Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MB intel DG41WV + 1333 ram = não inicia


bomberman750

Posts recomendados

Pessoal,

acabei de comprar uma MB intel DG41WV para instalar um processador intel E7500/1066mhz e 2 pentes Kingston 1333 mhz 2 gb.

esta MB seria para 800~1066 mhz.

a MB não inicia, dando 3 bips (problemas com memória segundo a intel), então nem consigo acessar a BIOS para configurar algo.

qual o caminho para fazer estas memórias funcionarem nesta MB ?

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei uma discussão na internet em que descobri que especificamente o processador E7500, por alguma razão, não "casa" com RAM de 1333 mhz.

Então instalei um E4500, consegui ligar o pc e atualizar e configurar a BIOS (desabilitando um monte de coisas: config de rede, logs, etc).

Depois voltei ao E7500 e no Win 7 atualizei todos drivers.

Os problemas agora são:

-uma certa perda de desempenho

-4 gb RAM, mas com "3,5 utilizável"

Tenho uma placa de vídeo off GForce de 1,0 g na pci-express. Na bios está ela como prioritária.

Na caixa da MB, entendi que todos periféricos (pci, pci-e) usam um pouco da RAM, e isto acho estranho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Os problemas agora são:

-uma certa perda de desempenho

-4 gb RAM, mas com "3,5 utilizável"

A única vantagem que vejo das placas Intel é a garantia quando adquiridas via canal oficial. Os ajustes da BIOS por exemplo é muito limitado.

Está utilizando Win7 x64 ou x86?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na caixa da MB intel está escrito que os periféricos - pci, pci-e, etc - podem fazer que seja exibido menos RAM utilizável

a isso chamamos de memória compartilhada.

uma vez que você possui placa de vídeo off-board, geralmente é possível desabilitar ou reduzir bastante o compartilhamento de memória na bios. verifique.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
Pessoal,

acabei de comprar uma MB intel DG41WV para instalar um processador intel E7500/1066mhz e 2 pentes Kingston 1333 mhz 2 gb.

esta MB seria para 800~1066 mhz.

a MB não inicia, dando 3 bips (problemas com memória segundo a intel), então nem consigo acessar a BIOS para configurar algo.

qual o caminho para fazer estas memórias funcionarem nesta MB ?

obrigado.

Acabou de acontecer o mesmo comigo. Comprei uma MB Intel DG41WV e ao instalar 02 pentes de memória de 2Gb Kingston (com chip da própria Kingston)vde barramento 1333Hz, soaram os 03 bips contínuos. Troquei na loja as 02 memórias e logo após troquei a Placa Mãe e o problema continua. Estou indignado com a Intel, pois na caixa da Motherboard apresenta a compatibilidade com esse barramento. Estou no prejuízo sem saber o que fazer, pois terei que trocar a MB ou as memórias para que haja compatibilidade do sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!