Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades -> Acima de R$ 1000 - Obrigatório ler o PRIMEIRO POST!!


Posts recomendados

  • Membro VIP
Entendi, mas pra mim acho que no centro fica mais perto... mas se der vou dar um pulo na barra mesmo. Então ficou assim:

1. Processador = FX-6300 Black Edition - 388,00

2. Placa mãe = GigaByte / GA-78LMT-S2P REV.5.0 - R$ 143,00

3. Memória = Markvision 8 GB - R$ 160,00

4. HD = -

5. Placa de Vídeo = Radeon HD 7850 1GB (GV-R785OC-1GD - BOX) - R$ 638,00

6. Fonte = Corsair CMPSU-430CX 80 Plus Bronze (CP-9020046-WW) - R$ 143,90

Total = R$1,473

PS: to achando que vou ter que trocar a fonte.... uma de 500cx talvez? -.-

:D

A fonte não precisa ser trocada não, ela suporta de boa a sua config inteira.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, preciso da ajuda de vocês, estou desejando fazer um upgrade para jogar os jogos dá próxima geração e também voltar a usar o Folding, ultimamente está difícil....

Minha configuração é a seguite:

Processador: Intel Core I5 2500k

Placa Mãe: Asus P8Z68V-LX

Memória: 4GB (2x2GB) G Skill F3-12800CL7-2GBRM

Fonte: Corsair HX 650 (650W)

Placa de Vídeo: ATI XFX 5870 Black Edition

HD: 2HD Seagate 7200 RPM Sata II 500GB

Gostaria de gastar no máximo 2000 reais! Qualquer ajuda é bem-vinda :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Fala galera, preciso da ajuda de vocês, estou desejando fazer um upgrade para jogar os jogos dá próxima geração e também voltar a usar o Folding, ultimamente está difícil....

Minha configuração é a seguite:

Processador: Intel Core I5 2500k

Placa Mãe: Asus P8Z68V-LX

Memória: 4GB (2x2GB) G Skill F3-12800CL7-2GBRM

Fonte: Corsair HX 650 (650W)

Placa de Vídeo: ATI XFX 5870 Black Edition

HD: 2HD Seagate 7200 RPM Sata II 500GB

Gostaria de gastar no máximo 2000 reais! Qualquer ajuda é bem-vinda :D

Sua config ainda é muito boa, nesse caso, na minha opinião eu trocaria a VGA para uma Nvidia (é a que mais pontua no F@H, correto?), adicionaria mais 4GB de RAM (de preferência por outro kit igual a esse, para evitar incompatibilidades), um cooler bom para a CPU, colocaria o 2500k para trabalhar a 4.5GHz (caso você for fazer overclock), e um SSD (talvez).

Você possui algum dos itens que eu citei acima?

VGA: GTX 770 - R$1.564 ou GTX 760 - R$1144

Outra RAM igual a sua vai ser difícil achar no BR, você pode tentar colocar de outra marca, mas se der incompatibilidade você vai ter que devolver para a loja, ou você compra 2x4GB e vende esses 2x2GB.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua config ainda é muito boa, nesse caso, na minha opinião eu trocaria a VGA para uma Nvidia (é a que mais pontua no F@H, correto?), adicionaria mais 4GB de RAM (de preferência por outro kit igual a esse, para evitar incompatibilidades), um cooler bom para a CPU, colocaria o 2500k para trabalhar a 4.5GHz (caso você for fazer overclock), e um SSD (talvez).

Você possui algum dos itens que eu citei acima?

VGA: GTX 770 - R$1.564 ou GTX 760 - R$1144

Outra RAM igual a sua vai ser difícil achar no BR, você pode tentar colocar de outra marca, mas se der incompatibilidade você vai ter que devolver para a loja, ou você compra 2x4GB e vende esses 2x2GB.

abraços.

Fala amigo, obrigado pela ajuda! Sim, atualmente já estou com o Thermaltake Frio, rodando @4,5ghz :lol: Pretendo pegar uma das duas placas mesmo, ou talvez seja mais negócio investir em uma ATI? Pra Folding é horrível né (experiência própria). Com relação ao SSD você me indica algum?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Fala amigo, obrigado pela ajuda! Sim, atualmente já estou com o Thermaltake Frio, rodando @4,5ghz :lol: Pretendo pegar uma das duas placas mesmo, ou talvez seja mais negócio investir em uma ATI? Pra Folding é horrível né (experiência própria). Com relação ao SSD você me indica algum?

"Meio caminho andado então" :lol:

Pelo que eu andei pesquisando as AMD/ATI até a serie HD6xxx são péssimas (isso para não dizer outra coisa) em F@H, mas agora com a serie HD7xxx (arquitetura GNC) ela está melhor que as Nvidia :eek:.

Se der para você segurar as pontas ai com a HD 5870 por mais um tempo, no final do ano deve ser lançada a serie HD9xxx (sim, a HD8xxx foi "pulada", ela é somente para mercado OEM).

Entre a GTX 770 e a HD 7970 GHz Edition, ambas tem o mesmo desempenho em jogos, em uns a 770 ganha e em outros a 7970 ganha, mas no geral eu ficaria com a 7970, pois ela tem maior banda de memoria e 1GB de VRAM a mais que a concorrente.

O problema seria achar uma 7970 GHz "barata", as que eu vi estão o mesmo preço da GTX 770 (a mais barata que eu vi foi essa aqui)

De SSD eu entendo bem pouco, mas eu vejo a galera falando bem dos Samsung 840 "normal" e 840 Pro, e dos Sandisk e Sandisk Extreme.

