Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades -> Acima de R$ 1000 - Obrigatório ler o PRIMEIRO POST!!


Posts recomendados

  • Membro VIP

Depende do que você vai precisar... Ela tem um circuito regulador de tensão mais parrudo e um slot PCI-E a mais (que dá suporte a um futuro CF) do que a que indiquei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom to pensando em fazer um upgrade na carroça aqui! mais to muito na duvida em qual parte dar o upgrade.

minha config é:

processador: amd phenom x4 955/OC 3.6mhz

cooler processador: nero akasa

placa-mãe: asus m3at78-em

memoria ram: 6gb ddr2 333mhz

placa de video: 5850

fonte: corsair 550w

posso gastar R$ 1000,00.

Mais nao sei o qual traria um beneficio maior. Creio eu q a placa-mãe, e as memorias sao meu gargalo.

tava pensando em pegar essa placa mãe + memorias. Mais não sei se é compativel com meu processador, tenho essa duvida tb. Queria tentar manter o processador e o cooler dele!

Placa mãe - Crosshair

Mais como eu ACHO q vai melhorar, deixo ae a galera q manja postar opinioes!!!

valeu pela atenção!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom to pensando em fazer um upgrade na carroça aqui! mais to muito na duvida em qual parte dar o upgrade.

minha config é:

processador: amd phenom x4 955/OC 3.6mhz

cooler processador: nero akasa

placa-mãe: asus m3at78-em

memoria ram: 6gb ddr2 333mhz

placa de video: 5850

fonte: corsair 550w

posso gastar R$ 1000,00.

Mais nao sei o qual traria um beneficio maior. Creio eu q a placa-mãe, e as memorias sao meu gargalo.

tava pensando em pegar essa placa mãe + memorias. Mais não sei se é compativel com meu processador, tenho essa duvida tb. Queria tentar manter o processador e o cooler dele!

Placa mãe - Crosshair

Mais como eu ACHO q vai melhorar, deixo ae a galera q manja postar opinioes!!!

valeu pela atenção!!

Não precisa gastar tudo isso na placa mãe... Sugiro uma placa como a M5A88-M ou M5A88-V EVO e um pente de memória DDR3 de 4GB. Se quiser também pode partir para a plataforma LGA1155, e pegar, por exemplo, uma mobo H61/H67 + i5 2500 (se não for fazer over) ou uma mobo Z68/P67 + i5 2500K (se for fazer over).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O teu caso é meio que uma encruzilhada. O bom é que na fonte não precisa mexer.

Você pode optar por comprar um processador mais forte, tipo um Q6600 ou Q8200 + uma vga mediana tipo GTS450; HD6670; GTX550 ou HD6770.

Se optar pelo quad core + vga mid-end (GTX550 ou HD6770) passa dos 500 fácil.

OU você pode sair da plataforma 775; dar suas peças (placa mãe, processador, memória e vga) como parte do pagamento e partir pros sandy bridge.

Seguindo o conselho do Rafaa pensei em entrar na era dos sandy bridge. Como ultrapassa dos 1000 reais resolvi trazer minha duvida para esse tópico.

Tenho a seguinte configuração de pc:

Processador: Intel Pentium dual E2200

vga: geforce gts 8600 (http://www.trustedreviews.com/opinio...dtek-head2head)

Mb: ASUS P5K Se/EPU (http://www.pccomputadores.com.br/com...epu_775p_.html)

Memoria: ddr2 4gb

Fonte: Corsair VX550W power supply (http://www.bit-tech.net/hardware/psu...power-supply/1)

HD: Seagate 160gb ATA / IDE Hard Drive

TV MONITOR LG LCD 42 FULL HD 1920x1080

Gabinete case velho sem especificação 4 baias

Quero rodar jogos de boa qualidade grafica, editar videos e som. Possuo 1500 reais para entrada. Calculei meio por cima no ml minha vga, placa-mãe, memoria,processador e HD, deu em torno de R$565, levando em conta que é usado provavelmente consigo no maximo R$400 dando o gabinete junto. Ou seja, com sorte tenho R$2000 para gastar no micro.

