Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades -> Acima de R$ 1000 - Obrigatório ler o PRIMEIRO POST!!


Posts recomendados

@Jonny Henrique, realmente agora que você falou prestei mais atenção rs, nesse caso @Gui0, acho que a GTX 770 que vale a pena.

 

Sobre a sua fonte, a CX 430 sendo uma versão bronze (acho que a modular só tem bronze) serve bem, mas se faltar cabos eu trocaria por uma dessas:

 

EVGA 500 - R$ 183 (não acho mais a 500B...)

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/64068/?parceiro=google&gclid=CjkKEQjw8YSdBRChhPXJvPvMztABEiQAkn893mP6R8oRUls9CwlTl6Na9ksjzWHgvyNmNoTHUqWFYW_w_wcB

EVGA 600B - R$ 237

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/64069/Fonte-EVGA-600W-80-Plus-B-PFC-100-B1-0600-KR

Corsair CX 500 - R$ 238

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/49583/Fonte-CX-500W-(CP-9020047-WW)-80-sem-Cabo-Pot%C3%AAncia-M%C3%A1xima-500W-

Corsair CX 500M - R$ 252 (se gostou da fonte modular, pode ser uma boa)

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/55431/FONTE-ATX-MODULAR-500W---CX500M---CP-9020059-WW---80-PLUS-BRONZE---CORSAIR

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, colegas:

 

Minha pergunta pode parecer muito básica, porque não entendo muito de informática, somente o... básico.

 

Sou nerd, adoro games e quero jogar alguns títulos que estão para sair neste e no próximo ano (aka Dragon Age Inquisition e The Witcher 3).

Queria saber o que me aconselhariam a modificar na minha máquina para melhorá-la, por no máximo uns R$ 2.000,00.

 

A configuração atual é esta:

 

Processador: Core i5, 2.500k, 3.3 ghZ 6MB cache

 

Placa mãe: asus p8h67 (sem letrinha nenhuma depois do 7)

HD: SATA SEAGATE 7200 RPM, 500 gb

 

Memória Ram: DDR 3 4GB 1333MHZ KINGSTON (2)

FONTE: AX 850 Gold corsair

 

Placa de video: Radeon HD Sapphire 7950

 

Dá vontade de trocar tudo, mas é muita grana e esse computador montei no início de 2012. Enfim, o que seria realmente indicado trocar?

A placa mãe? (talvez seja esse meu "gargalo"). Ou talvez o processador (para algum i7?). A placa de video (GTX 780 Ti 3GB ao invés da Sapphire?). Posso trocar as 2 Rams de 4 GB por 2 Corsair 8GB 1333MHz CL9 DDR3. Ou acrescentá-las?). E a fonte, permaneço com ela?

 

Agradeço qualquer resposta esclarecedora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Boa Noite!
Gostaria de fazer um upgrade no meu desktop (Para jogos)
Vou investir 1.500,00(No máximo 1.700,00)
Desse desktop pretendo ficar só com o hd e talvez processador.
Investimento seria mais na fonte, placa de video, memoria.
Se me indicarem um kit, posso trocar processador também, dependendo do preço.



Segue abaixo a configuração atual:
Processador: Intel Core 2 Duo E7500 2.93GHz
Placa Mãe: Semp Toshiba STI 001213
Memória: 3GB DDR2 (1 Pente de Memória DDR2 1GB Smart Modular + 1 Pente de Memória DDR2 2GB Kreton Corp.)
Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce 9500 GT 512mb 128 bits
Fonte: Wise wscw-500w-1*8
HD: Samsung 1 Tb Sata 2

Desde já fico no aguardo.
Obrigado!!

 

obs: Sou meio leigo no assunto rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Josh Jed, Seja bem vindo ao fórum!

 

Bem, vamos começar do começo  :lol:

Trocar tudo agora seria "meio sem sentido", o processador apesar de "velho" ainda é excelente. Para jogos, atualmente, toca-lo por um 4670K ou algo do tipo é bobeira.

