Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, galera!

Valor para o orçamento: R$1500 (não comprando as memórias) ou R$2000 (comprando as memórias) (Explicação abaixo)

Estou fazendo um upgrade no PC do meu primo e gostaria da ajuda de vocês.

Como ele tem um conhecido que vai semanalmente no Paraguai, algumas peças ele deve trazer de lá, outras comprar aqui.

A intenção do upgrade é atualizar o PC para que possa rodar jogos atuais tranquilamente, sem que haja necessidade de novo upgrade por uns 3 ou 4 anos.

A configuração atual dele é:

Processador: Intel Core i7-870 2.93GHz LGA1156

MB: Intel DH55HC

Memória: Kingston 4GB DDR3-1333 (genérica)

Placa de vídeo: Zotac GeForce 9500GT 1GB

HD: Samsung 1TB SataII (HD103SJ)

Fonte: Fortrek ATX 350W (genérica)

Gabinete: CaseMall ATX 2321

Memórias. Tenho um kit de memórias G. Skill 16GB (4x4GB) 1600MHz (F3-1600C9Q-16GAB) que pretendo usar. Sei que pode ser exagero, mas já que tenho elas novinhas aqui não justifica não usar. No caso, não cheguei a testar, mas creio que elas não são compatíveis com a MB atual (não tenho certeza), então se neste upgrade for manter a MB, incluo tb a memória no upgrade.

Não sei se na configuração dele compensa aproveitar alguma coisa, como o processador, por isso recorro à vocês. Sei que a VGA e a Fonte entrarão obrigatoriamente nesse upgrade.

Desde já agradeço!

PS: favor não considerar o PC da minha assinatura. Este é o meu PC e não vou substituí-lo por enquanto.

@fertric Eu recomendo apenas trocar a fonte e VGA:

Fonte:

- CX500 http://www.megamamute.com.br/produto/fonte-500w-cx500-cp-9020047-ww-corsair-72849

- CX500M

- EVGA 500B

- Cougar RX500

- OCZ ZT550

VGA:

- GTX 770 http://ondadigital.com.br/placa-de-video-nvidia-geforce-gtx-770-2gb-gddr5-256-bits-pci-express-30-vcggtx7702xpb-port-pny-21755.html

- R9 280X

- R9 290 http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:6709,familia_id:125/placa-de-video-xfx-radeon-r9-290-double-dissipation-4gb-gddr5-512bits-r9-290a-edfd-box

• Curtir 1
Postado

Muito obrigado pelas respostas Althayr Santos, Claudio Velasco e Renan Barreto.

Seguindo a linha do Renan, será que não compensa eu manter essa placa-mãe e processador mais um tempo e apenas trocar a fonte, VGA e gabinete agora? Comprando essa Radeon R290 4GB, uma Corsair 500W CX500 e um gabinete Cooler Master Elite 431 Plus o processador e placa-mãe atuais vão me deixar na mão em relação aos jogos atuais? porque caso não interfira muito, deixaria pra tocar esses dois daqui uns 2 anos, 1 ano e meio. O que vocês acham?

Eu realmente já tenho as memórias G. Skill 16GB 1600MHz. Caso elas não sejam mesmo compatíveis com a placa-mãe e processador atuais, tento manter esses 4GB ou até tento arrumar outro pente idêntico ao que já tenho só pra tentar aguentar até mudar a placa-mãe e poder usá-las.

Se for melhor realmente mudar placa-mãe e processador, mantendo na tecnologia da Intel, o que vocês me indicam? (Caso não valha mesmo a pena manter os meus atuais)

Muito obrigado, mais uma vez!

PS: Althayr, o Claudio Velasco explicou como colocar a Assinatura né!? valeu!

• Membro VIP
Postado

Só complementando o que o pessoal disse...

@Althayr Santos, Cara, eu esqueceria essa ideia de multi-GPU, nos AMD's a escalabilidade não é muito boa.

Fora que uns 75% das pessoas que compram uma VGA hoje para fazer SLI no futuro desistem, porque até lá as novas VGA's estarão mais potentes, baratas, econômicas e ficaria mais viável em termos de consumo x potencia você vender a sua atual e comprar uma nova. Eu sou exemplo disso, peguei uma put4 placa mãe pra depois desistir de multi-GPU.

Eu te indicaria uma GTX 770 + Corsair CX 500 "Bronze", Ficaria mais potente de imediato e você não precisaria gastar com uma 990FX no futuro.

@fertric, Pode usar as memorias de 1600MHz nessa placa mãe sem problemas, no caso ela vai reduzir automaticamente o clock para o compatível com a placa mãe e processador.

