Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Turbo Pascal é feio dmais >_<


Dynamo

Posts recomendados

então, eu baixei o TurboPascal da Borland, to começando a usar ele, mas o bixo é MUITO FEIO >_< ate hj so tinha tido contato com o VisualG

O meu professor da facul insiste que os alunos usem o da borland, mas sera que nao tem algum que nao seja estão feio e que funcione bem?

ou então algum tipo de skin pra por nele?

pelo o que eu vi so da pra mudar a cor das letras, o que alem de ser trabalhoso nao vai melhorar muita coisa

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
então, eu baixei o TurboPascal da Borland, to começando a usar ele, mas o bixo é MUITO FEIO >_< ate hj so tinha tido contato com o VisualG

O meu professor da facul insiste que os alunos usem o da borland, mas sera que nao tem algum que nao seja estão feio e que funcione bem?

ou então algum tipo de skin pra por nele?

pelo o que eu vi so da pra mudar a cor das letras, o que alem de ser trabalhoso nao vai melhorar muita coisa

obrigado

Pelo que eu sei, as "skins" servem somente para as cores mesmo. Abaixo tem uma versão modificada por mim.

Clique aqui para baixar o Turbo Pascal 7.1

Ela tem algumas característica extras, veja:

- As cores padrões estão modificadas. No meu o fundo está preto e a letra amarela.. entre outras mais. (O padrão é fundo azul e letra amarela)

- Os patchs de correções já estão instalados. (existem alguns bugs na versão original, onde é preciso aplicar dois patchs para corrigí-los).

- Ao criar um arquivo novo, ele já deixa um com parte do código já implementada, como visto abaixo.

NONAME00_pas.jpg

Veja ai se você gosta!

PS: Aqui no meu Win7 64 bits eu uso o DosBox para poder rodar (TP7 é 16 bits).

Abraços

Simon Viegas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ja tinha baixado esse download seu

inclusive queria te perguntar, como faço pra quando eu abrir ele abrir direto sem aquelas informaçoes do maluco la da faculdade? pra abrir bonitinho assim que nem o da foto que você postou

o meu abre assim

http://imageshack.us/photo/my-images/573/imagemuc.png/

dai eu clico "ok" e depois abro um projeto novo la no "File", e ele fica assim

http://imageshack.us/photo/my-images/526/imagem2wq.png/

nao tem um outro programa de pascal nao?

pascalzin tem uma interface bem melhor, mas parece que tem codigos que ele nao roda direito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
eu ja tinha baixado esse download seu

inclusive queria te perguntar, como faço pra quando eu abrir ele abrir direto sem aquelas informaçoes do maluco la da faculdade? pra abrir bonitinho assim que nem o da foto que você postou

o meu abre assim

http://imageshack.us/photo/my-images/573/imagemuc.png/

dai eu clico "ok" e depois abro um projeto novo la no "File", e ele fica assim

http://imageshack.us/photo/my-images/526/imagem2wq.png/

nao tem um outro programa de pascal nao?

pascalzin tem uma interface bem melhor, mas parece que tem codigos que ele nao roda direito...

Olá, boa noite...

Primeiramente: esse modelos meus são toscos mesmo!!! hahhahahahahahhahahaha

Vamos lá,

Existe duas características que na época acabei descobrindo, são elas:

1) Arquivos novos

Quando se criar um novo arquivo no Pascal, ele pré-determina com o nome NONAMEXX.pas (XX vai subindo de 00), daí eu descobri que se eu deixar um arquivo com esse padrão na pasta onde* seria salvo o arquivo, ele ia abri-lo. :rolleyes:

Obs.:

Existe todo um processo de configuração de pastas, tanto no FILE/CHAR DIR, tanto no OPTIONS/DIRECTORES.

Logo, criei 3 arquivos, repare lá!!! NONAME00.PAS, NONAME01.PAS, NONAME02.PAS.

2) Salvamento de configurações de tela

É possível salvar a configuração Pascal, inclusive os arquivos abertos. Assim, ao abrir, ele restaura as configurações e os arquivos que estão listados... pode ser que ele não esteja achando algum arquivo interno...

PARA CORRIGIR

1) Abrir com os modelos

Simplesmente edite da forma que você quiser os arquivos NOMAMEXX.pas ou apague-os.

2) Organizar tela inicial

2.a) Tente rebaixar o programa. (simples e prático)

2.B) Se persistir, deixe a tela num formato que você deseja, exemplo:

- Fecha todas as janelas abertas.

- Abre um arquivo novo e salve com o nome que você quiser.

- Vá em OPTIONS/SAVE.

- Feche o programa e abra de novo para ver o resultado..

***

PS: Eu particularmente gosto muito do Turbo Pascal 7. Ele tem características que não consigo encontrar em outro programas... Experimente futucar no menu "RUN" e "DEBUG". São fantásticos. :lol:

Atualmente, devido ao uso do Win7 64 bits, passei a usar o NotePad++, mas de vez em quando jogo uns códigos lá para analisar com esse recursos supracitados...

Qualquer é só postar

Abraços

Simon Viegas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi

eu consegui por ele pra abrir sem aparecer a msg de erro e sem nada escrito quando coloco "novo projeto"

sobre o fix dos 3 erros que ele tem:

eu so to vendo o zip de correçao pra dois deles, ta faltando o daquele erro de divisao por zero? é difícil aplicar eles em uma instalação nova do turbopascal?

obrigado e desculpe te chamar de "maluco la da faculdade", eu nem me liguei que era você

eu to dando uma olhada nesse Notepad++ que voce indicou, ele tem um visual legal e so vi comentarios bons sobre ele

vi que tem também um tal de PsPad do qual também falam bem. você conhece esse? porque o Notepad++ é melhor que ele? (alem de ser visualmente mais bonito)

se eu entendi direito, eles servem como um bloco de notas mesmo, ou seja, eu construo o codigo neles e depois tenho que copiar e colar, no caso, no turbopascal e ver se roda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se esta preocupado com a aparência do seu compilador eu acho qui seria legal você tentar usar no linux[recomendo o ubuntu] o free pascal, tem o free pascal pra windows também é ate melhor qui o turbo pascal[minha opinião], mas se ta mesmo achando ruim da aparência tenta usar o free pascal no ubuntu, eu acho um dos jeitos mais agradáveis de trabalhar com pascal puro.

Um cara falou sobre o PascalZim, acho ele muito bom porém é muito limitado pois não da pra usar bibliotecas, mas se for pra quem é iniciante é ótimo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!