A placa mãe também não limita o despenho em nada. Hoje em dia a placa mãe não faz diferença em jogos, recomendo que veja esse vídeo http://youtu.be/rnKkqxAvkNY

O processador do i5 para o i7 em jogos também não mudam praticamente nada, veja: http://youtu.be/Aw9E8jxyLtg

As memorias eu não trocaria, 8GB ainda é suficiente, jogos pesador como o BF4 usam no máximo 6,5GB em 1080p, mas caso queira só coloque mais dois pentes de 4GB.

A fonte não tem nem o que falar, é uma Corsair AX850, fonte top, fabricada pela Seasonic (uma das melhores fabricantes de fontes do mundo) aqui no Clube do Hardware tem o review da AX850 https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Corsair-AX850W/2066/1

 

A unica coisa que eu trocaria ai, seria a VGA por uma GTX 780 ou R9 290 (cerca de R$ 1700) ou GTX 780 Ti ou R9 290X (acima de R$ 2000) e acrescentaria um SSD de 120/128GB (cerca de R$ 300).

 

 

@bartowsky, Nem o processador seria aproveitável ai, somente o HD mesmo.

Volte umas páginas atrás que tem algumas configurações boas e dentro do seu orçamento.

 

 

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Upgrade de R$1000

Olá gente, eu tenho um PC com a seguinte configuração:

Msi 890GXM-65 (AM3)

Phenom x4 B.E. 955, 3.2Ghz

Xfx AMD Radeon 6870

Cooler Master V6

1TB de HD Seagate

Fonte Antec 520W

2x2GB RAM Patriot G series

Gabinete xpredator laranja

Eu estou cogitando a ideia de trocar a minha plataforma para Intel, gostaria de gastar isto trocando placa mãe e o processador, que seria um i5.

Gosto de fazer overclock e gostaria de uma placa com 2 slots PCI para fazer um futuro crossfire...

Outro detalhe, sou bem exigente quanto ao visual, me arrependi um pouco em comprar o gabinete xpredator laranja, minha placa tem detalhes azuis, não ficou muito legal...

gostaria de incluir neste orçamento, 2 fans com led laranja ou vermelhas.

vou dar uma pesquisada e postar o que eu vi por enquanto na net em breve, enquanto isto se puderem colocar algumas sugestões eu ficaria grato.

Olá amigo, você pode comprar um i5 de 3º ou 4º geração. como você gosta de fazer over, sugiro os modelos que tem o "K" no final da nomenclatura por exemplo, i5 3770K, e i5 3770, o modelo K tem os multiplicadores desbloqueados se não estou enganado. ou seja, você sobe bastante o Overclock.

em relação ao case, acho legal embarcar na onda de tunar o gabinete, de repente você pode até mudar a cor dele , caso não troque, não faça nada os modelos da gigabyte, tem a pcb azul na sua maioria, asrock, msi e azus você encontra pcb preta, fan com led laranja é difícil de encontrar, mas se você tiver paciência pode comprar os cooler translúcido com led e comprar os led laranjas separados para poder ta fazendo a troca, creio que seu orçamento esteja um pouco apertado. no ML ( Mercado Livre) você acha uma um i5 na media de 600 reais, mais MoBo que deve gastar uma media de 350 ou 400 fica bem apertado mas espero ter ajudado !

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Josh Jed, Seja bem vindo ao fórum!

 

Bem, vamos começar do começo  :lol:

Trocar tudo agora seria "meio sem sentido", o processador apesar de "velho" ainda é excelente. Para jogos, atualmente, toca-lo por um 4670K ou algo do tipo é bobeira.

A placa mãe também não limita o despenho em nada. Hoje em dia a placa mãe não faz diferença em jogos, recomendo que veja esse vídeo http://youtu.be/rnKkqxAvkNY

O processador do i5 para o i7 em jogos também não mudam praticamente nada, veja: http://youtu.be/Aw9E8jxyLtg

As memorias eu não trocaria, 8GB ainda é suficiente, jogos pesador como o BF4 usam no máximo 6,5GB em 1080p, mas caso queira só coloque mais dois pentes de 4GB.

