Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades -> Acima de R$ 1000 - Obrigatório ler o PRIMEIRO POST!!


Posts recomendados

Pronto adicionei a informação sobre o gabinete.

Aceito sugestões de modelos e fabricantes :D

Obrigado! :joia:

Você tem um HAF 912 Plus e ainda acha que refrigeração pode ser dor de cabeça? Relaxe, pode botar a GTX 580 sem riscos. Eu acho que só iria começar a dar gargalo com placas como a Radeon HD 7970...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Configuração que possuo:

Placa-Mãe ECS GF8200A Black Series

AMD Athlon 64 X2 4400+ 2.30Ghz

2Gb ram 800Mhz Kingston

Placa de Vídeo - ECS 9600GT

Fonte XFX 650W

HD - 250Gb 7200Rpm Seagate

1,5TB 7200Rpm Seagate

Gabinete HAF 922 Cooler Master

Ideia de Upgrade:

ASUS Maximus IV GENE-Z (LGA 1155) Intel Z68

i7 2600k

Duvidas

Gostaria de fazer overclok no processador, porém não tenho experiencia em fazer-lo , qual grau de dificuldade para fazer ?

E quanto eu posso aumentar o desempenho sem perder a vida útil do processador ?

E recomendável ou necessário o uso de algum tipo de cooler diferente do original da intel ?

Qual Memória Ram mais indicada para minha configuração ?

Pretendo trocar a placa de vídeo posteriormente a troca dos itens acima , teria problema usar a 9600gt por um tempo ?

Qual placa de vídeo recomendam para usar em uma TV Plasma 51'' Full HD 3D ?

Agradeço desde já ajuda que o fórum e o site me deram.

Respostas:

Gostaria de fazer overclok no processador, porém não tenho experiencia em fazer-lo , qual grau de dificuldade para fazer ?

Necessário um bom conhecimento, mas adquirindo esta placa que você citou, como não é nenhum entusiasta em overclock, ela já possui um autotuning que faz um overclock para você, e dependendo da configuração acho que não precisa precisa mais do que a placa te oferecer com certeza irá te atender bem.

E quanto eu posso aumentar o desempenho sem perder a vida útil do processador ?

Cara tem gente que faz o i7-2600k por ai chegar ate uns 5.5 ou 5.6, como você não tem muito conhecimento recomendo ate deixar no autotuning da placa que por sinal a Bios dele ve com recursos bacana.

E recomendável ou necessário o uso de algum tipo de cooler diferente do original da intel ?

Sim, uma linha que atende muito bem é watercooler exemplo de alguns excelentes: Antec H20 920, Corsair H100

Qual Memória Ram mais indicada para minha configuração ?

Corsair Vengeance 1600 mhz, acho que te atende bem acima disso o preço já fica bem salgado

Pretendo trocar a placa de vídeo posteriormente a troca dos itens acima , teria problema usar a 9600gt por um tempo ?

Problema nenhum.

Qual placa de vídeo recomendam para usar em uma TV Plasma 51'' Full HD 3D ?

Nvidia Geforce GTX 580

Ati Radeon HD 6970

se tem muito dinheiro:

Nvidia Geforce GTX 590

Ati Radeon HD 6990

Espero ter ajudado...

Estou quase terminando a configuração do meu só falta a placa mãe agora, apesar do que vai passar um pouco do R$1200 inicialmente pretendidos mais ta valendo.

Placa Mãe: ???

Placa de video: HD5670 1GB GDDR5

Memoria: 8Gb CORSAIR Vengeance LP 8GB (2 x 4GB) DDR3 1333

Processador: Processador Intel Core i5-2500K 3.3Ghz 6MB LGA 1155 c/ Intel HD Graphics

HD: 500Gb

Fonte: 450W IceAge

Monitor: 18,5 Samsung

Pesquisando por esse Chipsets eu achei duas placas que ao meu ver são boas porém muito semelhantes tanto nas especificações quanto no preço são elas:

P8P67 PRO R$ 497 http://migre.me/7sLHK

Asrock Z68 Extreme3 R$ 492 http://migre.me/7sLM5.

Qual deles sera que é mais vantajoso comprar?

Cara iria em uma com chipset Z68, pois é uma união no que á no h67 e no p67.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Up configuração 700 Euros

ola, galera

estou em duvida, a placa mãe do meu pc queimo então estou pensando em aproveitar e montar um nova arquitetura para meu pc, pois ja comprei algumas peças novas que não estava aproveitando ela 100%, eu ja tenho uma ATI 5850 e um fonte de 1000w da corsair, bom a DUVIDA e a seguinte, vou trazer as outras peças da Europa e estou afim de gastar uns 700 euros que ja tenho guardado, então montei essa configuração no site da irlanda onde vou comprar http://www.dabs.ie/ , placa mãe < Asus P8Z68 DELUXE/GEN3 , Corsair Memory 8GB (2 x 4GB) Dominator GT DDR3 , Intel Core i7-2700K 3.5GHz isso vai dar uns 670 euros, eu quero pensar mais pra frente pois pretendo fazer um crrosfire com outra 5850, ou mudar de placa de vídeo mais pra frente, bom minha duvida e o que vocês acham, pois não pretendo mudar de novo por um tempo, devo trocar a placa mãe, o processador a memória... bom valeu galera agradeço dês de já

