Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal venho aqui tirar minhas duvidas, como disse anteriormente vou montar uma APU da AMD,. gostaria de indicações de processador FM2 e placa mãe custo/benefício de preferência desbloqueados para over, não conheço NADA sobre esse socket e nem sobre os chipsets desses processadores.... pretendo deixar ele como Servidor de download/ Media center ( não da pra deixar esse monstro da assinatura ligado puxando uma energia danada, fora o barulho ), placa mãe de preferência Mini atx ou ITX. obrigado.

( A Proposito Claudio, Obrigado pela indicação da 7850 ta rodando TUDO em ULTRA ULTIMATE E TUDO MAIS kkkkkk )

Postado
O BF3 varia seu "máximo" conforme o hardware instalado. Aí deve ser mais ou menos o high. "full" para mim, é "ultra" e este só funciona 100% em GPU dedicada. O BF3 não roda em Ultra com todos os filtros ativos se não reconhecer um driver de GPU habilitado.

Não sabe o que é Hybrid CF? não sabe o que está perdendo...

Aqui, exemplo de como ativar. Aqui, a lista de compatibilidades... e Aqui, um review sobre o Dual Graphics.

Legal...acho que entendi....rs

Seria como juntar a capacidade de video de meu procssador com a nova placa de vídeo para que os dois trabalhem juntos?

Postado
Sim, dentre as duas 7850 mencionadas aquela da Sapphire é melhor.

Não precisa se desculpar com nada. Se ainda tiver dúvida só perguntar.

Sei que não é no tópico correto, mas já aproveito para perguntar se a minha fonte Corsair CX500 V2 Bronze suportaria de boa a HD 7870 também da Sapphire. Achei uma com R$50,00 de diferença da HD 7850. E há algum "super" ganho entre elas?

Configuração:

AMD FX6100 3.3ghz

Asus M5A78L-M LX/BR

2x Corsair 4gb 1600mhz Vengeance

HD WD 1tb Green Caviar

Gravador DVD-RW Samsung

Corsair CX500 V2 Bronze

GeForce Gts 250 1gb

Postado
Sei que não é no tópico correto, mas já aproveito para perguntar se a minha fonte Corsair CX500 V2 Bronze suportaria de boa a HD 7870 também da Sapphire. Achei uma com R$50,00 de diferença da HD 7850. E há algum "super" ganho entre elas?

Configuração:

AMD FX6100 3.3ghz

Asus M5A78L-M LX/BR

HD WD 1tb Green Caviar

Gravador DVD-RW Samsung

Corsair CX500 V2 Bronze

GeForce Gts 250 1gb

Pela diferença de preços vale a pena sim ! a 7870 deve ser uns 15 20% mais rapida do que a 7850, a fonte guenta sim. olhe a minha assinatura e to com uma de 420 watts k

Postado

Configuração:

AMD FX6100 3.3ghz

Asus M5A78L-M LX/BR

HD WD 1tb Green Caviar

Gravador DVD-RW Samsung

Corsair CX500 V2 Bronze

GeForce Gts 250 1gb

A corsair CX500 aguenta sim essa placa.

O diferença entre as duas placas não chega a ser "brutal", a 7870 consegue fazer em média 10 FPS a mais que a 7850, em alguns jogos ela chega a fazer um pouco mais, porém a média é de 10 FPS mesmo. Veja você a comparação;7870 vs 7850

Postado

Vocês acham que tem algum upgrade de um phenom II 945, mantendo minha mobo AM3 atual (M4A785TD-V), que vale a pena?

Não ligo pro USB3.0 e o Sata3 vai fazer falta, mas estou querendo gastar pouco e não quero um gargalo pra uma 7950

edit: me parece que o AM3+ não é retrocompatível, então acho que a melhor opção é trocar cpu e mobo mesmo :(

Postado

Bom galera, era pra mim ter feito uns upgrades a uns meses atras, mas tive uns probleminhas, fiquei meio sem tempo e não pude montar.

