Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Iron CCE 787P


muquilu

Posts recomendados

Estou bem feliz com esse note, a bateria segura pouco a carga, fiz um teste rápido, ele descargou em menos de duas horas de uso médio-forte.

Quanto a conexão com a TV, sou usuário linux, e tenho usado esse note com uma TV LG, acabei de testar no windows também funciona, sem problemas.

Eu gostei do acabamento dele, não é nada como algo de alumínio, mas passa a impressão de um produto sólido, o detalhe que não gosto é que ele é claramente composto por várias peças na parte onde fica o teclado, nada muito estranho, mas preferiria que fosse de outra forma.

Teclado me pareceu bom.

Minha única reclamação é o touchpad, se ele tem. eu não consigo usar ele para a opção de scroll, bem aceitável pelo preço do computador .

Sobre a durabilidade ainda não posso falar nada.

E o que eu considero a forma mais objetiva de avaliação de opinião, se me roubassem e eu fosse comprar outro note eu compraria outro sem duvida.

================================================================

Se alguém souber como instalar alum driver para esse touchpad em linux por favor avise.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou bem feliz com esse note, a bateria segura pouco a carga, fiz um teste rápido, ele descargou em menos de duas horas de uso médio-forte.

Quanto a conexão com a TV, sou usuário linux, e tenho usado esse note com uma TV LG, acabei de testar no windows também funciona, sem problemas.

Eu gostei do acabamento dele, não é nada como algo de alumínio, mas passa a impressão de um produto sólido, o detalhe que não gosto é que ele é claramente composto por várias peças na parte onde fica o teclado, nada muito estranho, mas preferiria que fosse de outra forma.

Teclado me pareceu bom.

Minha única reclamação é o touchpad, se ele tem. eu não consigo usar ele para a opção de scroll, bem aceitável pelo preço do computador .

Sobre a durabilidade ainda não posso falar nada.

E o que eu considero a forma mais objetiva de avaliação de opinião, se me roubassem e eu fosse comprar outro note eu compraria outro sem duvida.

================================================================

Se alguém souber como instalar alum driver para esse touchpad em linux por favor avise.

Qual distro você usa? Eu uso Linux Mint 12 e o scroll está beleza.

Ele funciona com cliques no canto direito superior e inferior, e não com o deslize do dedo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera... Acabei de comprar um e receber. Por enquanto, nenhum problema grave.

Mas... detectei a primeira cagada. O note tem 3 USBs, duas delas próximas ao fone de ouvido. Quando eu conecto o mouse (único periférico à minha disposição aqui, posso tentar outros depois), ele fica um zumbido piiiiiiiiiiiii. Zerei o volume do note e acontece a mesma coisa.

Olha, eu resolvi utilizando a outra saída USB. Não me vejo usando mais de um USB ao mesmo tempo constantemente.

Será que vale a pena mandar pra assistência por causa disso?

Imagino que seja um problema pra algumas pessoas isso, é realmente irritante. Será que quem comprou pode verificar se acontece a mesma coisa?

Imagino que isso não se resolva facilmente com um update de driver etc, já que tudo indica que é uma interferência elétrica mesmo. Estou errado?

Será que vale a pena mandar para a assistência por isso? Quanto é a garantia 'padrão' dele? Acho que vou usar um tempo e ver se vale a pena, já que muito raramente uso algo no USB além do mouse.

ps. aqui o som tem um volume razoável sim, inclusive com o fone é ruim utilizar no máximo porque machuca os ouvidos. o problema é esse ruído só, que sem utilizar o usb fica tranquilo.

Bom, gostei do note porém o lance da interferência eletromagnética na placa de som é muito chato, qualquer coisa que eu coloco na usb, independente da entrada, da interferência na placa de audio, para quem trabalha com audio é pessimo, comprei o meu a pouco tempo e notei que é um defeito generalizado, varios note ja apresentaram este problema, cagada da cce, sem falar do autofalante fora do lugar habitual, se fosse de uma marca com tradição não aconteceria este grave erro. O que eu tenho a dizer é cuidado aos portadores de marca passo, passem longe deste notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descobri porque o clock do meu só tava indo a 1.2ghz...é um programa de gerenciamento de energia que vem instalado...coloquei em performance e está tudo ok, chegando a 2,8.

Minha duvida agora é quanto a saida HDMI. Não consigo fazer ele funcionar com uma tv lcd samsung...sei que não é problema do note pois liguei no monitor aoc e funcionou numa boa...na samsumg ele nem chega a reconhecer na maioria das vezes...o que pode ser?Já atualizei driver mas nada resolve...

