Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades -> Acima de R$ 1000 - Obrigatório ler o PRIMEIRO POST!!


Posts recomendados

Dagoliroberto, Melhor pegar a GTX760 e o SSD.

Milbs, não precisa trocar o processador, ele é atual.

Tu precisa trocar, sim, esta fonte por pelo menos uma Corsair CX430 e por um vídeo no naipe da GTX660/760, ou HD7870 /R9 270X...

Cláudio Velasco, obrigado pelas dicas cara. Estive pensando nisso também.

Grato,

Milbs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém me da uma luz?? quero fechar negócio kkkk! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa Mãe: GA-B85M-D3H

Processador: i5 4430 ou i5 4570

Memórias: mais outros dois pentes de 2GB ou 4GB. (dependendo, a de 2GB pode ter um custo/benefício melhor, já que acima de 8GB de RAM, o ganho em jogos é nulo)

SSD: Samsung 840 Séries 120GB (verifique a reputação do vendedor)

HD: Algum de 1TB de "marca conhecida" (Seagate, WD, Hitachi, Samsung e etc...)

Jonny, muito obrigado pela configuração :joia:. Quanto as memórias devo comprar 2 pentes de 4GB para o dual channel. Só mais uma dúvida, a fonte suporta além dos novos equipamentos, uma placa de vídeo mais parruda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale a pena sim.

Ao meu ver fica assim:

Processador: AMD Phenon II X6 1050T (você já tem)

Placa Mãe: ASUS M4A785T-M (você já tem)

Memória: Quantos "pentes" você tem instalado no PC?

Placa de Video: GTX 770 (link)

Fonte: Corsair CX 430 "bronze" (CP-9020046-WW) (cerca de R$ 190)

Abraços.

Primeiramente um muito obrigado Jonny!

Então cara, em relação a memoria eu tenho 2 Pentes de 2 Gb cada. Essa conf que você passou da pra rodar um bf4 ou jogo de mais peso, vai rodar sussegado em full? (Teria alguma indicação da ATI no lugar da NVIDIA?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Alguém me da uma luz?? quero fechar negócio kkkk! :D

Olha, a GTX 560 Ti da Asus é sem duvidas mais forte, agora eu não sei se vale a pena para você, se gostar de temperaturas baixas, design diferenciado, alto poder de OC, e outros recursos da Asus, vale a pena ela sim. Agora se você quer uma VGA com menor consumo de energia, e para usar sem over forte ou outras coisas, a GTX 650Ti vai ter um custo/benefício bem melhor que a 560 Ti ;)

Resumindo: pelos preços, e se você quiser uma VGA para uso "normal", a GTX 650 TI vai ser o melhor custo/benefício.

Olhe você mesmo a diferença da GTX 560 Ti para a GTX 650 Ti, e veja que vale a pena para você.

http://www.anandtech.com/bench/product/680?vs=547

Jonny, muito obrigado pela configuração :joia:. Quanto as memórias devo comprar 2 pentes de 4GB para o dual channel. Só mais uma dúvida, a fonte suporta além dos novos equipamentos, uma placa de vídeo mais parruda?

Olha isso teria que ver no setor de fontes aqui do fórum, mas os novos equipamentos ela suporta de boa (o consumo vai ser menor que o atual)

E use esses 2 pentes de 4GB + ou outros 2 de 2GB que você tem, só não esqueça de colocar as duas de 2GB nos slots de cores iguais e as de 4GB também ;)

Primeiramente um muito obrigado Jonny!

Então cara, em relação a memoria eu tenho 2 Pentes de 2 Gb cada. Essa conf que você passou da pra rodar um bf4 ou jogo de mais peso, vai rodar sussegado em full? (Teria alguma indicação da ATI no lugar da NVIDIA?)

Sim, bem sossegado, no ultra e em Full HD.

A concorrente da GTX 770 é a R9 280X.

E compre mais dois pentes de 4GB (ou 2GB, mas o custo/benefício de dois pente de 2GB é baixo em relação ao de 4GB). E use como eu indiquei para o amigo acima.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos, atualmente tenho um pc bem fraquinho comparado ao que quero montar...

é um Core 2 duo e 7500/asus p5kpl 1600 /9800gt/4ram no qual pretendo vender, acho que não consigo aproveitar nada dele...

semana passada comprei um processador i7 4770 k, uma placa mãe Intel GA-B85M-D3H e uma memoria de 8...

estou disposto em gastar ainda mais 3.500 R$ no restante do pc, mas ainda tenho um pouco de duvida em o que realmente comprar...

Vou citar o que encontrei até agora e achei que seria o melhor para os jogos atuais e os que estão por vir e não necessitar de fazer upgrade por um bom tempo, opinem por favor no que talvez eu esteja exagerando ou no que eu poderia alterar... conto com a ajuda de vocês, obg! :)

Gabinete Thermaltake ATX Chaser MK-1 Black

Fonte AeroCool ATX 800W Strike X

HD Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB

Memória Corsair 8GB DDR3 1600 Mhz

Corsair WaterCooler Hydro Series - Extreme Performance H100i

AMD Radeon R9 280X ou gtx 770*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, a GTX 560 Ti da Asus é sem duvidas mais forte, agora eu não sei se vale a pena para você, se gostar de temperaturas baixas, design diferenciado, alto poder de OC, e outros recursos da Asus, vale a pena ela sim. Agora se você quer uma VGA com menor consumo de energia, e para usar sem over forte ou outras coisas, a GTX 650Ti vai ter um custo/benefício bem melhor que a 560 Ti ;)

Resumindo: pelos preços, e se você quiser uma VGA para uso "normal", a GTX 650 TI vai ser o melhor custo/benefício.