A fonte não tem nem o que falar, é uma Corsair AX850, fonte top, fabricada pela Seasonic (uma das melhores fabricantes de fontes do mundo) aqui no Clube do Hardware tem o review da AX850 https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Corsair-AX850W/2066/1

 

A unica coisa que eu trocaria ai, seria a VGA por uma GTX 780 ou R9 290 (cerca de R$ 1700) ou GTX 780 Ti ou R9 290X (acima de R$ 2000) e acrescentaria um SSD de 120/128GB (cerca de R$ 300).

 

 

@bartowsky, Nem o processador seria aproveitável ai, somente o HD mesmo.

Volte umas páginas atrás que tem algumas configurações boas e dentro do seu orçamento.

 

 

Abraços.

Oi, John

 

Obrigadíssima pela resposta. Na verdade, estava considerando fazer essas mudanças não só pelos jogos, também estou montando um computador pro meu filho (que ficaria com o processador i5, etc.). Mas, pensando bem, meu filho ainda pode esperar um pouco (é pequeno e ainda não se interessa muito por computadores) e eu também não estou com essa bola toda, então vai ser legal economizar uma grana.

Pelo que vi, basicamente você sugere que eu eu aumente a RAM e troque a VGA. Eu só pensei na troca do processador, porque jogos como o Wolfenstein já pedem o i7, fico imaginando o TW 3.

De todo modo, sua dica está anotada e vou esperar até setembro, pra ver se a GTX 780 Ti ou 780 abaixa um pouco de preço.

Novamente, obrigada pela resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Josh Jed, Seja bem vindo ao fórum!

 

Bem, vamos começar do começo  :lol:

Trocar tudo agora seria "meio sem sentido", o processador apesar de "velho" ainda é excelente. Para jogos, atualmente, toca-lo por um 4670K ou algo do tipo é bobeira.

A placa mãe também não limita o despenho em nada. Hoje em dia a placa mãe não faz diferença em jogos, recomendo que veja esse vídeo http://youtu.be/rnKkqxAvkNY

O processador do i5 para o i7 em jogos também não mudam praticamente nada, veja: http://youtu.be/Aw9E8jxyLtg

As memorias eu não trocaria, 8GB ainda é suficiente, jogos pesador como o BF4 usam no máximo 6,5GB em 1080p, mas caso queira só coloque mais dois pentes de 4GB.

A fonte não tem nem o que falar, é uma Corsair AX850, fonte top, fabricada pela Seasonic (uma das melhores fabricantes de fontes do mundo) aqui no Clube do Hardware tem o review da AX850 https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Corsair-AX850W/2066/1

 

A unica coisa que eu trocaria ai, seria a VGA por uma GTX 780 ou R9 290 (cerca de R$ 1700) ou GTX 780 Ti ou R9 290X (acima de R$ 2000) e acrescentaria um SSD de 120/128GB (cerca de R$ 300).

 

 

@bartowsky, Nem o processador seria aproveitável ai, somente o HD mesmo.

Volte umas páginas atrás que tem algumas configurações boas e dentro do seu orçamento.

 

 

Abraços.

 

Ah sim beleza. Vou dar uma pesquisada mais tarde. Mas com esse orçamento, dá pra pegar um processador também?

Obrigado pela resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ei Galera quero montar um pc com as seguintes config:

 

Processador Intel Core i5-4570 3.2Ghz 

Placa Mãe FATAL1TY H87 PERFORMANCE

Fonte CX-500W

Placa de Vídeo Gigabyte GeForce GTX 550 Ti 

Memória KINGSTON HYPERX 4GB  1600MHz    DDR3

Nas especificaçoes da memória mostra que é compativel com apenas alguns chipsets, e o da placa mãe que quero aderir não está incluso, que seria o chipset H87. Então não tenho como colocar essa memoria nessa placa-mãe mesmo?  

