Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Iron CCE 787P


muquilu

Posts recomendados

pessoal ,tudo bem ?

Por favor , gostaria de saber se da certo a adptação

do ssd neste cce , pois estou querendo comprar um

e fazer ????

alguem ja fez ? compenso ? i o note é bom ?

tenho um dell vostro core 2 duo 2.2 com video de 256 mb geforce e estou pensando em trocar por um cce i7 com ssd .

sera que compensa ?

Eu acabei nem comprando o ssd.

O hd que vem com o 787p nem é tão ruim como eu pensei (pelo menos na leitura).

Se você for usar somente aplicativos que leêm do disco, acho que nem vai precisar

colocar ssd. A não ser que você for um entusiasta dos eletrônicos e tenha dinheiro

sobrando para gastar. Outro motivo que me levou a não colocar o ssd foi o fato

de esses novos ssd sata iii SandForce 2281 estarem vindo bugados. Achei melhor

esperar a próxima revisão do SandForce.

O i7 que vem neste 787p é bem melhor que o seu core 2 duo.

alguém tem sentido problemas de superaquecimento com este note?

Eu não tenho tido nenhum problema de aquecimento.

No uso diário normal ele chegou ao máximo de 70 graus quando eu

descompactei um arquivo rar de 28GB. Certamente não esquentou

mais porque o processador foi limitado pelo hd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, recebi essa semana o meu notebook, só que utilizando-o, verifico que ele as vezes é bem silencioso, só que tem horas que o cooler funciona a todo o vapor e tem o barulho com um volume que considero bem alto, parece que ele está se preparando para voar. Gostaria de saber como vocês avaliam seu notebook nesse sentido, se acham que quando o cooler funciona pra valer o barulho é alto mesmo ou esse é um defeito do meu notebook.

Outra dúvida foi quanto a bateria, realmente ela dura muito pouco. Vi uma postagem nesse tópico que fala da possibilidade de comprar uma bateria de 6 células que funciona nesse modelo. Alguém já encontrou essa bateria?

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tenho tido nenhum problema de aquecimento.

No uso diário normal ele chegou ao máximo de 70 graus quando eu

descompactei um arquivo rar de 28GB. Certamente não esquentou

mais porque o processador foi limitado pelo hd.

grato pela resposta. estou cogitando um desse. na verdade, minha opção 1 é o lenovo z470, com i5, mas esse note está mt barato. só tenho que ver se a qualidade de construção dele não é ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o note no dia 08/12/11, através do site das casas bahia, no dia 12/12/11 as 17hs o note chegou.

Fui testar o note e até então tudo beleza.

Coloquei o note pra carregar durante o período recomendado, 6hs e fui começar a usá-lo no dia 13/12/11.

Enquanto o note estava carregando percebi q a luz da bateria piscava azul e ambar, mas até então não sabia que se tratava de defeito.

No dia 13/12/11, pela manhã usei o micro e vi a carga da bateria em 100%, e deixei ligado na tomada. Quase não o tiro do lugar, portanto ele ficará mais na tomada do que na bateria.

Hoje pela manhã 20/12/11 faltou luz aqui e resolvi usar o note na bateria, que até então não tinha usado nenhuma vez e percebi q a bateria estava em 30% de carga!!!!!!!!!!:o

Como estaria em 30% se eu não tinha usado ele fora da tomada em momento algum.

Foi então que percebi que a bateria, fonte ou placa mãe encontra-se com defeito (vício), liguei para a central de atendimento das Casas Bahia para informar do ocorrido e me disseram para procurar a assistência porque o prazo de troca já havia esgotado ( na verdade esgotou ontem mesmo), e abriram um processo de troca depois do prazo (acho que por ter passado menos de 1 dia do prazo, eles devem trocar) e que dentro de 2 dias úteis entrariam em contato.

Não contanto com o ovo antes da galinha colocá-lo, liguei para a assistência técnica mais próxima da minha casa, no caso MEIER ( ZEUGMA INFORMATICA ) com endereço descrito no site

ZEUGMA INFORMATICA

R Dias Cruz

Meier

CEP: 20720-010 - Rio De Janeiro - RJ

TEL: 2125783846

Para quem conhece o Meier no RJ, sabe q a rua não é "tão pequena" e sabe q lá tem vários prédios, portanto achar esta loja lá seria bastante complicado, e para dificultar mais ainda o tel não estava correto. ( tel correto 2578-3847).