Tinha um note Hp de um amigo aqui em casa que estava com o mesmo problema, pra funcionar na minha Tv Samsung via HDMI eu tinha que selecionar com o botão SOURCE da TV umas 3 vezes até reconhecer, lembrando que antes você tem que selecionar nas configuracões de video do windows a resolucão de saída, pois algumas Tvs não aceitam a resolução de 1080P vinda do note, "acho que por alguma incompatibilidade ou algo assim" aceitam apenas 720P!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descobri porque o clock do meu só tava indo a 1.2ghz...é um programa de gerenciamento de energia que vem instalado...coloquei em performance e está tudo ok, chegando a 2,8.

Minha duvida agora é quanto a saida HDMI. Não consigo fazer ele funcionar com uma tv lcd samsung...sei que não é problema do note pois liguei no monitor aoc e funcionou numa boa...na samsumg ele nem chega a reconhecer na maioria das vezes...o que pode ser?Já atualizei driver mas nada resolve...

Tinha um note Hp de um amigo aqui em casa que estava com o mesmo problema, pra funcionar na minha Tv Samsung via HDMI eu tinha que selecionar com o botão SOURCE da TV umas 3 vezes até reconhecer, lembrando que antes você tem que selecionar nas configuracões de video do windows a resolucão de saída, pois algumas Tvs não aceitam a resolução de 1080P vinda do note, "acho que por alguma incompatibilidade ou algo assim" aceitam apenas 720P!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descobri porque o clock do meu só tava indo a 1.2ghz...é um programa de gerenciamento de energia que vem instalado...coloquei em performance e está tudo ok, chegando a 2,8.

Minha duvida agora é quanto a saida HDMI. Não consigo fazer ele funcionar com uma tv lcd samsung...sei que não é problema do note pois liguei no monitor aoc e funcionou numa boa...na samsumg ele nem chega a reconhecer na maioria das vezes...o que pode ser?Já atualizei driver mas nada resolve...

Tinha um note Hp de um amigo aqui em casa que estava com o mesmo problema, pra funcionar na minha Tv Samsung via HDMI eu tinha que selecionar com o botão SOURCE da TV umas 3 vezes até reconhecer, lembrando que antes você tem que selecionar nas configuracões de video do windows a resolucão de saída, pois algumas Tvs não aceitam a resolução de 1080P vinda do note, "acho que por alguma incompatibilidade ou algo assim" aceitam apenas 720P!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual distro você usa? Eu uso Linux Mint 12 e o scroll está beleza.

Ele funciona com cliques no canto direito superior e inferior, e não com o deslize do dedo.

Obrigado, agora descobri que posso usar scroll no touchpad. Uso ubuntu 11.10.

Bom, gostei do note porém o lance da interferência eletromagnética na placa de som é muito chato, qualquer coisa que eu coloco na usb, independente da entrada, da interferência na placa de audio, para quem trabalha com audio é pessimo, comprei o meu a pouco tempo e notei que é um defeito generalizado, varios note ja apresentaram este problema, cagada da cce, sem falar do autofalante fora do lugar habitual, se fosse de uma marca com tradição não aconteceria este grave erro. O que eu tenho a dizer é cuidado aos portadores de marca passo, passem longe deste notebook.
se alguem ja conseguiu uma maneira de minimizar este problema queira por favor compartilhar no forum.

Acho que esse problema com o som é uma fonte de energia ruim para essa área do circuito. Acho essa falha de projeto aceitável pela diferença de preço entre esse computador e outros de configuração similar

Testei aqui agora com capacitores, foi um teste bem "na orelhada" não usei nenhum equipamento de medição, só ouvi o resultado: 1uF foi pouco quase não amenizou 50uF o ruido cai para a metade, com 2200uF cai um pouco mais. Isso foi usando capacitores eletrolíticos, testei aqui com um capacitor de filme de polialiléster pequeno, não sei quanto exatamente e também não melhorou muito.

Testei uma placa usb externa, dessas pequenas que dizer ter som 5.1 emulado. A placa em si é de baixa qualidade, mas funciona em outros PCs. Assim que pluguei ela ja escutei o zumbido.

Acredito que uma placa usb com fonte de energia externa seja imune a isso, mas não me culpe se não funcionar.

O que funciona para mim é usar mouse e pendrive na usb do outro lado.

Tinha um note Hp de um amigo aqui em casa que estava com o mesmo problema, pra funcionar na minha Tv Samsung via HDMI eu tinha que selecionar com o botão SOURCE da TV umas 3 vezes até reconhecer, lembrando que antes você tem que selecionar nas configuracões de video do windows a resolucão de saída, pois algumas Tvs não aceitam a resolução de 1080P vinda do note, "acho que por alguma incompatibilidade ou algo assim" aceitam apenas 720P!