E qual a opnião de vocês sobre essa config, o que vocês recomendariam, enfim quero ajuda de vocês. (Lembrando que não quero um pc high-end. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As configurações do meu computador são essas:

 

Processador: Intel Core 2 Duo E7500

Placa-Mãe: Dell Inc. 0N826N A03

Memória: 3 GBytes DDR2 (Slot #1: 2048 MBytes DDR2, Slot #3: 1024 MBytes DDR2)

HD: 456 GBytes

Placa de vídeo: NVIDIA GeForce 8400GS

Fonte: Bestec ATX0300D5WB 300W

 

Primeiramente queria saber o que melhorar nisso (e o por quê) e não sei se esse é o tópico indicado, mas pesquisei em um site e tem um computador com essas configurações:

Processador: Core i5 4440

Placa de Vídeo: GTX 750Ti 2GB

Placa Mãe: B85M - 1150

Memória: 8GB DDR3 1600

Armazenamento: HD 1Tb Sata3
Fonte de Alimentação: 500W 80 PLUS
+ Gabinete
por 2700 reais. Vale a pena comprar um pronto por esse preço e essas configurações?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
 

Ah sim beleza. Vou dar uma pesquisada mais tarde. Mas com esse orçamento, dá pra pegar um processador também?

Obrigado pela resposta!

 
Sim, um FX 6300 por cerca de R$ 340 entraria bem no seu orçamento.
 
 

ei Galera quero montar um pc com as seguintes config:

 

Processador Intel Core i5-4570 3.2Ghz 

Placa Mãe FATAL1TY H87 PERFORMANCE

Fonte CX-500W

Placa de Vídeo Gigabyte GeForce GTX 550 Ti 

Memória KINGSTON HYPERX 4GB  1600MHz    DDR3

Nas especificaçoes da memória mostra que é compativel com apenas alguns chipsets, e o da placa mãe que quero aderir não está incluso, que seria o chipset H87. Então não tenho como colocar essa memoria nessa placa-mãe mesmo?  

E qual a opnião de vocês sobre essa config, o que vocês recomendariam, enfim quero ajuda de vocês. (Lembrando que não quero um pc high-end. 

Vai gastar quantos R$?

Tem como colocar sim. A questão de ela não está listada como compatível com H87, pode ser que ele foi lançada antes dele, ai fica difícil o fabricante atualizar a embalagem dela, alguns colam um adesivo, a G.Skill por exemplo faz isso: https://dl.dropboxusercontent.com/content_link/PpXYHlA6B8Ngd3BlvxOFRHO7k99tsSEQOU7Kgy3OVP7buiYcssKJQQLImWti1huN

 

E tem bastante coisa desbalanceada ai...

 

 

As configurações do meu computador são essas:

 

Processador: Intel Core 2 Duo E7500

Placa-Mãe: Dell Inc. 0N826N A03

Memória: 3 GBytes DDR2 (Slot #1: 2048 MBytes DDR2, Slot #3: 1024 MBytes DDR2)

HD: 456 GBytes

Placa de vídeo: NVIDIA GeForce 8400GS

Fonte: Bestec ATX0300D5WB 300W

 

Primeiramente queria saber o que melhorar nisso (e o por quê) e não sei se esse é o tópico indicado, mas pesquisei em um site e tem um computador com essas configurações:

Processador: Core i5 4440

Placa de Vídeo: GTX 750Ti 2GB

Placa Mãe: B85M - 1150

Memória: 8GB DDR3 1600

Armazenamento: HD 1Tb Sata3
Fonte de Alimentação: 500W 80 PLUS
+ Gabinete
por 2700 reais. Vale a pena comprar um pronto por esse preço e essas configurações?
 

 

Do seu PC atual, só o HD é aproveitável, isso se for SATA.

Esse outro ai está muito caro, com 2600 você consegue um com uma GTX 760 (muito melhor que a 750Ti): http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-watch-dogs-personalizavel-game-watch-dogs

Pesquisando mais, ou eté mesmo "montando", talvez você consiga até coisa melhor.