Olhe você mesmo a diferença da GTX 560 Ti para a GTX 650 Ti, e veja que vale a pena para você.

http://www.anandtech.com/bench/product/680?vs=547

Olha isso teria que ver no setor de fontes aqui do fórum, mas os novos equipamentos ela suporta de boa (o consumo vai ser menor que o atual)

E use esses 2 pentes de 4GB + ou outros 2 de 2GB que você tem, só não esqueça de colocar as duas de 2GB nos slots de cores iguais e as de 4GB também ;)

Sim, bem sossegado, no ultra e em Full HD.

A concorrente da GTX 770 é a R9 280X.

E compre mais dois pentes de 4GB (ou 2GB, mas o custo/benefício de dois pente de 2GB é baixo em relação ao de 4GB). E use como eu indiquei para o amigo acima.

Abraços.

Vou pegar a gtx 650 ti mesmo... vi os testes e tal, já esperava sim que a 560 ti fosse superior... mas na verdade eu não conhecia a 560ti muito bem, e por isso estava na dúvida se pela oferta era "impecável" e se eu deveria aproveitar a oportunidade.

Não pretendo fazer over... quero jogar bf4 no médio liso... com a 650 ti e uma futura troca p/ um i5 + mobo acredito que dê pra fazer isso de boa... então bom que eu economizo 200 dilmas :D

Valeu cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Configuração:

processador - i5 Sandy

placa mãe - ASUS P8H67

memória - Corsair 8GB

fonte - Corsair 500W

monitor - TV full HD

placa de vídeo - HD 6850

Galera to querendo trocar minha placa de vídeo por outra que tenha 4GB e 256 bits, visto que jogos como BF4 já pedem 3GB. Meu orçamento máximo é R$2000,00, mas gostaria de gastar em torno dos R$1500,00.

Estou entre a GTX 770 e a GTX 680, ambas com 4GB. Por conta do menor preço, minha preferência é a 680, mas gostaria da opinião dos amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Configuração:

processador - i5 Sandy

placa mãe - ASUS P8H67

memória - Corsair 8GB

fonte - Corsair 500W

monitor - TV full HD

placa de vídeo - HD 6850

Galera to querendo trocar minha placa de vídeo por outra que tenha 4GB e 256 bits, visto que jogos como BF4 já pedem 3GB. Meu orçamento máximo é R$2000,00, mas gostaria de gastar em torno dos R$1500,00.

Estou entre a GTX 770 e a GTX 680, ambas com 4GB. Por conta do menor preço, minha preferência é a 680, mas gostaria da opinião dos amigos.

Eu Recomendo a R9 280x. Muito mais em conta do que a gtx de 4gb. Com ela você roda BF4 com tudo no Max.

Bf4 mal usa 2gb... Só em momentos de pico que chega a usar os 2gb.

Com os 3gb da 280x você vai rodar ele é futuros games tranquilo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu Recomendo a R9 280x. Muito mais em conta do que a gtx de 4gb. Com ela você roda BF4 com tudo no Max.

Bf4 mal usa 2gb... Só em momentos de pico que chega a usar os 2gb.

Com os 3gb da 280x você vai rodar ele é futuros games tranquilo!

Entendi. Bom, encontrei uma 7970 da ASUS por menos de R$1300,00, pego? Tem 3GB também.

Na verdade não posso pegar essa placa, pois ela usa 3 slots e não tenho espaço pra isso, mas achei várias r9 280x na loja TeraByte. Essa loja é boa? Entrega direitinho, ou é que nem muitas ai que vendem o produto sem ter em estoque?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi. Bom, encontrei uma 7970 da ASUS por menos de R$1300,00, pego? Tem 3GB também.

Na verdade não posso pegar essa placa, pois ela usa 3 slots e não tenho espaço pra isso, mas achei várias r9 280x na loja TeraByte. Essa loja é boa? Entrega direitinho, ou é que nem muitas ai que vendem o produto sem ter em estoque?

Nunca comprei lá então não posso opinar.. Mas ja ouvi falar bem dela.

Eu pretendo comprar a 280x da gigabyte ou da sapphire. No site do kabum elas saem por uns 1150 a vista. A da. Sapphire é mais cara.. Cerca de 1250(versão vapor X).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca comprei lá então não posso opinar.. Mas ja ouvi falar bem dela.

Eu pretendo comprar a 280x da gigabyte ou da sapphire. No site do kabum elas saem por uns 1150 a vista. A da. Sapphire é mais cara.. Cerca de 1250(versão vapor X).

Uhum, acho que vou comprar essa sapphire vapor x também.

Valeu mesmo pela dica. Essa placa que você me indicou tem resultados semelhantes a GTX 680 e 770(4GB) e está bem mais barata.

Eu só não queria mesmo era comprar uma placa com 2GB, sendo que a nova geração de jogos já começa recomendando 3GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

processador: AMD fx-8350

placa mãe: AMD GA-970A-UD3

memoria: 2x4gb kingston 1333

placa de video : gtx550ti e uma gtx660

fonte : ATX TR2 600W TR-600

queria saber se minha fonte aguenta crossfire da gtx550ti e gtx660 ?

Entre placas Nvidia, o termo correto é SLI. A fonte até aguentaria, porém a sua placa mãe não suporta nem SLI nem Crossfire.