Preciso de mobo com som 5.1 pois tenho um home. Fonte não irei mexer. Preciso de um gabinete decente pois onde fica tem pouca refrigeração. Video pelo que eu estou pesquisando as gtx estão valendo mais a pena quanto a custo beneficio.

Qualquer ajuda é bem vinda!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal eu estou pensando em fazer um Upgrade no meu pc, e gostaria que vocês me ajudassem a montar um configuração boa para jogos.

Placa Mãe: Asus M2N-X (Senão me engano)

Placa de video: HD5670 1GB GDDR5 ==> Pretendo manter com o Upgrade

Memoria: 2GB

Processador: Athlon 64 X2 4000+ ==> Pretendo pegar um processador phenom X6

HD: 500Gb ==> Pretendo manter com o Upgrade

Fonte: 450W IceAge

Monitor: 18,5 Samsung ==> Pretendo manter com o Upgrade

Gostaria de gastar algo em torno de 1200.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa gastar tudo isso na placa mãe... Sugiro uma placa como a M5A88-M ou M5A88-V EVO e um pente de memória DDR3 de 4GB. Se quiser também pode partir para a plataforma LGA1155, e pegar, por exemplo, uma mobo H61/H67 + i5 2500 (se não for fazer over) ou uma mobo Z68/P67 + i5 2500K (se for fazer over).

valeu, andei pesquisando em outros posts e acabei fechando um upgrade bom eu acho.

Intel Z68 LGA 1155 P8Z68-V LX ASUS

Box Processador Core i5 2500K 3.30 GHz LGA1155 INTEL Intel

Memória 8GB (2x4GB) DDR3 1600MHz Ripjaws 8GBRL G.SKIL

ja tinha o:

ak-967 vai dar pra colocar no i5 então fazer um bom OC.

radeon 5850

fonte corsair 550w.

ficou bom?

a fonte aguenta essa placa mãe e o processador novo?

valeu pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Seguindo o conselho do Rafaa pensei em entrar na era dos sandy bridge. Como ultrapassa dos 1000 reais resolvi trazer minha duvida para esse tópico.

Tenho a seguinte configuração de pc:

Processador: Intel Pentium dual E2200

vga: geforce gts 8600 (http://www.trustedreviews.com/opinio...dtek-head2head)

Mb: ASUS P5K Se/EPU (http://www.pccomputadores.com.br/com...epu_775p_.html)

Memoria: ddr2 4gb

Fonte: Corsair VX550W power supply (http://www.bit-tech.net/hardware/psu...power-supply/1)

HD: Seagate 160gb ATA / IDE Hard Drive

TV MONITOR LG LCD 42 FULL HD 1920x1080

Gabinete case velho sem especificação 4 baias

Quero rodar jogos de boa qualidade grafica, editar videos e som. Possuo 1500 reais para entrada. Calculei meio por cima no ml minha vga, placa-mãe, memoria,processador e HD, deu em torno de R$565, levando em conta que é usado provavelmente consigo no maximo R$400 dando o gabinete junto. Ou seja, com sorte tenho R$2000 para gastar no micro.

Preciso de mobo com som 5.1 pois tenho um home. Fonte não irei mexer. Preciso de um gabinete decente pois onde fica tem pouca refrigeração. Video pelo que eu estou pesquisando as gtx estão valendo mais a pena quanto a custo beneficio.

Qualquer ajuda é bem vinda!

Abraço

Até R$2000? Dá para fazer um PC bem bacana:

Gigabyte GA-H67M-D2-B3 - R$296 - Kabum

Core i5 2500 - R$484 - Kabum

Corsair Vengeance LP 2x4GB DDR3 1333MHz - R$123 - Guerra Digital

HIS HD 5870 iCooler - R$617 - Guerra Digital

Seagate 500GB 7200.12 - R$228 - Guerra Digital

Total: R$1748 + Fretes

Pessoal eu estou pensando em fazer um Upgrade no meu pc, e gostaria que vocês me ajudassem a montar um configuração boa para jogos.

