Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pentium 4 vs Dual Core - Farmácia


jacsonsax

Posts recomendados

Boa noite galera,

Minha irmã tem uma farmácia, mas os funcionarios estão reclamando que o pc é lento, etc.

Segue configuração atual na farmácia (observei que com os programas abertos utilizados, consome quase 1GB de memória ram)

PROGRAMAS segue abaixo conforme solicitação do adm do fórum.

WIN XP x32

Avast 6.0

Guia da farmácia 5.07

POD - Sistema Integrado de Drogarias e Farmácias

Pedido Eletrônico Santa Cruz

Office (word e excel - somente é o mais usado)

VNC - (os técnicos dos programas de farmácia usam para a cessar o PC)

Log Me In (Eu uso para acessar o pc remotamente para ajudar minha irmã quando precisa)

Skype

Firefox 7 (para a maioria das tarefas na internet)

IE 8 - (será usado para um programa que será instalado básico de farmácia e só utiliza o IE, e não é compatível com o firefox)

Pentium 4 3.0 Ghz

2x 1GB DDR 2 (2GB)

placa mãe intel (não lembro a placa)

Video onboard

HD 80GB IDE

Driver DVD

Comprei de um rapaz a config. abaixo, por R$ 500,00 (para substituir o PC acima, que venderei depois para uma lojaque compra peças usadas)

Segue abaixo o que mudou em negrito

AMD Athlon 64x2 Dual Core (aprox 2.0 Ghz)

2x 1GB DDR 2 (2GB)

placa mãe gigabyte GA-MA69VM-S2

Video ATI Radeon 4650HD 1GB DD2

HD 80GB sata 2

Driver DVD

Gostaria de saber se terá uma real diferença de desempenho, ou os funcionarios nem sentirão tanta diferença na nova configuração comparada a anterior.

Agradeço a atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Boa noite galera,

Minha irmã tem uma farmácia, mas os funcionarios estão reclamando que o pc é lento, etc.

Segue configuração atual na farmácia (observei que com os programas abertos utilizados, consome quase 1GB de memória ram)

PROGRAMAS segue abaixo conforme solicitação do adm do fórum.

WIN XP x32

Avast 6.0

Guia da farmácia 5.07

POD - Sistema Integrado de Drogarias e Farmácias

Pedido Eletrônico Santa Cruz

Office (word e excel - somente é o mais usado)

VNC - (os técnicos dos programas de farmácia usam para a cessar o PC)

Log Me In (Eu uso para acessar o pc remotamente para ajudar minha irmã quando precisa)

Skype

Firefox 7 (para a maioria das tarefas na internet)

IE 8 - (será usado para um programa que será instalado básico de farmácia e só utiliza o IE, e não é compatível com o firefox)

Pentium 4 3.0 Ghz

2x 1GB DDR 2 (2GB)

placa mãe intel (não lembro a placa)

Video onboard

HD 80GB IDE

Driver DVD

Comprei de um rapaz a config. abaixo, por R$ 500,00 (para substituir o PC acima, que venderei depois para uma lojaque compra peças usadas)

Segue abaixo o que mudou em negrito

AMD Athlon 64x2 Dual Core (aprox 2.0 Ghz)

2x 1GB DDR 2 (2GB)

placa mãe gigabyte GA-MA69VM-S2

Video ATI Radeon 4650HD 1GB DD2

HD 80GB sata 2

Driver DVD

Gostaria de saber se terá uma real diferença de desempenho, ou os funcionarios nem sentirão tanta diferença na nova configuração comparada a anterior.

Agradeço a atenção

Apesar de ser uma máquina já "antiga" é uma boa configuração.

Só não precisava de Placa de Vídeo e o pior de tudo é que a fonte com certeza é uma genérica. A chance de causar problemas no equipamento é grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pela ajuda galera,

A fonte veio junto com o gabinete parece que é 450W reais (dr hank) realmente básica.

Amanhã estarei trocando os PCs, espero que ocorra tudo bem e sintam a diferença entre os 2 PCs, pois comprei um pouco por empolgação da placa de video e do valor, espero que minha irmã não se decepcione com a nova aquisição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
valeu pela ajuda galera,

A fonte veio junto com o gabinete parece que é 450W reais (dr hank) realmente básica.

Amanhã estarei trocando os PCs, espero que ocorra tudo bem e sintam a diferença entre os 2 PCs, pois comprei um pouco por empolgação da placa de video e do valor, espero que minha irmã não se decepcione com a nova aquisição.

Mas a Placa de Vídeo não irá te ajudar em nada. E a fonte infelizmente parece ser uma genérica. Se um dia ela vier dar "pau" coloque uma de qualidade.

Tópico resolvido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O programa principal de vendas, quem instalará na maquina nova, com backup, preicsa ser o suporte técnico do software representante, através de acesso remoto. Amanhã será feito isto ai deixaremos permanentes o PC "novo", e testaremos e o antigo tentarei vender.

Agradeço a atenção de todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, ontem a noite foi instalado o PC a noite, hoje que o pessoal da farmacia fará os testes o dia todo para ver como esta.

Ontem reiniciou, fui verificar everest temp processador estava a quase 100ºC, dei um apertão no cooler, e voltou a ficar a 54C a 70C.

Isso que coloquei pasta arct silver a uma semana atrás, sábado talvez revisarei a pasta se esta corretamente no processador.(coloquei um pingo médio no meio do processador semana passada.

Agora a duvida é sobre ddr2 dual channel

percebi que tenho agora com pc antigo+pc novo 2 memórias da kingston 800ddr2

ou seja:

1GB DDR2 800 kingston

2GB DDR2 800 kingston

Mas como é XP 32bits, esta em single. caso eu "trocar" o pente de 1GB e colocar um de 2GB (2gb+2gb = 4GB) funcionará em dual channel? sei q o win xp x32 não reconhecerá os 4Gb, mas não é essa duvida, a dúvida é se vai reconhecer dual channel.

Pesquisei bastante em forun, mas as duvidas eram somente sobre o reconhecimento dos 4GB, a minha é diferente, é se vai reconhecer dual channel com 4gb ou menos.

Agradeço a atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...