Aqui no fórum tem vários tópicos sobre SSD's, é só você ir aqui na área de HD's e SSD's que eles estão como tópico fixo.

abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Meio caminho andado então" :lol:

Pelo que eu andei pesquisando as AMD/ATI até a serie HD6xxx são péssimas (isso para não dizer outra coisa) em F@H, mas agora com a serie HD7xxx (arquitetura GNC) ela está melhor que as Nvidia :eek:.

Se der para você segurar as pontas ai com a HD 5870 por mais um tempo, no final do ano deve ser lançada a serie HD9xxx (sim, a HD8xxx foi "pulada", ela é somente para mercado OEM).

Entre a GTX 770 e a HD 7970 GHz Edition, ambas tem o mesmo desempenho em jogos, em uns a 770 ganha e em outros a 7970 ganha, mas no geral eu ficaria com a 7970, pois ela tem maior banda de memoria e 1GB de VRAM a mais que a concorrente.

O problema seria achar uma 7970 GHz "barata", as que eu vi estão o mesmo preço da GTX 770 (a mais barata que eu vi foi essa aqui)

De SSD eu entendo bem pouco, mas eu vejo a galera falando bem dos Samsung 840 "normal" e 840 Pro, e dos Sandisk e Sandisk Extreme.

Aqui no fórum tem vários tópicos sobre SSD's, é só você ir aqui na área de HD's e SSD's que eles estão como tópico fixo.

abraços.

Realmente o jeito é esperar até o final do ano, não falta muito também não. Obrigado pela ajuda!
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Upgrade até R$1500,00

Pessoal, segue a configuração do meu computador:

Processador: Intel Core 2 Quad Q8200

Placa Mãe: ASUSTeK Computer INC.

Memória: 4 Gigabytes DDR2 (2x 2048MBytes / PC2-6400 (400MHz) / Kingston) - (Placa com 2 slots)

Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce GT 240

Fonte: Leadership Gamer Model: 6707 500W

Sou fanzasso de MMOs e atualmente estou jogando World of Wacraft, porém preciso jogar a configuração de vídeo para "médio" para conseguir jogar legal, nessa última expansão lançada (Myst of Pandaria) e mesmo assim, em alguns lugares a tela da uma travadinha.

Também, esses dias, me convidaram para jogar TERA, até loguei, coloquei os gráficos em "baixo", mas mesmo assim ele dava uma travada na tela frequentemente.

Não tenho muito interesse em games "single players" e não sei se um MMO exige uma configuração alta como um dos "últimos lançamentos" para o PC, mas gostaria de jogar os MMOs na configuração "Ultra", já pensando nos novos que virão por aí.

Algumas pessoas me falaram que pode ser o Lag, mas minha latências no games não fica muito alta e outros MMOs, menos exigentes graficamente rolam numa boa (GVT 15M).

Será que tem salvação em Upgrade ou precisaria de um novo computador?

Se por um acaso passar uns R$200,00 não tem problema. =P

ps.edit: Dei uma fuçada no fórum e achei um tópico parecido com o meu, onde a pessoa colocou os jogos para o máximo de gráfico com uma configuração de R$2500,00, mas isso em 2012.

Se por um acaso for necessário um investimento maior do que o proposto (R$1500,00) podem me informar? (vai que dá para parcelar, hahaha)

Obrigado, desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquem sem tempo e sem internet (eee velox sua linda), mas venho por meio desta resposta agradecer ao claudio velasco e ao jonny henrique pelas dicas! Agora só irei comprar um nobreak e ta tudo certo!

Ficamos assim:

1. Processador = FX-6300 Black Edition

2. Placa mãe = GigaByte / GA-78LMT-S2P REV.5.0

3. Memória = Markvision 8 GB

4. HD = -

5. Placa de Vídeo = Radeon HD 7850 1GB

6. Fonte = Corsair CMPSU-430CX 80 Plus Bronze

Obrigado a todos os envolvidos! Nos vemos quando as dúvidas surgirem novamente!:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Upgrade até R$1500,00

Pessoal, segue a configuração do meu computador:

Processador: Intel Core 2 Quad Q8200

Placa Mãe: ASUSTeK Computer INC.

Memória: 4 Gigabytes DDR2 (2x 2048MBytes / PC2-6400 (400MHz) / Kingston) - (Placa com 2 slots)

Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce GT 240

Fonte: Leadership Gamer Model: 6707 500W

Sou fanzasso de MMOs e atualmente estou jogando World of Wacraft, porém preciso jogar a configuração de vídeo para "médio" para conseguir jogar legal, nessa última expansão lançada (Myst of Pandaria) e mesmo assim, em alguns lugares a tela da uma travadinha.

Também, esses dias, me convidaram para jogar TERA, até loguei, coloquei os gráficos em "baixo", mas mesmo assim ele dava uma travada na tela frequentemente.

Não tenho muito interesse em games "single players" e não sei se um MMO exige uma configuração alta como um dos "últimos lançamentos" para o PC, mas gostaria de jogar os MMOs na configuração "Ultra", já pensando nos novos que virão por aí.

Algumas pessoas me falaram que pode ser o Lag, mas minha latências no games não fica muito alta e outros MMOs, menos exigentes graficamente rolam numa boa (GVT 15M).

Será que tem salvação em Upgrade ou precisaria de um novo computador?

Se por um acaso passar uns R$200,00 não tem problema. =P

ps.edit: Dei uma fuçada no fórum e achei um tópico parecido com o meu, onde a pessoa colocou os jogos para o máximo de gráfico com uma configuração de R$2500,00, mas isso em 2012.