No caso do SLI, também não há como 2 modelos diferentes de placas (GTX 550 TI + GTX 660) se juntarem em SLI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Upgrade de 2000 reais - quanto menos, melhor!!!

Galera, preciso de uma ajuda pois fiz uma cagada fantástica.

Um amigo estava agora na black friday nos EUA e consegui comprar um SSD da crucial e uma placa de video nvidia 770GTX da Gigabyte Windforce 4GB(estava pensando num futuro SLI) com um preço vergonhoso demais para se citar aqui. Acho que só perde para a 680 no extra.

Ele ainda não chegou com as peças de lá, mas de cara vi que minha placa mãe não tem mais slots SATA3 e em uns videos vi que essa windforce é gigante. E hoje já tenho problema de espaço no gabinete, pois o cooler do processador fica pendurado do lado de fora.

Li que o x79 era bom para SLI, e que vinham com mais entradas de SATA 3/

Como comprei meu PC atual quando o dólar estava por volta de R$1,80 me assustei um pouco com os preços atuais, pois uma placa mãe + processador sairiam mais caro do que paguei na minha build há quase 3 anos. Além da maioria das peças mais baratas estarem esgotadas.

Vocês poderiam me ajudar a atualizar a máquina, espero não gastar mais que 2000 reais, e tentar aproveitar o máximo de peças possível. No pior dos casos posso estender um pouco o valor(talvez parcelar), mas ai teria que ser aquisição gradual. Por exemplo, até janeiro compro as peças principais, e nos meses seguintes vou adquirindo o resto.

Minha configuração atual:


[B]Processador[/B]__i7-2600k
[B]Memória [/B]__OCZ Reaper 1600MHz 2 grupos de (2x2GB) = 8GB total
[B]SSD 1[/B]__Vertex 120gb
[B]SSD 2[/B]__Agility 120gb
[B]HD 1[/B]__Caviar Green 1TB WD10EARS
[B]HD 2[/B]__Caviar Green 1TB WD10EARS Esse saiu quase 80 reais a mais que o primeiro o dolar estava quase 2,10 já
[B]Gabinete[/B]__BX-500 AEROCOOL
[B]Placa Mãe[/B]__LGA 1155 Revisada GA-P67A-UD4-B3 GIGABYTE
[B]Placa de Video[/B]__570 GTX
[B]Cooler do processador[/B]__H70 Corsair
[B]Fonte[/B]__750W Hale 90 NZXT 	

Estou com dois hd/ssd pois houve um momento que achei ter perdido eles durante um RMA que deu problema nos correios/alfandega e acabei comprando outro para substituir. Por algum milagre da natureza eles me devolveram em casa 3 meses depois de ter desistido, e funcionando.

A propósito, além de jogar, de lá prá cá eu comecei a editar videos, e o SSD+Nvidia ajuda muito no tempo que perco com os arquivos, e renderização pois o software tem suporte ao CUDA. E como a placa está comprada não teria como trocar para uma AMD agora.

Até o momento os vídeos que fiz, nenhum chegou a estourar a memória durante a renderização.

Obrigado pela força galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Upgrade de 2000 reais - quanto menos, melhor!!!

Galera, preciso de uma ajuda pois fiz uma cagada fantástica.

Um amigo estava agora na black friday nos EUA e consegui comprar um SSD da crucial e uma placa de video nvidia 770GTX da Gigabyte Windforce 4GB(estava pensando num futuro SLI) com um preço vergonhoso demais para se citar aqui. Acho que só perde para a 680 no extra.

Ele ainda não chegou com as peças de lá, mas de cara vi que minha placa mãe não tem mais slots SATA3 e em uns videos vi que essa windforce é gigante. E hoje já tenho problema de espaço no gabinete, pois o cooler do processador fica pendurado do lado de fora.

Li que o x79 era bom para SLI, e que vinham com mais entradas de SATA 3/

Como comprei meu PC atual quando o dólar estava por volta de R$1,80 me assustei um pouco com os preços atuais, pois uma placa mãe + processador sairiam mais caro do que paguei na minha build há quase 3 anos. Além da maioria das peças mais baratas estarem esgotadas.

Vocês poderiam me ajudar a atualizar a máquina, espero não gastar mais que 2000 reais, e tentar aproveitar o máximo de peças possível. No pior dos casos posso estender um pouco o valor(talvez parcelar), mas ai teria que ser aquisição gradual. Por exemplo, até janeiro compro as peças principais, e nos meses seguintes vou adquirindo o resto.

Minha configuração atual:


[B]Processador[/B]__i7-2600k
[B]Memória [/B]__OCZ Reaper 1600MHz 2 grupos de (2x2GB) = 8GB total
[B]SSD 1[/B]__Vertex 120gb
[B]SSD 2[/B]__Agility 120gb
[B]HD 1[/B]__Caviar Green 1TB WD10EARS
[B]HD 2[/B]__Caviar Green 1TB WD10EARS Esse saiu quase 80 reais a mais que o primeiro o dolar estava quase 2,10 já
[B]Gabinete[/B]__BX-500 AEROCOOL
[B]Placa Mãe[/B]__LGA 1155 Revisada GA-P67A-UD4-B3 GIGABYTE
[B]Placa de Video[/B]__570 GTX
[B]Cooler do processador[/B]__H80 Corsair
[B]Fonte[/B]__750W Hale 90 NZXT 	

Estou com dois hd/ssd pois houve um momento que achei ter perdido eles durante um RMA que deu problema nos correios/alfandega e acabei comprando outro para substituir. Por algum milagre da natureza eles me devolveram em casa 3 meses depois de ter desistido, e funcionando.