Então essa é a minha configuração atual:

Placa Mãe: PCware IPMH61R1

Memoria: 2GB DDR3 Kingston

Processador : Celeron G530

HD : Samsung de 80 GB

Fonte: Seasonic SS-350BS de 300 W

Então estou com R$700,00 no máximo para efetuar o upgrade, mas estou sem ideia do que comprar para o mesmo.

Sendo que irei comprar um novo HD, que vai levar na faixa de R$150,00 e as memórias de 8GB caso seja uma boa por R$ 200,00.

Então gostaria de uma recomendação de placa de vídeo e processador.

Estou quase boletando essa placa de vídeo http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:14:954:44082&origem=32, Valeria a pena essa GT 630 ?

Minha meta é rodar o Battlefield 3 ~4, Crysis 2 ~ 3 , Dead Space e outros cujo já tenho comprado.

valeu.

Postado

Bom dia cara amigo Mr.Nexus,

seu caso não é tão simples, pois seu processador é meu fraquinho e um pouco antigo, o melhor seria investir em um novo, mas sua mobo só aceita processador core i de 2ª geração, que é difícil de se encontrar, logo terias uqe fazer up de mobo + processador, o que iria acabar com seu orçamento (atualmente em R$450,00) não sobrando dindin pro vídeo.

Então vamos ficar somente com up de R$450,00 no vídeo, podermos encontrar uma Placa de vídeo VGA Zotac GeForce GTX 650 por R$447,01 + frete (no boleto), ou ainda juntar uma graninha e comprar uma VGA EVGA GeForce GTX650 Ti por R$594,91 + frete (no boleto), o último caso é um dos melhores custo/benefício nesta faixa.

segue link:

http://www.kabum.com.br/produto/33074/vga-evga-geforce-gtx650-ti-ssc-1024mb-1gb-ddr5-pci-express-01g-p4-3652-kr

http://www.kabum.com.br/produto/33581/vga-zotac-geforce-gtx-650-1024mb-1gb-ddr5-128bits-pci-express-zt-61001-10m-

Postado

Gostaria de uma ajuda para comprar umas peças para meu pc que está faltando.

Atualmente tenho a seguinte configuração:

Gab CM690 sem janela.

HD500gb seagate

Fonte C3 PSH750W, está foi até feito uma review aqui no Clube do Hardware, e é muito boa

Monitor Samsung P2470HN

Um cooler H60 da Corsair.

O que falta para mim é apenas os mais caros, VGA, PLM , Processador e memória. Atualmente tenho 800 mangos para gastar nada a mais que isso e sei que é bem complicado comprar algo de desempenho legal. O que estou jogando atualmente é Wow, Diablo 3, mas também jogo outros que são bem pesados(The Wicher 2 por exemplo), e também não ligo em jogar em qualidade média desde que esteja em um FPS aceitavel(acima de 30) O que vocês recomendam ? valeu desde ja!!!

Postado
Bom dia cara amigo Mr.Nexus,

seu caso não é tão simples, pois seu processador é meu fraquinho e um pouco antigo, o melhor seria investir em um novo, mas sua mobo só aceita processador core i de 2ª geração, que é difícil de se encontrar, logo terias uqe fazer up de mobo + processador, o que iria acabar com seu orçamento (atualmente em R$450,00) não sobrando dindin pro vídeo.

