Ir ao conteúdo

Problemas com o DELL XPS 15 modelo:L502x

israel.lima88

Posts recomendados

Postado

Bom dia gente,

Estou com uma dúvida e acredito ser um problema um tanto serio quando se trata deste excelente Notebook ao qual antes de comprar recebi varias recomendações sobre o mesmo.

Bom o caso é o seguinte:

Comprei ja tem uns 2 dias o Notebook Dell XPS 15(L502x) Fiz uma atualização do Drivers dele pelo proprio site da Dell. Até ai tudo ok. Só que quando eu vou no <Desktop> <Resolução de tela> e coloco em <configurações avançadas>. E aparece os detalhes da placa de video. Ele esta utilizando uma placa de video integrada de 64mb de video(Intel HD 3000) dedicado.Um tanto estranho isso uma vez que ele veio com um Gerforce GT 525m de 1.6GB dedicado.

Entrei em contato com o suporte da Dell e eles não conseguiram até então sanar este problema.O que eu conseguir verificar com eles foi que todos os drivers da maquina estão funcionando perfeitamente.E a placa de video Geforce esta como um adptador secundario ou seja eu posso utilizar ela mas se eu plugar um monitor via HDMI no notebook.(Foi o que eu deduzi quando ele me disse que os drivers estão funcionando e que a placa de video Intel HD 3000(64 de video dedicado) era a placa primaria do XPS.

Questão:Como eu faço para deixar a placa de video Geforce como primaria no Dell XPS 15? - eu ja tentei tudo o que esta ao meu alcance mas nada até agora.

Entrie neste site aqui:http://www.systemrequirementslab.com/cyri/

"Ele faz uma verificação em sua maquina para saber se "y" game roda na mesma.O meu notebook atualmente tem todas a configurações necessarias para rodar os games se não fosse pela placa de video. segundo o site. Nem mesmo Fifa 12 Manager que necessita de apenas 128mb de video ele pode rodar.Segundo o site.

PS:Eu ainda não instalei nenhum game na maquina para fazer o teste.Mas acredito que não irá rodar nada com 64 dedicado.Se bem que eu não sei se a Placa reconhecerá a necessidade e por si só irá mudar para poder rodar o game. Acedito que esta teoria seja improvavel.

Por favor quem tiver uma solução para isso por favor poste um passo-a-passo de como fazer esta alteração.

Att

Israel.

• 2 semanas depois...
Postado

Ae brother, meu xps 15 chegou com ... e com o mesmo problema seu.

porém consegui resolver facilmente. O que rolou foi o seguinte, ele realmente vem com a placa de video dedicada porém você tem que instalar ela.

Você poderá instala-la usando o cd de utilities que veio junto com o seu note.... ae você instala o programa do cd.

após isso, vai aparecer uma analise do seu sistema, td que ele tem, processador, ram e mais pra baixo aparece a sua placa de video. você tem que clicar nela e clicar em instalar drive ou algo assim. quando você clicar, vai aparecer a janela da NVIDIA instalando a placa de vídeo.

Espero ter ajudado,

Abraço^_^

na verdade você clica em "EXTRAIR" para extrair os arquivos de drive (instalar)

• 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
Postado

Ligei para o suporte da DELL e o suporte me falou que a placa de vídeo está instalada (óbvio), mas que ela é ativada automaticamente quando se abre algum programa ou jogo ou aplicativo que pede um pouco mais de memória gráfica. O suporte me aconselhou a configurar a NVIDIA para alto desempenho.

O meu é um XPS 15, 6GB RAM, Core i5, GeForce 525M 1GB... e rodo jogos em 3D com configuração máxima, abro mais de 2 telas e não estou encontrando nenhum defeito gráfico ou travamento.

Não sei se o suporte da DELL me enrolou ou realmente ela trabalha somente quando é solicitada como falei anteriormente.

Postado

Prezados amigos,

Não costumo entrar em fóruns principalmente para postar, sendo que esta é minha primeira vez que posto algo/artigo/ou coisa parecida.