Tenta fazer um upgrade de firmware da TV, ela pode ser HP por isso sua resolução limite é 720P, se você mandar mais que isso para uma tv HD ela tem que fazer downscale para 720p.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou acostumado com o meu core 2 duo de 2.8, quero me surpriender de verdade com esse note, nao uso pra jogos nem nada graficamente pesado, vai ser somente para uso cotidiano mesmo, nao teria coragem de comprar um note de 2,5k para essas funções, acredito q será mt bem vindo ^^ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu 787p chegou hj à tarde, comprei ele no dia 15/12 pelo site da loja Extra.

Tive um pequeno problema: o cabo da fonte que liga à tomada veio errado:mellow:

veio esse: http://bit.ly/sC46kK [do tipo desktop]

e o certo, OBVIO, era pra ter vindo este: http://bit.ly/tIZu3f

Tentarei resolver isto indo na loja do extra próxima a minha casa, caso não resolva, pelo fato de te-lo adquirido pelo site, nem irei me estressar, pois o cabo é baratinho.

Pelo pouquíssimo que deu pra usá-lo, achei ele de boa. teclado ok, confortável.

O touchpad é ótimo, o dedo não fica "emperrando"(se bem que vou usar mouse de qualquer maneira). A única coisa que deu tempo de fazer foi configurar a rede sem fio.

Abusarei bastante dele para testa-lo e saber seu limite.

Quaisquer novidades, boas ou ruins, estarei relatando aqui no fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu 787p chegou hj à tarde, comprei ele no dia 15/12 pelo site da loja Extra.

Tive um pequeno problema: o cabo da fonte que liga à tomada veio errado:mellow:

veio esse: http://bit.ly/sC46kK [do tipo desktop]

e o certo, OBVIO, era pra ter vindo este: http://bit.ly/tIZu3f

Tentarei resolver isto indo na loja do extra próxima a minha casa, caso não resolva, pelo fato de te-lo adquirido pelo site, nem irei me estressar, pois o cabo é baratinho.

Pelo pouquíssimo que deu pra usá-lo, achei ele de boa. teclado ok, confortável.

O touchpad é ótimo, o dedo não fica "emperrando"(se bem que vou usar mouse de qualquer maneira). A única coisa que deu tempo de fazer foi configurar a rede sem fio.

Abusarei bastante dele para testa-lo e saber seu limite.

Quaisquer novidades, boas ou ruins, estarei relatando aqui no fórum.

Mais um problema! Esse pessoal da CCE é muito desleixado mesmo, como pode alguém com o mínimo de conhecimento confundir um cabo de desktop com um de notebook? Ainda bem que o cabo é barato, imagina se eles estivessem esquecido a fonte, o meu foi postado dia 20/12, como moro no interior deve demorar um pouco mais, apesar desses probleminhas esse é o melhor custo x benefício disponível no país!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem sabe como aumentar a memória dedicada da placa de vídeo?

Essa HD 3000 tem 1632 MB de memória de video compartilhada e só 64MB dedicada. To rodando Assassins Creed 2 e COD4 aqui medium, quase full.

Sobre overclock, tambem não sei nada. Como posso utiliza-lo pra rodar esses jogos com melhor desempenho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem sabe como aumentar a memória dedicada da placa de vídeo?

Essa HD 3000 tem 1632 MB de memória de video compartilhada e só 64MB dedicada. To rodando Assassins Creed 2 e COD4 aqui medium, quase full.

Sobre overclock, tambem não sei nada. Como posso utiliza-lo pra rodar esses jogos com melhor desempenho?

Não tem como, nesses note veio limitado a 64mb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu note chegou... veio por transportadora (sem ser correios)... nao detectei nenhum problema apararente até agora...

O modelo (acabamento) é diferente desse postado pelo mulique... achei mais feio, porém continua bastante aceitável...

não vejo problemas no som, considero normal... sem chieira e com altura considerável...

máquina show, apenas atualizei o driver de vídeo, e continuo utilizando o Win7 HP 64bits.. rodando Call Of Duty MW3 tranquilo...

percebi que o note esquentou com o jogo, mas nao verifiquei a temperatura, que fica em torno de 45º* com aplicações leve (internet, musica)...

*utlizando uma base com cooler...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu note chegou... veio por transportadora (sem ser correios)... nao detectei nenhum problema apararente até agora...

O modelo (acabamento) é diferente desse postado pelo mulique... achei mais feio, porém continua bastante aceitável...

não vejo problemas no som, considero normal... sem chieira e com altura considerável...

máquina show, apenas atualizei o driver de vídeo, e continuo utilizando o Win7 HP 64bits.. rodando Call Of Duty MW3 tranquilo...

percebi que o note esquentou com o jogo, mas nao verifiquei a temperatura, que fica em torno de 45º* com aplicações leve (internet, musica)...

