Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Over Na Asrock K7s8x Rev. 3.0


takuma

Posts recomendados

Pessoal, peguei um mobile 2500+ num rolo, mas não estava com dinheiro pra comprar uma NF7-S no momento :( e resolvi testar o processador na Asrock que tenho. O problema é ajustar o multiplicador do Barton nessa placa. Ele é reconhecido com 14 x 135( 135 mesmo). Resolvi diminuir um pouco o multiplicador e aumentar um pouco o FSB( através do processo tosco dos jumpers, pois não dá pra alterar o multi pela bios), mas nada acontece. Quando ligo a cpu já com os jumpers setados pro multiplicador que quero, ele continua sendo reconhecido como 14 x 135. O máximo que posso fazer, a grosso modo, é colocar o fsb em manual e setar para 14 x 149, que é reconhecido como um 2800+. Lembrando que tô usando uma memória ddr 333 genérica, mas mesmo apesar de ela ser genérica, acho que deveria funcionar ao menos no padrão dela( 166). :wacko:

Antes que perguntem, a fonte que estou usando é uma Troni dual fan 450W. Com 14 x 149, o pc fica com vcore de 1,57. Outra coisa que me esqueci: on the fly, consigo alterar o multi, mas não o fsb( não encontrei soft pra isso).

Valeu :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dá uma nova olhada no manual geramlente essas placas vem com outros jumper ocultos pra mudar fsb... você também tem q levar em conta o processador com mult travado... a bios pode tentar rodar o q você setou e não conseguindo ele volta pra uma config defaul ou anterior... hoje em dia isso é possível...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Valtir@17 abr 2004, 13:43

tenho o mesmo problema e me disseram que meu processador é travado. será que ele é mesmo?

Mas Valtir, eu tô achando estranho o fato de eu poder mudar o multi pelo Windows. Pro programa que tô usando, o processador tem que ser mobile e o programa funciona normal. Não acredito que os nossos mobiles sejam travados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!