SIte da cotaçao http://www.dabs.ie/ , limite seria 700 euros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se houver gargalo, você não irá perceber, ainda mais em altas resoluções -nya! E aqui vende GTX580 a um bom preço:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:14:954:20283&tag=GTX%20580

=^.^=

Não confio na Kabum, infelizmente não comprarei mais nada nessa loja depois do 'não atendimento' que me deram na hora que eu necessitei na minha primeira compra. E a placa não está mais disponível também ^^'

Você tem um HAF 912 Plus e ainda acha que refrigeração pode ser dor de cabeça? Relaxe, pode botar a GTX 580 sem riscos. Eu acho que só iria começar a dar gargalo com placas como a Radeon HD 7970...

Certo :joia:

Muito obrigado progamer, ignacho! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Dessas aí, as que tem mais força bruta são a HD 6990 e a GTX 590, as duas tem praticamente o mesmo nível de performance na maior parte dos casos. A HD 7970 é de 15 a 20% mais lenta no geral se comparada a 6990 e a 590, mas também não sofre com os problemas de quem utiliza soluções multi GPU, como micro stuttering, ou o jogo não dar suporte à SLI ou CF. Tem também a questão do consumo, que na 7970 é muito menor que o da 6990 e 590 quando se está rodando um jogo, em idle nem se fala. O preço da 7970 também é menor, por isso, acho a mesma uma excelente opção entre as citadas, mas as outras (6990 e 590) também são interessantes, cabe a você pôr na balança e ver o que te agrada mais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dessas aí, as que tem mais força bruta são a HD 6990 e a GTX 590, as duas tem praticamente o mesmo nível de performance na maior parte dos casos. A HD 7970 é de 15 a 20% mais lenta no geral se comparada a 6990 e a 590, mas também não sofre com os problemas de quem utiliza soluções multi GPU, como micro stuttering, ou o jogo não dar suporte à SLI ou CF. Tem também a questão do consumo, que na 7970 é muito menor que o da 6990 e 590 quando se está rodando um jogo, em idle nem se fala. O preço da 7970 também é menor, por isso, acho a mesma uma excelente opção entre as citadas, mas as outras (6990 e 590) também são interessantes, cabe a você pôr na balança e ver o que te agrada mais.

minha duvida seria de acordo minha configuração nao interfere em usar o video AMD ou NVIDIA?

Processador - Core i7 2600k 3.4ghz

Cooler - CORSAIR h100

placa-mãe - ASUS p67 sabertooth

Memoria - Gskill 32GB Ripjaws Z DDR3 1600MHZ

Placa de Video - EVGA GTX 550 Ti

Gabinete - COOLER MASTER HAF 932

Hard Driver - 2 seagate barracuda sata II 500gb 7200rpm

Hard Driver - 2 seagate barracuda sata II 250gb 7200rpm

Leitor e gravador de Blu-ray -ASUS Black Blu-ray Burner SATA BW-12B1ST/BLK/G/AS logitech z906

Teclado e Mouse - Logitech - MK710

webcam -Logitech C910 1080p HD Pro

Fonte -Ultra X4 Gold 1000W

Windows 7 Ultimate x64

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
minha duvida seria de acordo minha configuração nao interfere em usar o video AMD ou NVIDIA?

Não... Qualquer uma delas (AMD ou NVÍDIA) funcionará perfeitamente bem na sua configuração. Veja esse tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/fatos-mitos-placas/990266

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Upgrade - Processador + MOBO + Memoria + Fonte = R$1500

( Plataforma intel - ja tenho dois outros PC AMD e esse é para ficar do contra)

PC atual -

c2d 7400

2gb ddr2 667

Mobo ga-g31m-s2

Video NVIDIA 9600gt

fonte 5060 dsa

HD 2 x 1 Tera sata 2

4 fan 120mm Led

Motivo

atualização, computador com quase 3 anos, foco em game porém placa de video só em junho ( 560ti para cima).

como disse na Plataforma intel - uma pequena exigencia e que a mobo tenha no minimo 6 saidas de audio ( para ligar o "stereo" 5.1) - sata 3 , usb.03 , essas coisas mais novinhas pls.

não precisa ser compativel com SLI ou Crossfire -.

Bom Galera Conto com a ajuda de vocês mais uma vez pois esse PC que estou atualizando foi montado com ajude de vocês assim como os outros dois pc's que tenho em casa.

Obrigado e se faltar qualquer informação e so falar.

beleza galera , fiz essa configuração levando em relação outra que tinham postada aqui, o que acham?