Placa Mãe: Asus M2N-X (Senão me engano)

Placa de video: HD5670 1GB GDDR5 ==> Pretendo manter com o Upgrade

Memoria: 2GB

Processador: Athlon 64 X2 4000+ ==> Pretendo pegar um processador phenom X6

HD: 500Gb ==> Pretendo manter com o Upgrade

Fonte: 450W IceAge

Monitor: 18,5 Samsung ==> Pretendo manter com o Upgrade

Gostaria de gastar algo em torno de 1200.

Quer gastar R$1200 e não trocar a VGA? Para jogos não é uma boa... Tentaria isso:

Core i3 2100 - R$271 - Kabum

ECS H61H2-M2 - R$175 - Kabum

Corsair Vengeance LP 2x4GB DDR3 1333MHz - R$123 - Guerra Digital

HIS HD 5870 iCooler - R$617 - Guerra Digital

Total: R$1186 + Fretes (deve ficar entre R$1230~1250)

valeu, andei pesquisando em outros posts e acabei fechando um upgrade bom eu acho.

Intel Z68 LGA 1155 P8Z68-V LX ASUS

Box Processador Core i5 2500K 3.30 GHz LGA1155 INTEL Intel

Memória 8GB (2x4GB) DDR3 1600MHz Ripjaws 8GBRL G.SKIL

ja tinha o:

ak-967 vai dar pra colocar no i5 então fazer um bom OC.

radeon 5850

fonte corsair 550w.

ficou bom?

a fonte aguenta essa placa mãe e o processador novo?

valeu pela ajuda!

É um conjunto muito bom, mas tem certeza que está precisando de mais "força"? O Phenom II X4 955 ainda é um baita processador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quer gastar R$1200 e não trocar a VGA? Para jogos não é uma boa... Tentaria isso:

Core i3 2100 - R$271 - Kabum

ECS H61H2-M2 - R$175 - Kabum

Corsair Vengeance LP 2x4GB DDR3 1333MHz - R$123 - Guerra Digital

HIS HD 5870 iCooler - R$617 - Guerra Digital

Total: R$1186 + Fretes (deve ficar entre R$1230~1250)

A placa de vídeo eu gostaria de manter ela pois eu comprei ela a um tempo atras quando a minha antiga queimou, por isso gostaria de manter ela por enquanto e futuramente trocar.

Desculpe a noobisse, mais essa placa mãe suporta quanto HD´s? e e possivel colocar mais de uma placa de video nela com o Crossfire?

Outra duvida esse i3 seria uma melhor opção para se comprar do que os processador x4 x6 da amd?

Ultima duvida imagino que meu gabinete seja muito pequeno para essas peças, existe muita diferença entre gabinetes ou tanto faz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um conjunto muito bom, mas tem certeza que está precisando de mais "força"? O Phenom II X4 955 ainda é um baita processador...

sim, sim! uso o pc mais pra jogar mmo, swtor no caso. Ele já tinha sentido o APB e no swtor foi a gota dágua, mais isso pra jogar no talo, diminuindo as configs ele aguenta bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
A placa de vídeo eu gostaria de manter ela pois eu comprei ela a um tempo atras quando a minha antiga queimou, por isso gostaria de manter ela por enquanto e futuramente trocar.

Desculpe a noobisse, mais essa placa mãe suporta quanto HD´s? e e possivel colocar mais de uma placa de video nela com o Crossfire?

Outra duvida esse i3 seria uma melhor opção para se comprar do que os processador x4 x6 da amd?

Ultima duvida imagino que meu gabinete seja muito pequeno para essas peças, existe muita diferença entre gabinetes ou tanto faz?