Se por um acaso for necessário um investimento maior do que o proposto (R$1500,00) podem me informar? (vai que dá para parcelar, hahaha)

Obrigado, desde já!

Pelo que se parece vai ter que trocar tudo mesmo, mas esse processador seu ainda é um pouco bom, o que eu sugiro para você é trocar somente a fonte e a placa de vídeo agora, caso não melhore você troca o resto. você concorda? caso sim, você pode gastar até uns R$900 na placa de vídeo + fonte.

E não vale a pena ir nessa configuração que ele montou em 2012, ela está "ultrapassada" já.

Fiquem sem tempo e sem internet (eee velox sua linda), mas venho por meio desta resposta agradecer ao claudio velasco e ao jonny henrique pelas dicas! Agora só irei comprar um nobreak e ta tudo certo!

Ficamos assim:

1. Processador = FX-6300 Black Edition

2. Placa mãe = GigaByte / GA-78LMT-S2P REV.5.0

3. Memória = Markvision 8 GB

4. HD = -

5. Placa de Vídeo = Radeon HD 7850 1GB

6. Fonte = Corsair CMPSU-430CX 80 Plus Bronze

Obrigado a todos os envolvidos! Nos vemos quando as dúvidas surgirem novamente!:D

A Oi Velox aqui no interior do RJ vive me "trollando" também, esses tempos para cá (coisa de 2 meses) ela começou a cair pelo menos 3 vezes no dia :angry:

E sobre o no-break, dependendo do modelo ele pode mais atrapalhar do que ajudar, veja mais no tópico "No-break realmente é a salvação???" do sábio user Faller.

abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que se parece vai ter que trocar tudo mesmo, mas esse processador seu ainda é um pouco bom, o que eu sugiro para você é trocar somente a fonte e a placa de vídeo agora, caso não melhore você troca o resto. você concorda? caso sim, você pode gastar até uns R$900 na placa de vídeo + fonte.

E não vale a pena ir nessa configuração que ele montou em 2012, ela está "ultrapassada" já.

abraços.

Ixi, Jonny. Se o melhor é trocar tudo, deixo essa aqui no canto para entretenimento, como filmes e downloads e monto um novo.

Poderia me passar uma configuração perto do que eu espero, ou seria melhor abrir uma postagem sobre uma máquina nova?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Upgrade de no máximo R$1500,00

Configuração atual do meu PC:

Processador: Intel Core 2 Quad Q8200

Placa Mãe: Asus P5QL-E

Memória: 4 Gb DDR2 (2 pentes de 2 Gb)

HD: 1 TB Western SATA 3 e um 320gb Kingston Sata 2

Placa de Vídeo: XFX Radeon R7750 Core Edition 1024MB (1GB) DDR5 PCI Express 3.0

Fonte: Corsair CX 430 V2

A minha ideia é trocar o processador, a placa-mãe e as memórias.

A placa de vídeo, o HD de 1 TB e a fonte eu comprei recentemente e pretendo mantê-los.

O motivo principal da troca é que minha placa-mãe é muito antiga (DDR2, USB 2, PCI Express 2.0, Sata 2) e não permite eu fazer grandes upgrades.

Com isso eu acabo perdendo desempenho da minha placa de vídeo atual que é PCI Express 3.0 (mas é usada na 2.0), do meu HD que é SATA 3 (mas é usado na SATA 2 ) e não consigo nem por memórias DDR3.

Isso inclusive me irrita muito já que o PC, acaba sendo lerdo em atividades básicas como internet e edição de arquivos.

Meu uso é para jogos esporadicamente (estou jogando Sleeping Dogs e joguei antes TombRaider no médio) e outros usos em geral (internet, programação, edição de arquivos etc).

Jogo normalmente em 1920x1080 no médio e pra mim é o suficiente.

Não pretendo fazer OC e não sou tão exigente com gráficos.

Outras informações importantes é que gostaria de me manter do lado Intel, ter uma placa-mãe que suporte USB 3.0, PCI 3.0, 16 Gb de RAM e um futuro upgrade para usar SSD.

Se possível prefiro a indicação de um processador de quarta geração (é a ultima certo?) e memórias 8 GB DDR (2x de 4 Gb).

Se pudessem indicar um gabinete seria ótimo porque o meu atual não dará contas das novas peças.

vocês acham que vale a pena o upgrade?

Muito obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal, vou fazer o upgrade no PC em breve e decidi por tais pecas:

R$773,50 <- Processador Intel Core i5-4670K 3.4Ghz, 6MB, LGA 1150 c/ Intel HD Graphics (4ª Geração)

R$152 <- Memória Kingston Hyper X Blu 4GB 1600MHz DDR3 KHX1600C9D3B1/4G

R$152 <- Memória Kingston Hyper X Blu 4GB 1600MHz DDR3 KHX1600C9D3B1/4G

R$510 <- MoBo GigaByte GA-Z87M-D3H LGA 1150

R$300 <- SSD Kingston SSD 2.5´ 60 GB V300 SATA III SV300S37A/60G

R$400 <- HD Western Digital SATA 1TB 6GBPS 7200RPM 64MB Buffer Caviar Black WD1002FAEX

R$220 <- GABINETE Gabinete Thermaltake ATX V4 Black Edition - VM30001W2Z

Ja tenho: AMD Radeon HD 7800 Series (1024 MB) -> é uma Radeon R7850 Core

Ja tenho: Fonte Corsair ATX 12V/2.2 430W CMPSU-430CXV2

Gostaria de esclarecer umas duvidas..