32403593484325400588_thumb.jpg

esses componentes são bons? a mobo? memoria? bom preço? esta com fret gratis e 5x sem juros...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola, galera

estou em duvida, a placa mãe do meu pc queimo então estou pensando em aproveitar e montar um nova arquitetura para meu pc, pois ja comprei algumas peças novas que não estava aproveitando ela 100%, eu ja tenho uma ATI 5850 e um fonte de 1000w da corsair, bom a DUVIDA e a seguinte, vou trazer as outras peças da Europa e estou afim de gastar uns 700 euros que ja tenho guardado, então montei essa configuração no site da irlanda onde vou comprar http://www.dabs.ie/ , placa mãe < Asus P8Z68 DELUXE/GEN3 , Corsair Memory 8GB (2 x 4GB) Dominator GT DDR3 , Intel Core i7-2700K 3.5GHz isso vai dar uns 670 euros, eu quero pensar mais pra frente pois pretendo fazer um crrosfire com outra 5850, ou mudar de placa de vídeo mais pra frente, bom minha duvida e o que vocês acham, pois não pretendo mudar de novo por um tempo, devo trocar a placa mãe, o processador a memória... bom valeu galera agradeço dês de já

SIte da cotaçao http://www.dabs.ie/ , limite seria 700 euros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
ola, galera

estou em duvida, a placa mãe do meu pc queimo então estou pensando em aproveitar e montar um nova arquitetura para meu pc, pois ja comprei algumas peças novas que não estava aproveitando ela 100%, eu ja tenho uma ATI 5850 e um fonte de 1000w da corsair, bom a DUVIDA e a seguinte, vou trazer as outras peças da Europa e estou afim de gastar uns 700 euros que ja tenho guardado, então montei essa configuração no site da irlanda onde vou comprar http://www.dabs.ie/ , placa mãe < Asus P8Z68 DELUXE/GEN3 , Corsair Memory 8GB (2 x 4GB) Dominator GT DDR3 , Intel Core i7-2700K 3.5GHz isso vai dar uns 670 euros, eu quero pensar mais pra frente pois pretendo fazer um crrosfire com outra 5850, ou mudar de placa de vídeo mais pra frente, bom minha duvida e o que vocês acham, pois não pretendo mudar de novo por um tempo, devo trocar a placa mãe, o processador a memória... bom valeu galera agradeço dês de já

SIte da cotaçao http://www.dabs.ie/ , limite seria 700 euros

Precisa mesmo de um i7? Em jogos, a diferença para um i5 2500 é bem pequena... Ele só vai ser (consideravelmente) mais rápido em programas de edição/renderização e outros aplicativos do gênero que utilizem mais de 4 threads.

Dando uma olhada rápida, vi esse kit:

http://www.dabs.ie/products/gigabyte-z68x-ud3p-s1155-intel-z68-express-ddr3-atx--usb-3-0--7HCW.html?src=3

http://www.dabs.ie/products/intel-core-i5-2500k-3-30ghz-lga1155-6mb-79Q8.html?src=3

http://www.dabs.ie/products/corsair-vengeance-8gb--2x4gb--ddr3-1600mhz-cl9-xmp-79V4.html?src=2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Minha configuração atual:

Processador: Phenom II X4 945 3ghz

Placa mãe: ECS A790GXM-AD3

Memória: (2 pente de 2gb) OCZ Gold 1333mhz

HD: 500gb Seagate 7200

Fonte: Corsair CX430w

Placa de Vídeo: ATI Sapphire hd5770 1gb

O valor a ser gasto será de R$1.500,00

O que eu quero é trocar a placa mãe pois a minha queimou a rede e o som, por uma de alta performance, só que não conheço muito bem sobre o assunto.

Trocar as memórias por 4 pentes de 4gb ddr3 e trocar também a fonte, pois esta que estou usando não é minha e preciso também de uma fonte bem forte, pois tenho a intenção de comprar uma GTX580 ou uma hd6990 mais pra frente um pouco.

Dúvida.

Gostaria de saber se este meu processador ainda dá no tranco, mesmo eu colocando uma das VGA que citei acima.

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E que vou fazer algumas edições de áudio, e imagens, pois tenho um home estúdio também, mas para ser bem sincero iria de i7 pelo fato de não ser tão caro em euro e a diferença de um i7 2600 para i7 2700 e muito pouca, e já tenho 700 euros reservados, minha duvida mesmo seria mais pela placa mãe apesar que gostei muito dessa ai, ou talvez economizar em algum lugar para adquirir um ssd, vale a pena ter um ssd para game e um HD de 1t 62 bits para dados, se puder me recomende algum, bom valeu galera...:confused:

Precisa mesmo de um i7? Em jogos, a diferença para um i5 2500 é bem pequena... Ele só vai ser (consideravelmente) mais rápido em programas de edição/renderização e outros aplicativos do gênero que utilizem mais de 4 threads.