A placa mãe tem 4 portas SATA II, logo, como você teria que conectar o diver de DVD, sobrariam 3 portas para os HDs. Ela só suporta 1 placa de vídeo, pois só tem um slot PCI-E x16. Se quiser uma placa mais completa, tente essa (suporta CrossFire e tem duas portas SATA III e quatro portas SATA II):

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:143:20219&tag=

Em relação ao i3 2100, simplificando bastante: Em jogos, ele leva uma certa vantagem em boa parte dos jogos em relação a um Phenom II X4 955, por exemplo. Em relação a um X6, a situação não muda muito em jogos. Já em aplicativos, o X4 tende a levar uma leve vantagem (desde que os aplicativos utilizem mais de 2 núcleos/threads) e no X6 a vantagem aumenta. Mas se o X6 for considerado, aí um i5 2500/2400 também pode ser considerado, sendo que o i5 é uma melhor opção.

Como as placas mãe que recomendei são Micro-ATX, acredito que você não terá problemas de espaço com seu gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara ajudou bastante essa configuração que você passou acho que irei montar com a seguinte configuração.

Placa Mãe: MB GigaByte p/ Intel GA-H67M-D2-B3 LGA1155 Box

Placa de video: HD5670 1GB GDDR5

Memoria: 8Gb CORSAIR Vengeance LP 8GB (2 x 4GB) DDR3 1333

Processador: Processador Intel Core i5-2500K 3.3Ghz 6MB LGA 1155 c/ Intel HD Graphics

HD: 500Gb

Placa de Som: Genius PCI Sound Maker Value 5.1 (uma barata sô para constar)

Fonte: 450W IceAge (Será que suporta essa configuração)

Monitor: 18,5 Samsung

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Cara ajudou bastante essa configuração que você passou acho que irei montar com a seguinte configuração.

Placa Mãe: MB GigaByte p/ Intel GA-H67M-D2-B3 LGA1155 Box

Placa de video: HD5670 1GB GDDR5

Memoria: 8Gb CORSAIR Vengeance LP 8GB (2 x 4GB) DDR3 1333

Processador: Processador Intel Core i5-2500K 3.3Ghz 6MB LGA 1155 c/ Intel HD Graphics

HD: 500Gb

Placa de Som: Genius PCI Sound Maker Value 5.1 (uma barata sô para constar)

Fonte: 450W IceAge (Será que suporta essa configuração)

Monitor: 18,5 Samsung

Como quer manter a 5670, ficou bom sim. Mas, tem um pênalti: O i5 2500K tem como principal vantagem sobre o i5 2500 ("sem K"), o multiplicador de clock base destravado, ou seja, ele é mais destinado para overclock. Como os chipsets H61/H67 não suportam over, você não poderá utilizar esse recurso. Sobre placas de som, não posso opinar, pois ainda não entendo muito desse assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como quer manter a 5670, ficou bom sim. Mas, tem um pênalti: O i5 2500K tem como principal vantagem sobre o i5 2500 ("sem K"), o multiplicador de clock base destravado, ou seja, ele é mais destinado para overclock. Como os chipsets H61/H67 não suportam over, você não poderá utilizar esse recurso.

Qual a placa nessa faixa de preço as funcionalidades daquela citada e esse chipset que é possivel fazer over, apesar que não pretendo fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Qual a placa nessa faixa de preço as funcionalidades daquela citada e esse chipset que é possivel fazer over, apesar que não pretendo fazer.

Na faixa de preço da ECS H61H2-M2? No Brasil não conheço nenhuma... A mais barata que lembro no momento é a ASRock P67 Pro3, que dá para achar por menos de R$300. Apenas como informação, os chipsets que dão suporte ao aumento do multiplicador de clock base são o P67 e o Z68.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a placa nessa faixa de preço as funcionalidades daquela citada e esse chipset que é possivel fazer over, apesar que não pretendo fazer.

Falando em placa de som, não compraria essas baratas não, pois são semelhantes ou piores que a placa on-board. Placas de som boas são da Audigy SE pra cima. Mas não convém gastar tanto assim, pois a placa de som do PC é o suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

upgrade no meu pc, até 1500,00 reais

dual core e5400

2gb ram ddr2

ag31ap

video intel onboard

fonte WSCV-250WA-P42S wisecase 250w

dvd gravador

leitor de cartao

hd samsung 500gb

(antes eu so tinha 600 mais ai meu orçamento subiu agora)

pretendo trocar placa-mãe, de video, processador...