[1] Com essa config, minha fonte aguenta normalmente ?

[2] Com essa config, seria possivel mais pra frente eu fazer um Crossfire? (Eu colocaria uma fonte nova tambem!)

[3] Com essa config, seria possivel mais pra frente eu fazer um overclock? (Eu colocaria uma fonte nova tambem, e talvez um sistema de cooler)

[4] Esse gabinete cabe todo estes items sem problemas?

[5] Nao sei se vocês podem me ajudar, mas os precos estão bons?

[6] 60gb de SSD é o suficiente pro SO? Basta instalar o SO nele e ok? dai o resto dos aplicativos instala no HD mesmo?

[7] Esta placa-mãe é boa? poderia ser uma mais barata ou ela é bem suficiente?

Obrigada pela atencao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ixi, Jonny. Se o melhor é trocar tudo, deixo essa aqui no canto para entretenimento, como filmes e downloads e monto um novo.

Poderia me passar uma configuração perto do que eu espero, ou seria melhor abrir uma postagem sobre uma máquina nova?

Já que você vai trocar a configuração inteira é melhor abrir um tópico novo, pois sai fora das regras desse tópico.

Upgrade de no máximo R$1500,00

Configuração atual do meu PC:

Processador: Intel Core 2 Quad Q8200

Placa Mãe: Asus P5QL-E

Memória: 4 Gb DDR2 (2 pentes de 2 Gb)

HD: 1 TB Western SATA 3 e um 320gb Kingston Sata 2

Placa de Vídeo: XFX Radeon R7750 Core Edition 1024MB (1GB) DDR5 PCI Express 3.0

Fonte: Corsair CX 430 V2

A minha ideia é trocar o processador, a placa-mãe e as memórias.

A placa de vídeo, o HD de 1 TB e a fonte eu comprei recentemente e pretendo mantê-los.

O motivo principal da troca é que minha placa-mãe é muito antiga (DDR2, USB 2, PCI Express 2.0, Sata 2) e não permite eu fazer grandes upgrades.

Com isso eu acabo perdendo desempenho da minha placa de vídeo atual que é PCI Express 3.0 (mas é usada na 2.0), do meu HD que é SATA 3 (mas é usado na SATA 2 ) e não consigo nem por memórias DDR3.

Isso inclusive me irrita muito já que o PC, acaba sendo lerdo em atividades básicas como internet e edição de arquivos.

Meu uso é para jogos esporadicamente (estou jogando Sleeping Dogs e joguei antes TombRaider no médio) e outros usos em geral (internet, programação, edição de arquivos etc).

Jogo normalmente em 1920x1080 no médio e pra mim é o suficiente.

Não pretendo fazer OC e não sou tão exigente com gráficos.

Outras informações importantes é que gostaria de me manter do lado Intel, ter uma placa-mãe que suporte USB 3.0, PCI 3.0, 16 Gb de RAM e um futuro upgrade para usar SSD.

Se possível prefiro a indicação de um processador de quarta geração (é a ultima certo?) e memórias 8 GB DDR (2x de 4 Gb).

Se pudessem indicar um gabinete seria ótimo porque o meu atual não dará contas das novas peças.

vocês acham que vale a pena o upgrade?

Muito obrigado pela ajuda.

Quanto a questão do PCI-E 3.0, nem uma HD 7970 tira proveito disso, então já da para imaginar como a HD 7750 seria nesse sentido.

O HD SATA 3 tb não teria quase ganho algum (mínimo), pois o que limita ele é as partes mecânicas dele, agora já o SSD (depende do modelo) teria um bom ganho com o SATA 3.

Ao meu ver vale a pena o upgrade se você quiser algo mais atual, econômico e com novas tecnologias.

MB: Gigabyte GA-B85M-D3H - R$396

CPU: Core i5 4430 - R$584

MEMO: 2x4GB MarkVision DDR3 1333MHz (R$126 cada) - R$252

A questão do gabinete é bem mais pessoal, eu mesmo gosto dos mais "discretos" como o Corsair Carbide 200R - R$228

Total: R$1460,00

Ola pessoal, vou fazer o upgrade no PC em breve e decidi por tais pecas:

R$773,50 <- Processador Intel Core i5-4670K 3.4Ghz, 6MB, LGA 1150 c/ Intel HD Graphics (4ª Geração)

R$152 <- Memória Kingston Hyper X Blu 4GB 1600MHz DDR3 KHX1600C9D3B1/4G

R$152 <- Memória Kingston Hyper X Blu 4GB 1600MHz DDR3 KHX1600C9D3B1/4G

R$510 <- MoBo GigaByte GA-Z87M-D3H LGA 1150

R$300 <- SSD Kingston SSD 2.5´ 60 GB V300 SATA III SV300S37A/60G

R$400 <- HD Western Digital SATA 1TB 6GBPS 7200RPM 64MB Buffer Caviar Black WD1002FAEX

R$220 <- GABINETE Gabinete Thermaltake ATX V4 Black Edition - VM30001W2Z

Ja tenho: AMD Radeon HD 7800 Series (1024 MB) -> é uma Radeon R7850 Core

Ja tenho: Fonte Corsair ATX 12V/2.2 430W CMPSU-430CXV2

Gostaria de esclarecer umas duvidas..

[1] Com essa config, minha fonte aguenta normalmente ?

[2] Com essa config, seria possivel mais pra frente eu fazer um Crossfire? (Eu colocaria uma fonte nova tambem!)

