Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida se é problema de memória, placa de vídeo, som ou até HD


wandersonsl

Posts recomendados

Pessoal estou precisando de uma big ajuda!

Vou explicar meu problema

Meu PC inicialmente era um

Intel Dual core 7400

Placa mãe Asus p5sd2-VM

4 GB de memória markvision , acho que de 675 MHZ ( na época )

Fonte de 500 W

Geforce 9500 GT – 512 MB DDR2

Desde quando comprei a máquina ela apresentou um problema.

Assim que montei, e instalei os jogos , ela do nada dava uma tela azul com uma contagem regressiva em baixo para iniciar novamente e resetava a máquina. A loja que me vendeu trocou um dos pentes por um igual da mesma marca (markvision). Daí a máquina começou a funcionar, mas volta e meia ela dava a tela azul de novo, tipo umas 2 a três vezes durante o dia...e as vezes nem dava. Ná época já tinha reparado que acontecia mais quando exigia mais do vídeo, principalmente quando aumentava mais as config. dos jogos. Outra coisa! As vezes em alguns jogos do nada vinha um chiado gigante alto pra burro e depois ia reduzindo até o som voltar ao normal e as vezes o jogo ficava sem som.

Eu achava que era a memória, então troquei por dois pentes da Samsung de 2 GB cada com 800 MHZ . Mas o problema continuou, sendo que agora não dá mais a tela azul e reenicia. Porém quando começo um jogo, depois de um tempo ele trava, e quando vou começar novamente ele dá umas pipocadas até travar de novo.

Fiz um teste desconectando a minha placa de vídeo e usando a placa onboard, com a memória antiga ( já que com elas ele reiniciava ) e depois de um tempo ele reiniciou sozinho, acho que só reiniciou porque estava com a memória antiga, não acho que faria o mesmo com a memória Samsung nova. Mas o estranho é que deu o mesmo problema mesmo sem a placa de vídeo.

Depois testei com a placa geforce novamente , mas desabilitei o som pelo setup, mas começou a dar leg novamente.

Obs: As temperaturas estão ok, não passam de 54º até 58º no máximo. e não uso overcock.

O que deve ser isso? Achava que poderia se o vídeo, mas depois que fiz o teste sem ela e deu zica também, fiquei na dúvida.

Quem puder me ajude por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal , vou passar es especificações da minha fonte ( olhando com atenção ontem, acho que fui enrolado e nunca parei para olhar a fonte)

FONTE DE ALIMENTAÇÃO CHAVEADA MODELO PUF 405OS

TENSÃO 115/220 V AC

CORRENTE 8/4 A

FREQUÊNCIA 60/50 HZ

SAÍDA DE TENSÃO (V DC) X CORRENTE (A)

+3.3V 30A

+5V 28A

+12V1 16A

+12V2 16A

+5VSB 2.0A

-12V 0.3A

P5-ON

P6

POTÊNCIA MÁXIMA (CARGA COMBINADA) +5V+3.3V = 140 W

POTÊNCIA TOTAL DE SAÍDA 500 W

è isso. Me dêem uma força por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou precisando de uma big ajuda!

Vou explicar meu problema

Meu PC inicialmente era um

Intel Dual core 7400

Placa mãe Asus p5sd2-VM

4 GB de memória markvision , acho que de 675 MHZ ( na época )

Fonte de 500 W

Geforce 9500 GT – 512 MB DDR2

Desde quando comprei a máquina ela apresentou um problema.

Assim que montei, e instalei os jogos , ela do nada dava uma tela azul com uma contagem regressiva em baixo para iniciar novamente e resetava a máquina. A loja que me vendeu trocou um dos pentes por um igual da mesma marca (markvision). Daí a máquina começou a funcionar, mas volta e meia ela dava a tela azul de novo, tipo umas 2 a três vezes durante o dia...e as vezes nem dava. Ná época já tinha reparado que acontecia mais quando exigia mais do vídeo, principalmente quando aumentava mais as config. dos jogos. Outra coisa! As vezes em alguns jogos do nada vinha um chiado gigante alto pra burro e depois ia reduzindo até o som voltar ao normal e as vezes o jogo ficava sem som.

Eu achava que era a memória, então troquei por dois pentes da Samsung de 2 GB cada com 800 MHZ . Mas o problema continuou, sendo que agora não dá mais a tela azul e reenicia. Porém quando começo um jogo, depois de um tempo ele trava, e quando vou começar novamente ele dá umas pipocadas até travar de novo.

Fiz um teste desconectando a minha placa de vídeo e usando a placa onboard, com a memória antiga ( já que com elas ele reiniciava ) e depois de um tempo ele reiniciou sozinho, acho que só reiniciou porque estava com a memória antiga, não acho que faria o mesmo com a memória Samsung nova. Mas o estranho é que deu o mesmo problema mesmo sem a placa de vídeo.

Depois testei com a placa geforce novamente , mas desabilitei o som pelo setup, mas começou a dar leg novamente.

Obs: As temperaturas estão ok, não passam de 54º até 58º no máximo. e não uso overcock.

O que deve ser isso? Achava que poderia se o vídeo, mas depois que fiz o teste sem ela e deu zica também, fiquei na dúvida.

Quem puder me ajude por favor.

Amigo de acordo com seu relato acima eu entendo que você fez o teste desligando a placa de vídeo off board usando a on board com as memorias antigas do pc porém você não falou se tentou também ligar o pc sem a placa de vídeo off board porém com a memoria nova. E de acordo com seu relato sobre as especificações da fonte eu não conheço este modelo especifico q você citou porém uma fonte com menos de 200W de potencia real acho muito pouco. Recomendo que você compre uma fonte Real de pelo menos 300W ou uma nominal que te de essa potencia ou mais como máxima de tensão pois acredito que o problema pode estar na fonte que pode não estar suportando o seu pc ligado com os acessórios e tudo mais (caixas de som, monitor, placa de vídeo off, teclado, mouse, impressora, etc.) isso tudo consome energia da fonte e pode ser q quando ela chega no seu limite de funcionamento ou aquecimento ela pare e trave ou reinicie o pc como medida de proteção para não queimar a maquina ou a peca. Recomendo que você não insista em usar esta maquina enquanto não sanar este problema para evitar de que estes travamentos e resets não queimem outras pecas como hd processador ou ate mesmo a placa mãe pois isso não seria nada legal além de te gerar mais custos com troca de pecas.

Caso você não saque de manutenção peca ajuda a um técnico especializado em manutenção de micros para evitar que tenha problemas como erros na montagem ou danos em outras partes do pc sensíveis a eletricidade estática e também a impactos e batidas.

Espero ter ajudado.

Qualquer duvida estou a disposição.

Um Abraço,

André Informática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!