Dando uma olhada rápida, vi esse kit:

http://www.dabs.ie/products/gigabyte-z68x-ud3p-s1155-intel-z68-express-ddr3-atx--usb-3-0--7HCW.html?src=3

http://www.dabs.ie/products/intel-core-i5-2500k-3-30ghz-lga1155-6mb-79Q8.html?src=3

http://www.dabs.ie/products/corsair-vengeance-8gb--2x4gb--ddr3-1600mhz-cl9-xmp-79V4.html?src=2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Minha configuração atual:

Processador: Phenom II X4 945 3ghz

Placa mãe: ECS A790GXM-AD3

Memória: (2 pente de 2gb) OCZ Gold 1333mhz

HD: 500gb Seagate 7200

Fonte: Corsair CX430w

Placa de Vídeo: ATI Sapphire hd5770 1gb

O valor a ser gasto será de R$1.500,00

O que eu quero é trocar a placa mãe pois a minha queimou a rede e o som, por uma de alta performance, só que não conheço muito bem sobre o assunto.

Trocar as memórias por 4 pentes de 4gb ddr3 e trocar também a fonte, pois esta que estou usando não é minha e preciso também de uma fonte bem forte, pois tenho a intenção de comprar uma GTX580 ou uma hd6990 mais pra frente um pouco.

Dúvida.

Gostaria de saber se este meu processador ainda dá no tranco, mesmo eu colocando uma das VGA que citei acima.

Desde já agradeço!

A respeito se seu processador aguenta a gpu, provavelmente n, se fosse um BE poderia ate aguentar mas essa gpu e demais pro “caminhaozinho“ dele.

A sugestao de upgrade poderia ser essa:

Mobo:kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:07:10:185&tag=

Essa placa e muito boa, ouvi falar que depois de uma atualizaçao de bios ela poderá utilizar ate procesadores bulldozer posteriormente.

RAM:kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:11:69:21633&tag=

Infelizmente, esse foi o unico kit de 16 gb que encontrei disponivel

Se você quiser pode comprar um kit de 12 gb (O que eu acho mais q o necessario) por - R$ 80.

Fonte:kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:80&tag=

Essa e uma otima fonte, tem pfc ativo, 85% de eficiencia, e sua capacidade de pico e 720W.

Review:http://clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Cooler-Master-Silent-Pro-M-600-W/1910/10

Para nao dar gargalo posteriormente em sua placa recomendaria o phenom,x6 1075t que me parece ser um bom processador e esta na faixa dos R$ 400 no boleto oferencendo um bom custo/beneficio em relaçao aos i7.

Orçamento final ( no boleto):

Mobo: R$ 410

RAM: R$ 400 ou 320

Fonte: R$ 350

Total:R$ 1150 ou 1080

Extra: Se optar pelos 12 gb de RAM pode ja compra o seu processador e você encontra ele aqui:kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:02:04:105&tag=

Ou você pode esperar mais um pouco e comprar um x6 1090t que tem um melhor custo/beneficio ainda, mas esta em falta por enquanto, você e quem decide.

Obrigado ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sejam bem vindos!

Tópicos ÚTEIS:

1 Informar a sua configuração COMPLETA

O que é a configuração completa?

Processador

Placa Mãe

Memória

HD (Opcional)

FONTE* (favor ver o item 1.2)

Placa de Vídeo (se houver)

* FONTE

O modelo da fonte é a informação MAIS IMPORTANTE da sua pergunta. Pois os membros que ajudam precisam saber se sua fonte é confiável para o Upgrade ou se precisa trocar e tambémAJUDA quem tem a fonte igual e quer fazer Upgrade também.

Se vocês não sabem, muitos internautas encontra esse tópico no Google pesquisando sobre sua fonte, PORTANTO o modelo da fonte DEVE SER informado.

Como informar o modelo da fonte?

Exemplos INCORRETOS:

Fonte real 400w

Fonte real 200w

Fonte 400w

Fonte 600w

Fonte genérica 200w

Fonte genérica

Fonte wisecase

Fonte Mtek

Fonte Corsair

Fonte: sinceramente não sei

Fonte: Irei trocar a minha pegou fogo

Fonte esqueci o modelo

Fonte: não é irrelevante pois vou trocar

Fonte 400 vátis

Fonte atx wisecase

Fonte meu cachorro mordeu o cabo dela ai ela falo que meu cachorro é mal então meu pai acha que não precisa informar porque tipo a fonte eu vou troca ela é real mas não sei, acho que essa informação não precisa mas ela é uma preta com cabos coloridos que ascende.

EXEMPLOS CERTOS

Fonte BFG 450W GS Series - LW-6450HG

Fonte Huntkey 300W WIN7 6400

Fonte Antec 450W - VP450

Fonte Silverstone 450W SFX Series

Fonte Corsair 550W TX550M

Fonte Corsair VX450

Não entendeu? A fórmula é essa:

Fabricante + Modelo + Potência

Não sabe olhar o modelo? Aqui ensina.