Então vamos ficar somente com up de R$450,00 no vídeo, podermos encontrar uma Placa de vídeo VGA Zotac GeForce GTX 650 por R$447,01 + frete (no boleto), ou ainda juntar uma graninha e comprar uma VGA EVGA GeForce GTX650 Ti por R$594,91 + frete (no boleto), o último caso é um dos melhores custo/benefício nesta faixa.

segue link:

http://www.kabum.com.br/produto/33074/vga-evga-geforce-gtx650-ti-ssc-1024mb-1gb-ddr5-pci-express-01g-p4-3652-kr

http://www.kabum.com.br/produto/33581/vga-zotac-geforce-gtx-650-1024mb-1gb-ddr5-128bits-pci-express-zt-61001-10m-

Sim esse foi um erro cometido a mais ou menos um ano atras, ter deixado de pegar uma placa mãe mais TOP, achava que ela iria acompanhar com as futuras gerações de processadores, que não foi o caso, mas também eu não tinha orçamento o suficiente para o mesmo.

Vi as placas, aqui no Rio acho a GTX 650 por R$335,00 e a GTX 650 TI por R$ 412,00.

Valeria a pena pegar uma delas ? Ou até mesmo a GTX 550 TI ? Que está num preço entre as citadas acima. Detalhe, todas são de 1 GB.

Edit: Estava revendo o processador e ele não é tão ruim assim, até que aguenta o tranco.

http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/celeron-g540-g440_6.html

Postado

Caro Mr.Nexus,

o ideal sempre é tentar pegar a placa mais atual, mas levando em conta a as duas opções que nos deu a saber, gt 630 e gtx 550ti, fique na segunda opção por ser uma placa com maior poder de processamento mesmo sendo uma geração anterior a gt630

Postado
Caro Mr.Nexus,

o ideal sempre é tentar pegar a placa mais atual, mas levando em conta a as duas opções que nos deu a saber, gt 630 e gtx 550ti, fique na segunda opção por ser uma placa com maior poder de processamento mesmo sendo uma geração anterior a gt630

É depois dessa eu aprendi, quando for montar o próximo PC irei pegar a mais atual.

Agora a respeito das placas a GTX 650 é até mais barata que a GTX 550 Ti, essa semana ou nesse início de mês estarei comprando as peças então.

Outra, seria uma boa esperar pelo Black Friday Brasileiro para ver se alguma placa despenca o preço ?

Postado

Inner, Intel ou AMD?

Claudio eu não tenho preferência por marca. Só queria alguma configuração que desse para eu usar meu wc

Postado

fala galera.... to querendo dar um upgrade no meu computador para jogar BF4...

as configurações deles são:

Processador: core i3 3240

Placa Mãe: Gigabyte GA-B75M-D3H

Memória: Kingston 4Gb DDR 3 1333MHz

Placa de Video: gtx 550ti 1Gb GDDR5

Fonte: Corsair 550w Vs550

minha dúvida é em relação em que investir primeiro... num processador ou numa placa de vídeo melhor?

to querendo trocar um dos dois, qual vocês acham que a troca daria melhor desempenho pra jogar BF4?

tipo... se for pra trocar placa de video tava pensando numa gtx 660 ti

se for pra trocar o processador estava pensando no core i5 3550

valeu

Postado
Black Friday = A Metade do Dobro... esquece isto...

A 650Ti é a melhor opção. Mas não gosta de ATI? a HD7770 é melhor do que a GTX550Ti, e um tico inferior à 650Ti.

Sim ... você tem razão. Ano passado foi um fiasco, mas consegui pegar um mouse de R$ 70,00 por R$40,00 ... Tiveram poucas exceções.

Bom, andei vendo a ATI Radeon HD7770 e até que ela é boa.

Segue o site com a comparação dos mesmos:

http://www.anandtech.com/bench/product/536?vs=680

Mas e ai Claudio, você pode me relatar um pouco mais sobre a HD7770 ?

Nos jogos ... Na Hora de atualizar drivers, versão Windows que você usa 7 ou 8, se apresenta algum BUG e etc.

O preço da ATI tem uma diferença de 30 reais em relação a GTX.