Recentemente comprei um notebook Dell XPS 15 4270, Core i7, 8Gb RAM, DDR3, Nvidia Geforce 2 Gb e 750HD. Esta configuração me chamou muito atenção na hora da compra, pois os concorrentes não tinham características parecidas. Pois bem, minha maior surpresa foi quando instalei o Pro Evolution Soccer 12 e ao tentar jogar não consegui pois apareci uma janela com o aviso que meu computador não atendia os requisitos mínimos para o jogo. Fiquei intrigado no momento, parei, pensei e verifiquei a configuração do note, gerenciador de dispositivos para ver se o driver de vídeo Geforce estava funcionando, entrei no painel de controle da nvidia. Tudo perfeitamente funcionando, o que me deixou mais intrigado ainda. Notei que o driver primário era o da Intel (64mb – que por sinal é uma piada). Então pensei, é simples, basta apenas mudar como secundário e passar o driver da nvidia geforce como primário. Não consegui, na verdade está opção para esta placa não existe. Isto me deixou muito pensativo em tentar resolver a questão. Entrei em vários fóruns, blogs, entrei em contato com a Dell, e em nenhum dos casos consegui solucionar o problema. Tentei instalar novamente o driver da NVIDIA geforce que vem no cd de drivers e utilitários junto com o manual do computador. Lembro que tentei instalar sem desinstalar o driver. Não consegui novamente. Entrei no site da NVIDIA.com e baixei o driver da NVIDIA de acordo com a configuração da minha placa (que no meu caso é uma geforce 540M de 2Gb discreta). Posteriormente desinstalei o driver NVIDIA Geforce e instalei o driver que baixei no site da NVIDIA.com (lembro que instalei o drive que baixei no site e não do cd de drivers e utilitários). Pronto, consegui resolver o problema. Tudo funcionando. Porém, outro aspecto importante que notei nesta placa de vídeo, reside no fator de ela ser executável nos programas que você escolher ou automaticamente quando houver a necessidade (como jogos, programas pesados, etc), para que possa fazer economia de energia. Por isso que a placa tem o rótulo de “Discreta”. Assim segue abaixo um pequeno tutorial de como escolher os programas para executar com a placa Geforce:

- vá em painel de controle NVIDIA;

- clique em gerenciar as configurações 3D;

- em configurações do programa você ADICIONA o programa que quer (são os aplicativos.exe);

- escolha a placa de vídeo NVIDIA e pronto.

Bom pessoal, espero ter ajudado pois tive o mesmo problema e passei mais de um (1) pensando em como resolver e vi como é triste ter um notebook muito potente e não poder usar toda sua potência.

Sds,

Henrique

Postado

Jovem,

Tive o mesmo problema com o meu XPS 15.

Aparentemente, e sem querer, acredito que tenha resolvido o problema.

Realmente a placa de vídeo que ele estava utilizando era a onboard da Intel.

Daí, fui no gerenciador de dispositivo e desabilitei esta placa. Claro que o monitor apagou e tive que reiniciar o note no "dedoff" :) (tenho bastante experiência em TI, mas acabei cometendo esta barberagem).

Depois disso, reiniciei o Note, ele assumiu uma placa VGA padrão e ligou. Com esta placa eu troquei a resolução para 1366x768 (antes ele só conseguia utilizar 1360x768).

Após isso, eu habilitei novamente a placa da intel. Neste momento, ele passou a utilizar a placa da NVIDIA.

Reinicei o Note e as configurações se mantiveram.

Espero que funcione pra você.

• 2 meses depois...
Postado

Olá galera,

Estou com um problema, que no caso está tirando minha paciência.

Toda vez que instalo um jogo em meu computador que é um XPS L502X, o jogo utiliza a memória de vídeo compartilhada. Minha placa de vídeo é a GT 525M.

Faço tudo isso que foi falado no tópico e toda vez que instalo um jogo é o mesmo problema e não consigo resolver.

Exemplo é com o jogo FIFA 12 que é original e eu tenho o aplicativo origin que é utilizado para abrir o jogo. Ao instalar o jogo ele é adicionado no painel de controle da nvidia do mesmo jeito que você falou, ai eu altero apenas para utilizar Processador NVIDIA de alto desempenho e não funciona.

Já tentei colocar também o executável origin na configuração da placa de vídeo da nvidia. Mas também da na mesma.

É um saco isso.

Tem como desativar esse OPTIMUS da nvidia?

Outra coisa, o meu computador ele deixa a memória de vídeo compartilhada como se fosse a principal tem como eu deixar a memória de vídeo da GPU como a principal?

Valeu.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...