Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades -> Acima de R$ 1000 - Obrigatório ler o PRIMEIRO POST!!


Posts recomendados

Queria fazer um Upgrade de até 1500 reais no PC:

Core 2 Quad Q6600

Asus P5P43TD

ATI AMD Radeon HD 6970 2Gb

Memória Kingston 2x2GB ddr3-1333

Fonte Wisecase 500w WSCW-500W-1*8-K

Espero que não excluam esse post de novo, todas as informações que está pedindo no primeiro post coloquei aqui.

Gostaria de dar um upgrade no meu Processador, o que provavelmente fará com que eu tenha que trocar de placa mãe e fonte, como não conheço muito bem os modelos por ai, principalmente de Fonte e Placa Mãe gostaria de dicas pra deixar esse PC melhor.

Desde Já Agradeço, se excluirem esse post pelo menos me digam exatamente o por que, pra eu não errar de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, desculpa acho q nao coloquei o valor mesmo. Espero gastar uns 1500, e sim, o pc é para jogos e edicao grafica. Abs

A sua GTS450 não vai dar SLI com a GTX 470, elas tem que ter a GPU de uma mesma série, senão não rola o SLI.

Uma dica: Daqui 1 ano ou 2 troque sua Vga, não há mais custo benefício no SLI isso acontece GERALEMENTE QUANDO PASSADO 1 ANO DA CHEGADA DA VGA NO NOSSO MERCADO

Processador i3 2100(~280R$) ou i5 2500(~470R$)

Mainboard: H61M-S2V-B3 olho nessa de B3 viu.... -> http://forum.clubedohardware.com.br/sete-coisas-voce/900594 (leia isso)

Memos RAM: Kingston 4GB DDR3 CL9 (um pente só) ou caso queira ir de dual channel pega duas dessa aqui:

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Só preciso do valor a ser gasto pra poder te ajudar, mas vou te passar umas configs legais, uma por perto dos 1000 e outra mais forte:

Fonte NeoECO 400C

Mainboard: ECS H61-H2-M2

Processador: i3 2100 ou i5 2500

Memórias: Single 4GB ou Dual 4GB ( SE O UP FOR FOCADO EM JOGOS pode escolher o single channel)

Mantenha sua HD5770, é uma vga campeã em custo/benefício até hoje.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Quem de vocês quiser uma config mais parruda, é só me quotar pedindo, eu posto.

exato, olho sempre no modelo do produto, sempre está destacado na embalagem. Veja que eu editei meu post acima.

E FellBC, faça um esforço pra levar a fonte mais cara que eu citei, porque comprar uma fonte desse calibre é uma oportunidade pra poucos aqui no Brasil, por questões de mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, desculpa acho q nao coloquei o valor mesmo. Espero gastar uns 1500, e sim, o pc é para jogos e edicao grafica. Abs

Gustleite, basta trocar o processador por um i7 2600K, e pegue o par de memórias de 4Gb que eu sugeri no post acima.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Queria fazer um Upgrade de até 1500 reais no PC:

Core 2 Quad Q6600

Asus P5P43TD

ATI AMD Radeon HD 6970 2Gb

Memória Kingston 2x2GB ddr3-1333

Fonte Wisecase 500w WSCW-500W-1*8-K

Espero que não excluam esse post de novo, todas as informações que está pedindo no primeiro post coloquei aqui.

Gostaria de dar um upgrade no meu Processador, o que provavelmente fará com que eu tenha que trocar de placa mãe e fonte, como não conheço muito bem os modelos por ai, principalmente de Fonte e Placa Mãe gostaria de dicas pra deixar esse PC melhor.

Desde Já Agradeço, se excluirem esse post pelo menos me digam exatamente o por que, pra eu não errar de novo.

Core i7 2600K + Placa-mãe GA-Z68APD3 e fonte(é melhor trocar a sua fonte) Corsair CX500V2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte,pretendo fazer um up diferente,tenho um pc das seguintes config.

Phenom II x4 965

MB Biostar Ta790gx-b3

2x2gb G.skill DDR3 1600(OC) 1333 uso no o.c mas nao sei se ganho muito com isso.

HD Samsung 500gb

Gabinete CM Elite 335

Dvd-rw asus

Fonte SevenTeam ST-550P-AG

Minha vontade é comprar as peças para ficar com 2 pcs, um será para jogos pesados com o maximo de qualidade que puder e o outro tranquilo para filmes/internet e coisa do tipo.

