Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desligando quando jogo


ThaisTamiozzo

Posts recomendados

Eu diria que é problema de placa de vídeo, mas não tenho certeza porque eu renovei meu computador todo, comprei uma placa de vídeo novinha. E até então não dava problema algum.

O negócio é o seguinte: De uns tempos pra cá meu computador tem reiniciado insistentemente, mas eu sinceramente não sei exatamente quando reinicia. Começou tudo reiniciando com qualquer jogo que abrissem: cs, pes, ATÉ TIBIA REINICIAVA (e não é exagero, é muito sério). Depois, começou a reiniciar direto, até quando eu estava navegando normalmente na internet sem jogar nada. Chegou uma hora que ligava ele reiniciava. Só não acontecia no login do meu pai, que não tem quase nada. Acontecia apenas no meu.

Daí numa dessas reinicializações loucas apareceu um negócio para corrigir problemas, e eu apertei para corrigir e inclusive voltar no ultimo momento antes do computador apresentar problemas; depois disso parou de reiniciar do nada. Agora só reinicia depois de uns 10 minutos jogando PES, seja no meu login, seja no do meu pai. Aparentemente os outros jogos não reiniciam.

Minha placa de vídeo é 'NVIDIA GForce 9500 GT'. Já comprei ela a uns 6 meses e só havia apresentado esses problemas de reiniciar uma vez, mas parou pouco tempo depois. Dessa vez está persistindo.

PS: Não sei se tem algo a ver, mas pode ser superaquecimento? Porque tudo começou quando esquentou aqui, os dias tem ficado muito abafados, e o gabinete fica numa parte embaixo, que provavelmente esquenta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ThaisTamiozzo, tudo bom?

Primeiro, poste pra gente a configuração completa de seu computador. Você falou que renovou o computador todo, entendo que tenha feito upgrade. Se puder, poste também quais peças você substituiu.

Essas informações podem nos ajudar bastante.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também pode ser fonte, pode ser muita coisa, só postando a configuração pra saber t +

Exatamente, podem ser muitas coisas, melhor esperar pela configuração do micro pra termos noção do que pode ser. Sair dando muitas dicas no escuro pode até piorar a situação.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!