é isso valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia pessoal,

Visando a organização do tópico e melhor entendimento dos colegas:

1. Tópicos sem a configuração completa serão APAGADOS.

2. Tópicos sem valor a ser gasto também serão APAGADOS.

Na primeira página do tópico estão as regras do tópico.

Se tem dúvidas sobre como descobrir a configuração, há um tópico fixo que ensino a fazer.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou quase terminando a configuração do meu só falta a placa mãe agora, apesar do que vai passar um pouco do R$1200 inicialmente pretendidos mais ta valendo.

Placa Mãe: ???

Placa de video: HD5670 1GB GDDR5

Memoria: 8Gb CORSAIR Vengeance LP 8GB (2 x 4GB) DDR3 1333

Processador: Processador Intel Core i5-2500K 3.3Ghz 6MB LGA 1155 c/ Intel HD Graphics

HD: 500Gb

Fonte: 450W IceAge

Monitor: 18,5 Samsung

Na faixa de preço da ECS H61H2-M2? No Brasil não conheço nenhuma... A mais barata que lembro no momento é a ASRock P67 Pro3, que dá para achar por menos de R$300. Apenas como informação, os chipsets que dão suporte ao aumento do multiplicador de clock base são o P67 e o Z68.

Pesquisando por esse Chipsets eu achei duas placas que ao meu ver são boas porém muito semelhantes tanto nas especificações quanto no preço são elas:

P8P67 PRO R$ 497 http://migre.me/7sLHK

Asrock Z68 Extreme3 R$ 492 http://migre.me/7sLM5.

Qual deles sera que é mais vantajoso comprar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Configuração do meu PC:

Placa mãe: Asus Crossair III Formula

Processador: AMD Phenom x4 3.4ghz

Placa de video: ATI HD5550

Fonte Seventeam 650w ST650P-AF

2x2gb DDR3 OCZ AMD black edition 1600mhz (com defeito)

HD 500gb Samsung Sata 2 7.200rpm

Gabinete Thermaltake Soprano

Monitor LG 22" W2252TQ

Upgrade até 1.200,00

Primeiramente estou pensando em trocar a placa de video e a memoria, e estou muito interessado em pegar 2 HDs para montar em raid0, mas não sei se realmente vale a pena o investimento.

Bom é isso agradeço a todos que ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Configuração do meu PC:

Placa mãe: Asus Crossair III Formula

Processador: AMD Phenom x4 3.4ghz

Placa de video: ATI HD5550

Fonte Seventeam 650w ST650P-AF

2x2gb DDR3 OCZ AMD black edition 1600mhz (com defeito)

HD 500gb Samsung Sata 2 7.200rpm

Gabinete Thermaltake Soprano

Monitor LG 22" W2252TQ

Upgrade até 1.200,00

Primeiramente estou pensando em trocar a placa de video e a memoria, e estou muito interessado em pegar 2 HDs para montar em raid0, mas não sei se realmente vale a pena o investimento.

Bom é isso agradeço a todos que ajudar.

Testou outras memórias no PC? Outra placa-mãe? Pode ser até o processador que teve seu controlador de memória danificado. Mas já adianto que a primeira mexida deve ser na placa-mãe. Uma GTX570 ou uma HD6970 se o preço ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testou outras memórias no PC? Outra placa-mãe? Pode ser até o processador que teve seu controlador de memória danificado. Mas já adianto que a primeira mexida deve ser na placa-mãe. Uma GTX570 ou uma HD6970 se o preço ajudar.

Troquei o Processador tem pouco tempo, e o problema com as memorias ja faz algum tempo, tela azul e crashando as vezes quando to jogando, sempre aparecia "local do erro 1046", e quando rodei o teste de memoria do win7 detecto erro também.

Placa-mãe não tenho como trocar para testar, mas vou ver se consigo testar as memorias em outro PC. vlwz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!