Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ASUS Eee PC 1215B não dá boot por pendrive


danielwacoelho

Posts recomendados

Peguei o Asus Eee PC 1215B, mas não consigo fazer reconhecer o boot por pendrive de jeito nenhum! Estou tentando formatar a máquina desde a tarde deste domingo, 28/11/11. A Bios era a 0315, mas atualizei para a 0401. Não resolveu o problema. Ela reconhece o HD interno, qualquer HD externo que porventura eu conecte, mas NUNCA aceita o pendrive preparado pelo próprio software da microsoft para a formatação, sendo que esse pendrive foi testado em outras 3 máquinas. Não sei o que ocorre.

Será que existe alguma peculiaridade nesse modelo de net que imperde de formatá-lo? A BIOS simplesmente não detecta pendrive.

Aguardo

Desde já grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei o Asus Eee PC 1215B, mas não consigo fazer reconhecer o boot por pendrive de jeito nenhum! Estou tentando formatar a máquina desde a tarde deste domingo, 28/11/11. A Bios era a 0315, mas atualizei para a 0401. Não resolveu o problema. Ela reconhece o HD interno, qualquer HD externo que porventura eu conecte, mas NUNCA aceita o pendrive preparado pelo próprio software da microsoft para a formatação, sendo que esse pendrive foi testado em outras 3 máquinas. Não sei o que ocorre.

Será que existe alguma peculiaridade nesse modelo de net que imperde de formatá-lo? A BIOS simplesmente não detecta pendrive.

Aguardo

Desde já grato.

Bom dia danielwacoelho,

Qual Windows que você quer instalar ? Se for XP, instale já com o Service Pack 3. Caso for Windows 7, instala com Service Pack 1. Talvez seja isso o seu problema. Ele não acha o driver do HD e da erro.

HD externo também serve. Se não der certo com Pendrive, use o HD externo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu quero instalar o Windows 7 32 bits mesmo. Ele não tem SP1 instalado não. Mas o problema nem é "qual windows eu quero instalar". O problema é que o mesmo pendrive que eu preparei para formatar esse netbook eu usei em outros três notes e deu tudo certo. Todos os três deram boot normal por ele quando eu mudei na BIOS a prioridade. Tranquilo e calmo. Mas nesse Eee PC da Asus não dá nada. Uma dessas outras três máquinas, inclusive, era um ASUS Eee PC também, só que outro modelo. E deu boot normal. Não estou conseguindo entender. Alguém já viu algo parecido? Liguei para a assistência técnica da ASUS e eles não me informaram nada com nada. Só disseram que TALVEZ uma atualização da BIOS poderia resolver o problema. Eu atualizei da 0315 para a 0401 e nada mudou. O computador ainda está aqui, rodando o OS nativo (Windows 7 Starter). Alguém?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel, ja tentou criar um pendrive bootavel de outro sistema operacional e testar no seu netbook? Eu faria isso... Tipo, criar um pendrive bootavel pra instalação do Windows XP e tambem um de Linux ( Linux Mint é o que eu prefiro ) ... Aí ve se o seu Asus aceita iniciar a instalação desses outros sistemas ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É tentei com o YUMI dar boot e nada também. Este é um software Linux. Já estou achando que a ASUS teve a audácia de não permitir mesmo boot por dispositivo flash nessa placa-mãe. Onde já se viu? Um NETbook, sem recurso para CD/DVD ser talhado de boot por pendrive. E se eu precisar de qualquer outro boot? Sei lá... rodar alguma coisa de urgência? Não podem fazer isso. Estou enviando um e-mail para eles e espero que seja mesmo defeito na placa-mãe, porque se for um recurso inexistente nesse modelo vou queimar o filme da ASUS até o fim! Se alguém tiver mais alguma dica, manda ae pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei o Asus Eee PC 1215B, mas não consigo fazer reconhecer o boot por pendrive de jeito nenhum! Estou tentando formatar a máquina desde a tarde deste domingo, 28/11/11. A Bios era a 0315, mas atualizei para a 0401. Não resolveu o problema. Ela reconhece o HD interno, qualquer HD externo que porventura eu conecte, mas NUNCA aceita o pendrive preparado pelo próprio software da microsoft para a formatação, sendo que esse pendrive foi testado em outras 3 máquinas. Não sei o que ocorre.

Será que existe alguma peculiaridade nesse modelo de net que imperde de formatá-lo? A BIOS simplesmente não detecta pendrive.

Aguardo

Desde já grato.

Experimenta usar um drive de dvd/cd-rom externo...

você pode até comprar um adaptador IDE/SATA para usb, desse no ML que é de grande ajuda.. tem gente vendendo ele por uns R$ 30,00... é muito barato pela sua utilidade , eu tenho um já vai fazer uns 5 anos....

207655867.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • mês depois...

Daniel,

Você conseguiu resolver o Problema do boot pelo USB no Eee Pc da Asus?