2. Informar o valor a ser gasto

Não importa se o tópico possui limites de valor mas você DEVE INFORMAR o valor a ser gasto!

3. Sempre pesquise antes de perguntar.

Veja sugestões de ugprade dos outros amigos no tópico. Perguntas repetidas no tópico possuem baixo índice de respostas, isso é óbvio pois cansa quem ajuda ficar respondendo a mesma coisa toda hora. Portanto PESQUISE antes de perguntar. Não sabe pesquisar? Com esse tópico você aprende.

Ensino 9 tipos de pesquisa. Pesquisa com textos, imagens e até com vídeo.

4. Educação

Lembre-se que todos estão aqui prestando trabalho voluntário. Portanto vamos ser um pouco mais educados com o próximo. Não fique apressando os outros a responder seu tópico ou usando arrogância.

5. Resolvido

Resolveu sua dúvida? Agradeça e informe!

Pronto! 5 passos para você postar corretamente.

Agora vamos às regras:

1. NÃO SERVE INDICAR A CONFIGURAÇÃO DA ASSINATURA.

2. Mensagens sem a informação:

Configuração completa

Com modelo da fonte errado ou faltante

Sem valor a ser gasto

Com escrita incorreta

SERÃO APAGADOS. Pois isso visa organização do fórum, facilidade de entendimento dos outros membros e está muito bem explicado aqui sobre como fazer.

3. Você quer uma máquina nova? Não é permitido postar isso nos tópicos fixos. Sua mensagem será APAGADA.

4. Quer saber se a fonte aguenta? Pesquise antes de perguntar lendo esse setor: http://forum.clubedohardware.com.br/fontes-energia/f206

5. Quer saber se tal jogo roda? Aqui não é o setor de jogos. Portanto pesquise no setor de jogos.

6. Overclock? Aqui não é o setor para isso. Se você não sabe fazer primeiro pesquise antes de perguntar.

7. Quer saber se vai dar gargalo? Aqui não é o local de perguntar sobre isso. Visite o setor de jogos!

Aos membros que ajudam:

1. SEMPRE CITE a mensagem a ser respondida. Nunca responda sem citar pois fica desorganizado.

2. Nos ajude com a organização e padronização, se perceberem configuração incompleta informem o V i X, Julio ou denuncie a mensagem. Mas evitem responder pois isso efetiva outros a postar incorretamente.

3. Perguntas repetidas, sugira sites de Reviews para o membro ler e pesquisar. Postem os links pra eles. Você poupa seu tempo respondendo perguntas repetidas e membro aprende muito com o review, pois tem fotos do produto, vídeos, comentários e o principal, vários testes.

4. Agradecemos vocês pela participação. :D :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A respeito se seu processador aguenta a gpu, provavelmente n, se fosse um BE poderia ate aguentar mas essa gpu e demais pro “caminhaozinho“ dele.

Imaginei isso, então no caso vou ter que trocar também o meu processador, nesse caso posso esperar um pouco mais e pegar o phenom II X6 1100T sem problemas. Mais isso será mais pra frente

A sugestao de upgrade poderia ser essa:

Mobo:kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:07:10:185&tag=

Essa placa e muito boa, ouvi falar que depois de uma atualizaçao de bios ela poderá utilizar ate procesadores bulldozer posteriormente.

Achei muito boa esta mobo, só que estou meio decepcionado com a ECS, a minha atual apresentou problemas no áudio logo assim que comprei.

Você teria alguma ASUS de alta performance para me indicar?

RAM:kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:1121633&tag=

Infelizmente, esse foi o unico kit de 16 gb que encontrei disponivel

Gostei do kit, dependendo de como ficar o up final dá até pra pegar este mesmo.

Fonte:kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:80&tag=

Essa e uma otima fonte, tem pfc ativo, 85% de eficiencia, e sua capacidade de pico e 720W.

Review:http://clubedohardware.com.br/artigo...-600-W/1910/10

Gostei muito da fonte, li o review todo, e achei o preço bom também no boleto R$ 346,71, no caso eu colocando uma GTX580 mais pra frente aguentaria numa boa?

@Kankuro09

Gostei de fonte e das memórias que você me recomendou, já a mobo achei boa sim, mas quero evitar de comprar ECS novamente.

Então até agora no caso ta assim (podendo mudar é claro):

PLaca mãe: (ainda + espero sugestões) tenho preferência por ASUS

Memórias: Geil Enhance Corsa 16GB (4x4GB) DDR3 1600MHZ - R$ 397,71

http://kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:11:69:21633&tag=

Fonte: Cooler Master Silent Pro M 600 W - R$ 346,71

http://kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:80&tag=

Totalizando até agora: R$ 760,62 fonte+memórias com o frete/ ainda me sobram R$ 739,00 no orçamento para gastar com a placa mãe.

