Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades -> Acima de R$ 1000 - Obrigatório ler o PRIMEIRO POST!!


Posts recomendados

  • Membro VIP
johnny, para a config do diegoalvess... troca esta HD7790 por uma GTX650Ti... 500 contos... aí o valor bate certinho.
Então Claudio, eu coloquei a HD 7790 porque ela é mais forte que a 650Ti e passava somente R$29 do orçamento dele, porém como eu falei, se ele não tiver essa grana era só ele falar que eu colocava uma VGA um pouco mais fraca.
Então cara, eu não queria fugir muito daquilo que eu citei anteriormente... Você trocou praticamente tudo que eu coloquei :o

Mas de qualquer forma, vou precisar de mais memória do que você colocou... no mínimo 12 gigas. Inicialmente eu queria colocar um processador da intel, mas me disseram que um amd phenom II x4 já daria conta tranquilamente além de ser mais barato. Por isso vim aqui perguntar. Ah outra coisa, a placa de vídeo que eu coloquei está de acordo com o processador phenom?

Eu troquei praticamente tudo, pois não vale a pena investir no Phenom II x4, ele é um processador antigo e fraco se comparado com os atuais, vai ser "grana fora" se você comprar ele agora.

Bem, então vamos reajustar a configuração para o seu uso.

Processador: Core i5 3470 (OEM, vem sem cooler) - R$475

Placa Mãe: Asrock H61M-HVS - R$149

Memória: 2x 8GB Markvision DDR3 1333MHz - R$344 (as duas de 8GB, no total 16GB)

HD: não vai ser trocado

Placa de Vídeo: Sapphire HD 7750 - R$ 327 ou Gigabyte GTX 550Ti - R$365

Fonte: Corsair CX430 Bronze (CP-9020046-WW) - R$147

Cooler para o processador: Cooler Master DP6-9EDSA-0L-GP -R$20

Pasta Térmica: Implastec - R$2,60 (caso você não tenha)

Total com a 550Ti: R$1502,60

Total com a 7750: R$1464,60

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Johnny, vou refazer a config em AMD pra ver um troço... Mas advirto: um Phenom II X4 não é antigo e fraco. Ele está defasado, mas tem desempenho adequado. Apenas não vale a pena gastar nele com as opções atuais de valor similar. Eu tenho um Athlon X4 640, por exemplo.

1. Processador = FX-6300 Black Edition - 390,00

2. Placa Mãe = GigaByte GA-78LMT-S2P REV.5.0 - 140,00

3. Memória = as MKV de 8 gb mesmo (16 Gb são desnecessários atualmente, não vejo motivo para por tanta RAM mas...)

4. HD = -

5. Placa de Vídeo = a HD7790 que tu pos antes, de 530 reais.

6. Fonte = Esta Corsair mesmo, muito boa opção.

Fiz a 1550 reais, só pra demonstrar outra possibilidade. O que me incomodou bem foi o fato de o processador Intel citado ser OEM, e isso significa "sem garantia de fábrica" pro pessoal daqui do Rio... deixei uma MB bem simples e bem falada aqui no fórum...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu troquei praticamente tudo, pois não vale a pena investir no Phenom II x4, ele é um processador antigo e fraco se comparado com os atuais, vai ser "grana fora" se você comprar ele agora.

Bem, então vamos reajustar a configuração para o seu uso.

Processador: Core i5 3470 (OEM, vem sem cooler) - R$475

Placa Mãe: Asrock H61M-HVS - R$149

Memória: 2x 8GB Markvision DDR3 1333MHz - R$344 (as duas de 8GB, no total 16GB)

HD: não vai ser trocado

Placa de Vídeo: Sapphire HD 7750 - R$ 327 ou Gigabyte GTX 550Ti - R$365

Fonte: Corsair CX430 Bronze (CP-9020046-WW) - R$147

Cooler para o processador: Cooler Master DP6-9EDSA-0L-GP -R$20

Pasta Térmica: Implastec - R$2,60 (caso você não tenha)

Total com a 550Ti: R$1502,60

Total com a 7750: R$1464,60

abraços.

