Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv Toshiba lcd 42xv500da - liga,acende led porem tela fica preta


trickster 05

Posts recomendados

Olá amigos, boa tarde

minha tv de lcd da toshiba comecou esses dias com um problema estranho...ela ligava acendia o led de power porém nao aparecia imagem....para ela funcionar tinha que deixar ligada uns 20 minutos dessa forma ...ai depois eu desligava e ligava novamente ai ela funcionava....mas a cerca de 1 semana ela só fica aceso o led e nao aparece imagem...

a tv esta fora de garantia levei em uma assistencia e o tecnico avisou que queimou a fonte...e que uma fonte nova junto com a sua mao de obra ficaria 700 reais....porém nao me passou muita confiança ....

então..o q vocês me sugerem... pode ser realmente um problema na fonte ou algo mais simples ??? vocês conhecem casos com esse mesmo problema ???

grato pela atenção

aguardo resposta

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega trickster 05, no princípio, o defeito relatado deveria ser capacitores esgotados/estufados na placa fonte dela, isso dá para recuperar só trocando esses capacitores, agora eu não sei a dimenção que esta o defeito a ponto do técnico falar que tem que trocar a fonte interia! É complicado isso!...

Eu acredito que por 500 Reais, estaria muito bem pago por um reparo desses...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu cara ....estou só esperando a autorizada da toshiba fazer um outro orçamento para mim .... eu só fiquei desconfiado pelo fato do valor muito elevado e tambem pelo fato da tv ficar com os leds acesos....quando tiver o orçamento em maos ,compartilho aqui com você beleza ?? abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então caro bcpetronzio a autorizada me ligou ...

é para minha triste surpresa eles me informaram que nao era viavel fazer o concerto do equipamento pois nao teriam como conseguir com a toshiba uma placa q possivelmente estaria queimada....

o tecnico me informou q queimou a placa inline...não sei ao certo se é isso mas é uma placa q começa com i...

enfim esse mesmo tecnico me informou que nao teria como trocar somente essa placa e por isso teria q trocar tambem o display....

ai perguntei quanto ficaria e ele me informou que ficaria apenas 2700 reais....

então bcpetronzio o você me recomenda ???

você acha que eu consigo encontrar essa placa ???

você conhece essa placa ???

aguardo resposta abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
então bcpetronzio o você me recomenda ???

você acha que eu consigo encontrar essa placa ???

você conhece essa placa ???

Infelizmente se a autorizada disse que não consegue essa placa, você só encontrará ela em oficinas que tenha uma Tv igual e que esteja com a tela quebrada (inviável de reparar).

Minha sugestão é você comprar outra TV e anunciar essa sua no mercado livre como sucata...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Eu conheço ela como "circuito" Inverter ou circuito inversor, na maioria dos TVs esse circuito (Inverter) esta conjugado com a "placa Fonte" do TV, e as principais causas de defeitos neles são capacitores gastos/estufados na fonte que alimenta esse circuito inversor...

Não tenho muita experiência com esses TVs para te falar se esse modelo de TV seu possui uma placa dedicada para o circuito inverter!!!!, posso ter dito besteiras mais acima!...

Mas de qualquer forma, se o defeito for só nessa etapa, não deveria inutilizar o TV não! (é minha opinião)

Minha sugestão agora mudou!, se você tiver um espacinho ai para guarda-la, faça-o, pois não vai demorar muito para os preços de reparos destes TVs cairem muito!...

Aguarde outras dicas dos colegas mais atualizados!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
é mesmo cara ....fiquei até um pouco animado.... mas porque você acha que o preço dos reparos irão cair ??
Sim, pois ainda é "novidade"!...

Lógico que as oficinas terão que ter bancadas maiores e com estrutura para apoiar esses TVs sem arranha-los ou provocar um outro defeito que não tinha!...

Isso já ocorreu com as estintas TVs 29" de tubo de imagem, já foi muito caro reparar um TV desses! hoje o reparo delas é o mesmo que você mandar reparar um radinho a pilha!.... (brincadeira), Mas o preço da mão de obra caiu muito, pois hoje, todos técnicos conseguem reparar uma Tv 29"... (isso é a concorrência).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...