*utlizando uma base com cooler...

Parabéns.

Não delete seu HP 64bits, porque esse e o melhor, leve e rápido.

Use mesmo a base e tome cuidado a temperatura em jogos, tente monitorar em quantos graus ele fica jogando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu note chegou... veio por transportadora (sem ser correios)... nao detectei nenhum problema apararente até agora...

O modelo (acabamento) é diferente desse postado pelo mulique... achei mais feio, porém continua bastante aceitável...

não vejo problemas no som, considero normal... sem chieira e com altura considerável...

máquina show, apenas atualizei o driver de vídeo, e continuo utilizando o Win7 HP 64bits.. rodando Call Of Duty MW3 tranquilo...

percebi que o note esquentou com o jogo, mas nao verifiquei a temperatura, que fica em torno de 45º* com aplicações leve (internet, musica)...

*utlizando uma base com cooler...

Demorou quanto tempo pra chegar pela transportadora? O meu também está vindo pela transportadora, foi despachado dia 20/12 espero recebe-lo essa semana ainda, parabéns pela compra pois é o melhor custo X benefício disponível atualmente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns.

Não delete seu HP 64bits, porque esse e o melhor, leve e rápido.

Use mesmo a base e tome cuidado a temperatura em jogos, tente monitorar em quantos graus ele fica jogando.

Obrigado.

Sim, bem tranquilo esse sistema, porém tava pensando em trocar pelo de 32bits. Valeria a pena?

E assim que verificar a temperatura ingame, edito aqui! :]

Muito satisfeito com a compra. :D

#edit

A temperatura jogando CoD MW3, ficou em torno de 80graus, utilizando a base com cooler.

Demorou quanto tempo pra chegar pela transportadora? O meu também está vindo pela transportadora, foi despachado dia 20/12 espero recebe-lo essa semana ainda, parabéns pela compra pois é o melhor custo X benefício disponível atualmente!

No ato da compra, o extra informava 13 dias úteis pra entrega! ;/

Mas comprei numa sexta (16), e me entregaram na outra quinta (22) (4dias úteis).

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu note chegou... veio por transportadora (sem ser correios)... nao detectei nenhum problema apararente até agora...

O modelo (acabamento) é diferente desse postado pelo mulique... achei mais feio, porém continua bastante aceitável...

não vejo problemas no som, considero normal... sem chieira e com altura considerável...

máquina show, apenas atualizei o driver de vídeo, e continuo utilizando o Win7 HP 64bits.. rodando Call Of Duty MW3 tranquilo...

percebi que o note esquentou com o jogo, mas nao verifiquei a temperatura, que fica em torno de 45º* com aplicações leve (internet, musica)...

*utlizando uma base com cooler...

Obrigado pela resposta, :D Se o seu demorou 4 dias úteis, o meu tem grandes chances de chegar essa semana, sobre o caso de não haver chieira no som, você testou com algum mouse ou outro periférico conectado as portas usb que ficam ao lado do fone?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoa, Feliz Natal pra todos! Estou pensando em comprar este Notebook, seria o meu primeiro... Vocês me indicam? Fora este problema que alguns apresentam com a bateria, a alguma outra coisa que prejudique? Eu gostaria que ele durasse pelo menos uns três anos (Sou uma pessoa cuidadosa) será que dá? Fico no aguardo das resposta, muito obrigado pela atenção, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A versão 32 bits endereça apenas 4 GB de memória. Você inutilizará o restante da RAM.

Não sabia. Obrigado :]

Obrigado pela resposta, :D Se o seu demorou 4 dias úteis, o meu tem grandes chances de chegar essa semana, sobre o caso de não haver chieira no som, você testou com algum mouse ou outro periférico conectado as portas usb que ficam ao lado do fone?

Espero que chegue. Muito show o note. Gostei de mais.

Bom, testei aqui agora, conectando um periférico nos 3 usb disponíveis e não deu nada. Som normal.

Olá pessoa, Feliz Natal pra todos! Estou pensando em comprar este Notebook, seria o meu primeiro... Vocês me indicam? Fora este problema que alguns apresentam com a bateria, a alguma outra coisa que prejudique? Eu gostaria que ele durasse pelo menos uns três anos (Sou uma pessoa cuidadosa) será que dá? Fico no aguardo das resposta, muito obrigado pela atenção, abraços.

Bom, não posso te garantir nada. Mas, até agora não tive problemas algum com o note. Eu aconselharia.

Ainda não testei a bateria, que por sinal, ta embalada até agora. To usando o note direto na tomada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!