Entendi, mas não saquei muito desse OEM, dei uma pesquisada na net pra ver o que era, e pelo o que eu li, era algo envolvendo empresas que vendem os componentes a outras empresas pra depois sair o produto final... Não sei porque, mas to com o pé atrás e se eu comprar gato por lebre? Das placas de vídeo, qual seria a mais apropriada no meu caso? Vou ter que desenvolver e rodar os jogos dos quais desenvolvo. E quando der, jogar um pouco... (um bf3 da vida talvez?).

A respeito da placa mãe, estive lendo sobre pela internet e vejo que muitos não investem tanto na placa mãe, tinha alguns que diziam que " qualquer uma tava bom " certamente estava no lugar errado e lendo informações erradas. A respeito do preço sempre fico com o pé atrás quando é algo barato demais. O que você me diz a respeito?

Johnny, vou refazer a config em AMD pra ver um troço... Mas advirto: um Phenom II X4 não é antigo e fraco. Ele está defasado, mas tem desempenho adequado. Apenas não vale a pena gastar nele com as opções atuais de valor similar. Eu tenho um Athlon X4 640, por exemplo.

1. Processador = FX-6300 Black Edition - 390,00

2. Placa Mãe = GigaByte GA-78LMT-S2P REV.5.0 - 140,00

3. Memória = as MKV de 8 gb mesmo (16 Gb são desnecessários atualmente, não vejo motivo para por tanta RAM mas...)

4. HD = -

5. Placa de Vídeo = a HD7790 que tu pos antes, de 530 reais.

6. Fonte = Esta Corsair mesmo, muito boa opção.

Fiz a 1550 reais, só pra demonstrar outra possibilidade. O que me incomodou bem foi o fato de o processador Intel citado ser OEM, e isso significa "sem garantia de fábrica" pro pessoal daqui do Rio... deixei uma MB bem simples e bem falada aqui no fórum...

As vezes utilizo programas vetoriais para as artes dos jogos e dependendo do números de objetos em tela (degrades, efeitos, etc) requerem mais memória, por isso dos 16 GB.

Já estão me ajudando bastante, podem acreditar. Obrigado pela paciência. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Johnny, vou refazer a config em AMD pra ver um troço... Mas advirto: um Phenom II X4 não é antigo e fraco. Ele está defasado, mas tem desempenho adequado. Apenas não vale a pena gastar nele com as opções atuais de valor similar. Eu tenho um Athlon X4 640, por exemplo.

1. Processador = FX-6300 Black Edition - 390,00

2. Placa Mãe = GigaByte GA-78LMT-S2P REV.5.0 - 140,00

3. Memória = as MKV de 8 gb mesmo (16 Gb são desnecessários atualmente, não vejo motivo para por tanta RAM mas...)

4. HD = -

5. Placa de Vídeo = a HD7790 que tu pos antes, de 530 reais.

6. Fonte = Esta Corsair mesmo, muito boa opção.

Fiz a 1550 reais, só pra demonstrar outra possibilidade. O que me incomodou bem foi o fato de o processador Intel citado ser OEM, e isso significa "sem garantia de fábrica" pro pessoal daqui do Rio... deixei uma MB bem simples e bem falada aqui no fórum...

Sim, sim, o Phenom II X4 é um bom processador ainda (assim como os C2Q), mas como você mesmo disse, para quem vai montar um PC agora não vale a pena investir nele, agora para quem já tem ele e não é tão entusiasta, trocá-lo por outro pode ser bobeira.

Eu tb não vejo necessidade em mais de 8GB de RAM, eu coloquei porque ele pediu e o programa usa.

Para min o fato de ser sem garantia não incomoda não, eu nunca vi um processador Intel queimar em uso normal (placa mãe eu já vi muitas), e pela lei ele teria que ter 3 meses de garantia com a loja, ou estou errado? (outra opção seria trocar ele por um i5 3330 BOX, vai sair o mesmo valor)

Entendi, mas não saquei muito desse OEM, dei uma pesquisada na net pra ver o que era, e pelo o que eu li, era algo envolvendo empresas que vendem os componentes a outras empresas pra depois sair o produto final... Não sei porque, mas to com o pé atrás e se eu comprar gato por lebre? Das placas de vídeo, qual seria a mais apropriada no meu caso? Vou ter que desenvolver e rodar os jogos dos quais desenvolvo. E quando der, jogar um pouco... (um bf3 da vida talvez?).

