Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Iron CCE 787P


muquilu

Posts recomendados

Bom pra quem estava na dúvida. As únicas coisas que deixam a desejar nesse note é a bateria e o som.

Em testes que fiz a bateria não durou 2 horas e o som próprio dele é bem ruinzinho.

Mas usando o fone de ouvido é bem aceitável.

Outra coisa que é bem chata é o tipo de formatação que a CCE usa para o HD inicialmente.

Como o note vem com uma versão customizada do Windows 7 e uma partição com os drivers, para formatar e instalar a sua maneira o SO você tem que fazer uns comando de Shell dentro da instalação do Windows, na primeira vez, para deletar todas as partilções e reformatar na forma correta.

Feito isso a instalação se dá de forma normal.

Boa noite

Teria como você descrever passo a passo e ensinar a todos que tem a mesma dúvida de como se formatar corretamente o Notebook CCE iron 787p eu já tentei e não está dando certo, sempre salva os arquivos em windows.old.

Será que se pegar um windows 7 home premium SP1 original e colocar o mesmo serial que veio no verso do CCE iron 787p iria funcionar de boa ?????????? Porque os programas q vieram nele eu posso abaixar depois e instalar a parte 1 a 1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sabia. Obrigado :]

Espero que chegue. Muito show o note. Gostei de mais.

Bom, testei aqui agora, conectando um periférico nos 3 usb disponíveis e não deu nada. Som normal.

Bom, não posso te garantir nada. Mas, até agora não tive problemas algum com o note. Eu aconselharia.

Ainda não testei a bateria, que por sinal, ta embalada até agora. To usando o note direto na tomada.

Bom demais! Minha única preocupação era essa chieira no som, porque sobre super aquecer, eu congelo ele com a base refrigerada e um cooler "Turbina de avião" que tenho aquí. :D

Este problema de interferênncia pode ser falta/deficiÊncia de aterramento.. as USB são 'energizadas' então podem sofrer com isso.. daí, gera campo magnético, interferência em ondas de som...

Pode ser isso mesmo, ligar notebook em tomada sem aterramento ou um modulo isolador é fria, pode ferrar tudo por o usuário não ter uma coisa vital para a segurança energética do note e simples de fazer!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia Pessoal, eu comprei um Notebook desse, vai fazer 1 semana e faz uns dias que ele vem dando um problema, quando estou jogando por exemplo driver: san Francisco ou WOW chega uma hora que ele pega e reinicia o computador, quase toda vez quando to jogando isso acontece, rodei o teste do aida e percebi que a temperatura dele nem chega a 90ª depois de uns 7 minutos no teste ele fez a mesma coisa reiniciou, já verifiquei teste de memoria e hd e estão OK será que é algum problema no Processador ou placa mãe? Acontece com alguém daqui isso também???

Um Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia Pessoal, eu comprei um Notebook desse, vai fazer 1 semana e faz uns dias que ele vem dando um problema, quando estou jogando por exemplo driver: san Francisco ou WOW chega uma hora que ele pega e reinicia o computador, quase toda vez quando to jogando isso acontece, rodei o teste do aida e percebi que a temperatura dele nem chega a 90ª depois de uns 7 minutos no teste ele fez a mesma coisa reiniciou, já verifiquei teste de memoria e hd e estão OK será que é algum problema no Processador ou placa mãe? Acontece com alguém daqui isso também???

Um Abraços.

Provavelmente é superaquecimento do processador, compra uma base refrigerada que deve resolver, você pode também desativar o TurboBoost seguindo este tutorial: http://www.geekzilla.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=635:dica-como-desativar-o-turboboost-do-processador-i5-e-i7&catid=71:dicas-windows-linux&Itemid=232 Assim a temperatura não sobe tanto e ele não vai reiniciar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente é superaquecimento do processador, compra uma base refrigerada que deve resolver, você pode também desativar o TurboBoost seguindo este tutorial: http://www.geekzilla.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=635:dica-como-desativar-o-turboboost-do-processador-i5-e-i7&catid=71:dicas-windows-linux&Itemid=232 Assim a temperatura não sobe tanto e ele não vai reiniciar!

Amigo você teria alguma base refrigerada para me indicar?

Eu estou interessado nesse notebook para coisas simples como internet, msn. Coisas um pouco mais complexas como jogos, por exemplo Perfect World e também AutoCad.

No caso do jogo não importo com gráfico no full.

Será que este produto atende aquilo que eu espero?

Xurika, Esse Note vai sim te atender muito bem, pode comprar é o melhor custo x beneficio do mercado.

Um Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde

acabei de instalar o Battlefield 3 e está rodando no médio resolução 1280x720 de boa com 25FPS

você fez alguma modificação ou atualização específica?

porque acabei de instalar aqui e está com lag.

