Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade sem resultados Celeron420>E5700


Nandex

Posts recomendados

Olá colega! cara, não apareceu essa opção.

Obrigado!

Como já falei antes, o seu manual deixa claro que a opção de manipular o multiplicador não fica disponível para CPUs não identificadas

No manual da sua mobo encontrei o seguinte:
Citação:

CPU Clock Ratio (Note)

This setup option will automatically assign by CPU detection.

Ou seja, como a sua CPU não foi detectada a opção "CPU Clock Ratio" (multiplicador da CPU) não está disponível para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá colega! cara, não apareceu essa opção.

Obrigado!

Como já falei antes, o seu manual deixa claro que a opção de manipular o multiplicador não fica disponível para CPUs não identificadas

No manual da sua mobo encontrei o seguinte:
Citação:

CPU Clock Ratio (Note)

This setup option will automatically assign by CPU detection.

Ou seja, como a sua CPU não foi detectada a opção "CPU Clock Ratio" (multiplicador da CPU) não está disponível para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já falei antes, o seu manual deixa claro que a opção de manipular o multiplicador não fica disponível para CPUs não identificadas

Beleza, minha dúvida agora é com a atualização da BIOS dela, no site não tem nada, não tive sucesso no google. Como eu encontro isso??

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode encontrar o link de download da BIOS de sua mobo no seguinte link: http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=2467&dl=1#bios

Note que a disposição da listagem é da versão mais recente da BIOS para a mais antiga. As versões mais recentes abrangem as correções das versões mais antigas, então não se preocupe com isto.

Também observe que na descrição do update de cada versão não há nada discriminando suporte adicional ao seu processador. Há 02 versões relacionadas à compatibilidade de CPUs, a FE e a FG. A FE traz maior compatibilidade a CPUs com FSB acima de 1066MHz, o que não é o caso dos seus processadores E5700, cujo FSB é de 1066MHz. A FG traz suporte aos processadores E6420 e E6320.

Agora quanto à sugestão de atualização de BIOS, prefiro não opinar, mesmo porque na descrição das versões de update não consta a adição de suporte ao E5700.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As placas pra DDR2 estão mais difíceis e mais caras, pode valer mais a pena investir logo em ddr3 e dependendo da placa, com a diferença de preço dá pra comprar as memorias DDR3.

Essa placa com esse processador e5700 não faz over estável, já com esse 420 pode chegar a 3.0 GHz mas se o cooler for o do box aquele baixinho não rola tem que trocar por um padrão mais alto, um comum mesmo LGA 775 que tá uns 12 a 16 reais.

Mas não é só de processador e memoria que se faz um bom PC, o vídeo também influencia no desempenho, pra se ter uma ideia eu tenho um notebook vovô aqui que tava com um celeron e 512m de memoria uma porcaria, e me deram um que tinha caído e quebrado todo.

Então peguei os 3 GB de memoria e o dual core e coloquei no meu note, melhorou muita pouca coisa, isso por causa do video que sofre até pra fazer rolagem de paginas de internet.

Você pode manter esses pc's com o celeron em over o que vai melhorar um pouco, e montar um outro pc com placa ddr3, vai ficar com mais folga pra trocar as maquinas, uma de cada vez, ou pode depois pegar as antigas e vender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera Boa noite novamente!

Primeiro, gostaria de agradecer pela assídua atenção dos colaboradores, Valeu!

E aqui vai:

Andei vendo o modelo da Biostar G31m. Eu notei que ela é bem simples, eu consegui aqui no comércio local por R$145,00 levando as duas que preciso, chorando pra 140 é um bom preço, mas e ai? será que vale a pena? Lembrando que são dois pcs de escritório, funcionado o dia todo todo dia.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Galera Boa noite novamente!

Primeiro, gostaria de agradecer pela assídua atenção dos colaboradores, Valeu!

E aqui vai:

Andei vendo o modelo da Biostar G31m. Eu notei que ela é bem simples, eu consegui aqui no comércio local por R$145,00 levando as duas que preciso, chorando pra 140 é um bom preço, mas e ai? será que vale a pena? Lembrando que são dois pcs de escritório, funcionado o dia todo todo dia.

Valeu!

Olá, essa biostar parece ser boa, apesar de eu preferir muito + a GA-G31-ES2L.

Falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera Boa noite novamente!

Primeiro, gostaria de agradecer pela assídua atenção dos colaboradores, Valeu!

E aqui vai:

Andei vendo o modelo da Biostar G31m. Eu notei que ela é bem simples, eu consegui aqui no comércio local por R$145,00 levando as duas que preciso, chorando pra 140 é um bom preço, mas e ai? será que vale a pena? Lembrando que são dois pcs de escritório, funcionado o dia todo todo dia.

Valeu!

Tá valendo, mas já esteve mais barata...(_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!