Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração - R$ 5000


Posts recomendados

Eu estou montando um desktop depois de usar notebooks por um bom tempo agora e algumas opiniões seriam muito bem vindas. =D

O desktop vai ser para jogar, mas também vou compor músicas nele usando samples e VSTs e ainda tem a parte de modelagem e renderização 3D. Ainda há algumas peças que eu já tenho e não entram no orçamento, mas vou colocar num lugar separado pra ter ideia do pc completo e ver se a configuração inteira está batendo. Ah sim, eu não pretendo fazer clock.

Peças que já tenho:

Gabinete - Thermaltake Chaser MK-I com Docking Station VN300M1W2N

SSD - Memory One SSD 120GB Interlagos GT SSDM1GT/120GB

Placa de Som - Placa De Som Pci M-audio Delta 1010lt / Delta 1010 Lt

Peças que não tenho:

Placa Mãe - MB ASUS p/ Intel Rampage III Formula Box R$ 899,90 (kabum)

Processador - Intel Core i7-2600K 3.4Ghz 8MB L3 Cache LGA 1155 Quad-Core - BOX R$778,00 (pichau)

Fonte - CORSAIR Enthusiast Series TX850 V2 850W Certificado 80 PLUS BRONZE PFC Ativo (CMPSU-850TXV2) -R$ 440,00 (guerradigital)

HD - 1TB Seagate Barracuda Buffer 32MB Sata III 7200RPM - ST31000524AS R$320 (londritech)

Placa de vídeo - GX590 R$2049 (ML)

RAM - 2xMemória G.SKILL Ripjaws X Series 8GB (2 x 4GB) DDR3 1866 (PC3 14900) (F3-14900CL9D-8GBXL) R$260 (guerradigital)

OU

RAM - Memória G.SKILL RIPJAWS 2x4GB 2000Mhz DDR3 F3-16000CL9D-8GBRM - BOX R$ 463 (guerradigital)

(Ainda não sei se vale mais a pena 16gb de 1866 ou 8gb de 2000 e deixo para comprar mais se achar necessário daqui um tempo.

Obs: Não me incomodo se passar um pouco do orçamento desde que dê uma melhora significativa. ^^

Muito obrigado, povo! =D Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador: Core I7 2600 R$: 709.

Placa Mãe:Asus P8Z68: R$ 620,00

Placa de Video: MSi GTX 580 Twin Frozen II R$: 1500,00

Fonte: SapphireTech PSU625W R$355,00

HD: Seagate Barracuda 1TB R$: 252,00

Memória: G.Skill Ripjaws X (2x4GB) 1600Mhz CL9 R$:348,00]

Acho que consegui fazer uma comfiguração bastante híbrida.

A galera ai vai melhorar bastante.

Com essa base ai, você consegue um PC pra jogar tudo no máximo, e fazer as suas edições com um ótimo desempenho.

Acredito que por uma ROG no pc, é mais condição de autosatisfação, porque no final das contas o desempenho é o mesmo. Considerando essa Asus, que é melhor que a ROG mais barata pra 1155.

Ai vai de gosto.

Preferia Investir essa diferença da placa mãe, em placa de video.

Cooler tambem cai bem. Corsair H100.

Outra coisam GTX 590 tende a dar diversos problemas, sou mais a favor, comprar duas GTX 580 e fazer SLI, que dara mais desempenho, e é bem mais confiável.

Procure uns videos sobre a GTX 590 e verá o quanto essas placas são instáveis.

Outra, placas GeForce são boas para JOGOS, não para RENDERIZAÇÃO. No caso, pra render, já é a Linha QUADRO, da NVIDIA.

Uma GTX 580 roda tudo, talvez pra você, seja bom pegar uma GTX 580 e uma Quadro.

Enfim, membros mais experientes ajudarão.

4gbs apenas são necessários pra jogos, 8Gbs pra você que irá fazer edição são ótimos, não vejo um porque pra ter mais do que isso, atualmente.

Abraços.

Se estiver pretendendo fazer Sli, pega essa fonte aqui: SappireTech PSU950W R$:459,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas dicas. ^^

Depois de ter dado uma olhada em alguns gtx 580 sli vs gtx590, estou pendendo a fazer um gtx580 sli. Pesquisei sobre as quadro da nvidia e acho que elas dão um overkill nos modelos low-poly com que eu trabalho.

Sou iniciante com hardware ainda e essa é a primeira config que tentei montar do zero, mas não entendi a vantagem de ter mudado a Ram oO Ela é mais cara e tem menos Mhz que a outra. Apropósito, os preços são de qual/quais loja/s?

8gb ram devem bastar então? Bem, achei que eu podia estar exagerando mesmo, fiquei um tanto paranóico com o processamento depois de tanto que via pessoas falando como compor com VSTs consome memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tambem nao vale o custo pegar memorias estão caras, umas com 1600 mhz ja esta muito bom, e tambem um SSD ajudaria muito para leitura e gravação de dados, Uma ASUS ROG é apenas para entusiastas, leve uma mais barata que é vantagem, SLI de GTX 580 seria um desempenho monstro, uma 580 ja seria suficiente, caso prefira gastar mais irira em uma 590, acho difícil aproveitar as 2 580, talvez SLI de 2 570 seria uma boa opção tambem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!