Achei as informações corretas graças ao Santo GOOGLE.

Reclamei com um atendente online da CCE e agora consta o número do tel correto, porém o número do prédio e o número da sala ainda não estavam lá até eu escrever aqui.

( endereço correto da Zeugma caso precisem: Rua Dias da Cruz, 185 - sala 203 - Méier CEP.:20720-010 - Rio de Janeiro - RJ Telefone: (21) 2578-3847 ).

Após contato com o atendente da Zeugma, ele me informou que eu deveria levar o note para análise de 7 DIAS, e que se o defeito fosse na fonte ou na bateria levariam 40 DIAS para troca e se fosse na placa Mãe levariam de 50 a 60 DIAS!!!

Imaginem se o defeito for na placa mãe, poderei ficar sem o note por 67 DIAS!!!

Se levarmos em conta que o micro tem 12 meses de garantia, só terei o micro usual neste período por 9 meses e 23 dias. Muito bom né!!!

Por minha sorte o note funciona perfeitamente na tomada. A bateria já zerou, e agora aparece a mensagem no Windows de 0% disponível (conectada, mas sem carregar).

Acho que o maior problema em comprar um note CCE não está na bateria de 4 células, está na GARANTIA!!!

EM TEMPO: Entrei em contato com um amigo advogado e o mesmo me disse q se o note ficar mais de 30 dias na assistência que eu poderia entrar com processo judicial para troca do equipamento. Portanto, resolver um pepino judicialmente leva um tempinho considerável.

No mais a máquina é boa, a performance dela é fantástica para um note nesta faixa de preço.

Mais a dor de cabeça da garantia pende a balança do lado contrário, pelo menos na minha opinião. Pensem 2x antes de comprá-lo, porque a garantia é ridícula.

depois de pesquisar por um tempinho na net descobri a bateria deste note.

ela é de um CLEVO:

http://www.batteries-laptop.org/notebook-batteries-1937.htm

Talvez ajude-nos a encontrar uma de 6 células para ele.

olhem este link:

http://www.laptop-battery.co/clevo-laptop-battery/63AM42028-0A_SDC-battery/B1936.htm

Meu inglês é fraquinho, mas alguém no fórum poderia ajudar e dizer se esta bateria é de 6 células e se ela é realmente compatível como o nosso note.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o note no dia 08/12/11, através do site das casas bahia, no dia 12/12/11 as 17hs o note chegou.

Fui testar o note e até então tudo beleza.

Coloquei o note pra carregar durante o período recomendado, 6hs e fui começar a usá-lo no dia 13/12/11.

Enquanto o note estava carregando percebi q a luz da bateria piscava azul e ambar, mas até então não sabia que se tratava de defeito.

No dia 13/12/11, pela manhã usei o micro e vi a carga da bateria em 100%, e deixei ligado na tomada. Quase não o tiro do lugar, portanto ele ficará mais na tomada do que na bateria.

Hoje pela manhã 20/12/11 faltou luz aqui e resolvi usar o note na bateria, que até então não tinha usado nenhuma vez e percebi q a bateria estava em 30% de carga!!!!!!!!!!:o

Como estaria em 30% se eu não tinha usado ele fora da tomada em momento algum.

Foi então que percebi que a bateria, fonte ou placa mãe encontra-se com defeito (vício), liguei para a central de atendimento das Casas Bahia para informar do ocorrido e me disseram para procurar a assistência porque o prazo de troca já havia esgotado ( na verdade esgotou ontem mesmo), e abriram um processo de troca depois do prazo (acho que por ter passado menos de 1 dia do prazo, eles devem trocar) e que dentro de 2 dias úteis entrariam em contato.

Não contanto com o ovo antes da galinha colocá-lo, liguei para a assistência técnica mais próxima da minha casa, no caso MEIER ( ZEUGMA INFORMATICA ) com endereço descrito no site

ZEUGMA INFORMATICA

R Dias Cruz

Meier

CEP: 20720-010 - Rio De Janeiro - RJ

TEL: 2125783846

Para quem conhece o Meier no RJ, sabe q a rua não é "tão pequena" e sabe q lá tem vários prédios, portanto achar esta loja lá seria bastante complicado, e para dificultar mais ainda o tel não estava correto. ( tel correto 2578-3847).

