Ir ao conteúdo

Instalação do windows 7

rafm88

Posts recomendados

Postado

Boa noite amigos!

Não consigo instalar o win 7 em meu pc, mas o processo já teve várias fases que descreverei abaixo.

Eu tinha o Win XP no meu pc, então resolvi salvar os arquivos em um HD externo e formata-lo para instalar o win7 professional.

Primeiro reiniciei o pc e coloquei o boot para o CD/DVD.

Formatei o pc e instalei o win 7. Até aí tudo havia corrido bem. Mas cometi um erro e instalei uns drivers do vista que tinha em um cd e sistema parou de funcionar. Então formatei novamente e instalei o win 7. Mas a instalação não finaliza. Quando coloco em modo de segurança diz que é preciso reiniciar e iniciar o sistema normalmente para concluir a instalação. O processo parava depois da fase de expansão dos arquivos.

Como não conseguia mais instalar o win7, resolvi instalar novamente o win xp, e o win 7 em seguida. Mas o problema continuou.

Por último, como precisava do pc para trabalhar, resolvi instalar novamente o xp, mas aparece a mensagem que o HD está corrompido, e não formata.

Conclusão: Não consigo instalar mais nenhum sistema, pois o HD não formata na insta~lação do win XP e trava no win 7 antes de entrar na tela de instalação.

Tenho dois HDS de 320 GB Seageate. Um deles como Master e outro Slave, onde não consigo instalar também.

Alguém tem alguma ideia do que está ocorrendo?

Se eu transformar o HD Slave em Master eu consigo? Recomendaram o Partition Wizard para isso. Ele é bom?

Quandom se formata o HD, não é apagado também as informações de drivers? Porque não consigui mais instalar depois da primeira vez quando instalei o drive errado?

Obrigado pela atenção

• Membro VIP
Postado

Olá rafm88

Acredito que seu problema não foi devido aos drivers errados e sim HD com bad blocks.

Para estes casos uso o HDD Regeneratore com ele já consegui recuperar vários HDs. O processo é demorado e saiba que apagará seus documentos. Melhor fazer backup em outra mídia e realizar o processo com apenas um HD instalado por vez.

Boa sorte e poste o resultado.

Postado

O que eu fiz foi usar o Partition Wizard para limpar e formatar os HDs.

Depois que fiz isso criei 3 partições. Mas no programa defini como ativa apenas a primeira(não é possível definir as 3 como ativas, por que?)

O outro Hd dexei como estava e tentei instalar o win7 novamente.

Ele fez todo o processo até a fase onde reinicia pela primeira vez, após a expansão dos arquivos. Após o processo ele volta para a tela de boot onde manda pressionar qualquer tecla para iniciar o cd/dvd e não sai daí.

Se eu aperto, o programa começa a instalação do início.

Reiniciei o pc e coloco o boot para o HD e então aparece a mesagem de erro ao iniciar o sistema e manda aperta ctrl alt del para reiniciar.

Aconteceu isso com o Win7 e winxp.

O skan disk do win xp não dectou problemas no HD.

o que fazer agora?

Postado

--------------------------------------------------------------------------------

Estou terminando este processo. na última vez não havia limpado o dhm apenas formatado.

Eu denifi o HD como partição primária e ativa. Está certo?

Depois que o pc reiniciar na instalação eu devo trocar a ordem de boot novamente?

Obrigado pela atenção

Postado

Mas de que forma você está formatando? e o que está instalando?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!