Ir ao conteúdo

Ligar cabo de rede na energia queima tdo?

abms90

Posts recomendados

Postado

Si eu ligar a ponta do cabo de rede na tomada e no outro lado tiver um PC conectado. queimara só a placa de rede ou a placa mãe também?

só por curiosidade..

e não adianta excluir o tópico pois o que tem por ai é

duvidas com raios e não ligar direto na rede..

• Membro VIP
Postado
Si eu ligar a ponta do cabo de rede na tomada e no outro lado tiver um PC conectado. queimara só a placa de rede ou a placa mãe também?

só por curiosidade..

Cabo de rede Ethernet ou de rede elétrica??

Tomada de ethernet, de rede elétrica, de telefone???

• Membro VIP
Postado

O que deu à entender, é que a dúvida é: se de algum jeito sobrenatural conseguir plugar o cabo de rede em uma tomada elétrica, se a corrente passando pelo cabo Ethernet irá danificar somente a placa de rede do outro lado, onboard ou offboard, ou se irá danificar também a placa mãe.

Se é realmente isso, e se isso realmente ainda é uma dúvida, a resposta para mim é um tanto quanto óbvia, vou deixar para os colegas desta área responderem com mais propriedade.

:D

Postado

Bom, não é difícil fazer isso, dos 8 cabos que compõe o par trançado, você pega os 4 que são de fato usados para transmissão de dados, conecta 2 num fio elétrico, 2 em outro, liga os fios num plug e bota na tomada, fazendo correr 110 ou 220V AC pelo cabo de rede.

Certamente o cabo vai derreter por causa da finíssima bitola de que ele é feito. Não sei nesse tempo quais danos serão provocados na placa de rede e mesmo no PC.

Postado

Me parece mais é uma tentativa de "golpe na garantia", acho melhor darmos o mínimo de informações possível antes do usuário esclarecer para o que vai usar o conhecimento.

• Membro VIP
Postado

só por curiosidade..

Eumereo.jpg

Eu mereço!!!!!

• Membro VIP
Postado
Me parece mais é uma tentativa de "golpe na garantia", acho melhor darmos o mínimo de informações possível antes do usuário esclarecer para o que vai usar o conhecimento.
Bem observado, concordo.
Eumereo.jpg

Eu mereço!!!!!

kkkkkkk

RIALTOAKI!!!

Postado

Pessoas calma.. rsrs não quero da "golpe na garantia"

minha duvida é pelo fato de onde eu trabalho o quadro de luz telefone e internet

são todos juntos.. ai eu imaginei si um mal informado encosta um fio do cabo de rede na rede 220v ac o q aconteceria.. si o cabo ia derreter ou o modem ou o pc todo.. pois quando tem descargas elétricas torra a placa de rede..

apenas uma duvida mesmo..

• Membro VIP
Postado

só por curiosidade..

Já que não adianta excluir o tópico devido à sua imperiosa solicitação, creio que posso dá-lo como resolvido, pois os comentários dados já mostram a lógica do raciocínio.?

Postado

kkkkkkk eu tinha que postar só pra mostrar minha alegria de ver no que aconteceria com o pobre pc do camarada kkkkkkkkk é cada uma viu shuashuashua

Postado

Pessoal me desculpe pela pergunta.. é apenas uma curiosidade e na internet não achei muito sobre isto...

Muito obrigado pelas respostas..

pode fechar o tópico..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...