Achei as informações corretas graças ao Santo GOOGLE.

Reclamei com um atendente online da CCE e agora consta o número do tel correto, porém o número do prédio e o número da sala ainda não estavam lá até eu escrever aqui.

( endereço correto da Zeugma caso precisem: Rua Dias da Cruz, 185 - sala 203 - Méier CEP.:20720-010 - Rio de Janeiro - RJ Telefone: (21) 2578-3847 ).

Após contato com o atendente da Zeugma, ele me informou que eu deveria levar o note para análise de 7 DIAS, e que se o defeito fosse na fonte ou na bateria levariam 40 DIAS para troca e se fosse na placa Mãe levariam de 50 a 60 DIAS!!!

Imaginem se o defeito for na placa mãe, poderei ficar sem o note por 67 DIAS!!!

Se levarmos em conta que o micro tem 12 meses de garantia, só terei o micro usual neste período por 9 meses e 23 dias. Muito bom né!!!

Por minha sorte o note funciona perfeitamente na tomada. A bateria já zerou, e agora aparece a mensagem no Windows de 0% disponível (conectada, mas sem carregar).

Acho que o maior problema em comprar um note CCE não está na bateria de 4 células, está na GARANTIA!!!

EM TEMPO: Entrei em contato com um amigo advogado e o mesmo me disse q se o note ficar mais de 30 dias na assistência que eu poderia entrar com processo judicial para troca do equipamento. Portanto, resolver um pepino judicialmente leva um tempinho considerável.

No mais a máquina é boa, a performance dela é fantástica para um note nesta faixa de preço.

Mais a dor de cabeça da garantia pende a balança do lado contrário, pelo menos na minha opinião. Pensem 2x antes de comprá-lo, porque a garantia é ridícula.

depois de pesquisar por um tempinho na net descobri a bateria deste note.

ela é de um CLEVO:

http://www.batteries-laptop.org/notebook-batteries-1937.htm

Talvez ajude-nos a encontrar uma de 6 células para ele.

olhem este link:

http://www.laptop-battery.co/clevo-laptop-battery/63AM42028-0A_SDC-battery/B1936.htm

Meu inglês é fraquinho, mas alguém no fórum poderia ajudar e dizer se esta bateria é de 6 células e se ela é realmente compatível como o nosso note.

Vixe... Se você tivesse postado esse comentário uns 3 dias atrás, eu não tinha comprado esse note, esse negócio de demorar uma eternidade na garantia é complicado, mas hoje o extra entregou o meu a transportadora e em breve estará aquí em casa, agora fiquei preocupado, pois se o meu vier com a bateria ruim também, estou perdido, aff, eu devia ter comprado o Lenovo X201 Core i5 4GB RAM, sempre usei Lenovo e todos foram excelentes, mas agora que já foi, vamos ver no que dá, você é o primeiro usuário aquí que reclama desse problema na bateria, será que tem mais alguém com o mesmo problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o extra então tá usando transportadora em vez dos correios? péssima notícia.

Acho que estão usando transportadora sim, porque está no histórico de pedidos: "Entregue para a transportadora", mas pode ser também que eles colocam assim por padrão do site, de qualquer modo, quando chegar aquí eu posto uma mensagem falando de quanto tempo demorou pra chegar, e se veio por transportadora ou Correios!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o meu no sábado. O prazo de entrega é até amanhã. Também estou ansioso, mas tenho medo desse problema da bateria... Já vi uns 5 ou 6 relatos de compradores na internet, mas um deles é esse da bateria com problema. Ou seja, estatisticamente, 20% dos comentários tem o problema...

Postarei as impressões quando testá-lo melhor! Deve ser so no final de semana, quando tiver tempo.

Ansioso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o meu no sábado. O prazo de entrega é até amanhã. Também estou ansioso, mas tenho medo desse problema da bateria... Já vi uns 5 ou 6 relatos de compradores na internet, mas um deles é esse da bateria com problema. Ou seja, estatisticamente, 20% dos comentários tem o problema...

Postarei as impressões quando testá-lo melhor! Deve ser so no final de semana, quando tiver tempo.

