Ir ao conteúdo

Tv lg rp29cc26 com imagem e com ruido forte nos falantes

valdair duarte

Posts recomendados

Postado

Boa tarde amigo s do forum estou com esta tv lg rp29cc26 com imagem perfeita mas ela funciona menos de um minuto e some volume e só fica um ruido muito forte nos falantes que não dá para entender nada da fala mas a imagem permanesse normal,fiz algumas resoldagem mas não deram resultados o que será isso ,se alguem puder me ajudar desde já agradeço,fiquem todos com DEUS.

• Coordenador
Postado

Ok!, é "duro"! mais a sugestão é trocar o CI IC601 (amplificador de audio, LA42152) e depois suspeitar do microcontrolador IC11....

Refaça soldas, veja trilhas etc...etc...

Postado

Boa tarde amigo BCpetronzio troquei o CI601(LA42152)e ela funcionou bem uns 5 minutos chegar a ficar contente achei que era isso mas ai voltou a fazer o mesmo ronco forte nos falantes,não encontrei esse MICROCONTROLADOR aqui não tenho nem ideia do preço,o que faço agora será o micro mesmo ou testo mais alguma coisa já resoldei quase toda ela e tambem não encontrei nenhuma trilha aberta,a cliente falou que estava olhando muito bem de repente começou o barulhão.

fiquem com DEUS;

• Coordenador
Postado

Ok, o defeito pode estar no processador IC11, mas antes de condena-lo de vez, faça mais um teste, próximo ao pino 3 do processador IC11 tem um capacitor C617 (ele deve ser SMD), ele está em paralelo com o C619 10uF/50V, já peguei um outro modelo de LG que este capacitorzinho entrava em fuga e o CI perdia a tensão de referencia do audio. Na ocasião eu só removi o danado e deixei o Tv sem ele mesmo!...

O Tv nunca mais deu o problema...

Postado

Caro BCpetronzio retirei este c617 agora mas ele é num fomato de resistor e na lista de peças no manual de intruções é um c617(0.1UF D 50V 80%,-20%),mas retirei ele e não adiantou nada ficou do mesmo jeito,só fiquei achando estranho um capacitor como um resistor colorido e tudo muito estranho ,e agora meu caro,está meio apagado a numeração do micronas o que faço que bronca em!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!