Ir ao conteúdo

[Review] Iron CCE 787P

muquilu

Posts recomendados

Postado
Galera, hoje esse note tá saindo por 1.439,10. Que acham? tô muito interessado, mas escolho esse note pelo preço e configuração. Acredito que com um i7 e 8gb de ram eu consiga rodar programas que exijam bastante hardware. Jogos (lançamentos) e CAD.

Que acham? será que é potente mesmo? Porque penso que se for fraquinho é melhor comprar um desses básicões que tem por aí na faixa de 700,00.

Sem querer abusar: a tela é boa? cores vivas?

Valeu!!:D

A configuração dele é boa, o problema são os componentes, que, teoricamente, por serem da CCE, são inferiores aos utilizados por marcas com "boa fama". Fora isso, há quem diga que uma configuração com i5 e pelo menos 4gb de ram, seja suficiente. Sendo assim, você pode escolher entre as configurações, já que de repente você consiga esta configuração do i5 pelo preço deste CCE, só que com uma marca de sua preferência (talvez). Um abraço. Quanto à tela, o único problema que vejo nela, é que ela dá muito reflexo e as vezes fica chato de usar. Atente-se também para a bateria, pois este modelo, IRON 787P, vem com uma bateria de 4 células, que acaba bem rápido.

Postado
Você conseguiu atualizar a bios do IRON 787P? como você fez isso? No site da CCE só tem o manual disponível para download... Um abraço.

Tambem estou querendo saber, estou com a bios aqui que o pessoal modificou, mas não sei se se posso atualizar o 787p com ela, porque só testaram no 745b..

Postado

O meu note acabou de chegar aqui, estou dando aquela primeira carga nele, antes de usar. Minha pergunta é:

Quando ligar ele, qual as primeiras coisas que tenho que fazer??

EX: Atualizações e o tal do teste de throoting? como faz?

Abraços

Postado

Obrigado pelo review muquila.

Estou quase comprando um desse também.

Cheguei à conclusão de que se o notebook durar 1 ano, já está bom. Após um ano todo o hardware já estará ultrapassado e aí é só comprar um novo e barato.

Meu primeiro notebook foi um toshiba satelite que vai fazer 7 anos e ainda não pifou, no entanto, está completamente ultrapassado. Não dá pra desenvolver nada. Só navegar na internet.

Eu observer no site da cce que o 787p usa o chipset hm65 que suporta o sata 3, no entando, eu não sei se a placa mãe suporta o sata 3, já que no site consta comente sata, o que leva a crer que seja sata 1. Como eu queria colocar um ssd, isso faria enorme diferença. Alguém sabe se é sata 1,2 ou 3 ?

Meu notebook antigo tinha 15,4 polegadas com resolução 1280x800. Será que eu vou estranhar o de 14 ?

Alguém sabe quanto esse notebook faz no passmark ? Será que faz os 6335 ?

Obrigado a todos, feliz natal e boas comprar.

Postado
Obrigado pelo review muquila.

Estou quase comprando um desse também.

Cheguei à conclusão de que se o notebook durar 1 ano, já está bom. Após um ano todo o hardware já estará ultrapassado e aí é só comprar um novo e barato.

Meu primeiro notebook foi um toshiba satelite que vai fazer 7 anos e ainda não pifou, no entanto, está completamente ultrapassado. Não dá pra desenvolver nada. Só navegar na internet.

Eu observer no site da cce que o 787p usa o chipset hm65 que suporta o sata 3, no entando, eu não sei se a placa mãe suporta o sata 3, já que no site consta comente sata, o que leva a crer que seja sata 1. Como eu queria colocar um ssd, isso faria enorme diferença. Alguém sabe se é sata 1,2 ou 3 ?

Meu notebook antigo tinha 15,4 polegadas com resolução 1280x800. Será que eu vou estranhar o de 14 ?

Alguém sabe quanto esse notebook faz no passmark ? Será que faz os 6335 ?