(sei que, quem usa em desktop com placa de vídeo, existe uma atualização específica da NVIDIA para melhorar a jogabilidade do battlefield 3)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo você teria alguma base refrigerada para me indicar?

Xurika, Esse Note vai sim te atender muito bem, pode comprar é o melhor custo x beneficio do mercado.

Um Abraço.

Tem essa aqui que é ótima: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-211811857-suporte-p-notebook-leadership-0797-notebase-x-blue-light-_JM mas você tem que abrir e virar o lado do cooler, pois o ar dele sai originalmente de cima pra baixo e não refrigera em nada, você pode também optar por uma com 2 coolers que tem maior poder de refrigeração!

Meu note CCE 787P que comprei no Extra dia 20/12 acabou de ser entregue hoje 26/12 pela transportadora "Ramos" aqui no meu trabalho, estou ansioso pra chegar em casa e testar o bixo, depois posto as primeiras impressões!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pessoal. Tb comprei esse note. Recebi na 4ªf passada. Fiquei realmente surpreso com a qualidade. Confesso que estava meio apreensivo, pois tinha lido o tópico do Chomo 746P: http://forum.clubedohardware.com.br/notebook-cce-chromo/977275

Esse note realmente é problemático com relação à frequência.

Já o 787P é excelente. Não se deixem levar por esse papo de que CCE não presta, pois eles não fabricam nada. Só colocam o logo da CCE em produtos OEM. O note é da marca Clevo. Aqui está o link:http://www.clevo.com.tw/en/products/prodinfo.asp?productid=313

É só ver as informações da placa mãe que o Hardware Info exibe.

Agora tenho uma dúvida: em postagens anteriores, teve gente dizendo que a mobo era outra: TopStar / Modelo: Calpella H49 , e tb Emerald Lake da Intel versão FAB1.

Será que a CCE usou vários notes OEM no 787P?

Quanto ao 746P, pelo que li, é da marca Shuttle. E não consegui nenhuma inf no site deles.

Já fiz alguns testes: rodei o Prime 95, TS Bench do Throttle Stop, e hyper PI, todos ao mesmo tempo. Só o Hyper PI deu umas engasgadas. E ainda naveguei na internet sem problemas.

As temp não passaram dos 92ºC. Achei normal diante do stress. E não fez throttle em momento algum.

E enquanto o processamento é minimo, a freq fica perto dos 800MHz, com o cooler fraquinho, economizando energia. Mas é só abrir mais algum outro aplicativo que a freq dá um pulo, e o cooler acelera.

Ainda não testei, mas acho que a rede é Gigabit, embora não seja divulgado pela CCE. Alguém pode confirmar?

Um detalhe: no site da Clevo constam 3 tipos de bateria. Uma de 4 céluas, e outras duas de 6 células. Ainda não consegui encontrar nenhuma de 6 céluas à venda.

Essa que o MarcioFerreira77 comentou http://www.laptop-battery.co/clevo-laptop-battery/63AM42028-0A_SDC-battery/B1936.htm não serve, pois é de outra tensão: 11,1v . Tem que ser de 14.8v.

maiawh, qual é esse programa de gerenc de energia?

Abrs a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem essa aqui que é ótima: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-211811857-suporte-p-notebook-leadership-0797-notebase-x-blue-light-_JM mas você tem que abrir e virar o lado do cooler, pois o ar dele sai originalmente de cima pra baixo e não refrigera em nada, você pode também optar por uma com 2 coolers que tem maior poder de refrigeração!

Meu note CCE 787P que comprei no Extra dia 20/12 acabou de ser entregue hoje 26/12 pela transportadora "Ramos" aqui no meu trabalho, estou ansioso pra chegar em casa e testar o bixo, depois posto as primeiras impressões!

OPa Maravilha, faça os testes e depois nos retorne aqui o que achou da nova máquina, eu estou adorando a minha tirando o problema de reiniciar huashuas, mais acho que deve ser o superaquecimento mesmo já fiz o esquema do turbo boost e parece que parou de reiniciar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal. peguei esse note recentemente e ate agora estou curtindo. mas uma coisa me intriga:

Não tem como, nesses note veio limitado a 64mb.

é sério isso? nao tem como mudar? Ficamos limitados a 64mb de video?

É bem estranho. Rodo emu de ps2 numa taxa de fps altissima

SfFgF.jpg

mas em jogos mais simples, como mugen, notei uma drastica queda de fps.

E para algumas tarefas no Photoshop eu senti uma certa lentidão

Sobre o HDMI, liguei ele na minha philips numa boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realizei o pedido na sexta feira dia 23/12 e ele chegou no dia 26/12. Dois dias úteis.

Minha única reclamação é o material usado nas laterais do trackpad, marcam as maos que ficam apoiadas ao digitar.

Tirando isso, o melhor custo x beneficio do mercado.