A respeito da placa mãe, estive lendo sobre pela internet e vejo que muitos não investem tanto na placa mãe, tinha alguns que diziam que " qualquer uma tava bom " certamente estava no lugar errado e lendo informações erradas. A respeito do preço sempre fico com o pé atrás quando é algo barato demais. O que você me diz a respeito? [...]

Sim, uma peça OEM é como você viu ai mesmo, por exemplo, A Intel vende o processador OEM para a Positivo e ela por sua vez monta o PC e vende para o usuário final.

No caso das placas de vídeo, a HD 7790 vai ser a melhor entre essas citadas.

você esta falando da Asrock H61M-HVS né?, se sim, eu montei um i3 3320 com ela para um amigo meu faz um tempinho, e ela é muito boa, é barata, tem qualidade e montagem dos componentes muito boa.

No caso então a configuração que o Claudio passou vai ser melhor, pois tem uma VGA mais forte, mas no processador, ao meu ver o i5 3470 é mais forte.

Só uma pergunta, esses programas que você citou usam alguma tecnologia da Nvidia?

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu posso estar enganado, mas o i5-3470, não seria superior ao i5 3330? No caso se eu fosse trocar o primeiro processador pelo segundo, iria perder em desempenho ou algo do tipo?

Não que a configuração que você passou seja ruim ou nada do tipo de forma alguma quero ofende-lo, mas estou me simpatizando pela outra que o Claudio Velasco passou.

Só uma pergunta, esses programas que você citou usam alguma tecnologia da Nvidia?

abraços.

Geralmente programas vetoriais não requerem tanto da placa de vídeo e sim de memória. Já os de 3d, vou pesquisar e posto aqui.

_____

Achei este site aqui que faz comparação entre dois processadores selecionados, seria uma opção de " tira dúvidas " útil?

http://www.anandtech.com/Bench/CPU/2

_______

Claudio, essa placa de vídeo que você me recomendou, acho que só vai até 8 gigas de ram.

http://www.boadica.com.br/produtos/f532/96954.html

Ou estou errado?

Achei esta aqui que vai até 16 gigas e suporta o processador que você passou Asus - M5A78L-M LX3

http://www.boadica.com.br/produtos/f8/107116.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara eu posso estar enganado, mas o i5-3470, não seria superior ao i5 3330? No caso se eu fosse trocar o primeiro processador pelo segundo, iria perder em desempenho ou algo do tipo?

Não que a configuração que você passou seja ruim ou nada do tipo de forma alguma quero ofende-lo, mas estou me simpatizando pela outra que o Claudio Velasco passou.

Geralmente programas vetoriais não requerem tanto da placa de vídeo e sim de memória. Já os de 3d, vou pesquisar e posto aqui.

_____

Achei este site aqui que faz comparação entre dois processadores selecionados, seria uma opção de " tira dúvidas " útil?

http://www.anandtech.com/Bench/CPU/2

_______

Claudio, essa placa de vídeo que você me recomendou, acho que só vai até 8 gigas de ram.

http://www.boadica.com.br/produtos/f532/96954.html

Ou estou errado?

Achei esta aqui que vai até 16 gigas e suporta o processador que você passou Asus - M5A78L-M LX3

http://www.boadica.com.br/produtos/f8/107116.html

A diferença do i5 3470 para o 3330 é bem pequena, o 3470 trabalha a 3.2GHz (3.6 no turbo) e o 3330 trabalha a 3.0GHz (3.2 no turbo), essa é a diferença entre eles.

Sim, o site AnandTech é totalmente confiável, eu mesmo gosto de comparar GPU, CPU e etc lá, depois vejo mais algum review para ver se as informações "batem".

Não, tem problema não, quanto mais pessoas derem sugestão, mais opções você tem; é como um ditado diz: "Duas cabeças pensam melhor do que uma", desde que essas "cabeças" tenham bom conhecimento naquilo que estão fazendo.