Ansioso!

Esse negócio da bateria vir com defeito é complicado, porque já se compra esse note pelo custo x benefício, se for pra gastar mais com uma bateria, antes comprar de uma marca renomada como Lenovo, Hp, ou Sony, tomara que o meu não venha com esse defeito, porque se vier eu devolvo na hora e quero o meu dinheiro de volta!

Comprei o meu no Extra, recebi dia 20/12 e a compra foi feita dia 17/12...prazo ok, veio via e-sedex. Aparentemente o meu não veio com esse problema da bateria...conforme for vendo algo relevante volto a relatar...:)

Você teve sorte então, porque pelos relatos que vejo aqui, de cada 3, 1 tem problemas com a bateria, a CCE poderia ter um controle de qualidade melhor sobre seus produtos, mas como dizem que os notes dela são originalmente da Clevo e ela apenas coloca a marca dela, provavelmente nem testam nada, simplesmente colocam a marca, jogam na caixa e mandam pro consumidor!

Olá a todos.

Não encontrei a bios mod no topico do 745b;

tiago.romano, onde você pegou essa bios?

Abrs.

Esse arquivo da Bios está mais escondido que leite em teta de onça, :D os usuários que encontrarem poderiam colocar um Link aqui pra facilitar pra gente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o note no dia 08/12/11, através do site das casas bahia, no dia 12/12/11 as 17hs o note chegou.

Fui testar o note e até então tudo beleza.

Coloquei o note pra carregar durante o período recomendado, 6hs e fui começar a usá-lo no dia 13/12/11.

Enquanto o note estava carregando percebi q a luz da bateria piscava azul e ambar, mas até então não sabia que se tratava de defeito.

No dia 13/12/11, pela manhã usei o micro e vi a carga da bateria em 100%, e deixei ligado na tomada. Quase não o tiro do lugar, portanto ele ficará mais na tomada do que na bateria.

Hoje pela manhã 20/12/11 faltou luz aqui e resolvi usar o note na bateria, que até então não tinha usado nenhuma vez e percebi q a bateria estava em 30% de carga!!!!!!!!!!:o

Como estaria em 30% se eu não tinha usado ele fora da tomada em momento algum.

Foi então que percebi que a bateria, fonte ou placa mãe encontra-se com defeito (vício), liguei para a central de atendimento das Casas Bahia para informar do ocorrido e me disseram para procurar a assistência porque o prazo de troca já havia esgotado ( na verdade esgotou ontem mesmo), e abriram um processo de troca depois do prazo (acho que por ter passado menos de 1 dia do prazo, eles devem trocar) e que dentro de 2 dias úteis entrariam em contato.

Não contanto com o ovo antes da galinha colocá-lo, liguei para a assistência técnica mais próxima da minha casa, no caso MEIER ( ZEUGMA INFORMATICA ) com endereço descrito no site

ZEUGMA INFORMATICA

R Dias Cruz

Meier

CEP: 20720-010 - Rio De Janeiro - RJ

TEL: 2125783846

Para quem conhece o Meier no RJ, sabe q a rua não é "tão pequena" e sabe q lá tem vários prédios, portanto achar esta loja lá seria bastante complicado, e para dificultar mais ainda o tel não estava correto. ( tel correto 2578-3847).

Achei as informações corretas graças ao Santo GOOGLE.

Reclamei com um atendente online da CCE e agora consta o número do tel correto, porém o número do prédio e o número da sala ainda não estavam lá até eu escrever aqui.

( endereço correto da Zeugma caso precisem: Rua Dias da Cruz, 185 - sala 203 - Méier CEP.:20720-010 - Rio de Janeiro - RJ Telefone: (21) 2578-3847 ).

Após contato com o atendente da Zeugma, ele me informou que eu deveria levar o note para análise de 7 DIAS, e que se o defeito fosse na fonte ou na bateria levariam 40 DIAS para troca e se fosse na placa Mãe levariam de 50 a 60 DIAS!!!

Imaginem se o defeito for na placa mãe, poderei ficar sem o note por 67 DIAS!!!

Se levarmos em conta que o micro tem 12 meses de garantia, só terei o micro usual neste período por 9 meses e 23 dias. Muito bom né!!!