Não tem o porque e nem logica de trocar um i7 870 por um FX 4300 http://www.anandtech.com/bench/product/700?vs=107

Processador: Intel Core i7-870 2.93GHz (mantenha)

MB: Intel DH55HC (mantenha)

Memória: Use o Kit que você tem, 4GB é muito pouco.

Placa de vídeo: GTX 770 Windforce 3X ou R9 290 (como você citou)

HD: Samsung 1TB SataII (HD103SJ) (mantenha)

Fonte: Corsair CS 550W (Excelente eficiência, vai economizar um pouquinho na conta de luz se comparada com a CX 500, mas se quiser pode ir de CX 500 que é uma ótima fonte)

Gabinete: Eu trocaria por um Corsair 200R ou dependendo um Aerocool VS-92 ou NZXT Source 210. Esse CaseMall dele parece ser péssimo em refrigeração.

Abraços.

• Curtir 3
Postado

Estou indo para Guaíra em julho, e pretendo comprar la uma placa mãe, memória e processador.

Vou pegar um i5 4670k e um kit de memórias da G.skill (de 8Gb ou 16Gb), o que couber no meu orçamento.

Mas realmente não consigo se decidir na MoBo, não tenho uma marca preferida, e gostaria da opinião de vocês. Como ja me decidi em qual processador, gostaria da opinião de vocês sobre qual MoBo pegar, se puderem indicar mais de uma peça com seus prós e contras eu agradeceria muito.

Minha configuração atual:

Processador Intel Core2Duo E4600

Placa Mãe Asus P5KPLC/1600

Memória 4Gb Kingston (genérica)

HD Samsung 500Gb

Fonte Spire 650W JEWEL BLACK 650WTB-BR1

Placa de Vídeo Nvidia GeForce GTX460 768Mb

Meu orçamento é de R$1700,00

Ps: entendo da limitação de R$600,00 por pessoa quando se passa na alfândega, mas estou contando que eu possa esconder os modulos de memoria nas minhas meias ou cuecas. :D

Ps: Alguém pode me indicar um tópico explicando sobre os novos Hd's e SSD? Quero entender mais.

Desde já, muito obrigado!

@Gustavo Do Valle Recomendo essa http://www.kabum.com.br/produto/47968/mb-gigabyte-intel-ga-h81m-hd3-lga-1150-

A maior diferênça entre MB's são os recursos oferecidos. Você deve escolher a MB de acordo com o seu uso, se irá fazer over, quantas portas Sata e USB irá usar, etc.

A que indiquei é uma MB básica, mas tem recursos suficientes para um usuário comum.

Vai trocar a VGA futuramente?

Para jogos é besteira gastar grana em Ram caras, 8GB 1600MHz dá e sobra.

Só toma cuidado com essa fonte, não recomendo fazer over com ela. https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Spire-Jewel-Black-650-W/2014/9

Tem vários tópicos explicando sobre HD's e SSD's http://forum.clubedohardware.com.br/forum/31-discos-r%C3%ADgidos-e-ssds/

• Curtir 1
Postado

Valeu Renan. Já estava ciente sobre minha fonte. E quero sim trocar minha VGA. Talvez em setembro.

Sobre as memórias realmente, estou me aprofundado mais sobre o assunto e vi que dificilmente se precisa de mais de 4gb, mas vou me garantir com 8gb logo de cara.

Quanto a mobo, vou usar no máximo 2 hd/ssd, mas várias portas USB, e quero fazer OC sim, pelo menos até eu substituir minha VGA.

Novamente, obrigado.

• Membro VIP
Postado

@Gustavo Do Valle, Nem vi seu post no meio de tantos cara, desculpa. Quando seu post ficar lá pra trás é só dar um "up" citando ele.

Complementando o que o @Renan Barreto falou, Pegue um Kitzinho 2x4GB 1600MHz, só pegue de frequências maiores se for o mesmo preço ou coisa de no máximo R$ 20 mais cara.

As placas mãe Z87 com um bom custo/benefício que eu recomendo são: MSI Z87-G45 Gaming, Gigabyte GA-Z87X-UD3H, Asrock Fatal1ty Z87 Killer, Asus Maximus VI Hero, Asrock Z87 Extreme4. Está por ordem de minha preferência, recomendo que compare os recursos exclusivos de cada uma e veja qual te agrada mais.

Obs: No nome de cada placa mãe tem um link para o site dela.

Abraços.

Postado

@Cláudio Velasco e Mozuma: Obrigado demais pela ajuda, mas saiu tudo muito integrado uns com os outros, resolvi fazer devagar e bom, mas ainda assim encontrei uns problemas, la vai:

Cheguei na loja, peguei uma fonte  Corsair CX 600 real, Nela diz Modelo: 75-001668

Peguei Core i7 de terceira geração. Um chapa meu tem todos da terceira e quarta, me indicou esse no lugar do de quarta pra caber o resto no orçamento.