Obrigado a todos, feliz natal e boas comprar.

Ola charoum,

Olha, eu não sei te falar sobre o chipset. Se qusier que eu olhe, me diga onde vejo essa configuração.

Meu primeiro note foi um toshiba..excelente note..nada a reclamar. tive que mudar por estar ultrapassado.. Depois tive vários.. Após o toshiba, eu ja troquei por um de 14.1". Eu achei que nunca iria me acostumar.... mas já tive até um mac de 13". O único problema desse, é que é de 14" na verdade e não 14.1". A tela é mais estreita. Pra resolver é simples: coloquei a barra do windows na vertical.

Eu tb ia trocar o hd, mas por enquanto não vejo necessidade!!!!

Feliz natal aí e boa compra

Postado

Obrigado por responder, muquilo.

Não resisti ao preço e comprei no domindo 4/11/2011,

no extra. Espero que chegue nos 5 dias úteis prometidos.

Eu só trocarei o hd se conseguir achar um caddy para

colocar no lugar do cdrom com esse hd de 750gb que vem com ele.

Quando receber o note faço os testes e posto aqui.

Postado

Ai pessoal, agora o meu Iron 787p também está com virtualização por hardware, pesquisei e vi que a placa mãe do 787 realmente é igual a do 745, então atualização nele! rss

Já testei e mostrou que está habilitada, obrigado a todos!

Agora meu note está perfeito!

Postado

Recebi o meu hoje.

A primeira vista a única coisa que eu não gostei foi o fato de a bateria

parecer ter sido feita para encaixar em outro lugar, já que ela fica um pouco

para fora do notebook.

Usei ele o tempo todo no colo e ele esquentou normalmente, nada absurdo.

Durante o teste do PassMark o processador chegou ao máximo de 73 graus.

Aho que não vou precisar dos dois coolers que comprei.

Os resultados do passmark foram os seguintes:

PassMark Rating 1356.8

CPU Mark 6780.6

2D Graphics Mark 314.6

3D Graphics Mark 337.0

Memory Mark 1242.9

Disk Mark 542.6

CD Mark 215.9

Segundo o hwinfo as duas portas sata são realmente sata iii(3) 6Gb/s.

O monitor é do tipo brilhante.

O som eu ainda não testei.

Postado

Rodei o teste do AIDA64 e a CPU chegou a 94 graus celsius

sem ocorrer throttle. Nesse caso não deu para ficar com o note

no colo para não queimá-las.

O note fica todo marcado com digitais e acumúla poeira com muita

facilidade.

Postado

Boa tarde a todos!

Estou com essa maquina a 1 mes já e nao achei um defeito sequer...porém resolvi fzr uma atualização na Bios para habilitar o Vt-x e o AES-NI.

Bios usada foi a postada no tópico do 745B!

Funcionando perfeitamente e com todas as funções habilitadas agora, acredito q melhor custo benefício q o deste notebook nao tem no mercado!

muito feliz com essa máquina!

só queria compartilhar com vocês uma ótima compra, muito acima doq eu esperava!

Agora é com a durabilidade dos componentes apenas...creio q nao terei problemas com isso também! =)

Um abraço a todos e um ótimo natal!

Postado
Boa tarde a todos!

Estou com essa maquina a 1 mes já e nao achei um defeito sequer...porém resolvi fzr uma atualização na Bios para habilitar o Vt-x e o AES-NI.

Bios usada foi a postada no tópico do 745B!

Funcionando perfeitamente e com todas as funções habilitadas agora, acredito q melhor custo benefício q o deste notebook nao tem no mercado!

muito feliz com essa máquina!

só queria compartilhar com vocês uma ótima compra, muito acima doq eu esperava!

Agora é com a durabilidade dos componentes apenas...creio q nao terei problemas com isso também! =)

Um abraço a todos e um ótimo natal!