Por minha sorte o note funciona perfeitamente na tomada. A bateria já zerou, e agora aparece a mensagem no Windows de 0% disponível (conectada, mas sem carregar).

Acho que o maior problema em comprar um note CCE não está na bateria de 4 células, está na GARANTIA!!!

EM TEMPO: Entrei em contato com um amigo advogado e o mesmo me disse q se o note ficar mais de 30 dias na assistência que eu poderia entrar com processo judicial para troca do equipamento. Portanto, resolver um pepino judicialmente leva um tempinho considerável.

No mais a máquina é boa, a performance dela é fantástica para um note nesta faixa de preço.

Mais a dor de cabeça da garantia pende a balança do lado contrário, pelo menos na minha opinião. Pensem 2x antes de comprá-lo, porque a garantia é ridícula.

depois de pesquisar por um tempinho na net descobri a bateria deste note.

ela é de um CLEVO:

http://www.batteries-laptop.org/notebook-batteries-1937.htm

Talvez ajude-nos a encontrar uma de 6 células para ele.

olhem este link:

http://www.laptop-battery.co/clevo-laptop-battery/63AM42028-0A_SDC-battery/B1936.htm

Meu inglês é fraquinho, mas alguém no fórum poderia ajudar e dizer se esta bateria é de 6 células e se ela é realmente compatível como o nosso note.

Amigo, o tempo que ele ficar na assistência não é contado na garantia. Sendo assim, se, por exemplo, ele ficar 3 meses na garantia, você adiciona 3 meses na contagem do prazo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara se não me engano ele vem como padrão de 512mb de video... você tem que ir na bios e aumentar pro máximo... ai ele deve pegar um 1gb de RAM e 512 de memoria dedicada... acho que é isso.

Pois muita gente ta rodando BF3 e Skyrim que são os top gráficos do momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, afinal quanto de memoria dedicada esse modelo tem? em um dos posts ai em cima o carinha diz 64MB mas outros dizem 512MB, tirem essa duvida por favor...

Cara, normalmente ele vem configurado na bios para usar DVMT, ou seja, o windows aloca o valor de memória que ele julgar ser necessário...

mas isso pode ser setado na bios, ao invés de usar DVMT é só deixar com a opção de fixo (agora não me recordo como ela aparecerá na bios, mas é o oposto do dvmt hehe)...

Estou pensando em comprar esse note, a cada ele me chama mais a atenção, já tive um CCE e ele funciona bem até hoje (vendi pra um amigo, por isso sei que está funcionando bala). O único "impecilho" é mesmo a questão da bateria, e essa "loteria" pra se conseguir uma peça que não apresente nenhum defeito...

Sei lá, ainda pensando hehehe

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazendo o teste do AIDA verifiquei algo que não julgo normal...

aida.png

isso está correto???porque não chega a 2.9? Note ligado na fonte...:(

Esse note parece estar vindo todo bugado, pra alguns ele vai a 2.9 para outros não passa de 2.7 deve ser algum problema de configuração ou driver, ou talvez não tenham instalado o SP1 do windows!

Então, tá aí um negócio que eu não to conseguindo entender, por que ele não tá rodando quase nada...vai um PES2010 com tudo no low, fora isso, não vai mais nada devido a 'falta de memória de vídeo'.

você instalou o SP1 do Windows 7? Procure no site da Intel o driver mais atual da placa de vídeo, eles tem um programa que detecta e auto instala ela, provavelmente é isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de confirmar no site do Extra que meu Note CCE 787P foi enviado via Transportadora Ramos, que faz entregas aquí em minha cidade, Teixeira de Freitas na Bahia, só não entendí o porque do extra não ter a opção de envio via SEDEX, já que cobraram R$ 68,00 pelo envio do note, pelo jeito só vejo meu note ano que vem! :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descobri porque o clock do meu só tava indo a 1.2ghz...é um programa de gerenciamento de energia que vem instalado...coloquei em performance e está tudo ok, chegando a 2,8.

Minha duvida agora é quanto a saida HDMI. Não consigo fazer ele funcionar com uma tv lcd samsung...sei que não é problema do note pois liguei no monitor aoc e funcionou numa boa...na samsumg ele nem chega a reconhecer na maioria das vezes...o que pode ser?Já atualizei driver mas nada resolve...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!