Se conseguiu, me passa a dica, estou com um problema sério, no netbook de uma amiga que peguei para reinstalar o Windows... e agora a versão do Windows que havia foi também detonada... Por favor, me dê essa ajuda... estou correndo há um bom tempo para resolver isso.

Grato.

Saulo Ferreira.

Boa cara, acho que vai ser o jeito mesmo. Não tenho esse adaptador, mas terei que comprar! Se é o jeito, farei isso!

Valeu demais moçada!

Mas vocês acham que isso pode ser defeito na placa? Ou é mesmo uma limitação imposta?

Olá, Pessoal,

Embora tenha se passado tanto tempo dos que aqui postaram primeiro, sobre o boot pela USB pendrive no Eee Pc Asus, informo que descobri uma razão para esse NetBook não querer dar boot. Antes, porém, se você ainda não tiver lido sobre a matéria, para preparar seu pendrive para o boot, em um Netbook que não tenha crive de cd/dvd, leia em:

a. http://info.abril.com.br/dicas/windows/windows-7/windows-7-no-netbook-pelo-pen-drive.shtml

b. http://www.tecmundo.com.br/pendrive/7692-como-instalar-o-windows-7-direto-de-um-pendrive-video-.htm

1. Primeiro você acesa pelo Bios, no SETUP, em Boot Device Priority, seleciona USB Device, e o coloca em primeiro lugar, com as teclas + ou _ ;

2. Nessa mesma aba, abaixo do BOOT Device Priority, você tem HARD DISK DRIVES, Selecione esta opção [Enter];

3. Em 1st Drive, selecione a primeira com [Enter] de novo, e selecione, USB SMI USB DISK, ou algo semelhante; -- Pare um Pouco, aqui, e não aperte nada!!!

4. Nesse momento, coloque seu pendrive com um programa que prepare seu pendrive para o BOOT, já devidamente configurado, conforme orientações nas letras a. e b., acima:

5. Pressione [Enter],

6. Clique em F10 e aguarde seu NetBook Eee Pc Asus, ou alguma mercadoria similar... e veja: Ele já vai acessar o programa de Instalação do Windows7 ou outra versão, pelo USB pendrive.

:) Agora, é só festa e diversão, se você tiver penado tanto quanto eu para chegar até aqui.

Bom trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

O tópico é antigo mas quem sabe possa ajudar a outros membros. Recentemente adquiri um Netbook Asus modelo 1025C e enfrentei os mesmos problemas para efetuar o boot via usb.

Como este modelo já veio particionado, tornou minha tarefa de instalar uma nova versão do Win7 mais fácil. Eis o procedimento (que funcionou com o meu modelo, não testado em outros da família eepc!):

Em meu desktop, criei uma imagem de um DVD bootável do Win7 através do programa PowerISO;

Em seguida, emulei a imagem criada no Netbook através do mesmo PowerISO em minha unidade C:/;

Segui os passos normais de instalação através da mídia virtual e, na hora em que o programa solicitou a partição de reparação/instalação, selecionei o drive D:/;

A partir daí foi só aguardar os procedimentos de praxe para a instalação do sistema operacional. O Netbook reinicia e na tela de prompt aparecem duas opções de inicialização: Arquivos de instalação e Windows 7.

Basta selecionar a primeira opção “Arquivos de instalação” que o sistema continua o procedimento de configuração até instalar por completo a versão escolhida.

Agora tenho em meu portátil a versão do Win7 Home Premium funcionando até melhor que a versão Starter que veio instalada.

Abraços à todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

CONSEGUI FORMATAR DA SEGUINTE MANEIRA... ESPETE O PENDRIVE PREPARADO COM O WIN7 BOOTÁVEL NO PC DESLIGADO. LIGUE O PC E VAI TECLANDO ESC ATÉ APARECER UMA TELA COM OPÇÕES DE BOOT... SELECIONE A OPÇÃO USB... AI É SÓ AGUARDAR O PC INICIAR PELO USB, FORMATAR E REINSTALAR O WIN7... AQUI DEU CERTO NO ASUS 1215B, ACREDITO QUE FUNCIONE EM OUTROS MODELOS DA ASUS... ESPERO TER AJUDADO... ABRAÇOS....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É tentei com o YUMI dar boot e nada também. Este é um software Linux. Já estou achando que a ASUS teve a audácia de não permitir mesmo boot por dispositivo flash nessa placa-mãe. Onde já se viu? Um NETbook, sem recurso para CD/DVD ser talhado de boot por pendrive. E se eu precisar de qualquer outro boot? Sei lá... rodar alguma coisa de urgência? Não podem fazer isso. Estou enviando um e-mail para eles e espero que seja mesmo defeito na placa-mãe, porque se for um recurso inexistente nesse modelo vou queimar o filme da ASUS até o fim! Se alguém tiver mais alguma dica, manda ae pessoal!

passei por isso amigo..

 

na verdade o meu pendrive estava em ntfs.. formatei ele como fat32.. fiz todo o processo de criar o setor botavel e joguei o XP pra dentro dele e deu certo.

 

se não conseguires avisa que digo o passo a passo que fiz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!