• Membro VIP
Postado

Nexus, Eu tinha uma GTS450 DDR5 e troquei para a HD7770. Ela tem algumas vantagens interessantes: Consome menos do que a Nvidia (estou estranhando muito este bench aí), mas no geral é aquilo: é uns 10% inferior à 650Ti e uns 15% superior à 550ti/650. Preferi ATI por causa do preço e do bom desempenho em DX11 - ao que parece os novos drivers da AMD com o Mantle serão suportados pelas HD7xxx.

Eu uso Win7, drivers sem problemas, AMD mantém tudo OK, não tenho falhas a relatar. A minha placa de vídeo é da Sapphire, marca que considero "boa" para ATI, junto da Powercolor e HIS. Jogo BF3 com boa qualidade, e rodei satisfatóriamente o beta do BF4. Repare que meu processador é capenga.

Mas se a cisma permanecer, tenha em mente que a 650Ti é mais placa de vídeo - a ATI equivalente é a HD7790.

bernardo, troca o processador pois um quad-core nativo vai te dar mais ganhos. A 550Ti aguenta BF4 decentemente. E ponha mais RAM!

Inner, ou seria AMD FX6300+placa-mãe com AMD970/980 ou Intel Core i5 + placa-mãe com Intel H75 se atentando para o soquete 1150 ou 1155 (4ª ou 3ª/2ª gerações).

Postado

Pessoal o meu PC e esse exatamente da minha assinatura estava planejando um UP talvez para o fim desse ano ou inicio do próximo na minha VGA, gostaria de saber o que vocês acham da R9 270X Dual X, acabei encontrando ela por 800 dilmas no ML.

Sera que vale a pena o investimento por esse preço?

Postado
Nexus

, Eu tinha uma GTS450 DDR5 e troquei para a HD7770. Ela tem algumas vantagens interessantes: Consome menos do que a Nvidia (estou estranhando muito este bench aí), mas no geral é aquilo: é uns 10% inferior à 650Ti e uns 15% superior à 550ti/650. Preferi ATI por causa do preço e do bom desempenho em DX11 - ao que parece os novos drivers da AMD com o Mantle serão suportados pelas HD7xxx.

Eu uso Win7, drivers sem problemas, AMD mantém tudo OK, não tenho falhas a relatar. A minha placa de vídeo é da Sapphire, marca que considero "boa" para ATI, junto da Powercolor e HIS. Jogo BF3 com boa qualidade, e rodei satisfatóriamente o beta do BF4. Repare que meu processador é capenga.

Mas se a cisma permanecer, tenha em mente que a 650Ti é mais placa de vídeo - a ATI equivalente é a HD7790.

Bom estou pensando séria mente em pegar essa ATI ... 30 reais mais barato, consome pouca energia e não fica tão atras da GTX650Ti.

Mas a questão mesmo é tipo, quando lançarem o novo GTA para pc, ele talvez seja otimizado para quem tem Geforce como nos anteriores.

E a minha fonte: Seasonic SS-350BS de 300 W, aguentaria a ATI HD7770 numa boa ?

• Membro VIP
Postado

Cara, esse lance de otimização é relativo. Por exemplo, a AMD vai lançar toda uma nova engine pra complementar / substituir o DX, o Mantle (procure saber...). Relaxe com isso... E sua fonte aguentará a HD7770 sim... Não sei se aguentaria a 650Ti tranquila...

Postado
Reznov, espera sair nas lojas oficiais, o ML vai dar uma quebrada de preço com isto...

Não compreendi essa placa ainda não esta oficialmente no brasil é isso? se sim já existe previsão de chegada?

Postado
Cara, esse lance de otimização é relativo. Por exemplo, a AMD vai lançar toda uma nova engine pra complementar / substituir o DX, o Mantle (procure saber...). Relaxe com isso... E sua fonte aguentará a HD7770 sim... Não sei se aguentaria a 650Ti tranquila...

:lol: Vou comprar ela então ... vou economizar 30 reais ainda e ela gasta menos energia em relação a GTX ...

Conta de luz, vai subir ...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!