Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade - R$ 500


Posts recomendados

Bom galera queria opiniões de qual processador comprar para rodar pelo menos com desempenho alto os jogos "atuais"(Fear 3,Dead Island,Crysis,AvP)

Config básica do meu pc:

Processador Intel Pentium 4 3.00Ghz

Placa de vídeo Nvidia GT 430 1GB

Memória-ram "2" DDR2 1GB cada

Placa-mãe: P5ld2-x/1333 (http://br.asus.com/Motherboards/Intel_Socket_775/P5LD2X1333/#overview)

Fonte Real 500w Dsa-500ve freq. 60/50Hz corrente 10/6a

Basicamente é isso, sobre as infos da fonte, eu não consegui pegar mt coisa, mas se não for o bastante me avisem por favor.

Quero o pc só pra games mesmo, quero rodar com um desempenho considerável, não precisa ser gráfico very high nem AA essas coisas, só "liso"

Tava procurando uns core 2 duo por ai(e8400,e6850) e tal, queria ideias.

Obrigado o/

Obs: A placa é "nova", sei que não é tão potente mas não posso comprar outra no momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma solução mais barata, mais com um resultado um pouco pior é você comprar um core 2 duo baratinho como um e4600 ou E6550 por uns 150 reais, pesquisa no mercado livre que você achará por bons preços.Eu tinha um A64 [email protected] com a minha 3850 AGP no pc 2, dava um gargalo monstro em jogos mais novos, comprei um Core 2 em promoção com uma placa mãe agp, gastei uns 250 nos 2 e ficou ótimo como 2° pc, não se compara ao 1° mais ficou bem melhor que antes, já que quem usa é meu irmão e minha irmã, meu irmão só joga CS, e minha irmã Rpgs levinhos, dá e sobra.Olha no 3d Mark a diferença do meu pc antes com o A64 e depois com o core 2 mais que dobrou a pontuação de cpu, e olha que eu uso as mesmas DDR400.

5911 No A64http://3dmark.com/3dm06/13394875

8767 No Core 2http://3dmark.com/3dm06/16065082

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem uma opção viável um pouco mais barata? Desculpe é que estou comprando um celular(emergência,pifou o antigo), ai fica apertado o money =/

Uma opção seria mudar o processador para um Pentium G840 ou G620. E Futuramente partir para um i5 2400,2500(isso dps de ter colocado uma placa de video decente).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem uma opção viável um pouco mais barata? Desculpe é que estou comprando um celular(emergência,pifou o antigo), ai fica apertado o money =/

Agora que eu vi que sua placa mãe suporta, o pentium Dual Core da nova geração, você pode colocar o Dual Core E5700 que esta custando uns 150 no ML, é melhor que os core 2 Duo que eu citei, e você encontra o mesmo novo, já o core 2 só usado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Uma obs: quando procuro processador, só os Ghz e o socket importa? ou tem uma série de coisas?

Uma série de coisas (para ter uma ideia da performance e da compatibilidade): Arquitetura, quantidade de núcleos, clock, consumo, TDP, eficiência, custo/benefício, socket, entre outras coisas... Mas lembre-se, nem sempre o que tem mais núcleos ou o que tem maior clock é melhor. Por exemplo, um i5 2500 (4 núcleos) ganha com uma boa folga de um Phenom II X6 1100T (6 núcleos). Em geral, os Sandy Bridge (processadores que usam o socket LGA1155), são as melhores opções disparadas quando se leva em consideração os pontos que citei acima, e por isso são tão recomendados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, ainda estou discutindo sobre desempenho x preço com meu pai aqui porque ele que vai pagar a maior parte '-'

Se eu comprar um dual core E5700, ele irá pelo menos me ajudar a ter um desempenho(fps) bom nesses games? eu não ligo pra gráfico tanto, mas quero jogar sem "travadas", a familia "dual core" já não está um pouco ultrapassada? vendo tantos i3,i5 core 2 duo por ai ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, ainda estou discutindo sobre desempenho x preço com meu pai aqui porque ele que vai pagar a maior parte '-'

Se eu comprar um dual core E5700, ele irá pelo menos me ajudar a ter um desempenho(fps) bom nesses games? eu não ligo pra gráfico tanto, mas quero jogar sem "travadas", a familia "dual core" já não está um pouco ultrapassada? vendo tantos i3,i5 core 2 duo por ai ...

Já melhorará muito, pois ele é um core 2 duo com menos cache e menos fsb e não um pentium D que é um pentium 4 com 2 núcleos, mas tem o mesmo tanto de cache e fsb que os primeiros core 2 duo, só os mais novos tem FSB de 1333 e cache de 4 MB pra cima, o que impacta muito pouco no desempenho. Hoje em dia um core 2 duo caro não compensa compra pois tá no preço de processadores novos melhores como um I3, I5, Phenon, que você terá que trocar a placa mãe se tiver que usar os mesmos aumentando os custos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

galera ,tô afim de fazer um up no pc , porque ele é meio fraquinho ;/ .

Placa mãe pos - ei945gcdbg (processador soldado)

Intel atom 230 1,6ghz

memória 2gb ddr2

fonte de 150w

hd 320 sata

tava a fim de fazer um up , mas quero aproveitar os pentes de memória e o HD só .

queria um dual core e uma placa de video boa uma radeon da series 4XXX .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!