Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perda de pacotes aleatórias... mas com padrão!


Valen

Posts recomendados

Boa tarde. Estou com um problema na internet irritante, já busquei ajuda em alguns fórums brazucas e estrangeiros, por enquanto sem solução. Aqui vai uma descrição, ja que notei um certo padrão:

Toda vez que meu pc faz uma conexão com outro, ou vice versa, há a possibilidade dessa conexão ficar falha. Por exemplo:

1- um download não ultrapassa 8kbps.

2- um vídeo no youtube demora uma eternidade pra carregar

3- em games online tenho spikes e picadilhas até o fim da partida ou eu me reconectar

Já realizei vários procedimentos para, em vão, solucionar o problema. Aleatórios, mas todos a fim de melhorar o desempenho da minha banda larga.

Nunca antes tive problemas com meu roteador, nenhum antivirus (spybot S&D, avira, bankerfix) detectou alguma ameaça, o problema começou a acontecer durante uma semana em que não instalei nada no computador.

O único hábito que adquiri na mesma janela de tempo foi suspender o processo de rede cacaoweb.exe (plugin do firefox para execução de players de vídeo) pois ele consome uma infinidade de rede em alguns momentos. Mas não acredito q isso seja prejudicial.

Estou quase perdendo as esperanças aqui e acho que terei que chamar um técnico e pagar uma bagatela por um problema que pode ser de fácil solução. Qualquer ajuda é bem vinda.

Certo da resposta, agradeço antecipadamente.

João

Um pequeno update aqui... descobri que pingando o DNS primário tenho 100% de perda de pacotes. Valeu speedy!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, ta complicado.

Chamei os caras do speedy aqui, o cara falou q n tem nenhum problema na linha telefonica, ate ai beleza. Trocamos o modem mas não resolveu droga nenhuma.

Faço uma conexao, lisa menos de 1% de perda, faço outra fico com perda CONSTANTE de 35 pacotes, ATÉ EU RESETAR A CONEXÃO. Não é possível.

Eu uso open DNS aqui na rede do pc mas o roteador usa o do speedy, famoso 200.204.0.10... (não vou pagar provedor nem *******) parece que não dá pra trocar o DNS do roteador sem dar reset antes.

Descobri que a telefonica está DERRUBANDO todo mundo que usa o esse provedor deles, não tinha nem conexão local mais, só pelo roteador. Barato surreal. E o problema do DNS deles é que bloquearam ping mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu tenho um roteador da linksys (wrt54gc) com um pc e um laptop ligados nele. O roteador só aceita colocar o DNS manual quando o IP do roteador é configurado estático. Mas se fosse fazer isso ia me dar uma dor de cabeça tremenda pra trocar toda hora que o DHCP me der um novo.

Eu suspeito que seja o DNS do speedy que dê problema mesmo (to com 8% de perda dando ping no google) mas quem sou eu pra falar? Já veio 3 caras aqui não tem nenhum problema na rede elétrica, não acusa nada no espectro ou sei la q diabo que os técnicos usam hoje em dia.

Aqui vai uns testes de linha, sei q a situação tá braba mas não sei ler isso...

teste1

teste2

teste3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vou analisar o teu modem, mas o que você pode fazer é deixar o ip das máquinas como DHCP (vão pegar normalmente as configurações do Roteador), mas configurar o DNS manualmente em cada máquina.

Também não sabia dessa dica (recebi do próprio GT), testei e funcionou de boa. Pegava o ip do modem e o DNS usado era o que eu havia configurado.

Estou meio corrido para analisar o teu Roteador, mas tenho um programa aqui que você pode testar qual servidor DNS está mais rápido e usá-lo ;)

Tente usar o DNS do Google, se não funcionar testamos outra (até eu achar o link rss).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois então, eu já tentei uma série de DNS na própria conexão e o roteador mantive no automático, não vi diferença nenhuma. Vou tentar o do google agora.

Lei de murphy mesmo, durante um ano não tive problema algum agora que não tenho faculdade nem trabalho nem nada até janeiro não consigo tirar nem uma partidinha online com os amigos em paz ...

Aqui mais um teste que eu fiz com o net_graph do steam:

2rnx3bk.png

28kii5g.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!