Vendo os tópicos aqui pensei que ficaria assim comprando na kabum/londritech/balao e afins e usando o que tenho.

pc1 (games)

I3 2100 -

MB 1155 - nao sei qual , mas a mais boa e barata possivel.

Memoria g.skill do antigo pc

VGA 6870(quase certo de compra-la, mas aceito sugestoes)

HD de 1 tera

Gabinete CM 430(sugestoes)

DVD-rw

pc2

Phenom II x4 965

Biostar Ta790gx-b3

Memoria 4gb ( alguma com bom custo/benefício, Kingston ex)

VGA - ONBOARD da Mb hd 3300

HD Samsung 500gb

DVD-rw simples

Gabinete CM elite 335

Sobre as fontes, devo usar SevenTeam que tenho em qual? qual fonte devo comprar pro outro pc?

aceito sugestoes de manter o phenom 965 para os pc1 de games por exemplo e comprar outro kit para o pc2.

Pretendo Gastar uns 1400 reais, podendo passar ou melhor ainda economizar :)

PS: O Phenom eu 'venderia' para o meu irmão, então o que economizasse no processador iria para a VGA.

Obrigado desde já.

Alguem? andei vendo que o i3 seria bom mesmo eu pegar, pois sairá novos intel core i5/i7 agora e tal, os preços dos i5 de agora cairão?pois vou comprar esse kit novo mais pra frente no meio de maio/começo de junho.

vi que i3 se sai bem nos games e tal, tanto quanto o phenom...

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem? andei vendo que o i3 seria bom mesmo eu pegar, pois sairá novos intel core i5/i7 agora e tal, os preços dos i5 de agora cairão?pois vou comprar esse kit novo mais pra frente no meio de maio/começo de junho.

vi que i3 se sai bem nos games e tal, tanto quanto o phenom...

valeu

Olha esse phenom ai e muito bom, faz um over nele que fica perfeito, ate melhor que o core i3, basta ter um bom cooler e uma boa fonte como essa que esta em um bom preço:

http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_111538_1623_Fonte-650W-Reais-Antec-EarthWatts-PFC-Ativo-EA-650-Green

O cooler pode ser esse:

http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_96822_1623_WaterCooler-Corsair-Hydro-Series-H70-CW-9060002-WW

Quanto a placa de video va de hd 6870 mesmo.

Com isso voce pode esperar tranquilo os preços e ja tem um bom kit de over caso queira comprar i5 2500k daqui para frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sou bom de gabinetes, e não manjo nada de watercooling...

A fonte que o Kakuro sugeriu é igual a que eu tenho, tem uma ótima relação preço/capacidade/eficiencia, que é o maior atrativo do produto. A antec High Current Gamer tem um conjunto melhor e eficiência igualíssima, mas caso pense em fazer Cross ou SLI no futuro vá de EA-650 Green pela sua capacidade.

Agora eu vou te deixar um alerta, acabei "me trollando" por causa disto. Se procurar reviews da EA-650 na web, vai ver que existem duas versões dela: a EA-650 Green e a EA-650 Platinum. Apenas a primeira das fontes encontra-se a venda no nosso mercado, sendo que elas diferem nesta característica peculiar:

EA 650-Green: Eficiência 80 plus Bronze(83-88%). O CDH não possuí review dela;

EA 650-Platinum: Eficiência rotulada 80 Plus Platinum(88-92%) e ainda aguenta QUASE 900 WATTS em sobrecarga com eficiência acima dos 80%. Não tem um preço tão atrativo pelo que oferece, fora do brasil há opções melhores.

O conunto delas é até inferior ao de outras fontes de mesma capacidade, mas elas primam pela eficiência.

KingRaziel, vou te dar uma dica, Seja Feliz e vá de 7870 =D

Só precisa mudar fonte+Vga se quiser jogos, pode pegar um cooler Hyper Tx3 da cooler Master que já tá bom.