A propósito, além de jogar, de lá prá cá eu comecei a editar videos, e o SSD+Nvidia ajuda muito no tempo que perco com os arquivos, e renderização pois o software tem suporte ao CUDA. E como a placa está comprada não teria como trocar para uma AMD agora.

Até o momento os vídeos que fiz, nenhum chegou a estourar a memória durante a renderização.

Obrigado pela força galera!

Você vai usar 3 SSD's de 120GB amigo :eek:

A VGA nova não vai atrapalhar os slot's SATA da sua placa mãe, eles são "rotacionados" para a borda da placa.

Se você não pretender colocar mais nenhum dispositivo SATA, não tem porque "jogar dinheiro fora" na placa mãe.

Essa questão do X79 ser melhor para SLI é uma boa parte mito, e as portas SATA também, tem MB Z87 com 22 portas, sim 22 portas SATA 3 :eek:

A unica coisa que eu trocaria da sua configuração é o gabinete, e talvez a memoria RAM, mas como você disse que não está usando toda a RAM, pode ser melhor não trocar.

De uma pesquisada em alguns gabinetes, e retorne aqui com algumas opção para mim ver qual tipo de gabinete você mais gosta. Eu pessoalmente gosto muito do Corsair Graphite 600T (bem "carinho") e do Corsair Carbide 500R (mais barato, porém excelente também)

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Jonny!

Você vai usar 3 SSD's de 120GB amigo :eek:

Sou um hoarding de HD, acho que só troco quando muda a tecnologia, senão ainda teria alguns IDEs aqui instalado!

Desde que arrisquei comprar um SSD me apaixonei, o windows bootar mais rápido que a tela de entrada da bios. E nessa do meu amigo ir pra fora, o SSD saiu 0.50 USD por giga praticamente.

A VGA nova não vai atrapalhar os slot's SATA da sua placa mãe, eles são "rotacionados" para a borda da placa.

Se você não pretender colocar mais nenhum dispositivo SATA, não tem porque "jogar dinheiro fora" na placa mãe.

Estou com medo dela esbarrar no gabinete, pois vi esse video da placa e ela tem treco em cima com o nome da marca

[ame]

[/ame]

O problema dos SSDs é que na especificação da placa mãe diz que ela suporta 2 conectores SATA 3(6GB)

Só se eu plugar eles no SATA de 3GB ou dar um jeito de usar a eSata.

Essa questão do X79 ser melhor para SLI é uma boa parte mito, e as portas SATA também, tem MB Z87 com 22 portas, sim 22 portas SATA 3 :eek:

O do SLI era algo sobre algo que as PCIe de 16 no x79 não dividem mais banda tornado-as x8, x8. Essa seria uma preocupação caso fosse necessário trocar a placa mãe, para não ter que trocar de novo daqui um ou dois anos quando eu conseguir outra 770 num precinho camarada.

A unica coisa que eu trocaria da sua configuração é o gabinete, e talvez a memoria RAM, mas como você disse que não está usando toda a RAM, pode ser melhor não trocar.

De uma pesquisada em alguns gabinetes, e retorne aqui com algumas opção para mim ver qual tipo de gabinete você mais gosta. Eu pessoalmente gosto muito do Corsair Graphite 600T (bem "carinho") e do Corsair Carbide 500R (mais barato, porém excelente também)

Abraços.

Esses gabinetes da Corsair são incriveis, o acabamento interno é muito bem feito. Gostei bastante desse Corsair Graphite 600T. Só está difícil achar ele disponível nas lojas. Vou tentar achar um por pelo menos 600 reais por ai. Achei um prata por 640, o preto deve ser mais barato talvez.

No site da Corsair, tem esse Obsidian 650D tá na mesma faixa de preço que o Graphite. Acha que vale a pena ficar de olho no preço dele também? Internamente é parecido, mas o chassi parece um pouco fechado.

E uma correção, o coler do processador é o h70, e não o h80. Desculpe pala informação errada.

No site da corsair não parecia que ele era muito maior que o meu. Mas achei uma foto e parece que cabe, ele é bem melhor dimensionado internamente.

dscn0637r.jpg

Sabe se tem algum jeito de resolver essa questão do Sata 3? Será que dá para usar uma das eSata para fazer a ligação?

Se bem que achei esse review agora, e dizem que a diferença na prática usar a porta de 3GB/s não impacta muito.

Bem se tudo rodar tranquilo vou ficar feliz em ter que só trocar o gabinete, não aguentava mais essa ventoinha pendurada do lado de fora. Ai guardo o dinheiro para um upgrade mais forte quando o dólar cair, ou sair a DDR4. =D

Muito obrigado pelo tempo e pela ajuda, Jonny!

Vou procurar uma promoção boa desse gabinete.

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, minha configuração é essa da assinatura (a mobo eu tive que mudar da Rampage ll EXTREME para a Rampage ll GENE, porque a primeira está com problemas). Minha GTX 295 foi pra casa do chapéu e agora preciso trocar de VGA. Busco uma na faixa dos 1000-1200, dando preferência para o máximo desempenho em jogos. Não sou fanboy mas sempre tendi mais à nVidia, mas se as ATI estiverem melhores posso até pensar no caso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, minha configuração é essa da assinatura (a mobo eu tive que mudar da Rampage ll EXTREME para a Rampage ll GENE, porque a primeira está com problemas). Minha GTX 295 foi pra casa do chapéu e agora preciso trocar de VGA. Busco uma na faixa dos 1000-1200, dando preferência para o máximo desempenho em jogos. Não sou fanboy mas sempre tendi mais à nVidia, mas se as ATI estiverem melhores posso até pensar no caso...