Aguardo sugestões,

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imaginei isso, então no caso vou ter que trocar também o meu processador, nesse caso posso esperar um pouco mais e pegar o phenom II X6 1100T sem problemas. Mais isso será mais pra frente

Achei muito boa esta mobo, só que estou meio decepcionado com a ECS, a minha atual apresentou problemas no áudio logo assim que comprei.

Você teria alguma ASUS de alta performance para me indicar?

Gostei do kit, dependendo de como ficar o up final dá até pra pegar este mesmo.

Gostei muito da fonte, li o review todo, e achei o preço bom também no boleto R$ 346,71, no caso eu colocando uma GTX580 mais pra frente aguentaria numa boa?

@Kankuro09

Gostei de fonte e das memórias que você me recomendou, já a mobo achei boa sim, mas quero evitar de comprar ECS novamente.

Então até agora no caso ta assim (podendo mudar é claro):

PLaca mãe: (ainda + espero sugestões) tenho preferência por ASUS

Memórias: Geil Enhance Corsa 16GB (4x4GB) DDR3 1600MHZ - R$ 397,71

http://kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:11:69:21633&tag=

Fonte: Cooler Master Silent Pro M 600 W - R$ 346,71

http://kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:80&tag=

Totalizando até agora: R$ 760,62 fonte+memórias com o frete/ ainda me sobram R$ 739,00 no orçamento para gastar com a placa mãe.

Aguardo sugestões,

Obrigado

Da uma procurada na ASUS Sabertooth 990FX

http://www.asus.com/Motherboards/AMD_AM3Plus/SABERTOOTH_990FX/

Muito parruda essa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, galera

Terminei de pesquisar meu upgrade, gostaria de saber o que vocês acha, eu já tinha uma ATI 5850 e uma Fonte 1000w corsair, então fico assim:

Fonte: 1000w corsair

Placa de vídeo: Ati 5850

Placa mãe: Asus P8Z68-V PRO/GEN3

Processador: Intel Core i7-2700K 3.5GHz

Memória: Corsair Memory 8GB (2 x 4GB) Dominator GT DDR3 1866MHz

Total: €620.49

Cotação: http://www.dabs.ie/

Valeu galera vê o que vocês acham, sobro ainda 80 euros, mas acho que vou guardar e comprar outra 5850 para crossfire, valeu

Galera mais uma duvida o que vocês acham dessa placa ?, Asrock Z68 Extreme7 vale a pena investir nela pois pretendo fazer crossfire.

http://www.dabs.ie/products/asrock-z68-extreme7-s1155-intel-z68-ddr3-atx-7RCD.html?q=Asrock&src=16

e ela roda as duas 16x por 16x...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas no caso essa placa aí, roda meu processador atual que é o Phenom II x4 945?

Pois só vou comprar outro processador bem mais pra frente.

Roda sim. O importante é saber como você usa seu PC. Se for somente para internet, rotinas e jogos, seu processador aguenta tranquilo. Pra jogos, o importante é a placa de vídeo. Caso trabalhe com edição de vídeos (como eu), aí recomendo que troque seu processador.

Esta Asus indicada é muito boa. Seu processador é bom. Sua placa de vídeo está de bom tamanho para jogos.

Indico também a Asus M5a88-M. Placa barata mas muito boa.

Processador, eu manteria.

Placa de vídeo, mantenha esta mesmo. (Espera mais um pouco e pega a placa de vídeo que quer.)

Sobre a fonte, se você pensa em fazer upgrades futuros, seria interessante trocar por uma mais potente.

Memória de 8gb já seria suficiente para o que você precisa.

Com R$ 1.500,00 eu pegaria a placa mãe e a fonte. Uma fonte recomendada pelo Clube do Hardware, acima de 750w reais.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roda sim. O importante é saber como você usa seu PC. Se for somente para internet, rotinas e jogos, seu processador aguenta tranquilo. Pra jogos, o importante é a placa de vídeo. Caso trabalhe com edição de vídeos (como eu), aí recomendo que troque seu processador.

Esta Asus indicada é muito boa. Seu processador é bom. Sua placa de vídeo está de bom tamanho para jogos.

Indico também a Asus M5a88-M. Placa barata mas muito boa.

Processador, eu manteria.

Placa de vídeo, mantenha esta mesmo. (Espera mais um pouco e pega a placa de vídeo que quer.)

Sobre a fonte, se você pensa em fazer upgrades futuros, seria interessante trocar por uma mais potente.

Memória de 8gb já seria suficiente para o que você precisa.

Com R$ 1.500,00 eu pegaria a placa mãe e a fonte. Uma fonte recomendada pelo Clube do Hardware, acima de 750w reais.

Legal saber que meu processador funciona nesta placa mãe, pois estava lendo sobre ela e vi também que se eu quiser posso colocar mais pra frente um bulldozer fx8150 nela, to certo?