EDIT da meia-noite: @Gustleite: exato. Mas não posso explicar aqui pra não desvirtuar o tópico, leia os tópicos do setor de placas de vídeo pra entender melhor. Digo isso referente a sua mensagem abaixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustleite, basta trocar o processador por um i7 2600K, e pegue o par de memórias de 4Gb que eu sugeri no post acima.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Core i7 2600K + Placa-mãe GA-Z68APD3 e fonte(é melhor trocar a sua fonte) Corsair CX500V2

Oi amigo,

E quanto ao HD, Cooler e Fonte, não preciso trocar? Basta o processador e as memorias e eu terei um bom pc pra jogos atuais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustleite, basta trocar o processador por um i7 2600K, e pegue o par de memórias de 4Gb que eu sugeri no post acima.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Core i7 2600K + Placa-mãe GA-Z68APD3 e fonte(é melhor trocar a sua fonte) Corsair CX500V2

Certeza que essa é a melhor opção para dar um up decente no meu PC? vou rodar coisas bem pesadas aqui, principalmente jogos, dizem que o Core I5 2500K é melhor para esse tipo de config... e quanto a Fonte, ela é 500W tb, não posso continuar com a minha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certeza que essa é a melhor opção para dar um up decente no meu PC? vou rodar coisas bem pesadas aqui, principalmente jogos, dizem que o Core I5 2500K é melhor para esse tipo de config... e quanto a Fonte, ela é 500W tb, não posso continuar com a minha?

Para jogos o melhor mesmo e o i5 2500(k e so pra quem vai fazer over) por causa de seu custo/benefício, caso va rodar tarefas de ediçao/conversao de video entre outros pegue o i7. Quanto a sua fonte, a sua e horrivel( informações detalhadas, va no topico de fontes do progamer) então a troca e obrigatoria, e a corsair seria a melhor opção devido ao seu preço.E quanto a placa mãe, essa gigabyte e muito boa por ter funções devido ao chipset que aumentam a economia de energia.

Mais uma vez: Potencia nao faz boa fonte.

Espero ter esclarecido.

Boa compra! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugeri o i7 pra gastar a maior parte do dinheiro, mas se for apenas pra jogos(coisa que você não especificou em suas mensagens) pode ir de i5 mesmo(seja ele com o K ou não). Agora o HT do i7 vai bem na maioria dos aplicativos, dá um bom ganho de desempenho. A placa mãe Z68 tem recursos interessantes a mais, permite usar a vga embutida nos Processadores para uma possível emergência e tem suporte melhor aos SSDs, além de te permitir overclockar a cpu no futuro.

E sua fonte não aguenta os 500w que promete, é melhor não correr riscos no futuro, e economizar na conta de luz com a CX500V2.

Caso quiser o Core i5, ele tá aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugeri o i7 pra gastar a maior parte do dinheiro, mas se for apenas pra jogos(coisa que você não especificou em suas mensagens) pode ir de i5 mesmo(seja ele com o K ou não). Agora o HT do i7 vai bem na maioria dos aplicativos, dá um bom ganho de desempenho. A placa mãe Z68 tem recursos interessantes a mais, permite usar a vga embutida nos Processadores para uma possível emergência e tem suporte melhor aos SSDs, além de te permitir overclockar a cpu no futuro.

E sua fonte não aguenta os 500w que promete, é melhor não correr riscos no futuro, e economizar na conta de luz com a CX500V2.

Caso quiser o Core i5, ele tá aqui.

E se eu quiser colocar mais uma placa de vídeo 6970 no futuro, essa placa mãe suporta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E se eu quiser colocar mais uma placa de vídeo 6970 no futuro, essa placa mãe suporta?

Tranquilamente.Mas para cf eu recomendo o modelo que tem b3 na numeração com o mesmo chipset, ja que opera em x8 com duas placas, diferente dessa que opera em x4.

Ps: A placa que eu estou falando e essa:

https://www.guerradigital.net/placa-mãe/placa-mãe/gigabyte-ga-z68ma-d2h-b3-lga-1155-intel-z68-hdmi-sata-6gb-s-usb-3-0.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal

Meu config atual:

Mobo: Intel DGPR31

Processador: Core 2 Due E4600

RAM: 4GB

Video: XFX RADEON HD4870 1 GB

Fonte: Atx Corsair 550w Reais Cmpsu-550vx Enthusiast Series

HD: Seagate Barracuda 160gb 7200rpm

Gostaria que vocês me sugerissem hardware para upgrade da MOBO, processador e memória, que ficassem em torno de 1000 - 1200 reais.

Não pretendo trocar no momento a placa de vídeo, HD ou fonte. O gabinete também não pretendo trocar, pois apesar de não ser de uma marca bem conhecida, é bem espaçoso e tem boa ventilação.

