Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na criação de margem espelho


Vládia Queiroz

Posts recomendados

Oi pessoal,

Estou com problemas para criar a margem espelhada somente no texto e pós-texto. Já tentei aplicar a partir de um determinado ponto, numa seção, num texto selecionado. Não funciona assim, só aplica no documento inteiro. Ou não estou selecionando corretamente, ou a divisão de seções está incorreta. O que fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vi um vídeo no youtube dizendo que os comandos não funcionam. Achei tão estranho, para que colocar comandos que não funcionam? Mas o fato é que não estão funcionando mesmo. Daí o vídeo diz para separar os documentos e formatá-los independente. Até aí eu fiz. Mas na hora de juntar, foi-se embora a formatação. A ABNT 2011 recomenda colocar os elementos pre-textuais somente no anverso da folha, mas os elementos textuais e pós-textuais devem vir no anverso e no verso. Já tentei de tudo e não consigo achar uma resposta.

Já desvinculei a seção e mesmo assim não aceita colocar margens diferentes. o que faço?

Help!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encontrei na documentação da Microsoft que há esse erro no Word 2007. Devem ter corrigido no Word 2010. Mas dei um jeito muito louco aqui. Fiz um .pdf do documento inteiro. Depois dividi o .pdf em vários, como o limite de páginas igual ao número de páginas do pre-texto. guardei o arquivo. Depois peguei o pós-texto no word, fiz um arquivo em separado, coloquei as margens espelho, diagramei as imagens, arquivo pronto fiz outro pdf. Daí peguei os dois pdfs e juntei. Finalmente fui atualizar manualmente no pdf os índices das ilustrações e sumário. UFA! Resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!