Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PUC-RJ é um boa faculdade?


Tolrok

Posts recomendados

Estou cursando engenharia da computação na puc rio. Gostaria de saber se ela é uma boa faculdade na area. Eu vejo em palestras e coisas do tipo falarem muito bem dela, mas como não comecei a estagiar ainda não tenho certeza se no mercado la fora serei tão bem pago e terei tanta oportunidade de emprego assim como eu escuto.

Grato pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha esta coisa é marketing.

não existe melhor universidade, não existe melhor faculdade, tudo depende de quem estuda um exemplo prático é o Lula e o finado steves jobs, não fizeram faculdade e obtiveram "sucesso" na vida.

Tudo depende da força de vontade de cada um, por pior que possam ser suas condições o que define quem você vai ser é você mesmo.

O melhor lugar para se estudar são as bibliotecas e os amigos, sempre estude não é a instalação que vai fazer você adquirir conhecimento.

Experimente visitar as instalações do exército ou as escolas comunitárias das favelas aí do rio, vai ver algo chocante e pessoas felizes e tentando adquirir conhecimento para prosperar na vida.

outra pessoa que podemos dar coko exemplo é a Marina, excandidata a presidencia, só se alfabetizou com 16 anos.

Pense nisso, na época de Aristóteles e Pitágoras não existiam faculdades, então quem deu o título de gênio para eles? Ninguém eles obtiveram porque não se importavam com isso.

Nunca tive oportunidade de fazer ensino superior, quando tive desisti do curso pois achei que aprenderia algo novo além dos mil livros técnicos que já li desde quando sai do ensino médio, agora vou estudar outra coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha esta coisa é marketing.

não existe melhor universidade, não existe melhor faculdade, tudo depende de quem estuda um exemplo prático é o Lula e o finado steves jobs, não fizeram faculdade e obtiveram "sucesso" na vida.

Tudo depende da força de vontade de cada um, por pior que possam ser suas condições o que define quem você vai ser é você mesmo.

O melhor lugar para se estudar são as bibliotecas e os amigos, sempre estude não é a instalação que vai fazer você adquirir conhecimento.

Experimente visitar as instalações do exército ou as escolas comunitárias das favelas aí do rio, vai ver algo chocante e pessoas felizes e tentando adquirir conhecimento para prosperar na vida.

outra pessoa que podemos dar coko exemplo é a Marina, excandidata a presidencia, só se alfabetizou com 16 anos.

Pense nisso, na época de Aristóteles e Pitágoras não existiam faculdades, então quem deu o título de gênio para eles? Ninguém eles obtiveram porque não se importavam com isso.

Nunca tive oportunidade de fazer ensino superior, quando tive desisti do curso pois achei que aprenderia algo novo além dos mil livros técnicos que já li desde quando sai do ensino médio, agora vou estudar outra coisa.

Bom, vou ter que discordar de você, existem faculdades boas e ruins sim.

Começa pelos professores e a capacidade de passar a informação.

Não vou falar da politica, mas acho os dois citados pessimos. Steve Jobs era um genio, então ele é uma exeção que confirma a regra.

Bom citou aristoteles? Ele foi um dos alunos da academia de Platão e depois fundou sua propria academia mais velho.

Eu queria saber se minha faculdade tem uma classificação boa. Até porque isso é uma das coisas que mais contam na hora de arrumar emprego. Sua formação como um todo.

Bom consegui acahr o que eu queria e achei:http://info.abril.com.br/professional/os-melhores-na-graduacao.html

Minha duvida já foi exclarecida, podem fechar o topico...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
olha esta coisa é marketing.

não existe melhor universidade, não existe melhor faculdade, tudo depende de quem estuda um exemplo prático é o Lula e o finado steves jobs, não fizeram faculdade e obtiveram "sucesso" na vida.

Tudo depende da força de vontade de cada um, por pior que possam ser suas condições o que define quem você vai ser é você mesmo.

O melhor lugar para se estudar são as bibliotecas e os amigos, sempre estude não é a instalação que vai fazer você adquirir conhecimento.

Experimente visitar as instalações do exército ou as escolas comunitárias das favelas aí do rio, vai ver algo chocante e pessoas felizes e tentando adquirir conhecimento para prosperar na vida.

outra pessoa que podemos dar coko exemplo é a Marina, excandidata a presidencia, só se alfabetizou com 16 anos.

Pense nisso, na época de Aristóteles e Pitágoras não existiam faculdades, então quem deu o título de gênio para eles? Ninguém eles obtiveram porque não se importavam com isso.

Nunca tive oportunidade de fazer ensino superior, quando tive desisti do curso pois achei que aprenderia algo novo além dos mil livros técnicos que já li desde quando sai do ensino médio, agora vou estudar outra coisa.

Precisamos citar os milhões de exemplos de pessoas que prosperaram na vida por terem feito uma faculdade ?

Você está citando as exceções como se elas fossem regras, e isso é muito errado.

Concordo que quem faz a faculdade é o aluno, mas se o curso não for bom, o aluno terá que ser muito bom para se destacar perante aos outros formados em boas escolas.

--------

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!