Por fim, queria que me indicassem uma placa mãe que tenha suporte para SSD, pois pretendo no futuro adquirir um HD deste tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LMP, depende da finalidade do PC... Se for utilizá-lo para edição/renderização, Folding@home, ou alguma outra aplicação que aproveite os núcleos lógicos do Hyper Threading, o i7 se tornará uma boa opção. Caso contrário, o i5 2500 é uma melhor escolha. Se for fazer over, pegue o modelo com sufixo "K", que vem com multiplicador de clock base destravado (além disso, vem com um IGP melhor, mas não é um fator determinante para quem já tem uma VGA off).

Placa mãe é uma questão mais pessoal... Se quiser uma para over, deve pegar uma com chipset P67/Z68/Z77, e observar características como o circuito regulador de tensão, funcionalidades de BIOS, etc. Além disso, depende também da quantidade de portas SATA, USB e slots PCI-E e de memórias RAM que você precisa.

Obrigado pela resposta!

Meu foco maior são jogos, e to pensando em pegar um i7 2600k + P8P67.

Eu também tenho uma Akasa Viper, mas a base intel dele está com problemas, por isso só serve pra AMD =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal

Meu config atual:

Mobo: Intel DGPR31

Processador: Core 2 Due E4600

RAM: 4GB

Video: XFX RADEON HD4870 1 GB

Fonte: Atx Corsair 550w Reais Cmpsu-550vx Enthusiast Series

HD: Seagate Barracuda 160gb 7200rpm

Gostaria que vocês me sugerissem hardware para upgrade da MOBO, processador e memória, que ficassem em torno de 1000 - 1200 reais.

Não pretendo trocar no momento a placa de vídeo, HD ou fonte. O gabinete também não pretendo trocar, pois apesar de não ser de uma marca bem conhecida, é bem espaçoso e tem boa ventilação.

Por fim, queria que me indicassem uma placa mãe que tenha suporte para SSD, pois pretendo no futuro adquirir um HD deste tipo.

Bem, qualquer placa-mãe tem suporte a ssd basta ter portas sata, mas a que atende melhor ao seu caso e essa:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:144:20464&tag=z68

Cpu: http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:02:05:110&tag=i5%202500

Quanto a ram voce pode comprar um ou dois pentes:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:12:120:74&tag=

Boa compra! ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olha eu já avisei dezenas de vezes para parar com esse bate papo de jogo aqui e fiz questão de adicionar isso nas regras do setor e do tópico de forma bem destacada.

Se continuar esse bate papo de jogos irei começar seguir o que consta nas regras gerais do fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho a seguinte configuração:

GA-Z68XP-UD3

i5-2500

2x4GB DDR3 1333MHz

WD Caviar Blue 500GB SataIII

XFX 450W Core Edition P1-450S-XXB9

Tt Commander MS-I

Samsung T24A550

Tenho R$1.600,00 para trocar a fonte e pegar uma VGA. Gostaria de sugestões, Obrigado.

Sua fonte e muito boa, da para aguenta uma hd 6970 ou 6950 tranquilo, mas vamos la:

Fonte: http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_111538_1623_Fonte-650W-Reais-Antec-EarthWatts-PFC-Ativo-EA-650-Green

Gpu: http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_111188_1623_Placa-de-Video-ATI-HD7950-3GB-XFX-HDMI-FX-795A-TNFC

Boa compra! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não posso explicar o porque aqui pra não desvirtuar o tópico, portanto vou resumir: Se quiser o i72600 pode pegar, mas caso o pc seja exclusivamente para jogos, e da maneira em que vai jogar, não haverá diferença entre um processador e outro. Sem o K pode ser também, olha aí: http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/site/listagem.cgi?dep=01&sec=16 (preção em!)

Se pretende utilizar outros aplicativos que usem mais núcleos do processador ou usar uma quantidade enorme de aplicativos ao mesmo tempo, vai sentir a diferença.

Stundash, procure no Clube do Hardware os reviews do i7 e i5 Sandy Bridge(2600 e 2500) para entender melhor o que quero dizer acima...

E se couber folgado no orçamento, pode ir de i7 sem arrependimento.

Bom já agradeço pela placa mãe, provavelmente comprarei a que você sugeriu, mas minha única dúvida mesmo é entre o I5 2500 (com ou sem K) e o I7 2600 (com ou sem K).

