Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Três USB's notebook: Duas pararam de funcionar, e outra continua, após estourar mouse


fsiconha

Posts recomendados

Olá companheiros,

venho recorrer a vocês, pois presencio uma situação que eu julgo meio estranha. Realizei uma pesquisa superficial pela internet e não encontrei nada parecido.

Vou tentar resumir: Há uns 2 ou 3 dias atrás, eu estava utilizando meu notebook normalmente, um Itautec N8635, que possuo há aproximadamente 20 meses, e de repente meu mouse ligado a porta combo E-sata/USB (sempre utilizei nessa porta) deu um pequeno estouro, soltou uma faísca considerável e começou a sair fumaça e cheirar a queimado. Imediatamente eu o despluguei da USB, e até então fiquei imaginando que ele havia queimado. A propósito, meu mouse é um Genius Navigator 335 (Laser). Pois bem, passados por volta de 30 minutos, resolvi ligá-lo novamente, e para meu espanto o mesmo funcionou perfeitamente. Então hoje, estava no Linux (Ubuntu 10.04), e pluguei meu HD externo em uma das outras duas USB's restantes, desde que a combo E-sata/USB deixo reservada ao mouse devido a sua posição no notebook, e o HD não foi acionado e nem reconhecido no sistema. Tentei a outra das duas, e o resultado foi o mesmo, não funcionou. Retirei o mouse, e coloquei o HD nessa porta, e funcionou corretamente. Tentei o mouse, nas duas outras USB's, e ele também não funciona. Enfim, qualquer equipamento não funciona nessas duas, porém na combo funcionam, exatamente a qual proporcionou o estouro do mouse. Bootei no Win 7 para ver se podia ser o SO, porém o resultado foi o mesmo. Verifiquei na BIOS, e está tudo habilitado. Drivers também estão exibidos como em perfeito funcionamento.

Gostaria de opiniões a respeito, pois achei um tanto estranho a possibilidade de queimarem apenas duas das três portas. Pode ser interessante citar que as duas que queimaram se encontram no lado direito do notebook e a que ainda funciona, no lado esquerdo. Recorro ao fórum antes de concluir que minhas portas queimaram, pois isso não seria nada bom.

Espero que alguém possa me ajudar, ou indicar algo que possa ser feito. Aguardo retorno.

Agradeço, desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!