Sabe dizer se fazendo este up na BIOS, perde-se a garantia?

Postado

Não sei...creio q sim, apesar de nao tem rompido nenhum lacre, modifiquei a maquina q veio de fábrica!

Porém, se apresentar algum problema, instalo a Bios q veio nela e pronto.

Ou se nao for possivel, torço para q nao vejam q alterei a Bios. =)

Postado
Não sei...creio q sim, apesar de nao tem rompido nenhum lacre, modifiquei a maquina q veio de fábrica!

Porém, se apresentar algum problema, instalo a Bios q veio nela e pronto.

Ou se nao for possivel, torço para q nao vejam q alterei a Bios. =)

Creio que não perceberão mesmo, mas, em se tratando de "prejuízo" para o cliente, não duvido nada de eles ficarem bem mais espertos... Um abraço cara.

Postado

Então, eu vi que uma galera falou meio bem... outros fizeram as tipicas tiradinhas...

E eu vim aqui pra defender o pc!

Eu comprei o computador essa semana, e ja baixei CoD - MW 3 e rodou 100% o jogo

Joguei Star Wars Force Unleashed Ultimate Sith Edition, rodou tranquilo, sem nenhum trave.

Baixei Street Fighter IV Super Arcade Edition na resolução máxima e tudo de melhor, sem nenhum problema.

Jogo Fly For Fun e roda dois FlyFFs abertos simultaneamente com gráfico no máximo.

Baixei o WoW e roda perfeitamente tb.

O computador é um gamer muito bom, que roda praticamente tudo que você quiser.

Eu fui no System Requirements Lab e deu que um monte de jogos não funcionavam por causa da placa não ser aquelas placas e bla bla bla... todos rodaram perfeitamente.

acho que eu Comprei uma Coisa Excelente!

^^

Postado
Então, eu vi que uma galera falou meio bem... outros fizeram as tipicas tiradinhas...

E eu vim aqui pra defender o pc!

Eu comprei o computador essa semana, e ja baixei CoD - MW 3 e rodou 100% o jogo

Joguei Star Wars Force Unleashed Ultimate Sith Edition, rodou tranquilo, sem nenhum trave.

Baixei Street Fighter IV Super Arcade Edition na resolução máxima e tudo de melhor, sem nenhum problema.

Jogo Fly For Fun e roda dois FlyFFs abertos simultaneamente com gráfico no máximo.

Baixei o WoW e roda perfeitamente tb.

O computador é um gamer muito bom, que roda praticamente tudo que você quiser.

Eu fui no System Requirements Lab e deu que um monte de jogos não funcionavam por causa da placa não ser aquelas placas e bla bla bla... todos rodaram perfeitamente.

acho que eu Comprei uma Coisa Excelente!

^^

Uia,então seu notebook veio com processador Ivy Bridge ou ja é o Haswell?

Porque acho que a HD4000 do Ivy Bridge não é tão boa como o vídeo integrado misterioso que veio no seu note =(

Impressionante como esses vídeo integrados evoluiram né?Ainda lembro da época dos Sandy Bridge e HD3000 onde só rodava jogos velhos em low!!11!:eek:

Postado
Ai pessoal, agora o meu Iron 787p também está com virtualização por hardware, pesquisei e vi que a placa mãe do 787 realmente é igual a do 745, então atualização nele! rss

Já testei e mostrou que está habilitada, obrigado a todos!

Agora meu note está perfeito!

Tiago, comprei o IRON 787P e preciso do VT-x. Como consigo a BIOS que você usou no seu IRON 787P ?

Postado

Então, eu não sei bem comofas pra descobrir isso, sou meio iniciante na parte técnica, se alguém me ensinar fico BEM FELIZ!xD

Mas então, estou procurando baixar o Skyrim...

Até quinta eu termino, instalo e digo se o jogo rodou bem!