[3] Com essa config, seria possivel mais pra frente eu fazer um overclock? (Eu colocaria uma fonte nova tambem, e talvez um sistema de cooler)

[4] Esse gabinete cabe todo estes items sem problemas?

[5] Nao sei se vocês podem me ajudar, mas os precos estão bons?

[6] 60gb de SSD é o suficiente pro SO? Basta instalar o SO nele e ok? dai o resto dos aplicativos instala no HD mesmo?

[7] Esta placa-mãe é boa? poderia ser uma mais barata ou ela é bem suficiente?

Obrigada pela atencao!

Respondendo as perguntas...

[1] Sim.

[2] Sim, porém o segundo slot PCI-E roda @ x4 2.0.

[3] Sim, com um cooler bom você deve conseguir uns 4.2GHz, mais do que isso é capais de o VRM da placa mãe não aguentar.

[4] Cabe, mas eu vou te dar uma opção melhor.

[5] Algumas peças sim, mas para achar preços bons só pesquisando bem.

[6] Eu não investiria em um SSD de 60GB não, é muito pouco, por +~- R$380 tem uns de 120GB

[7] Dentro do preço dela ela é boa, tem ela na Guerra Digital por R$466 (link)

O HD está caro, toque por esse aqui Western Digital 1TB (WD10EZEX) - R$255

Voltando ao assunto do gabinete... pelo mesmo preço desse TT V4 tem o Corsair Carbide 200R - R$228, ele é bem melhor de estrutura e organização de cabos.

abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, beleza?

Estou querendo montar um PC novo para mim e pretendo gastar até R$ 3.000,00

To pensando na seguinte configuração, porém estou em dúvida em algumas coisas:

Processador: I5 4670K 4ª Geração

Placa Mãe: Qual pegar? Pensei em uma Asrock Extreme 4 Z87 mas não sei...

Memória: 8GB Corsair Vengeance 1600MHz ou 16GB se sobrar algo do orçamento.

Placa de Vídeo: Pensei na HD 7870 XFX. Essa placa é boa mesmo? Esquenta muito? É silenciosa? Tenho uma HD 6850 Sapphire mas está dando problema, gosto muito dela pois é silenciosa e não esquenta muito.

HD: 1TB Seagate 7200RPM

Fonte: Tenho um Corsair 550W com 3 meses de uso, acho que está de boa.

Gabinete: Já possuo um muito bom.

O que acham? Vai ficar boa? Procuro uma máquina muito boa e que dure um bom tempo...

Penso na 4ª Geração já pois consigo um processador desses por R$ 700,00 (100 a mais que 3ª geração), acho que vale a pena né?

Espero ajuda e aceito sugestões.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Fala galera, beleza?

Estou querendo montar um PC novo para mim e pretendo gastar até R$ 3.000,00

To pensando na seguinte configuração, porém estou em dúvida em algumas coisas:

Processador: I5 4670K 4ª Geração

Placa Mãe: Qual pegar? Pensei em uma Asrock Extreme 4 Z87 mas não sei...

Memória: 8GB Corsair Vengeance 1600MHz ou 16GB se sobrar algo do orçamento.

Placa de Vídeo: Pensei na HD 7870 XFX. Essa placa é boa mesmo? Esquenta muito? É silenciosa? Tenho uma HD 6850 Sapphire mas está dando problema, gosto muito dela pois é silenciosa e não esquenta muito.

HD: 1TB Seagate 7200RPM

Fonte: Tenho um Corsair 550W com 3 meses de uso, acho que está de boa.

Gabinete: Já possuo um muito bom.

O que acham? Vai ficar boa? Procuro uma máquina muito boa e que dure um bom tempo...

Penso na 4ª Geração já pois consigo um processador desses por R$ 700,00 (100 a mais que 3ª geração), acho que vale a pena né?

Espero ajuda e aceito sugestões.

Abraço!

beleza...

Pretende fazer overclock ou RAID?, se não, dá para melhorar muita coisa ai.

É difícil saber se uma "HD 7870 XFX"" é silenciosa, tem mais de um modelo, para isso você tem que informar o modelo exato dela.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza...

Pretende fazer overclock ou RAID?, se não, dá para melhorar muita coisa ai.

É difícil saber se uma "HD 7870 XFX"" é silenciosa, tem mais de um modelo, para isso você tem que informar o modelo exato dela.

abraços.

Raid não.

Overclock não sei... acredito que não será necessário.

O que posso querer futuramente é fazer um Crossfire.

A HD 7870 XFX é o modelo Dual Fan, não sei se isso ajuda.

O que você sugere melhorar?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Raid não.

Overclock não sei... acredito que não será necessário.

O que posso querer futuramente é fazer um Crossfire.

A HD 7870 XFX é o modelo Dual Fan, não sei se isso ajuda.

O que você sugere melhorar?

Obrigado

Então pegue uma processador "sem K" e uma MB B85 (Ex. GA-B85M-D3H)

Com esses itens você já dá uma boa economizada, e investe isso na VGA (que é o que mais te dará desempenho nos jogos)

Essa 7870 da XFX é boa, mas tem modelos melhores no mercado e com preços similares.

O que eu sugiro melhorar é a parte da GPU, com uma HD 7970 ou GTX 770, mas para isso teria que economizar em algo do seu orçamento.

Se você concordar em abrir mão do overclock e CrossFire, podemos mexer em algo a mais, se não, podemos tentar mexer tb :lol:

Agora se você for fazer um over "básico" (coisa de 4.0 ~ 4.2GHz) dá para colocar uma MB um pouco mais barata, a decisão é sua.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal é o seguinte, minha máquina é muito velha, é um pentium dual core, hd de 250gb, 2gb de memória, fonte genérica, essa coisa do tipo.