Tua configuração é parruda! Eu trocaria por uma GTX 760, ou talvez a GTX 770(poderá ser necessário um OC no processador para esta segunda). Quanto ao fabricante, vá no mais barato o chip é o mesmo para todos, as unicas empresas~/modelos que usam componentes premium são gigabyte, e a linha classified da evga.

Ambas as placas vão rodar bem os últimos jogos que sairão até agora, pois estão acima do recomendado pelos fabricantes. A GTX 760 vem com 2 jogos, e a 770 com 3.

*coloquei os links da kabum, porque estavam indisponíveis nos outros sites que costumo comprar, talvez ache mais barato, mas vale a pena esperar alguma promoção. Com 10% de desconto, a GTX 700 fica bem próxima da faixa dos 1200.

**eu recomendei nvidia porque tem bastante benefícios nos jogos que eu jogo, e com edição de vídeo. Dependendo do jogo que você gosta, vale a pena dar uma olhada na r9 270/280 da amd. Principalmente se você joga bastante Battlefield 4. Essas placas terão desempenho melhor, mas você vai perceber que eles esquentam um bocado.

***jogo BF4 com a GTX 570 sem problemas, tem alguns videos no meu canal, embora no modo multiplayer eu jogo com os gráficos no médio para garantir que não haverá nenhum lag gráfico.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Jonny!

Sou um hoarding de HD, acho que só troco quando muda a tecnologia, senão ainda teria alguns IDEs aqui instalado!

Desde que arrisquei comprar um SSD me apaixonei, o windows bootar mais rápido que a tela de entrada da bios. E nessa do meu amigo ir pra fora, o SSD saiu 0.50 USD por giga praticamente.

Estou com medo dela esbarrar no gabinete, pois vi esse video da placa e ela tem treco em cima com o nome da marca

http://youtu.be/WET4CzysMdk?t=2m29s

O problema dos SSDs é que na especificação da placa mãe diz que ela suporta 2 conectores SATA 3(6GB)

Só se eu plugar eles no SATA de 3GB ou dar um jeito de usar a eSata.

O do SLI era algo sobre algo que as PCIe de 16 no x79 não dividem mais banda tornado-as x8, x8. Essa seria uma preocupação caso fosse necessário trocar a placa mãe, para não ter que trocar de novo daqui um ou dois anos quando eu conseguir outra 770 num precinho camarada.

Esses gabinetes da Corsair são incriveis, o acabamento interno é muito bem feito. Gostei bastante desse Corsair Graphite 600T. Só está difícil achar ele disponível nas lojas. Vou tentar achar um por pelo menos 600 reais por ai. Achei um prata por 640, o preto deve ser mais barato talvez.

No site da Corsair, tem esse Obsidian 650D tá na mesma faixa de preço que o Graphite. Acha que vale a pena ficar de olho no preço dele também? Internamente é parecido, mas o chassi parece um pouco fechado.

E uma correção, o coler do processador é o h70, e não o h80. Desculpe pala informação errada.

No site da corsair não parecia que ele era muito maior que o meu. Mas achei uma foto e parece que cabe, ele é bem melhor dimensionado internamente.

dscn0637r.jpg

Sabe se tem algum jeito de resolver essa questão do Sata 3? Será que dá para usar uma das eSata para fazer a ligação?

Se bem que achei esse review agora, e dizem que a diferença na prática usar a porta de 3GB/s não impacta muito.

Bem se tudo rodar tranquilo vou ficar feliz em ter que só trocar o gabinete, não aguentava mais essa ventoinha pendurada do lado de fora. Ai guardo o dinheiro para um upgrade mais forte quando o dólar cair, ou sair a DDR4. =D

Muito obrigado pelo tempo e pela ajuda, Jonny!

Vou procurar uma promoção boa desse gabinete.

Grande abraço

Como os gabinetes são da mesma fabricante do cooler, acho que já são preparados mesmo, é uma boa sim. Mas não bastaria ter espaço para ventoinha de 120mm na traseira? Eu não entendo de water cooler... :P

Sobre sua coleção de SSDs, deixe os mais eficientes/rápidos na sata 3 e o outro deixe na sata 2, só vai perceber diferença em transferência de arquivos muito grandes, como seus vídeos...

Uma opção em conta e se tiver paciência seria isso:

http://dx.com/p/2-port-esata-2-port-sata-3-0-pci-e-express-expansion-card-91095

Galera, minha configuração é essa da assinatura (a mobo eu tive que mudar da Rampage ll EXTREME para a Rampage ll GENE, porque a primeira está com problemas). Minha GTX 295 foi pra casa do chapéu e agora preciso trocar de VGA. Busco uma na faixa dos 1000-1200, dando preferência para o máximo desempenho em jogos. Não sou fanboy mas sempre tendi mais à nVidia, mas se as ATI estiverem melhores posso até pensar no caso...

Tua configuração é parruda! Eu trocaria por uma

GTX 760, ou talvez a GTX 770(poderá ser necessário um OC no processador para esta segunda). Quanto ao fabricante, vá no mais barato o chip é o mesmo para todos, as unicas empresas~/modelos que usam componentes premium são gigabyte, e a linha classified da evga.

Ambas as placas vão rodar bem os últimos jogos que sairão até agora, pois estão acima do recomendado pelos fabricantes. A GTX 760 vem com 2 jogos, e a 770 com 3.