(É tanta coisa pra baixar, que tive que deixar ele em quase último =/)

Desses joguinhos que fazem sucesso no Brasil, o único não testado foi o Ragnarök Online.

Enquanto num outro pc velho com xp e uma placa de vídeo onboard pior, foi bem de boa x.x

O único defeito que eu vi no pc, é que quando eu pedi dele, o Cooler vira uma turbina de avião né... então...

SAUIHSIUAHIUASHIUSHAHUI

Postado

Eu também estou muito satisfeito com o meu.

E se ele não pifar até o natal de 2012 essa terá sido uma comprar perfeita.

Fiz mais alguns testes:

Ele levou 2 minutos e 35 segundos para compilar o kernel 3.1.5 (com

tudo default) e chegou ao máximo de 84 graus. Como compilação será

a atividade mais estressante que farei, estou desconsiderando a ideia

de instalar um ssd.

Testei a saída VGA em um monitor Samsung XL2370 e funcionou perfeitamente. Da pra usar o desktop neste monitor em full hd (1920x1080) tranquilamente. A Hdmi eu ainda não tenho o cabo.

Os alto-falantes são realmente uma droga como o de qualquer note cce.

Como eu uso fone, não tem problema para mim.

Postado

Boa Noite a todos, estou empolgado para comprar meu 1º notebook e sou um cara q pesquiso muito antes de fazer qualquer comprar, fiquei muito interessado no iron 787p q no extra ta custando hoje R$ 1424,05 (todos os dias ele esta sofrendo alterações no valor, as vezes ate mais de uma cez por dia), a configuração dele esta ótima para as minhas necessidades, e notei grande satisfação da maioria das pessoas aqui no forum. Gostaria de saber quais as marcas dos componentes do iron 787p: Placa mãe, memoria, HD, drive de dvd... E queria saber também quais são os principais problemas que eu posso ter ao adquirir um not cee, vi q a maioria sofre com aquecimento. Bom pessoal pra inicio é isso.

Agradeço desde já a colaboração de todos. Abraço

Postado
Boa Noite a todos, estou empolgado para comprar meu 1º notebook e sou um cara q pesquiso muito antes de fazer qualquer comprar, fiquei muito interessado no iron 787p q no extra ta custando hoje R$ 1424,05 (todos os dias ele esta sofrendo alterações no valor, as vezes ate mais de uma cez por dia), a configuração dele esta ótima para as minhas necessidades, e notei grande satisfação da maioria das pessoas aqui no forum. Gostaria de saber quais as marcas dos componentes do iron 787p: Placa mãe, memoria, HD, drive de dvd... E queria saber também quais são os principais problemas que eu posso ter ao adquirir um not cee, vi q a maioria sofre com aquecimento. Bom pessoal pra inicio é isso.

Agradeço desde já a colaboração de todos. Abraço

Não tenho certeza se a placa mãe é Intel ou se é só o chipset, a única coisa que tenho certeza é que o leitor de dvd é da Sony, o HD é da TOSHIBA. Os problemas que pode ter são relacionados ao som, que com certeza vai ser um lixo, e talvez o throttle, tente verificar se o seu virá com a rev. 03. Quanto aos outros componentes, não sei informar, de repente alguém mais responde, um abraço.

Postado

OIa galera, tenho interesse em adquirir esse CCE, mas pelo que ando lendo por ai o pessoal vem desconsiderando um pouco essa marca e tenho minhas dúvidas quanto a ele pois tem um hardware muito bom pra um preço tão em conta.. pelo que ja li por aqui alguns defeitos são relevantes, porém quero que ele dure, 1 ano pra alguns ja é um bom custo beneficio, mas não seria pra mim...

Também tenho interesse no Philco 14E-P644LM (o mesmo i7, 4GB, 500HD) que é menos parrudo e não vem com o Win7 (que não é necessario pois ja o possuo) mas devido ao valor similar ao CCE acredito que seria uma boa compra.. o que vocês aconselham?

Abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!