A máquina voa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia Pessoal, é realmente o meu CCE 787P não está normal mesmo, levei na Assistência Técnica Autorizada da CCE aqui em campinas, e foi constatado problema na placa mãe, já fiz o pedido de troca no extra.com.br e está previsto para até 04/01/12 a retirada do equipamento com problema e mais uns 10 dias para enviarem o equipamento novo, me FODI mais vamos espera e vê se o novo não vai vir com problema né.

Abraço a Todos e Feliz Ano Novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu consegui fazer o som ficar mais do note ficar um pouco mais alto, melhorou bastante.

Baixei o driver mais atual da realtek: http://www.realtek.com/downloads/downloadsView.aspx?Langid=1&PNid=24&PFid=24&Level=4&Conn=3&DownTypeID=3&GetDown=false depois fui ao gerenciador de áudio HD Realtek e em configurações de falantes marquei "surround virtual" e em efeito sonoro coloquei o equalizador no potente.

Aqui aumentou o volume sensivelmente.

Ainda não levei o note para a assistência técnica, estou esperando passar as festas de fim de ano para levar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O note de vocês tambem veio com 1 ano de Norton grátis? Não consigo achar o código de ativação do meu :(

o código está em um adesivo colado no manual da cce(dentro de um saquinho) que vem junto com o note. quando for ativar o anti-vírus esteja conectado à internet para poder atualizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu veio com o Norton Internet Security 2011, eu instalei o 2012 e coloquei meu código de ativação e está funcionando na boa.

Fica a dica, se estiverem com a versão 2011, façam o upgrade para o 2012.

Instalei um joguinho nele e estou realmente surpreso com a performance que ele apresentou. Jogo que instalei Sonic Generations:

e está com as opções no máximo. E a transição de tela está boa, acima dos 30fps.

Pode até ser que o jogo não exija muito da VG, mas que o jogo é louco e muito rápido isso é!!!

Para constar:

Requisitos mínimos

S.O.: Microsoft Windows 7/Vista/XP;

Processador: Intel Core i5 @ 2.66 GHz / AMD Phenom II X4 @ 3.0 GHz;

Memoria: 3GB RAM;

Placa Gráfica: NVIDIA GeForce GTX 460 (1GB) / ATI Radeon HD 5850 (1GB);

Placa de Som: DirectX®;

HDD: 11 GB livres.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu consegui fazer o som ficar mais do note ficar um pouco mais alto, melhorou bastante.

Baixei o driver mais atual da realtek: http://www.realtek.com/downloads/downloadsView.aspx?Langid=1&PNid=24&PFid=24&Level=4&Conn=3&DownTypeID=3&GetDown=false depois fui ao gerenciador de áudio HD Realtek e em configurações de falantes marquei "surround virtual" e em efeito sonoro coloquei o equalizador no potente.

Aqui aumentou o volume sensivelmente.

Ainda não levei o note para a assistência técnica, estou esperando passar as festas de fim de ano para levar.

Nossa cara, o som melhorou muito, ficou perfeito! Valeu pela dica :D

o código está em um adesivo colado no manual da cce(dentro de um saquinho) que vem junto com o note. quando for ativar o anti-vírus esteja conectado à internet para poder atualizar.

Tava na minha cara e eu não vi :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu veio com o Norton Internet Security 2011, eu instalei o 2012 e coloquei meu código de ativação e está funcionando na boa.

Fica a dica, se estiverem com a versão 2011, façam o upgrade para o 2012.

Instalei um joguinho nele e estou realmente surpreso com a performance que ele apresentou. Jogo que instalei Sonic Generations:

e está com as opções no máximo. E a transição de tela está boa, acima dos 30fps.

Pode até ser que o jogo não exija muito da VG, mas que o jogo é louco e muito rápido isso é!!!

Para constar:

Requisitos mínimos

S.O.: Microsoft Windows 7/Vista/XP;

Processador: Intel Core i5 @ 2.66 GHz / AMD Phenom II X4 @ 3.0 GHz;

Memoria: 3GB RAM;

Placa Gráfica: NVIDIA GeForce GTX 460 (1GB) / ATI Radeon HD 5850 (1GB);

Placa de Som: DirectX®;

HDD: 11 GB livres.

Qual outro jogo voce está jogando?

Instalei Need For Speed: The Run, e não da pra jogar nem nos gráficos em LOW com resolução 1024x. Fica muito lento. (Não testei em resoluções inferiores).

Baixando agora Portal 2, Fifa 2012, Fear 3, Serious Sam 3... Alguém ja testou algum desses?

(Atualizo aqui, assim que testar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém aí que já possua o 787P poderia instalar o AIDA64 e ir nas informações sobre a Placa Mãe e depois ir em Chiset e confirmar qual é a controladora gráfica? Vi alguns casos que o AIDA64 informava que se tratava de uma Intel HD graphics 2000, ao invés da Intel HD Graphics 3000.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!