No momento disponho de 1600~1800 reais. queria dar uma ajeitada nela, todo mundo tá vendo que o dólar tá subindo feito uma loucura, logo a informática que já é cara no brasil ficará ainda mais.

Estou pensando em distribuir meu up em 3 etapas:

1 agora, o quanto antes:

Fonte cx 600w

1 pente de 4gb ddr 1333 ou 1600 (ouvi dizer q o ganho da 1600 é ínfimo para games, então me confirmem)

e 1 vga, no caso estou na dúvida entre a gtx 760 e a 770

Sobre a 770, um modelo que cairia muito bem no meu orçamento seria esse daqui: www.techclube.com.br/placa-de-video-geforce-gtx-770-2gb-256-bit-gddr5-3-0-zotac-zt-70301-10p

No entanto a loja é meio desconhecida, (mas ao q tudo indica, honesta) e a marca da vga é meio zoada, mas por 1466 e com frete grátis fica tentador. E ainda me sobraria um dinheiro razoável para investir na fonte e memo, por mais q acabe extrapolando o orçamento vale a pena fazer isso?

e após comprar tudo isso e montar a máquina, será q consigo rodar nela com um pentium dual core e5200 socket lga 775 algum jogo decente?

2º Up que deve acontecer dentro de 1 mês, +/- 800 reais disponíveis.

Processador (penso em um amd, mas como meu plano no futuro é um sli será q um fx 8350 segura? e as opções de mb da linha amd tem um bom custo que compense?)

MB

E +1 memo para fazer o dual com a anterior

daqui a uns 2 anos comprar uma 2ª vga gtx 760 ou 770 para fazer o sli e passar mais 2 anos com a máquina numa boa

Uma unidade ssd de 64gb também é interessante? levando em conta que meu hd é sata II? Será q esse hd sata II vai diminuir os fps em jogos?

E por último a intenção desse pc é trabalhos com corel, arcgis, google earth, e uns jogos, principalmente bf4, sei q rodará em full, mas é porque prefiro montar uma máquina que com um custo razoável, me dê o máximo do desempenho gastando o necessário.

O q vocês me dizem, é viável uma vga high end num processador ultrapassado, seguindo a lógica das peças utilizadas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, minhas configuraçoes é a seguinte

Processador: DualCore AMD Athlon II X2 250, 3000 MHz (15 x 200)

Placa Mãe : Asus M4A785TD-M Evo (2 PCI, 1 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 4 DDR3 DIMM, Audio, Video, Gigabit LAN, IEEE-1394)

Memória: Memória do Sistema 4096 MB (DDR3-1333 DDR3 SDRAM)

DIMM3: Kreton 51634xxxx68x6502xx 2 GB DDR3-1333 DDR3 SDRAM (8-8-8-22 @ 609 MHz) (7-7-7-20 @ 533 MHz) (6-6-6-17 @ 457 MHz)

DIMM4: ASint L11-09070066 2 GB DDR3-1333 DDR3 SDRAM (9-9-9-24 @ 666 MHz) (8-8-8-22 @ 592 MHz) (6-6-6-16 @ 444 MHz)

HD (Opcional) : SAMSUNG HD103SI ATA Device (1000 GB, 5400 RPM, SATA-II)

Placa de Vídeo : ATI Radeon HD 4850 (1024 MB)

Fonte: Como acabei me confundindo com as nomenclaturas, desisti e resolvi mandar a foto. (está torta porque a cpu fica num lugar difícil de tirar)

WP_20130821_005.jpg

Enfim, já tenho esse guerreiro a uns 4 anos, e o que ele rodava no maximo antigamente hoje ja esta dando alguns engasgos, alem de nao rodar algumas novidades com total satisfaçao.

Meu objetivo é:

Trocar o processador por um Phenom X6

Trocar a placa de video para uma HD7850 2 gigas

e adicionar um pente de 4gigas só para ficar liso.

1200 reais que pretendo gastar.

Posso? Não posso?

O que fazer?

:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pessoal é o seguinte, minha máquina é muito velha, é um pentium dual core, hd de 250gb, 2gb de memória, fonte genérica, essa coisa do tipo.

No momento disponho de 1600~1800 reais. queria dar uma ajeitada nela, todo mundo tá vendo que o dólar tá subindo feito uma loucura, logo a informática que já é cara no brasil ficará ainda mais.

Estou pensando em distribuir meu up em 3 etapas:

1 agora, o quanto antes:

Fonte cx 600w

1 pente de 4gb ddr 1333 ou 1600 (ouvi dizer q o ganho da 1600 é ínfimo para games, então me confirmem)

e 1 vga, no caso estou na dúvida entre a gtx 760 e a 770

Sobre a 770, um modelo que cairia muito bem no meu orçamento seria esse daqui: www.techclube.com.br/placa-de-video-geforce-gtx-770-2gb-256-bit-gddr5-3-0-zotac-zt-70301-10p

No entanto a loja é meio desconhecida, (mas ao q tudo indica, honesta) e a marca da vga é meio zoada, mas por 1466 e com frete grátis fica tentador. E ainda me sobraria um dinheiro razoável para investir na fonte e memo, por mais q acabe extrapolando o orçamento vale a pena fazer isso?

e após comprar tudo isso e montar a máquina, será q consigo rodar nela com um pentium dual core e5200 socket lga 775 algum jogo decente?

2º Up que deve acontecer dentro de 1 mês, +/- 800 reais disponíveis.