*coloquei os links da kabum, porque estavam indisponíveis nos outros sites que costumo comprar, talvez ache mais barato, mas vale a pena esperar alguma promoção. Com 10% de desconto, a GTX 700 fica bem próxima da faixa dos 1200.

**eu recomendei nvidia porque tem bastante benefícios nos jogos que eu jogo, e com edição de vídeo. Dependendo do jogo que você gosta, vale a pena dar uma olhada na r9 270/280 da amd. Principalmente se você joga bastante Battlefield 4. Essas placas terão desempenho melhor, mas você vai perceber que eles esquentam um bocado.

***jogo BF4 com a GTX 570 sem problemas, tem alguns videos no meu canal, embora no modo multiplayer eu jogo com os gráficos no médio para garantir que não haverá nenhum lag gráfico.

É por aí mesmo, nVidia seria GTX 760 - R$ 913 (já esteve bem mais em conta)

http://baradel.com.br/gtx-762gb-ddr256bits-6008mhz-980mhz-115cuda-cores-dvidvi-hdmi-16123.html

ou essa GTX 770 a R$ 1250

http://baradel.com.br/gtx-772gb-ddr256bits-7010mhz-1046mhz-153cuda-cores-dvidvihdmi-15972.html

AMD seria R9 280x (+- GTX 770) - R$ 1219

https://www.balaodainformatica.com.br/produto/62989/?cat_id=10&cpc=0,49&parceiro=buscape&utm_source=buscape&utm_medium=buscape&utm_campaign=buscape

Só para exemplificar, a GTX 570 citada pelo colega é semelhante em poder a sua antiga GTX 295, e é inferior a uma HD 7870 ou GTX 660/660 TI.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tua configuração é parruda! Eu trocaria por uma

GTX 760, ou talvez a GTX 770(poderá ser necessário um OC no processador para esta segunda). Quanto ao fabricante, vá no mais barato o chip é o mesmo para todos, as unicas empresas~/modelos que usam componentes premium são gigabyte, e a linha classified da evga.

Ambas as placas vão rodar bem os últimos jogos que sairão até agora, pois estão acima do recomendado pelos fabricantes. A GTX 760 vem com 2 jogos, e a 770 com 3.

*coloquei os links da kabum, porque estavam indisponíveis nos outros sites que costumo comprar, talvez ache mais barato, mas vale a pena esperar alguma promoção. Com 10% de desconto, a GTX 700 fica bem próxima da faixa dos 1200.

**eu recomendei nvidia porque tem bastante benefícios nos jogos que eu jogo, e com edição de vídeo. Dependendo do jogo que você gosta, vale a pena dar uma olhada na r9 270/280 da amd. Principalmente se você joga bastante Battlefield 4. Essas placas terão desempenho melhor, mas você vai perceber que eles esquentam um bocado.

***jogo BF4 com a GTX 570 sem problemas, tem alguns videos no meu canal, embora no modo multiplayer eu jogo com os gráficos no médio para garantir que não haverá nenhum lag gráfico.

Faaala, Nilmesmo, obrigado pela ajuda, cara!

Então, estava pensando em pegar ou uma 770 ou uma R9 280X mesmo. Sempre fui mais tendencioso à nVidia, confesso, mas essa nova geração da AMD está com um custo x benefício bacana. O que ocorre é que, caso eu pegue uma 770, eu estou muito inclinado a pegar uma EVGA por conta dos 3 anos de garantia. Fico meio receoso de comprar com apenas 1 ano de garantia e depois eu me lascar...

Apesar das questões de garantia e preço, R9 280X e GTX 770 são bem semelhantes, né? O que também me deixa receoso é o fato de a R9 280x ser 3Gb e a GTX 770 ser 2Gb, apesar de eu achar que na resolução que eu jogo (1920x1080) isso não fará diferença...

É por aí mesmo, nVidia seria GTX 760 - R$ 913 (já esteve bem mais em conta)

http://baradel.com.br/gtx-762gb-ddr256bits-6008mhz-980mhz-115cuda-cores-dvidvi-hdmi-16123.html

ou essa GTX 770 a R$ 1250

http://baradel.com.br/gtx-772gb-ddr256bits-7010mhz-1046mhz-153cuda-cores-dvidvihdmi-15972.html

AMD seria R9 280x (+- GTX 770) - R$ 1219

https://www.balaodainformatica.com.br/produto/62989/?cat_id=10&cpc=0,49&parceiro=buscape&utm_source=buscape&utm_medium=buscape&utm_campaign=buscape

Só para exemplificar, a GTX 570 citada pelo colega é semelhante em poder a sua antiga GTX 295, e é inferior a uma HD 7870 ou GTX 660/660 TI.

Fala, dudaskank, ***** cara, que preço de GTX 770 é esse? Muito em conta! Quase peguei o cartão de crédito e comprei agora, hahaha, só ainda não fechei por conta da questão da garantia mesmo. Ah, essa baradel é confiável? Já ouvi falar mas nunca comprei lá (:

Essa velha dúvida entre nVidia e AMD ainda me mata, hahahaha...