 

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Monster Pro, em 22 Jun 2014 - 19:45, disse:snapback.png

ei Galera quero montar um pc com as seguintes config:

 

Processador Intel Core i5-4570 3.2Ghz 

Placa Mãe FATAL1TY H87 PERFORMANCE

Fonte CX-500W

Placa de Vídeo Gigabyte GeForce GTX 550 Ti 

Memória KINGSTON HYPERX 4GB  1600MHz    DDR3

Nas especificaçoes da memória mostra que é compativel com apenas alguns chipsets, e o da placa mãe que quero aderir não está incluso, que seria o chipset H87. Então não tenho como colocar essa memoria nessa placa-mãe mesmo?  

E qual a opnião de vocês sobre essa config, o que vocês recomendariam, enfim quero ajuda de vocês. (Lembrando que não quero um pc high-end. 

Vai gastar quantos R$?

Tem como colocar sim. A questão de ela não está listada como compatível com H87, pode ser que ele foi lançada antes dele, ai fica difícil o fabricante atualizar a embalagem dela, alguns colam um adesivo, a G.Skill por exemplo faz isso:https://dl.dropboxusercontent.com/content_link/PpXYHlA6B8Ngd3BlvxOFRHO7k99tsSEQOU7Kgy3OVP7buiYcssKJQQLImWti1huN

 

E tem bastante coisa desbalanceada ai...

 

 

Desbalanceada? a placa de video, sei que esta um pouco abaixo, mas o resto? Me explica melhor por favor :D 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 
 
Sim, um FX 6300 por cerca de R$ 340 entraria bem no seu orçamento.
 
 

Vai gastar quantos R$?

Tem como colocar sim. A questão de ela não está listada como compatível com H87, pode ser que ele foi lançada antes dele, ai fica difícil o fabricante atualizar a embalagem dela, alguns colam um adesivo, a G.Skill por exemplo faz isso: https://dl.dropboxusercontent.com/content_link/PpXYHlA6B8Ngd3BlvxOFRHO7k99tsSEQOU7Kgy3OVP7buiYcssKJQQLImWti1huN

 

E tem bastante coisa desbalanceada ai...

 

 

 

Do seu PC atual, só o HD é aproveitável, isso se for SATA.

Esse outro ai está muito caro, com 2600 você consegue um com uma GTX 760 (muito melhor que a 750Ti): http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-watch-dogs-personalizavel-game-watch-dogs

Pesquisando mais, ou eté mesmo "montando", talvez você consiga até coisa melhor.

 

 

Abraços.

 

Obrigado pelas sugestões. Eu atualmente prefiro comprar por loja física e moro em São Paulo, dei uma olhada. Esse daqui tem um bom preço pelo que oferece? 

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/56337/Computador-B-Xtreme-Gamer-Processador-Intel-Core-i5-3330-16GB-de-Mem%C3%B3ria-DDR3-Placa-M%C3%A3e-P8H61-M-LE_BR-HD-1TB-7200RPM-Placa-de-V%C3%ADdeo-GTX650-Fonte-500w-Gabinete-V4-Black-Edition-Gravador-DVD

Eu achei a placa de vídeo meio fraquinha, mas acho que o resto compensa um pouco não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Desbalanceada? a placa de video, sei que esta um pouco abaixo, mas o resto? Me explica melhor por favor :D

Ela não está um pouco abaixo, está muito abaixo.

A placa mãe está um pouco exagerada também, principalmente se for levar em conta que ela não muda em nada o desempenho do PC, mas como não sei se você está comprando ela por certos recursos, fica difícil sugerir outros modelos com custo/benefício melhor.

A fonte também está muito exagerada, uma CX430 é até mais que o seu PC precisa.

Agora a memoria RAM está pouca, 4GB hoje em dia é o limite. 

 

Eu recomendo economizar na placa mãe e fonte, e com essa economia investir na placa de vídeo (princialmente) e memoria.

 

 

Obrigado pelas sugestões. Eu atualmente prefiro comprar por loja física e moro em São Paulo, dei uma olhada. Esse daqui tem um bom preço pelo que oferece? 