O que eu quero saber é se algum desses programas ai usam alguma tecnologia da placa de vídeo, como o CUDA da Nvidia, pois se ele usar, pode ser mais vantagem uma GTX650Ti que uma HD7790 (mesmo a 7790 tendo mais "força bruta")

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença do i5 3470 para o 3330 é bem pequena, o 3470 trabalha a 3.2GHz (3.6 no turbo) e o 3330 trabalha a 3.0GHz (3.2 no turbo), essa é a diferença entre eles.

Sim, o site AnandTech é totalmente confiável, eu mesmo gosto de comparar GPU, CPU e etc lá, depois vejo mais algum review para ver se as informações "batem".

Não, tem problema não, quanto mais pessoas derem sugestão, mais opções você tem; é como um ditado diz: "Duas cabeças pensam melhor do que uma", desde que essas "cabeças" tenham bom conhecimento naquilo que estão fazendo.

O que eu quero saber é se algum desses programas ai usam alguma tecnologia da placa de vídeo, como o CUDA da Nvidia, pois se ele usar, pode ser mais vantagem uma GTX650Ti que uma HD7790 (mesmo a 7790 tendo mais "força bruta")

abraços.

Então cara, procurei no site do blender, e no site da autodesk (maya) e não achei nenhuma informação sobre, devo ter procurado na area errada... -.-'

De qualquer forma, acho que vou ficar com essa config aqui : (no caso o claudio passou uma placa mãe que ia até 8 gigas, troquei por outra de vai até 16 gigas e compatível com o processador da AMD)

Processador = FX-6300 Black Edition - 390,00

Placa Mãe = Asus / M5A78L-M LX3 - R$ 158,00

Memória = Markvision 8 GB - R$ 160,00 / Markvision 4 GB - R$ 88,00

Placa de Vídeo = HD7790 DualX O.C. (11210-01-20G) - R$ 539,00

Fonte = Corsair CMPSU-430CX 80 Plus Bronze (CP-9020046-WW) - R$ 143,90

R$ total = 1479

Infelizmente não da pra colocar 16 gigas agora... ( porque se não estoura o valor e.e) mas assim que der colo outro pente de 8 gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Então cara, procurei no site do blender, e no site da autodesk (maya) e não achei nenhuma informação sobre, devo ter procurado na area errada... -.-'

De qualquer forma, acho que vou ficar com essa config aqui : (no caso o claudio passou uma placa mãe que ia até 8 gigas, troquei por outra de vai até 16 gigas e compatível com o processador da AMD)

Processador = FX-6300 Black Edition - 390,00

Placa Mãe = Asus / M5A78L-M LX3 - R$ 158,00

Memória = Markvision 8 GB - R$ 160,00 / Markvision 4 GB - R$ 88,00

Placa de Vídeo = HD7790 DualX O.C. (11210-01-20G) - R$ 539,00

Fonte = Corsair CMPSU-430CX 80 Plus Bronze (CP-9020046-WW) - R$ 143,90

R$ total = 1479

Infelizmente não da pra colocar 16 gigas agora... ( porque se não estoura o valor e.e) mas assim que der colo outro pente de 8 gb.

Eu acho que eles não usam essa tecnologia mesmo não, então a HD 7790 é a melhor escolha mesmo.

Pega um pente de 8GB somente, um pente de uma capacidade e outro de outra é "danado" para dar incompatibilidade, tem vez que funciona normal e tem vez que o Windows nem chega a abrir e já da tela azul ou trava o sistema.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que eles não usam essa tecnologia mesmo não, então a HD 7790 é a melhor escolha mesmo.

Pega um pente de 8GB somente, um pente de uma capacidade e outro de outra é "danado" para dar incompatibilidade, tem vez que funciona normal e tem vez que o Windows nem chega a abrir e já da tela azul ou trava o sistema.

abraços.

Cara eu estava com medo de alguém dizer isso haha, pior que eu as duas memórias são IGUAIS simplesmente iguais não tem diferença nenhuma entre elas, só o espaço mesmo. Mesmo assim ainda pode dar tela azul ? :/

ó : a placa mãe da gigabyte também suporta 16 Gb... pois é francamente similar à da Asus! Mas como os preços estão quase iguais tanto faz.

E parece que o Blender tem pack que suporta CUDA.

