Ir ao conteúdo

Problemas com winxp

brasilin45

Posts recomendados

Postado

Estou de deveras decepcionado com esse XP, nunca tinha tido problemas e não tenho nas outras máquinas mais artigas, com prei uma nova Duran 1000Mhz, com WinXP, instalado, durante uma semana funcionou perfeitamente, porém começaram os problemas. sem nem menos, ele para de funcionar informando que "foi tentado instalar um hardware ou um software e para protação que equipamento é desligado e que devo entrar em modo segurança para desativar a ação anterior, só que eu não tenho instalado nada novo, faço todos os passos que ele manda e nada, para valtar a funcionar só reistalando e formatando tudo,depois de alguns as coisas se repetem, já estou saturado, alguém pode me dar uma luz?

Postado

caro colega.

eu tenho instalado o windows xp pro atualizado e acho-o um excelente sistema. Para navegar na internet usando o speed ele é imbatível. nunca travou! Instalado em dual boot com o win98se se completam em termos de utilidade. O que é incompatível com o xp eu instalo no win98se que também. é excelente se dividamente atualizado. Mas antes de instalar o xp eu li muito a respeito e quando o instalei minha configuração de hardware já estava dentro do exigido pela sistema. aí é que a coisa pega. muitas pessoas instalam o xp sem atentar para esse detalhe que é muito importante. O xp foi desevolvido para pc de alta performance-porém pode funcionar também. em máquinas inferiores- importante é antes de instalar o sistema executar o teste de compatilidade que o proprio sistema oferece no início da instalação. Desse modo você pode identificar previamente se há algum dispositivo incompatível e susbstituí-lo a tempo para evitar problemas futuros. No seu caso seria interessante executar esse teste para descobrir o que está causando esse problema.Mesmo depois de instalado você pode efetuar testes de compatibilidade e diagnosticar problemas através do "ajuda e suporte".

Não sei qual sua versão porque você não menciona, mas seria interessante instalar o xp pro que, inclusive, tem muitos mais drives de dispositivos do que o home; e antes de instalar outros programas , use-o durante algum tempo para certificar se de estar tudo ok . Na minha opinião seu arquivos de instalação atual podem estar se corrompendo devido a algum problema de hardware. esperimente trocar os cabos de dados.

boa sorte.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!