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/56337/Computador-B-Xtreme-Gamer-Processador-Intel-Core-i5-3330-16GB-de-Mem%C3%B3ria-DDR3-Placa-M%C3%A3e-P8H61-M-LE_BR-HD-1TB-7200RPM-Placa-de-V%C3%ADdeo-GTX650-Fonte-500w-Gabinete-V4-Black-Edition-Gravador-DVD

Eu achei a placa de vídeo meio fraquinha, mas acho que o resto compensa um pouco não?

Comprar em loja física fica difícil, na maioria delas você vai ser "assaltado", igual a essa maquina totalmente desbalanceada (para jogos) da Balão, 16GB de RAM e uma GTX 650 é boa para outras coisas, menos para jogos.

A maquina melhor balanceada da balão é essa aqui, mas mesmo assim está bem cara para o que oferece.

 

 

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela não está um pouco abaixo, está muito abaixo.

A placa mãe está um pouco exagerada também, principalmente se for levar em conta que ela não muda em nada o desempenho do PC, mas como não sei se você está comprando ela por certos recursos, fica difícil sugerir outros modelos com custo/benefício melhor.

A fonte também está muito exagerada, uma CX430 é até mais que o seu PC precisa.

Agora a memoria RAM está pouca, 4GB hoje em dia é o limite. 

 

Eu recomendo economizar na placa mãe e fonte, e com essa economia investir na placa de vídeo (princialmente) e memoria.

 

ah, sim. A placa-mãe é essa para futuros upgrades e fonte tmb, mais porque essa fonte está bem barata pra mim. 

Então dois pentes de 4 gb seria melhor?  gtx 660 é uma boa? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

ah, sim. A placa-mãe é essa para futuros upgrades e fonte tmb, mais porque essa fonte está bem barata pra mim. 

Então dois pentes de 4 gb seria melhor?  gtx 660 é uma boa?

Entendi, então pode manter a fonte.

Quanto a placa mãe, eu acho furada pegar uma muito cara hoje em dia, a Intel muda de socket praticamente todo ano, ou seja, não adianta pegar uma placa cara que não vai garantir futuros upgrades. Por exemplo: Quem comprou uma GA-Z77X-UD5H (placa bem carinha) em 2013 pensando em upgrade, agora em 2014 e no futuro não poderá fazer upgrade algum para os novos processadores, pois a Intel mudou de socket.

A vantagem da Intel em termos de upgrade e suporte de processadores é que desde as placas mãe de entrada (R$ 250) até as high end (R$ 1200) o suporte para processadores são os mesmos, ou seja, uma placa mãe de baixo custo suporta um processador top (i7 por exemplo), sem perda de desempenho ou algo do tipo.

 

Sim, dois pentes de 4GB (8GB) são uma ótima escolha. Caso queira economizar um pouco, pode pegar um pente só de 8GB.

 

Sim, placa de vídeo muito melhor que a GTX 550Ti. Mas entre R$ 600 ~ 660 (preço da GTX 660) tem a R9 270X por R$ 650 na Pichau que é cerca de 12% melhor que a GTX 660.

 

 

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, então pode manter a fonte.

Quanto a placa mãe, eu acho furada pegar uma muito cara hoje em dia, a Intel muda de socket praticamente todo ano, ou seja, não adianta pegar uma placa cara que não vai garantir futuros upgrades. Por exemplo: Quem comprou uma GA-Z77X-UD5H (placa bem carinha) em 2013 pensando em upgrade, agora em 2014 e no futuro não poderá fazer upgrade algum para os novos processadores, pois a Intel mudou de socket.

A vantagem da Intel em termos de upgrade e suporte de processadores é que desde as placas mãe de entrada (R$ 250) até as high end (R$ 1200) o suporte para processadores são os mesmos, ou seja, uma placa mãe de baixo custo suporta um processador top (i7 por exemplo), sem perda de desempenho ou algo do tipo.

 

Sim, dois pentes de 4GB (8GB) são uma ótima escolha. Caso queira economizar um pouco, pode pegar um pente só de 8GB.

 

Sim, placa de vídeo muito melhor que a GTX 550Ti. Mas entre R$ 600 ~ 660 (preço da GTX 660) tem a R9 270X por R$ 650 na Pichau que é cerca de 12% melhor que a GTX 660.