Cara pelo link que eu mandei no boa dica, as informações passadas pelo site dizem que aquela que você indicou só ia até 8 gigas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

diegoalvess, creio que não tenha problema em 16 GB na Gigabyte não, mas eu seguraria e colocaria 8 agora e 8 depois só se precisar...

Outra opção:

FX 4300 - R$ 287

Asrock N68-S3 FX - BOX - R$ 120

1x 8 GB Markvision 1333 MHz - R$ 157

Fonte Corsair CX 430 Bronze - R$ 144

GTX 660 2 GB - R$ 644

http://ondadigital.com.br/placa-de-video-nvidia-geforce-gtx-660-2gb-gdrr5-192-bits-pci-express-30-zt-60901-10m-zotac-8599.html

R$ 1352, e o vídeo seria muito mais potente. Escolhi o FX 4300 pelo preço, não nego rs, mas pode manter o 6300 e 16 GB se trocar a GTX 660 por uma GTX 650 TI Boost 2GB - R$ 565

http://ondadigital.com.br/placa-de-video-nvidia-geforce-gtx-650-ti-boost-2gb-gdrr5-192-bits-pci-express-30-zt-61201-10m-zotac-18824.html

A única desvantagem seria se os programas usassem instruções OpenCL, onde a placa da AMD é bem melhor...

Sobre os processadores, comparação do fx 6300 e 4300: http://www.anandtech.com/bench/product/700?vs=699

Outra observação, a fonte vai precisar de adaptador molex para pci-e, caso não goste da ideia procure a Corsair CX 500 WW, com 2 conectores pci-e.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

diegoalvess, creio que não tenha problema em 16 GB na Gigabyte não, mas eu seguraria e colocaria 8 agora e 8 depois só se precisar...

Outra opção:

FX 4300 - R$ 287

Asrock N68-S3 FX - BOX - R$ 120

1x 8 GB Markvision 1333 MHz - R$ 157

Fonte Corsair CX 430 Bronze - R$ 144

GTX 660 2 GB - R$ 644

http://ondadigital.com.br/placa-de-video-nvidia-geforce-gtx-660-2gb-gdrr5-192-bits-pci-express-30-zt-60901-10m-zotac-8599.html

R$ 1352, e o vídeo seria muito mais potente. Escolhi o FX 4300 pelo preço, não nego rs, mas pode manter o 6300 e 16 GB se trocar a GTX 660 por uma GTX 650 TI Boost 2GB - R$ 565

http://ondadigital.com.br/placa-de-video-nvidia-geforce-gtx-650-ti-boost-2gb-gdrr5-192-bits-pci-express-30-zt-61201-10m-zotac-18824.html

A única desvantagem seria se os programas usassem instruções OpenCL, onde a placa da AMD é bem melhor...

Sobre os processadores, comparação do fx 6300 e 4300: http://www.anandtech.com/bench/product/700?vs=699

Outra observação, a fonte vai precisar de adaptador molex para pci-e, caso não goste da ideia procure a Corsair CX 500 WW, com 2 conectores pci-e.

Obrigado pelas dicas dudaskank, estou quase decidido vou analisar tudo com calma e ver em qual configuração me enquadro. Mas por enquanto a que o claudio disse é a melhor.

___________________________________

Queria agradecer mais uma vez a todos que estão ajudando, eu realmente estava muito perdido e já estou me encontrando!:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

dudaskank, essa N68 é um Nforce 7025+630. Chipset de AM2. Pra AMD tem de ser pelo menos placa-mãe com chipset AMD760G/960G, com o PCI-e 2.0 e HT 3.0 disponíveis. E a diferença de preços é irrisória. O FX-4300 é bom processador, provavelmente roda bem os programas de render propostos.

Um adaptador Molex sempre vêm junto das placas de vídeo mais gastalhonas. E é 5 reais. E a GTX660 está com preço bom, de repente valeria o esforço em por ela no sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aih galera, beleza?

Estou querendo montar um eyefinity aqui em casa! Eis as duvidas?

Qual placa usar para jogar decentemente em FullHD?

CF ATI HD 7950 3GB, sei que não compartilha e ficaria com 3GB.