Processador (penso em um amd, mas como meu plano no futuro é um sli será q um fx 8350 segura? e as opções de mb da linha amd tem um bom custo que compense?)

MB

E +1 memo para fazer o dual com a anterior

daqui a uns 2 anos comprar uma 2ª vga gtx 760 ou 770 para fazer o sli e passar mais 2 anos com a máquina numa boa

Uma unidade ssd de 64gb também é interessante? levando em conta que meu hd é sata II? Será q esse hd sata II vai diminuir os fps em jogos?

E por último a intenção desse pc é trabalhos com corel, arcgis, google earth, e uns jogos, principalmente bf4, sei q rodará em full, mas é porque prefiro montar uma máquina que com um custo razoável, me dê o máximo do desempenho gastando o necessário.

O q vocês me dizem, é viável uma vga high end num processador ultrapassado, seguindo a lógica das peças utilizadas?

Eu também penso igual a você na questão da divisão dos UP's.

Qual o modelo seria o da CX600? se for o primeiro ou segundo (V1 ou V2) ela é na verdade uma fonte de 520W, e se for o modelo mais novo, conhecido como CX600 Bronze (CP-9020048-WW) ai sim é uma fonte de 600W, mas au acho que não seria uma boa essa fonte para um SLI de GTX770 não, você terá que usar 2 adaptadores e fora que ficara quase no limite da fonte.

Sim, o "ganho" de 1333MHz para 1600MHz praticamente não existe, e não é só para jogos não.

Eu não compraria um pente de 4GB para por junto com esse seu de 2GB, a chance de dar incompatibilidade é muito grande, e nem deve servir na sua placa mãe atual (isso se ela for DDR2)

O preço dessa GTX 770 nessa loja está bom mesmo, a marca dessa VGA não é ruim não, é boa, mas tb não tem como comparar com uma MSI ou Asus DCII.

Rodar vai sim, mas dependendo do jogo vai rolar um "gargalo MONSTRO" :lol:

Eu acho que com R$800 não vai dar para comprar o FX + MB para SLI + 4GB 1333MHz.

SSD de 64GB não vale a pena, tem que ser um de 120GB ~ 128GB para um bom custo/benefício.

Não, o HD SATA II não vai diminuir o FPS do jogo, só vai demorar mais na parte do "loading", mas você não acha pouco um HD de 250GB? Eu já estou achando o de 1TB pequeno para min :lol:

Seguindo a lógica que você montou sim, é bem viável.

Galera, minhas configuraçoes é a seguinte

Processador: DualCore AMD Athlon II X2 250, 3000 MHz (15 x 200)

Placa Mãe : Asus M4A785TD-M Evo (2 PCI, 1 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 4 DDR3 DIMM, Audio, Video, Gigabit LAN, IEEE-1394)

Memória: Memória do Sistema 4096 MB (DDR3-1333 DDR3 SDRAM)

DIMM3: Kreton 51634xxxx68x6502xx 2 GB DDR3-1333 DDR3 SDRAM (8-8-8-22 @ 609 MHz) (7-7-7-20 @ 533 MHz) (6-6-6-17 @ 457 MHz)

DIMM4: ASint L11-09070066 2 GB DDR3-1333 DDR3 SDRAM (9-9-9-24 @ 666 MHz) (8-8-8-22 @ 592 MHz) (6-6-6-16 @ 444 MHz)

HD (Opcional) : SAMSUNG HD103SI ATA Device (1000 GB, 5400 RPM, SATA-II)

Placa de Vídeo : ATI Radeon HD 4850 (1024 MB)

Fonte: Como acabei me confundindo com as nomenclaturas, desisti e resolvi mandar a foto. (está torta porque a cpu fica num lugar difícil de tirar)

WP_20130821_005.jpg

Enfim, já tenho esse guerreiro a uns 4 anos, e o que ele rodava no maximo antigamente hoje ja esta dando alguns engasgos, alem de nao rodar algumas novidades com total satisfaçao.

Meu objetivo é:

Trocar o processador por um Phenom X6

Trocar a placa de video para uma HD7850 2 gigas

e adicionar um pente de 4gigas só para ficar liso.

Posso? Não posso?

O que fazer?

:confused:

Quanto você tem para gastar ao total?

Eu nao colocaria mais um pente de 4GB não, vai desabilitar o dual channel.

Qual será o uso do PC?

E sobre a fonte, passe no tópico "Fonte x Configuração" que eles podem te ajudar melhor.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também penso igual a você na questão da divisão dos UP's.

Qual o modelo seria o da CX600? se for o primeiro ou segundo (V1 ou V2) ela é na verdade uma fonte de 520W, e se for o modelo mais novo, conhecido como CX600 Bronze (CP-9020048-WW) ai sim é uma fonte de 600W, mas au acho que não seria uma boa essa fonte para um SLI de GTX770 não, você terá que usar 2 adaptadores e fora que ficara quase no limite da fonte.

Sim, o "ganho" de 1333MHz para 1600MHz praticamente não existe, e não é só para jogos não.

Eu não compraria um pente de 4GB para por junto com esse seu de 2GB, a chance de dar incompatibilidade é muito grande, e nem deve servir na sua placa mãe atual (isso se ela for DDR2)

O preço dessa GTX 770 nessa loja está bom mesmo, a marca dessa VGA não é ruim não, é boa, mas tb não tem como comparar com uma MSI ou Asus DCII.

Rodar vai sim, mas dependendo do jogo vai rolar um "gargalo MONSTRO" :lol:

Eu acho que com R$800 não vai dar para comprar o FX + MB para SLI + 4GB 1333MHz.