----EDIT----

Será que vale a pena investir um pouco a mais e pegar essa VGA? Além de ser EVGA (ou seja, 3 anos de garantia) é uma GTX 770 SuperClocked. Valeria a pena? Daria para não me preocupar com VGA pelos próximos 3-4 anos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Estou pensando em fazer um upgrade na minha máquina para rodar jogos um pouco mais atuais:

Processador Intel Core 2 Duo E6750 2,66GHz

Placa Mãe Assus P5K-SE

Memória Kingston 2GB 800MHz

1 HD SATA2 Samsung 320GB

1 HD IDE 120GB

FONTE Corsair TX550m 550W*

Placa de Vídeo GeForce GTX550 TI*

Gabinete Leadership Blue Eye (2x fan 120mm e 1x 80mm)*

Monitor Syncmaster 931bw 19'' Samsung (resol. nativa 1440x900)*

Os uĺtimos 4 itens(*) pretendo manter por enquanto. Mais tarde penso em trocar o monitor.

Alguém pode me dizer uma configuração bacana de MB+PROC+quant. MEM+HD que esteja na faixa dos R$1000,00 a R$1300,00? Pensei numa MB Asus P8B75-M e processador i3 3240 para mais tarde colocar um i5 3470. Será que compensa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

================== Upgrade do Light ==========================

...eu estou muito inclinado a pegar uma EVGA por conta dos 3 anos de garantia. Fico meio receoso de comprar com apenas 1 ano de garantia e depois eu me lascar...

Apesar das questões de garantia e preço, R9 280X e GTX 770 são bem semelhantes, né? O que também me deixa receoso é o fato de a R9 280x ser 3Gb e a GTX 770 ser 2Gb, apesar de eu achar que na resolução que eu jogo (1920x1080) isso não fará diferença...

Cara, essa placa é importada, a garantia da loja são 12 meses para ambas as placas.

No caso da EVGA é bem provável que você terá que fazer o RMA com importação e exportação. No caso de troca do produto e a empresa mandar por courrier você terá que pagar imposto de importação no novo produto.

Digo isso porque foi o problema que aconteceu para ficar com 2 ssd, quando arrisquei fazer esse RMA.

Na maioria dos benchmark não há muita diferença de 2GB para 3GB em 1080p@60. Talvez você comece a sentir quando aumentar a resolução, ou se quiser fazer um SLI. Pois infelizmente as placas replicam a memória ao invés de compartilhar.

Fala, dudaskank, ***** cara, que preço de GTX 770 é esse? Muito em conta! Quase peguei o cartão de crédito e comprei agora, hahaha, só ainda não fechei por conta da questão da garantia mesmo. Ah, essa baradel é confiável? Já ouvi falar mas nunca comprei lá (:

Essa velha dúvida entre nVidia e AMD ainda me mata, hahahaha...

Sim, esse preço está fantástico!!!

Vou ficar de olho nesse site.

----EDIT----

Será que vale a pena investir um pouco a mais e pegar essa VGA? Além de ser EVGA (ou seja, 3 anos de garantia) é uma GTX 770 SuperClocked. Valeria a pena? Daria para não me preocupar com VGA pelos próximos 3-4 anos?

Então, se você não quer fazer o overclock por conta própria(hoje a maioria das placas vem com um software que faz isso para você e não é difícil, só precisa garantir que teu gabinete está bem ventilado) pode até ser, só não acho que vale o custo. Pelo que li no review da placa ela usa os mesmos componentes que a EVGA padrão. Se você fosse estender o preço e fazer um overclock valeria pegar a Classified, que usa componentes premium, enquanto todos os outros modelos usam componentes de referência.

Não sou defensor da gigabyte nem nada disso, pois a maioria das placas padrões usam as especificações passadas pela nvidia. A 770 que comprei o fiz por estar mais barato que a EVGA, e porque vi que ela usava componentes melhores que a evga padrão. Minha 570 por exemplo é evga. Já comprei até uma Zotac quando erá uma das poucas marcas disponíveis a venda.

Em resumo:

Se estiver pendendo para nvidia, quer evga de qualquer forma(e disposto a fazer o RMA exportação/importação nos 2 anos seguintes - no meu caso, com o dinheiro do imposto eu comprei outro SSD pois o preço havia caído bastante).

E não esta afim de fazer overclock por conta própria, fique com a padrão que está bem em conta.

Veja os games que você gosta de jogar, pois se você não usa o Physics, nem o apoio do CUDA. Talvez seja uma boa cair dentro da R9 280x pois o preço que o dudaskank passou está fenomenal.

========================Upgrade do Nilmesmo=======================

Como os gabinetes são da mesma fabricante do cooler, acho que já são preparados mesmo, é uma boa sim. Mas não bastaria ter espaço para ventoinha de 120mm na traseira? Eu não entendo de water cooler... :P

Geralmente é isso mesmo, só que no caso dessa, ao invés de ocupar só o espaço da ventoinha, ele precisa de mais uns 5cm de radiador, e outra ventoinha do lado. No meu gabinete atual, se eu colocasse na parte de cima, ele bateria nos dissipadores da placa mãe, ou no da memória. Na frente não chega. e na parte debaixo e na lateral a tem a placa de vídeo no caminho. A solução foi deixar ele na lateral com a ventoinha pra fora, vez ou outra corto um dedo quando esqueço que está ligado.

Gostei bastante da linha da Corsair que o Jonny recomendou, e achei alguns da Cooler Master bacana, da série Cosmos. Eles são modelos bem sóbrios, mas modernos. O problema é que quando acho num preço bom está esgotado, ou está acima de mil reais.

Sobre sua coleção de SSDs, deixe os mais eficientes/rápidos na sata 3 e o outro deixe na sata 2, só vai perceber diferença em transferência de arquivos muito grandes, como seus vídeos...

Uma opção em conta e se tiver paciência seria isso:

http://dx.com/p/2-port-esata-2-port-sata-3-0-pci-e-express-expansion-card-91095

Isso é lindo e maravilhoso! Caraca nem sabia que isso existia!