única 7970 Vapor-x 6GB

Digo o CF de 7950 ou a Vapor X 6GB pois sai praticamente o mesmo preço!

Esperar sair a nova série de ATI 9xxx?

Caso opte pelo CF é preciso colocar algum dos monitores na VGA2 ou tem q ser todos na VGA1?

posso utilizar um monitor 23" 3D e 2 de 22"? a resolução dos 3 é a mesma 1920x1080, Mas conseguiria no Monitor 3D a função HD3D e nos outros apenas normal?

Após montar o eyefinity pretendo colocar também uma TV 40" 3D, a placa ou CF escolhido vai rodar tranquilamente os 3 monitores + a TV em 3D?

Qual a fonte mínima necessaria para a escolha?

Sei que existem tópicos sobre o assunto, mas nenhum atual.

Obrigado pela ajuda!

__________________

Processador: AMD FX-8350 (4.620Ghz)/ MOBO: ASRock 990FX Extreme4 / Memória: 16GB (4x4GB) Geil Corsa EVO 1866Mhz / Pl. Video: Zotac 9600GT 512MB - Eyefinity (Loading) / Fonte: Corsair VS650 / HDs: 2TB Seagate + 320GB Samsung + 240 Hitachi 2.5" + 120GB Seagate /Gabinete: IN Win IRONCLAD Full Tower /Cooler Zalman CNPS14X/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Uma HD7970 suporta tri-way de eyefinity usando as saídas HDMI, displayport e DVI. CF seria desnecessário, pois o desempenho em games também depende do sistema e seu balanceamento.

Creio que o monitor nativo possa rodar em 3D separadamente, embora não entenda o motivo desta operação, pois os óculos atrapalham a visualização da tela normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma HD7970 suporta tri-way de eyefinity usando as saídas HDMI, displayport e DVI. CF seria desnecessário, pois o desempenho em games também depende do sistema e seu balanceamento.

Creio que o monitor nativo possa rodar em 3D separadamente, embora não entenda o motivo desta operação, pois os óculos atrapalham a visualização da tela normal.

a escolha seria um monitor 23" 3D LG smart.. óculos passivos! Não atrapalham nas imagens normais! Teria então o seguinte (COMUM 22" - 3D 23" - COMUM 22") e mais tarde uma TV em cima do monitor 3D.

O PC só apresenta problema quando eu ativo o IES gerenciamento de energia, mas creio que o problema é devido a 9600GT, muito antiga para o sistema!

Acredito então que o melhor seria esperar a nova série da ATI, por mais que o preço chegue no brasil por entre 2500 e 3500 com a 9970. Rezando pra Fonte segurar a nova série em single GPU. sei que segura uma ASUS 7970 MATRIX, mas no limiar do perigo..

Obrigado pela resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um adaptador Molex sempre vêm junto das placas de vídeo mais gastalhonas. E é 5 reais. E a GTX660 está com preço bom, de repente valeria o esforço em por ela no sistema.

Veio mais duas duvidas em mente Claudio;

1- HD7790 ou uma GeForce 660gtx ou 660 gtx ti?

2- A placa mãe que eu tinha escolhido também n vai até 16 gigas de memória, estou procurando outra e até agora nada, alguma outra sugestão?

Asus / M5A78L-M LX - (http://www.boadica.com.br/produtos/p88291)

Dúvidas, dúvidas eveywhere (_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dudaskank, essa N68 é um Nforce 7025+630. Chipset de AM2. Pra AMD tem de ser pelo menos placa-mãe com chipset AMD760G/960G, com o PCI-e 2.0 e HT 3.0 disponíveis. E a diferença de preços é irrisória. O FX-4300 é bom processador, provavelmente roda bem os programas de render propostos.

Um adaptador Molex sempre vêm junto das placas de vídeo mais gastalhonas. E é 5 reais. E a GTX660 está com preço bom, de repente valeria o esforço em por ela no sistema.

Andei pesquisando antigamente e não achei significativa diferença nos sistemas com o HT 3.0 para o HT 1.0, mas realmente a diferença é pequena.

Na questão da fonte, vai que ele não gosta de usar adaptador né... aí sugeri a cx 500 ww pra esse caso.