Sobre a fonte eu queria uma que me atenda com o que estou pensando em fazer mas pra frente, após julho mais ou menos penso em trocar o processador se der por este bulldozer fx8150 mesmo, isso caso eu leve esta placa mãe ASUS citada pelo "braaz" e uma placa de vídeo gtx580 ou se até la estiver um pouco mais folgado de money até uma gtx590, então queria uma que aguente o tranco com isso mas que não seja também desnecessario pois qualquer "Wts" que você compra a mais costuma subir muito o preço da fonte e dizem que as vezes sobra potencia.

Então resumindo esta Cooler Master Silent Pro M 600 W daria conta do recado, isso pensando no up futuro do processador e placa de vídeo ou eu teria de aderir a uma mais forte?

Pra evitar colocar outra resposta estou editando.

Achei essa aqui na lista do Clube do Hardware, seria melhor do que a da Cooler Master, segue abaixo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-216628594-fonte-ocz-750w-fatality-garantia-ocz-5-anos-nf-e--_JM

Fonte Ocz 750w Fatality R$ 365,00 e ta custando quase mesmo preço da Cooler Master

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal saber que meu processador funciona nesta placa mãe, pois estava lendo sobre ela e vi também que se eu quiser posso colocar mais pra frente um bulldozer fx8150 nela, to certo?

Sobre a fonte eu queria uma que me atenda com o que estou pensando em fazer mas pra frente, após julho mais ou menos penso em trocar o processador se der por este bulldozer fx8150 mesmo, isso caso eu leve esta placa mãe ASUS citada pelo "braaz" e uma placa de vídeo gtx580 ou se até la estiver um pouco mais folgado de money até uma gtx590, então queria uma que aguente o tranco com isso mas que não seja também desnecessario pois qualquer "Wts" que você compra a mais costuma subir muito o preço da fonte e dizem que as vezes sobra potencia.

Então resumindo esta Cooler Master Silent Pro M 600 W daria conta do recado, isso pensando no up futuro do processador e placa de vídeo ou eu teria de aderir a uma mais forte?

Pra evitar colocar outra resposta estou editando.

Achei essa aqui na lista do Clube do Hardware, seria melhor do que a da Cooler Master, segue abaixo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-216628594-fonte-ocz-750w-fatality-garantia-ocz-5-anos-nf-e--_JM

Fonte Ocz 750w Fatality R$ 365,00 e ta custando quase mesmo preço da Cooler Master

Fonte boa e recomendada. Agora, quanto ao Fx - 8150 era meu antigo processador, e posso dizer que rodava tudo. É muito bom.

Entre placas de vídeo, se estiver disposto a gastar vá de HD6990. Ou se preferir, espere um tempo e esperem lançarem a possível 7990. Mas vou frisar que se for para jogos apenas, pode ir na gtx570. Consegue rodar qualquer jogo acima de 60 fps, que é o suficiente para rodar muito bem qualquer jogo.

Olha esta tabelinha:

<30 FPS = very limited gameplay

30-40 FPS = average yet very playable

40-60 FPS = good gameplay

>60 FPS = best possible gameplay

Tem muita placa que roda acima de 150 fps. E garanto que a diferença para uma placa que rode a 75 é mínima. Escolha com muito cuidado, e leve em conta a marca da placa de vídeo. Existem os modelos (gtx 580, 590, hd6990), mas tem que considerar as marcas (XFX, HIS, ASUS, ZOTAC)

Eu costumo indicar que para montar um pc, deve se começar pela placa de vídeo. Aí você vai adaptando todos os outros componentes. Mas vai de cada um. Com esta fonte e esta placa mãe, você já terá dado um belo upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte boa e recomendada. Agora, quanto ao Fx - 8150 era meu antigo processador, e posso dizer que rodava tudo. É muito bom.

Entre placas de vídeo, se estiver disposto a gastar vá de HD6990. Ou se preferir, espere um tempo e esperem lançarem a possível 7990. Mas vou frisar que se for para jogos apenas, pode ir na gtx570. Consegue rodar qualquer jogo acima de 60 fps, que é o suficiente para rodar muito bem qualquer jogo.

Olha esta tabelinha:

<30 FPS = very limited gameplay

30-40 FPS = average yet very playable

40-60 FPS = good gameplay

>60 FPS = best possible gameplay

Tem muita placa que roda acima de 150 fps. E garanto que a diferença para uma placa que rode a 75 é mínima. Escolha com muito cuidado, e leve em conta a marca da placa de vídeo. Existem os modelos (gtx 580, 590, hd6990), mas tem que considerar as marcas (XFX, HIS, ASUS, ZOTAC)

Eu costumo indicar que para montar um pc, deve se começar pela placa de vídeo. Aí você vai adaptando todos os outros componentes. Mas vai de cada um. Com esta fonte e esta placa mãe, você já terá dado um belo upgrade.