Vou comprar e testar, só acho que estou sem slot para pci-e, esse é o slot pequenino que está do lado da placa de vídeo, né?

==================Informação adicional==================

Poxa galera, desculpem, mandei mal. Havia botado na cabeça que SSD era tudo sata 3, e como a OCZ havia falido nem pensei em procurar no site. Joguei o código do produto do Agility no google e descobri que ele tem interface SATA 2:

Max Read: up to 285 MB/s

Max Write: up to 275 MB/s

Problema do SSD resolvido por enquanto. Os dois mais recentes vão na SATA 3.

Então agora é só trocar o gabinete, será que essa minha configuração atual com a 770 GTX vai aguentar até 2015?

Minha configuração atual:


[B]Processador[/B]__i7-2600k
[B]Memória [/B]__OCZ Reaper 1600MHz 2 grupos de (2x2GB) = 8GB total
[B]SSD 1[/B]__Vertex 120gb
[B]SSD 2[/B]__Agility 120gb
[B]HD 1[/B]__Caviar Green 1TB WD10EARS
[B]HD 2[/B]__Caviar Green 1TB WD10EARS Esse saiu quase 80 reais a mais que o primeiro o dolar estava quase 2,10 já
[B]Gabinete[/B]__BX-500 AEROCOOL
[B]Placa Mãe[/B]__LGA 1155 Revisada GA-P67A-UD4-B3 GIGABYTE
[B]Placa de Video[/B]__570 GTX
[B]Cooler do processador[/B]__H70 Corsair
[B]Fonte[/B]__750W Hale 90 NZXT 	

Vou ficar de olho na memória também, pois vi bastante sugestão de 16GB de memória para quem joga/edita vídeo, para evitar muitas consultas ao HD/SSD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, essa placa é importada, a garantia da loja são 12 meses para ambas as placas.

No caso da EVGA é bem provável que você terá que fazer o RMA com importação e exportação. No caso de troca do produto e a empresa mandar por courrier você terá que pagar imposto de importação no novo produto.

Digo isso porque foi o problema que aconteceu para ficar com 2 ssd, quando arrisquei fazer esse RMA.

Pois é, reparei isso. O que me deixa muito bolado é que pagar mais de 1k para ter 1 ano de garantia apenas é meio arriscado, ao menos na minha opinião. Mas também não sei quanto eu gastaria em um possível RMA.

Na maioria dos benchmark não há muita diferença de 2GB para 3GB em 1080p@60. Talvez você comece a sentir quando aumentar a resolução, ou se quiser fazer um SLI. Pois infelizmente as placas replicam a memória ao invés de compartilhar.

É, vi que realmente não há grandes diferenças. Dificilmente aumentarei a resolução, 1080p é meu limite, hahaha, e SLI está fora de cogitação por enquanto, não tenho grana pra isso não, hahahaha.

Sim, esse preço está fantástico!!!

Vou ficar de olho nesse site.

To namorando essa PSY aí também. Já até favoritei o site.

Então, se você não quer fazer o overclock por conta própria(hoje a maioria das placas vem com um software que faz isso para você e não é difícil, só precisa garantir que teu gabinete está bem ventilado) pode até ser, só não acho que vale o custo. Pelo que li no review da placa ela usa os mesmos componentes que a EVGA padrão. Se você fosse estender o preço e fazer um overclock valeria pegar a Classified, que usa componentes premium, enquanto todos os outros modelos usam componentes de referência.

Realmente, eu sei que pra fazer OC hj em dia não é nada de outro mundo não, é até simples, mas prefiro evitar dor de cabeça e preocupação com gabinete otimamente refrigerado (coisa que aqui no RJ, convenhamos, é difícil, hahahaha). A Classified, infelizmente, já não cabe no meu orçamento.

Não sou defensor da gigabyte nem nada disso, pois a maioria das placas padrões usam as especificações passadas pela nvidia. A 770 que comprei o fiz por estar mais barato que a EVGA, e porque vi que ela usava componentes melhores que a evga padrão. Minha 570 por exemplo é evga. Já comprei até uma Zotac quando erá uma das poucas marcas disponíveis a venda.

Em resumo:

Se estiver pendendo para nvidia, quer evga de qualquer forma(e disposto a fazer o RMA exportação/importação nos 2 anos seguintes - no meu caso, com o dinheiro do imposto eu comprei outro SSD pois o preço havia caído bastante).

E não esta afim de fazer overclock por conta própria, fique com a padrão que está bem em conta.

Veja os games que você gosta de jogar, pois se você não usa o Physics, nem o apoio do CUDA. Talvez seja uma boa cair dentro da R9 280x pois o preço que o dudaskank passou está fenomenal.

Pois então, creio que minha pseudo-fanboyzisse falou mais alto, hahahaha, acho que vou seguir pela nVidia porque sempre tive VGAs dessa marca e prefiro continuar a fazer o que sempre fiz (ainda que, por vezes, tenha tido problemas com essas VGAs). Escapando - ao menos por enquanto - das R9 280x, me resta escolher se vou seguir pela GTX 770 EVGA com a "garantia" de 3 anos, que pode me dar uma dor de cabeça de importação/exportação, se pego essa PNY que está com um preço sedutor ou se pego uma Gigabyte, como ESSA, que me encheu os olhos. Aiaiai, quantas dúvidas, classe média sofre : (

Tanta gente sem dinheiro para comprar o que quer e eu aqui na dúvida pra escolher o que levar pra casa. Quanto egoísmo : (

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!