Veio mais duas duvidas em mente Claudio;

1- HD7790 ou uma GeForce 660gtx ou 660 gtx ti?

2- A placa mãe que eu tinha escolhido também n vai até 16 gigas de memória, estou procurando outra e até agora nada, alguma outra sugestão?

Asus / M5A78L-M LX - (http://www.boadica.com.br/produtos/p88291)

Dúvidas, dúvidas eveywhere (_(

A GTX 660 TI é muito cara, aliás as outras GTX 660 também não caberiam, só coloquei essa pois está em conta e cabe no orçamento. Ela é bem mais forte nos jogos que a 7790, mas em computação (o OpenCL que falei antes) a AMD está muito na frente: HD 7790 x GTX 660

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

duda, mesmo porque gastar tanto em vídeo não procede, porque o sistema desbalanceia. É GTX660 ou HD7790... no máximo e se o preço desse, uma HD7850.

E diego?

http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4125#sp

2 x 1.5V DDR3 DIMM sockets supporting up to 16 GB of system memory (Note 1)

Esta Gigabyte SUPORTA 16 Gb de RAM, como eu disse!

Na dúvida em relação à RAM gaste um pouco a mais e ponha a GA-970A-UD3 (um pouco mais cara mas muito melhor) e ponha 4X4 Gb de uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

duda, mesmo porque gastar tanto em vídeo não procede, porque o sistema desbalanceia. É GTX660 ou HD7790... no máximo e se o preço desse, uma HD7850.

E diego?

http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4125#sp

Esta Gigabyte SUPORTA 16 Gb de RAM, como eu disse!

Na dúvida em relação à RAM gaste um pouco a mais e ponha a GA-970A-UD3 (um pouco mais cara mas muito melhor) e ponha 4X4 Gb de uma vez.

AAAAAH SIM essa é 5.0.... eu tava olhando a 1.0.... lol!

Veja se eu entendi, são 2 slots de memoria que suportam até 8 giga cada um, logo 2x8 = 16 gigas total? (http://www.boadica.com.br/produtos/c96954)

Ah acho que vou colocar uma radeon hd7850.... estava olhando aqui o orçamento acho que vai dar :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso..sempre é a capacidade total do sistema.

Vantagem da HD7850 é ser de 256 bits, e ter mais força bruta com um consumo civilizado. Se tu for dar um passeio na Barra sai a 610 reais...

Bom placa mãe resolvida, essa questão de fabricante não influência tanto né? Eu pensei em pegar essa aqui http://www.boadica.com.br/produtos/f532/103156.html, mas acho que vou dar um pulo na barra /o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bom placa mãe resolvida, essa questão de fabricante não influência tanto né? Eu pensei em pegar essa aqui http://www.boadica.com.br/produtos/f532/103156.html, mas acho que vou dar um pulo na barra /o/

Não, o que mais influencia mesmo é o cooler, nesse caso, tanto a Sapphire Dual-X "da barra" quanto a Gigabyte WindForce 2X "do cento" tem cooler's excelentes (o que garante uma temperatura mais baixa e menor ruído) e o mesmo OC de fabrica.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, o que mais influencia mesmo é o cooler, nesse caso, tanto a Sapphire Dual-X "da barra" quanto a Gigabyte WindForce 2X "do cento" tem cooler's excelentes (o que garante uma temperatura mais baixa e menor ruído) e o mesmo OC de fabrica.

abraços.

Entendi, mas pra mim acho que no centro fica mais perto... mas se der vou dar um pulo na barra mesmo. Então ficou assim:

1. Processador = FX-6300 Black Edition - 388,00

2. Placa mãe = GigaByte / GA-78LMT-S2P REV.5.0 - R$ 143,00

3. Memória = Markvision 8 GB - R$ 160,00

4. HD = -

5. Placa de Vídeo = Radeon HD 7850 1GB (GV-R785OC-1GD - BOX) - R$ 638,00

6. Fonte = Corsair CMPSU-430CX 80 Plus Bronze (CP-9020046-WW) - R$ 143,90

Total = R$1,473

PS: to achando que vou ter que trocar a fonte.... uma de 500cx talvez? -.-

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!