Entendi, então o up até agora ta assim:

Placa mãe: Asus Sabertooth 990fx R$ 591,99

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-219365114-placa-me-asus-sabertooth-990fx-am3-amd-990fx-sata-6-usb-3-_JM

Memórias: Geil Enhance Corsa 16GB (4x4GB) DDR3 1600MHZ - R$ 397,71

http://kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:11:69:21633&tag=

Fonte: Ocz 750w Fatality R$ 365,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-216628594-fonte-ocz-750w-fatality-garantia-ocz-5-anos-nf-e--_JM

Totalizando em R$ 1.354,62 (fora os fretes que acredito que não deva passar de 60 reais)

O que acham, esta bom assim ou devo mudar alguma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ola, galera

Terminei de pesquisar meu upgrade, gostaria de saber o que vocês acha, eu já tinha uma ATI 5850 e uma Fonte 1000w corsair, então fico assim:

Fonte: 1000w corsair

Placa de vídeo: Ati 5850

Placa mãe: Asus P8Z68-V PRO/GEN3

Processador: Intel Core i7-2700K 3.5GHz

Memória: Corsair Memory 8GB (2 x 4GB) Dominator GT DDR3 1866MHz

Total: €620.49

Cotação: http://www.dabs.ie/

Valeu galera vê o que vocês acham, sobro ainda 80 euros, mas acho que vou guardar e comprar outra 5850 para crossfire, valeu

Galera mais uma duvida o que vocês acham dessa placa ?, Asrock Z68 Extreme7 vale a pena investir nela pois pretendo fazer crossfire.

http://www.dabs.ie/products/asrock-z68-extreme7-s1155-intel-z68-ddr3-atx-7RCD.html?q=Asrock&src=16

e ela roda as duas 16x por 16x...

Já que quer ir de i7, ficou bom... Quanto à essa ASRock, não vejo porque gastar tanto dinheiro a mais, a não ser que queira fazer um over muito forte no processador. Quanto ao slot PCI-E funcionar em x16, x8 ou mesmo x4, bom... Não influencia muito no desempenho da placa: http://www.computerbase.de/artikel/grafikkarten/2011/test-grafikkarten-mit-pcie/

Entendi, então o up até agora ta assim:

Placa mãe: Asus Sabertooth 990fx R$ 591,99

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-219365114-placa-me-asus-sabertooth-990fx-am3-amd-990fx-sata-6-usb-3-_JM

Memórias: Geil Enhance Corsa 16GB (4x4GB) DDR3 1600MHZ - R$ 397,71

http://kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:11:69:21633&tag=

Fonte: Ocz 750w Fatality R$ 365,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-216628594-fonte-ocz-750w-fatality-garantia-ocz-5-anos-nf-e--_JM

Totalizando em R$ 1.354,62 (fora os fretes que acredito que não deva passar de 60 reais)

O que acham, esta bom assim ou devo mudar alguma coisa?

Bom, vai fazer over no processador? Pra quê você precisa de 16GB de memória? Quanto à fonte, utilize esse site para ter uma ideia da potência necessária antes de comprar a mesma: http://extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

Eu recomendaria pegar um conjunto tipo esse: i5 2500 + Placa mãe H67 + 2 pentes de memória de 4GB 1333MHz + Seasonic S12II 620W -> Se não for fazer over

ou

i5 2500K + Placa mãe Z68 + 2 pentes de memória de 4GB 1333MHz/1600MHz + Seasonic S12II 620W -> Se for fazer over

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vai fazer over no processador? Pra quê você precisa de 16GB de memória? Quanto à fonte, utilize esse site para ter uma ideia da potência necessária antes de comprar a mesma: http://extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

Eu recomendaria pegar um conjunto tipo esse: i5 2500 + Placa mãe H67 + 2 pentes de memória de 4GB 1333MHz + Seasonic S12II 620W -> Se não for fazer over

ou

i5 2500K + Placa mãe Z68 + 2 pentes de memória de 4GB 1333MHz/1600MHz + Seasonic S12II 620W -> Se for fazer over

Eu andei lendo mesmo no fórum que os I5 2500 e o 2500k são ótimos e tem melhor desempenho que os tops da amd, só que acontece o seguinte, eu não pretendo trocar o processador agora, vou usar o meu mesmo por enquanto que é um Phenom II X4 945.

Vou trocar a placa mãe pois a minha está com problemas e também a fonte, pois a minha queimou e a que estou usando atualmente é emprestada. Aí vi que a Asus Sabertooth 990fx suporta meu processador e ainda me dá a possibilidade de instalar um FX8150 quando eu puder comprar um.

Já a fonte, não entendo muito bem, fui no tópico de fontes recomendadas e achei essa a um bom preço, mas não sei se é essa que realmente preciso.

Para ser mais específico, quero uma fonte que atenda bem minha configuração pensando futuramente no pc, que aguente um processador como o FX8150 e uma placa de vídeo como a GTX590.

Esta fonte que você citou a Seasonic S12II 620W atende as minhas estimativas, tipo, de um futuro up para um fx8150 e uma gtx590?

Desculpa, é que quando o assunto é fonte eu sou totalmente leigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!