Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Emprego fixo vs estágio


nando3d

Posts recomendados

Bom, faço Sistemas de Informação na UFG, estou no 3º período.

Trabalho numa empresa de TI, prestadora de serviço. Mas é um emprego simples. Sou digitalizador. Recebo notas fiscais, digitalizo e transformo em PDF.

Meu salário bruto é R$ 728,00; R$ 630 líquido. Trabalho das 08h às 18h, com 1h30m de almoço. Recebo R$ 400 de vale alimentação e R$ 100 de VT.

Apesar de ser um serviço fácil, é um tanto repetitivo e cansativo. Já meu deu até LER algumas vezes.

Além do mais, é um pouco distante da faculdade. Levo cerca 1h me deslocando do trabalho pra faculdade (a aula começa as 18h50 e sempre chego umas 19h20).

Estou a 5 meses aqui e estou pensando em mudar, pra algo mais haver com minha área, além ser mais perto da minha casa/faculdade e que possa me oferecer oportunidade de crescimento. Além do mais, vi que tenho que fazer 160 horas de núcleo livre e estes são durante o dia, logo preciso de disponibilidade de tempo.

Olhando no site do IEL, sempre tem vaga em algum lugar. A maioria que aparece pra mim é assim:

30:00 hora(s) semanal

Vaga com bolsa

Benefício(s):

AUXILIO TRANSPORTE

TICKET REFEIÇÃO

SUPORTE E ATENDIMENTO A USUÁRIOS INTERNOS, SUPORTE E MANUTENÇÃO DE HARDWARE E SOFTWARE, EXECUÇÃO DE ROTINAS OPERACIONAIS DE INFRAESTRUTURA, GERENCIAMENTO DE CONTAS DE USUÁRIOS, ABERTURA DE CHAMADOS EM ASSISTÊNCIA TÉCNICA, CONTROLE DO USO DE EQUIPAMENTOS.

Vale a pena?

Eu tenho dúvidas quanto a remuneração, se pegar estágio agora vá agregar ou é melhor deixar mais pro final e pegar algo mais alto?

:unsure::wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já meu deu até LER algumas vezes.

Lesões por esforços repetitivos não são algumas coisas que vem e vão, LER é doença que não tem cura.

Agora vamos ao que interessa...

Amigo, vou lhe fazer algumas perguntas...

Você está na faculdade correto ?

Está estudando Sistemas de Informação correto ?

Acredito que você não está se sentindo valorizado correto ? Afinal, não está fazendo algo relacionado ao que você está estudando...

Você vai entrar em um programa de estágio como help desk, que tem algo a ver com TI e sua área.

Analisando isso...

O que você prefere... Ganhar 2 mil reais como lixeiro (nada contra os lixeiros, somente os escolhi para fazer um exemplo) e fazer uma faculdade de sistemas de informação ou ganhar 1 mil reais e trabalhar com algo que você está relacionado a sua faculdade ?

Se a resposta for a primeira, recomendo que saia da sua faculdade, pois ou você não gosta da área, ou você se atenta ao dinheiro antes da área a se seguir, e neste caso, trabalhar com TI que tem salários baixos, não será uma boa coisa.

Enfim, minha recomendação é, vá para esse emprego novo, ou estágio, pelo menos você vai trabalhar com algo que você está estudando, acredito.

Tente outras áreas da TI, que são muito vastas e veja a qual você tem melhor identidade com ela.

Se você já sabe qual é a sua área dentro da TI, procure estágios e empregos nela, mesmo que seja um estágio que você não receba nada, pelo menos você vai estar ganhando experiência, que será com certeza uma porta para você conseguir um trabalho com uma salário no mínimo razoável.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, eu exagerei na questão do LER rsrs, mas que dói o pulso de vez em quando é verdade.

Analisando o que você está dizendo, tenho que concordar. Realmente acho melhor procurar algo relacionado mesmo, afinal, estágio é um aprendizado.

Eu ainda não tenho muita certeza do que seguir, mas tenho tendências entre Segurança da informação e desenvolvimento de software (com tendência aos games hehe).

Bom, acho que terei uma conversa com minha chefe mais tarde. :P

Obrigado pela opinião Roberto.Korea.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!