SSD de 64GB não vale a pena, tem que ser um de 120GB ~ 128GB para um bom custo/benefício.

Não, o HD SATA II não vai diminuir o FPS do jogo, só vai demorar mais na parte do "loading", mas você não acha pouco um HD de 250GB? Eu já estou achando o de 1TB pequeno para min :lol:

Seguindo a lógica que você montou sim, é bem viável.

Quanto você tem para gastar ao total?

Eu nao colocaria mais um pente de 4GB não, vai desabilitar o dual channel.

Qual será o uso do PC?

E sobre a fonte, passe no tópico "Fonte x Configuração" que eles podem te ajudar melhor.

abraços.

O propósito vai ser gaming mesmo :)

Melhor então trocar uma de 2 por uma de 4?

Assim continuo com o dual channel, mas aumento minha memória.

tenho uns 1200 pra gastar +/-

talvez eu tente importar, mas ainda estou pesquisando

aceito sugestões.

mas quero dar um levante legal, trocando só esses componentes se possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
O propósito vai ser gaming mesmo :)

Melhor então trocar uma de 2 por uma de 4?

Assim continuo com o dual channel, mas aumento minha memória.

tenho uns 1200 pra gastar +/-

talvez eu tente importar, mas ainda estou pesquisando

aceito sugestões.

mas quero dar um levante legal, trocando só esses componentes se possível.

Pode ser que de incompatibilidade uma memoria de 4GB com outra de 2GB, mas só testando para ver.

Como você é de Niterói, tem como você ir no centro do RJ comprar as peças né?

Importar por um lado pode ser vantagem, mas por outro não.

Na minha opinião, é melhor você colocar a placa de vídeo + fonte (provavelmente terá que trocar) agora, e daqui um tempo você troca a placa mãe + processador e coloca mais 2 pentes de 2GB de RAM.

E investir em um Phenom II X6 agora, não é vantagem.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser que de incompatibilidade uma memoria de 4GB com outra de 2GB, mas só testando para ver.

Como você é de Niterói, tem como você ir no centro do RJ comprar as peças né?

Importar por um lado pode ser vantagem, mas por outro não.

Na minha opinião, é melhor você colocar a placa de vídeo + fonte (provavelmente terá que trocar) agora, e daqui um tempo você troca a placa mãe + processador e coloca mais 2 pentes de 2GB de RAM.

E investir em um Phenom II X6 agora, não é vantagem.

abraços.

Poxa entendi, mas será que so trocando a placa de video, ja vou ter um ganho consideravel? porque ja é uma otima opção a ser pensada, ao invés de trocar tudo... e seria necessario mesmo trocar a fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também penso igual a você na questão da divisão dos UP's.

Qual o modelo seria o da CX600? se for o primeiro ou segundo (V1 ou V2) ela é na verdade uma fonte de 520W, e se for o modelo mais novo, conhecido como CX600 Bronze (CP-9020048-WW) ai sim é uma fonte de 600W, mas au acho que não seria uma boa essa fonte para um SLI de GTX770 não, você terá que usar 2 adaptadores e fora que ficara quase no limite da fonte.

Sim, o "ganho" de 1333MHz para 1600MHz praticamente não existe, e não é só para jogos não.

Eu não compraria um pente de 4GB para por junto com esse seu de 2GB, a chance de dar incompatibilidade é muito grande, e nem deve servir na sua placa mãe atual (isso se ela for DDR2)

O preço dessa GTX 770 nessa loja está bom mesmo, a marca dessa VGA não é ruim não, é boa, mas tb não tem como comparar com uma MSI ou Asus DCII.

Rodar vai sim, mas dependendo do jogo vai rolar um "gargalo MONSTRO" :lol:

Eu acho que com R$800 não vai dar para comprar o FX + MB para SLI + 4GB 1333MHz.

SSD de 64GB não vale a pena, tem que ser um de 120GB ~ 128GB para um bom custo/benefício.

Não, o HD SATA II não vai diminuir o FPS do jogo, só vai demorar mais na parte do "loading", mas você não acha pouco um HD de 250GB? Eu já estou achando o de 1TB pequeno para min :lol:

Seguindo a lógica que você montou sim, é bem viável.

Quanto você tem para gastar ao total?

Eu nao colocaria mais um pente de 4GB não, vai desabilitar o dual channel.

Qual será o uso do PC?

E sobre a fonte, passe no tópico "Fonte x Configuração" que eles podem te ajudar melhor.

abraços.

Um grande abraço cara, meu plano é montar uma máquina que atravesse a geração inteira, e acredito que um sli de gtx 760 seja suficiente, e minha intenção é a seguinte, usar a 760 em single mesmo, e daqui a 2 anos quando ela tiver meio cansada, coloca uma segunda em sli.

Como vou pegar a gtx 760, daí coloco logo 2x4 de 1333, (sim minha mb é das últimas lga 775, chipset p45 a troquei ano passado, logo ela ainda tem gás para fazer um over, e é pci-e 2.0) o cooler será um ventilador na frente e o e5200 empurrado a 3,7ghz, talvez o desmonte para trocar a pasta térmica.

a fonte o salto de uma de 600 para 650 não é tanto e acredito que compense.

E HD é besteira, não sou muito apegado aos meus arquivos e se n fosses os games do ps3 não usaria nem 100gb.

O SSD acho bacana em notebook porque as vibrações não o danificam, num pc não vou morrer se aguardar uns segundos.

Vou viajar próxima semana, e na volta adquiro as peças. Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!