1 Pente de 8GB dd3. Compro outro daqui a 2 meses.

E a MB que deu de pegar foi uma que diz assim na caixa: P8 H61-M LX2 R2.0

A placa de video posso esperar uns 3 ou 4 meses, pego uma de 1 ou 2gb de 256 ou 512bits daqui pra la.

A MB não foi cara, então quando resolver daqui uns 4 anos trocar o processador, vendo os 2 pra completar a grana.

Minha única duvida foi se o i5 de quarta é melhor que o i7 de terceira, mas acho improvável, o intervalo de lançamentos é muito curto pra se desenvolver uma tecnologia muito melhor, então o que ganharia num i7 de quarta no lugar do de terceira é quase nada a troco de muita grana.

Realmente, obrigado pela ajuda e paciência, fiz o que deu com a grana que tinha. Vou tentar melhorar e estudar mais até la. rs

Postado

Jonny, gostei muito dessas placas. Pelo que pude ver, são todas mid-ends, certo?

Sobre a memória, pego um pente de 8Gb ou dois de 4Gb?

Se pegar um de 8Gb posso pegar mais um um mês depois.

Quando eu comprar a outra VGA vou poder usar as duas juntas, a que eu tenho hoje e a nova?

• Membro VIP
Postado

Jonny, gostei muito dessas placas. Pelo que pude ver, são todas mid-ends, certo?

Sobre a memória, pego um pente de 8Gb ou dois de 4Gb?

Se pegar um de 8Gb posso pegar mais um um mês depois.

Quando eu comprar a outra VGA vou poder usar as duas juntas, a que eu tenho hoje e a nova?

Sim, são todas mid-end. Se quiser alguma mais "fortona" pra overclock "pesado" é só falar.

Pegue 2x4GB, de imediato vai ser melhor, como qualquer uma dessas placas mãe tem 4 slots de RAM, no futuro você pode colocar mais 2x4GB totalizando 16GB (4X4GB) apesar de ser desperdício para jogos.

Fique só com 2x4GB mesmo, pegue essa grana que você vai comprar mais 8GB e invista na placa de vídeo.

Quanto a VGA depende, tem duas opções (em jogos), usar elas em SLI, porém as duas placas tem que ser iguais, ou seja, outra GTX 460 768MB; agora a outra opção é deixar ela só para PhysX (Física) e comprar outra VGA mais forte, tipo uma Radeon R9 290. Mas na minha opinião nenhuma dessas duas opções compensam, é melhor você vender a sua atual e juntar com a grana da próxima VGA e comprar um modelo melhor.

Abraços.

• Membro VIP
Postado

Muito obrigado Jonny, se eu fosse pegar uma fonte também, o que você opinaria? Já pensando na placa de vídeo.

Uma GTX770 ou equivalente.

estou pensando na fonte pois sei que ela é uma "bomba".

Corsair CX 500 modelo CP-9020047-WW, Não tem fonte com custo/benefício melhor nessa faixa de preço no Brasil.

Abraços.

Postado

Boa noite e feliz pascoa galera...

Minha placa mãe queimou e eu gostaria de aproveitar e fazer um upgrade de ate 3000 reais no pc: 
Processador: Intel Core I3 530
Placa mãe: QUEIMADA (mini atx)
Placa de vídeo: GTX 550ti
HD: Seagate 1 tb (genérico)
memória: Kingston 4x4GB ddr3-1333
Fonte: Corsair CX600WM

Gabinete: genérico (mini atx)

Estava pensando em pegar, além da placa mãe, um i7 ou i5, além de um gabinete novo, pois pretendo adquirir uma placa mãe ATX e o gabinete atual não irá suportar. Por favor me ajudem, desde já grato.

Postado

MInha atual config: Computador comprado no walmart é da spacebr

MSI p/ Intel H61M-E22 (G3) LGA 1155 Box

Core i3-2120 3.30GHz 3MB LGA 1155 Box

Memoria 4GB não sei o MHz.

Fonte: 230 acho.

Queria dar um up só pra instalar umas maquinas virtuais e fazer umas traquinagens UHEHEIU. valeu

• Membro VIP
Postado

@vuhede, pra VM, tu tem de por um Core i5, mais 4 Gb de RAM e uma fonte de uns 400W reais. Dá menos de 1000 reais.

@Antharaz, montei neste feriado pra um amigo um Core i5 4440 com uma Gigabyte GA-H81M-H,plaquinha miudinha e completamente funcional. 
Ponha mais uma fonte Corsair CX430 e acho que fica bom. Placa-mãe ATX exigiria um gabinete, eu usei nesta montagem um Thermaltake V3 Black, coube tudo com MUITA FOLGA. E tinha uma GTX750Ti, ainda.