Eu quero um Processador que não prejudiquei em nada meu desempenho com esse pc que será exclusivo para jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Kankuro, nesse caso não é preciso trocar a fonte, já que essa configuração com a HD 7950 dificilmente irá passar dos 300 W.

Bom já agradeço pela placa mãe, provavelmente comprarei a que você sugeriu, mas minha única dúvida mesmo é entre o I5 2500 (com ou sem K) e o I7 2600 (com ou sem K).

Eu quero um Processador que não prejudiquei em nada meu desempenho com esse pc que será exclusivo para jogos.

Então isso que preciso urgente saber, o I5 ou I7? A diferença é tão pequena assim ou não, a diferença de preço entre os 2 vale a pena?

Como o PC é exclusivo para jogos, pode ir no i5, nessa área ambos tem praticamente o mesmo desempenho. A diferença entre os dois é que o i7 tem Hyper Threading, uma tecnologia que é aproveitada por alguns programas otimizados para multiprocessamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É quando eu comprei ela a intenção era pegar ou uma 6870 ou uma 6970, mais com o lançamento da serie 7xxx resolvi investir agora e ter a garantia que meu PC vai rodar os games que quero satisfatóriamente por mais tempo, enfim, obrigado pela ajuda.

EDIT:

Kankuro, nesse caso não é preciso trocar a fonte, já que essa configuração com a HD 7950 dificilmente irá passar dos 300 W.

Nem brinca se eu tiver certeza que essa fonte segura uma 7950 vou fazer uma boa economia e vou poder pega-la antes do esperado.

Não tem nenhum risco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
É quando eu comprei ela a intenção era pegar ou uma 6870 ou uma 6970, mais com o lançamento da serie 7xxx resolvi investir agora e ter a garantia que meu PC vai rodar os games que quero satisfatóriamente por mais tempo, enfim, obrigado pela ajuda.

Só lembrando, a série HD 79** é feita em 28nm, e as VGAs tem um consumo relativamente baixo... Como já disse no post acima, seu PC com a HD 7950 dificilmente irá passar dos 300 W. Dê uma olhada nessa página para ter uma noção do consumo das HD 7***: http://www.techpowerup.com/reviews/AMD/HD_7950/25.html

Ou então, utilize a calculadora de consumo para ter uma noção da fonte necessária para o seu PC: http://extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só lembrando, a série HD 79** é feita em 28nm, e as VGAs tem um consumo relativamente baixo... Como já disse no post acima, seu PC com a HD 7950 dificilmente irá passar dos 300 W. Dê uma olhada nessa página para ter uma noção do consumo das HD 7***: http://www.techpowerup.com/reviews/AMD/HD_7950/25.html

Ou então, utilize a calculadora de consumo para ter uma noção da fonte necessária para o seu PC: http://extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

É acho que vou apostar nessa fonte mesmo e pegar um kit de memórias no lugar da nova fonte, valeu pela ajuda, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só lembrando, a série HD 79** é feita em 28nm, e as VGAs tem um consumo relativamente baixo... Como já disse no post acima, seu PC com a HD 7950 dificilmente irá passar dos 300 W. Dê uma olhada nessa página para ter uma noção do consumo das HD 7***: http://www.techpowerup.com/reviews/AMD/HD_7950/25.html

Ou então, utilize a calculadora de consumo para ter uma noção da fonte necessária para o seu PC: http://extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

Fiquei com susto quando vi que ela consumia mais que hd 6790 em full stress, porém nao pensei no sistema dele como um todo. Preciso aprender mais sobre potencia hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá..

Na verdade estou querendo saber se compensa eu comprar tudo novo ou fazer um upgrade no pc que tenho abaixo, sendo que a minha utilização seria para jogos modernos como Diablo III (em breve), StarCraft 2, Call of Duty, HoN, entre outros.

Prezo pela qualidade, ou seja, se vou gastar quero gastar com algo que deixe os jogos rodando em qualidade máxima tranquilamente. :cool:

Minha máquina:

Processador - AMD Sempron 300+

Placa Mãe - PCCHIPS A33G

Memória - 1,5GB DDR2 (2 slots)

HD - 80GB

FONTE - Suplly ATX 450W - LC-8460BTXS

Placa de Vídeo - NVIDIA Geforce 7300 SE/7200 GS

Gabinete - Veio nessa config, não sei o modelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!