereiro, quando o tio Rory apresentar os planos oficiais.

Postado
telminão/jonny, não tenho tanta certeza. Tem muito FUD nessa história de cancelamento, o que vai ser feito aonde...

No último roadmap oficial que vi a plataforma Deccan aparece prevista para mais perto do final de 2012. (ps. era nesse roadmap que o jonny mostrou que eu estava pensando)

Isso pode ter mudado, mas só saberemos com certeza em fevereiro, quando o tio Rory apresentar os planos oficiais.

Nisso eu concordo contigo...

Se o foco será justamente o mercado que Deccan atende, cancelar seria um fiasco, ainda mais com o 28nm da TSMC a todo vapor.

Postado
Essa notícia do Trinity não me animou muito não, só tenho placa AM3+ :(

Com tantas mudanças e muitos posts, fiquei meio perdido, mas... O que vem depois do Trinity?

Trinity vai substituir o Llano como Apu, e quem vai substituir o Brazos? Brazos 2.0? E o trator, vai vir algum substituto?

Pergunto dos ainda oficiais e não dos cancelados :P

Até onde sei o Vishera, baseado em Piledriver, será o substituto dos Bulldozer. E o substituto do Llano será o Trinity.

Me corrijam se eu estiver errado... É tanto nome de arquitetura que a gente acaba embaralhando tudo no final... =S

• Membro VIP
Postado
Até onde sei o Vishera, baseado em Piledriver, será o substituto dos Bulldozer. E o substituto do Llano será o Trinity.

Me corrijam se eu estiver errado... É tanto nome de arquitetura que a gente acaba embaralhando tudo no final... =S

É só olhar o primeiro post do tópico... :joia:

Mas está certo o que você disse, Vishera substituirá o Zambezi e Trinity substituirá o Llano.

• Membro VIP
Postado

Então ainda tenho esperança de upgrade :)

É muita informação ao mesmo tempo, mesmo ficando atento e antenado acabo me perdendo com tanto cancelamento.

Valeu a todos pelas informações. Próximo ano vou me preparando para montar uma nova plataforma e estou considerando tudo, só falta definir uso e plataforma rss.

Postado
Então ainda tenho esperança de upgrade :)

É muita informação ao mesmo tempo, mesmo ficando atento e antenado acabo me perdendo com tanto cancelamento.

Valeu a todos pelas informações. Próximo ano vou me preparando para montar uma nova plataforma e estou considerando tudo, só falta definir uso e plataforma rss.

To que nem voce Eriberto, to bem perdido com tantas adiçoes e cancelamentos. Pretendia fazer um UP na minha atual maquina - na verdade eu queria tentar colocar um FX 4100/6100 nela que eu ja estava satisfeito e nem precisaria mudar nada, mas ate agora nao achei em lugar nenhum alguem dizendo que funciona espetar um 4100 em socket AM3. então o que me resta é esperar ate julho do ano que vem para ver o que se concretizara e afunilar àquilo que realmente sera minha nova plataforma para PC.

• Membro VIP
Postado
To que nem voce Eriberto, to bem perdido com tantas adiçoes e cancelamentos. Pretendia fazer um UP na minha atual maquina - na verdade eu queria tentar colocar um FX 4100/6100 nela que eu ja estava satisfeito e nem precisaria mudar nada, mas ate agora nao achei em lugar nenhum alguem dizendo que funciona espetar um 4100 em socket AM3. então o que me resta é esperar ate julho do ano que vem para ver o que se concretizara e afunilar àquilo que realmente sera minha nova plataforma para PC.

Dependendo da placa funciona, já testaram sim.

Eu particularmente vou esperar até o próximo ano e ver o que sai, não vou comprar nada até a AMD lançar sua nova linha.

Postado

A sua placa não é compatível com Bulldozer, mas você pode comprar um Phenom II X6 1100T BE que é melhor que esses FX-6100, sendo que o mesmo é compatível com sua placa-mãe e superior ao seu Phenom II X2 555 BE.

Postado

Ola bomdia

Iria fazer upgrade agora ta para o Llano, mas diante dos comentários não muito animadores, acho q vou esperar tb pra essa safra nova. So acho q os novos deveriam ser compativeis com as mobos FM1 pra pelo menos aproveita-las.

Postado
Ola bomdia

Iria fazer upgrade agora ta para o Llano, mas diante dos comentários não muito animadores, acho q vou esperar tb pra essa safra nova. So acho q os novos deveriam ser compativeis com as mobos FM1 pra pelo menos aproveita-las.

Sua placa-mãe suporta Phenom II. Por que não pega um Phenom II X4 955 BE? Te garanto que teria muito ganho de desempenho aí por menos de 300 reais. Aí nem precisaria trocar tudo.

Postado
Dependendo da placa funciona, já testaram sim.

Eu particularmente vou esperar até o próximo ano e ver o que sai, não vou comprar nada até a AMD lançar sua nova linha.

Pois então Eriberto, estou procurando alguem que ja conseguiu rodar os Bulldozer em socket AM3, algums teste ou qlq coisa concreta. Caso você se lembre onde viu o teste, por favor me avise e deixe o link aqui pra eu verificar se, ao menos, a ECS pretende atualizar a Bios para dar suporte a estes novos processadores.

ps: so estou interessado neles porque seu preço este mais em conta do que a linha de Phenom's, se nao eu optaria por um phenom superior ao meu (o que nao é difícil encontrar) e o trocaria. Valeu

A sua placa não é compatível com Bulldozer, mas você pode comprar um Phenom II X6 1100T BE que é melhor que esses FX-6100, sendo que o mesmo é compatível com sua placa-mãe e superior ao seu Phenom II X2 555 BE.

então amigo, ja verifiquei antes que a minha MB nao da suporte ao processador (ao menos por enquanto) e por isso estava procurando alguem que ja tivesse testado o processador em alguma placa que, teoricamente, nao desse suporte ao processador. Ate entrei em contato com outro colega do forum que adquiriu o FX-4100 e que possuia o P II X 720. Pedi para que testasse em sua antiga MB se o bulldozer funcionava nela, porém a MB dele havia queimado e foi este o motivo da troca do processador.

Sobre aquirir um Phenom 1100T ou 1090T é o que pretendo fazer, so que o preço destes processadores (teoricamente ultrapassados, haja visto que a nova linha de processadores ja fora lançado) ainda esta muito caro, e normalmente mais caro que os FX. Por exemplo, em uma promoçao passada do site Megamamute (12% + 7% de desconto) o FX-6100 ficava alguns reais mais caro que phenom II x4 que eles possuiam (nao me lembro o modelo, mais creio que seja o 960T) e ficava no mesmo preço que o P II X4 970. Ou seja, um 6 núcleos a preço de 4. Era mais viavel comprar o FX do que o P II x4.

Por isso estou esperando ate março pra ver quais os novos rumos que a AMD pretende tomar, pra ver se eu troco agora ou depois de processador. Alem do que até la a ECS pode pretender atualizar a bios da serie 890 gxm pra dar suporte aos novos processadores, o que certamente me fara comprar um Bulldozer.

Mas obrigado pela dica :D

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...