 

 

Abraços.

ah sim, entendi. Então o que você me recomendaria, quanto a placa mãe? valeu 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

ah sim, entendi. Então o que você me recomendaria, quanto a placa mãe? valeu 

Vai depender dos recursos (USB 3.0, SATA 6GB/s, 2x PCI Ex, rede e áudio onboard melhores, e etc...) que você vai querer. 

 

Partindo das mais baratas para as mais caras, pesquisando bem você poderá encontrar mais barato:

 

MSI H81M-E33 - R$ 200 - Placa mãe de entrada, mas tem 2x USB 3.0 e 2x SATA 6GB/s.

 

MSI B85M-G43 - R$ 260 - Excelente custo beneficio, 4x USB 3.0 (2x frontal), 4x SATA 6GB/s.

 

MSI H87-G43 Gaming - R$ 420 - Como o nome diz, é uma placa mãe "Gaming", tem áudio e rede onboard excelentes, alem de mais recursos que as placas mãe acima.

 

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador: Intel Core i5-2500K

Placa Mãe: Gigabyte P67A-D3-B3

Memória: 2x4GB DDR3

FONTE: CoolerMaster RS-600-PCAR-E3

Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 550 Ti

 

 

Eu não entendo nada de Hardware mas eu gostaria de um dar um upgrade bom nesse meu PC pra conseguir rodar essa nova geração de jogos que tá rolando e que vai chegar logo logo e que fosse mais rápido nas tarefas normais também. Basicamente é isso mas meu foco são os jogos, que eu consiga rodar com um bom fps e tal.

 

Pretendo gastar por volta de 1200-1500.

 

Obrigado :3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugestões para efetuar upgrade.
 

Já faz um bom tempo que tenho a configuração atual, não lembro ao certo o tempo, mas já deve ter mais de 5 anos.
Na pontuação do Windows 7 sempre fico com nota baixa em relação ao processador, e talvez seja esse o problema, pois vejo que minha VGA ainda dá conta do recado, claro que não tem recursos novos e já está defasada, mas se desse para poupar a grana com VGA no primeiro momento seria bom.

O que tenho hoje, apenas coloquei esse itens pois vou continuar com meu hd (é um  SATA, e ainda não está na hora de trocar)

Processador: Amd Athlon X2 5600+ 2.8Ghz
Placa Mãe: Asus M2N4-SLI
Memória: 3 x 2GB DDR2
Fonte: Huntkey LW-6450SG
Placa de Vídeo: Sapphire HD4850 1GB GDDR3

Obs: gostaria de config com intel e amd
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@, No seu caso é só trocar a placa de vídeo, e adicionar um SSD para dar mais agilidade. Pesquise sobre os benefícios dos SSD's.

Pegue uma GTX 770 triple fan da PNY (cerca de R$ 1100) + um SSD de 120/128GB (cerca de R$ 300).

 

Seu sistema com a GTX 770 não vai consumir em hipótese alguma  mais de 420W, mas seria muito interessante trocar a fonte, pois ela tem baixa eficiência (resumindo: "joga energia fora" e esquenta mais) e só fornece 450w com segurança. 

Teste da fonte: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Cooler-Master-eXtreme-Power-Plus-600-W/2025

 

 

@carlos_fernandes, Pretende gastar quantos R$? Vai trocar tudo de uma vez ou vai por etapas?

 

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então @Jonny Henrique, se tivesse uma placa mãe que suportasse até trocaria as coisas por etapas, mas vou ter que trocar tudo de uma vez mesmo.
Da última vez gastei por volta de R$ 1000, só com Placa-mãe, Processador e Memórias, pelo que cotei rapidinho algumas coisas acho que teria que gastar algo em torno de R$ 1.500,00, já que vou ter que trocar a fonte tb, caso troque a VGA.
Então coloca o gasto entre R$ 1.500 - R$ 2000, claro que baixando seria interessante, mas acho complicado montar um pc abaixo de R$ 1.500 para durar mais uns 5 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!