E HD Seagate não é "genérico", não existe HD "genérico", basta tu ler a etiqueta da peça, o modelo está escrito nela.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Claudio Velasco, Um i5 3330 cairia bem? estamos discutindo sobre a vga e as config nesse post, se tiver como ir la dar uma olhada

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1068928-up-de-1k-at%C3%A9-15k/

valeu cara

eu creio que sim, no caso até recomendaria que tu trocasse o processador, vendesse o i3 e com o trocado, pegasse depois uma MB nova. Sua MB atual suporta todos os i5 Sandy e Ivy.

Postado

eu creio que sim, no caso até recomendaria que tu trocasse o processador, vendesse o i3 e com o trocado, pegasse depois uma MB nova. Sua MB atual suporta todos os i5 Sandy e Ivy.

Então estava pensando assim:

GA-B75M-D3H

CX430 80PLUS Bronze,

memoria ddr3 4gb 1333

CORE i5 3330

essa config ai fiz depois da dica sobre a MB e o processador. lá no post eu tinha chegado a algo assim;

Corsair 430w Reais

Mémória Kingston Ddr3 4gb 1333 

GigaByte Intel GA-B75M-D3H LGA1155 

Sapphire Radeon R7 260X 2GB  

só que sem o processador.

Postado

Ola, eu tenho um desktop Intel Core i7 860 @ 2.80GHz, GeForce 9800 GT (1gb), Fonte Genérica 500w, 4gb Ham (2x2GB). O que eu gostaria de saber, é que pretendo fazer um upgrade no meu desktop, e estava pensando em comprar uma placa GeForce GTX 760 2GB (ou vocês me recomendam outra placa?), junto com uma fonte Corsair suficiente para aguentar 2 placas de videos (750w deve dar), fazendo assim SLI com a GeForce 9800 GT que ja possuo (compensa fazer isso?), e comprar mais um pente de memoria 4GB.

O que vocês acham? É um bom investimento? Eu queria fazer esse upgrade para conseguir jogar jogos mais atuais sem problemas.

Obrigado.

Postado

As configurações do meu computador são essas:

Processador: Intel Core 2 Duo E7500

Placa-Mãe: Dell Inc. 0N826N A03

Memória: 3 GBytes DDR2 (Slot #1: 2048 MBytes DDR2, Slot #3: 1024 MBytes DDR2)

HD: 456 GBytes

Placa de vídeo: NVIDIA GeForce 8400GS

Fonte: Bestec ATX0300D5WB 300W

Queria saber por onde começar, digamos, qual é a peça que mais peca em rendimento dessas daí? Preciso de um computador capaz de rodas CADs (Solidwork) e que seja capaz de rodas bons jogos atuais também. ;) Grato.

Postado

seu processador aguenta a maioria dos jogos atuais. eu começaria com a placa de vídeo e a fonte. mas primeiro você tem q v quanto você está disposto a gastar, pra depois optar pela escolha das peças. uma Radeon R7 250 tem ótimo custo x benefício com valor entre R$ 300 a R$ 400 e ela roda todos os jogos atuais e pesados. mas c você quer uma placa poderosa, sem ter que vender um rim pra comprar uma topo de linha, opte por uma Gtx 660 com valor entre R$600 a R$ 700. a fonte eu recomendaria a Corsair Gs500 com selo 80 plus, com 500w reais. com esse upgrade você já daria um grande passo, mas sem esquecer de colocar mais 1 giga de memória ram, pois os requisitos mínimos pra jogos são 4gb pra rodar sem legs. 2 pentes de memória de 2gb por ex. sistema operacional de 64bits também ajuda e mt Windows 7 por ex.

espero ter ajudado.

paz

• Curtir 1
Postado

seu processador aguenta a maioria dos jogos atuais. eu começaria com a placa de vídeo e a fonte. mas primeiro você tem q v quanto você está disposto a gastar, pra depois optar pela escolha das peças. uma Radeon R7 250 tem ótimo custo x benefício com valor entre R$ 300 a R$ 400 e ela roda todos os jogos atuais e pesados. mas c você quer uma placa poderosa, sem ter que vender um rim pra comprar uma topo de linha, opte por uma Gtx 660 com valor entre R$600 a R$ 700. a fonte eu recomendaria a Corsair Gs500 com selo 80 plus, com 500w reais. com esse upgrade você já daria um grande passo, mas sem esquecer de colocar mais 1 giga de memória ram, pois os requisitos mínimos pra jogos são 4gb pra rodar sem legs. 2 pentes de memória de 2gb por ex. sistema operacional de 64bits também ajuda e mt Windows 7 por ex.

espero ter ajudado.

paz

foi para mim o comentário? Se sim, obrigado. Darei uma olhada nas fontes e placas que você indicou e ver o que melhor se adequa. Grato.
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...