Ir ao conteúdo

Notebook para programa Cad 3D e Renderização

Marya

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal

Gostaria de saber se o notebook abaixo é suficiente p/ rodar software Cad, renderizar 3D, e trabalhar com Corel Draw.

Seguem as seguintes configurações:

Itautec, tela 17"

Processador core i7 M620

Memória RAM 6 GB

Placa de vídeo ATI mobility Radeaon HD 4650.

Postado

recomendo um Avell com placa de vídeo geforce, eu pesquisei muito e as placas de vídeo radeon são ruins para CAD e principalmente renderização 3D pois não tem CUDA

Postado
Olá pessoal

Gostaria de saber se o notebook abaixo é suficiente p/ rodar software Cad, renderizar 3D, e trabalhar com Corel Draw.

Seguem as seguintes configurações:

Itautec, tela 17"

Processador core i7 M620

Memória RAM 6 GB

Placa de vídeo ATI mobility Radeaon HD 4650.

Marya tudo bem?

Qual é o valor desse Note? Ele é bom para jogos?

abraços

• Membro VIP
Postado
Segue o link

http://www.itautec.com.br/pt-br/voce/notebooks/compare-os-modelos/infoway-note-n8645

Olha,

No site do fabricante diz que é bom pra jogos e programas gráficos pesados

http://www.itautec.com.br/pt-br/voce/notebooks/compare-os-modelos/infoway-note-n8645

O preço está em torno de R$ 2600,00

Ele é bom para jogos?

Como desconfiava a configuração com tela de 17" está incorreta, este aparelho (modelo que possuo) a tela é de 15,6".

O N8645 só é vantajoso em sua configuração mais simples com processador Core i3 390m por R$ 1600, neste caso possui um conjunto bom e barato para games. Na utilização que você quer o Core i7 620 da geração passada, mesmo com a HD4650 (placa de vídeo classe 2) não é um bom investimento, neste caso recomendo o seguinte aparelho:

Dell XPS 15 (R$ 2.499,00), Core i5 2430 (segunda geração), 4Gb de memória, HD 500gb 7200rpm, Tela 15,6 fullhd (essa resolução é ótima para o Cad e Corel), Placa de Vídeo GT525 1Gb.

http://www.dell.com/br/p/xps-l502x/fs

Postado

Grande, sou design gráfico, mexo bastante com 3D e uma coisa eu aprendi ao comprar meu desktop foi... Não tem como renderizar em notebooks... Tive que gastar 700 reais no sistema de refrigeração do meu desktop, só para tentar deixar a temperatura estável, agora imagina um note com apenas uma saidinha de ar?

Estou querendo comprar um noteook também, mas ele é será apenas pra Ps, corel, afeter e modelagem 3D (onde só usa a CPU).

Você poderia fazer o mesmo, deixar um desktop pra renderização e trabalhos mais pesados, e o notebook, como uma ferramenta de trabalho onde você poderá trabalhar em qualquer lugar. Com isso, você pode até pensar em um note mais barato!

Ah, tb tô na dúvida de qual note comprar, mas acho que vou de vostro da dell!!!!

Postado
Grande, sou design gráfico, mexo bastante com 3D e uma coisa eu aprendi ao comprar meu desktop foi... Não tem como renderizar em notebooks... Tive que gastar 700 reais no sistema de refrigeração do meu desktop, só para tentar deixar a temperatura estável, agora imagina um note com apenas uma saidinha de ar?

Estou querendo comprar um noteook também, mas ele é será apenas pra Ps, corel, afeter e modelagem 3D (onde só usa a CPU).

Você poderia fazer o mesmo, deixar um desktop pra renderização e trabalhos mais pesados, e o notebook, como uma ferramenta de trabalho onde você poderá trabalhar em qualquer lugar. Com isso, você pode até pensar em um note mais barato!

Ah, tb tô na dúvida de qual note comprar, mas acho que vou de vostro da dell!!!!

jimmypagelf beleza?

Então, mas será que não existe notebooks com boa configuração e um sistema de refrigeração eficiente? Senão, porque então ter um notebook certo?

Abraços.

Postado
por isso existem notebooks workstation/desktop replacement :D

Fala Gabriel Ns beleza?

Cara, desculpe a ignorância, mas o que é este workstation/desktop replacement? Rrsrs

No meu caso, desktop não rola, porque não tenho espaço onde deixar...meu quarto é muito pequeno...por isso, só notebook pra mim serve...

Abraços.

Postado

eu estou prestes a comprar um notebook justamente para substitui o PC, tirar a mesa do PC do meu quarto e tal, por falta de espaço. Vou comprar um notebook de 17 polegadas top, que após ler varios e varios reviews, além da performance de desktop, a temperatura se mantem sempre num nível bom, no caso é o barebone Clevo P170HM, que vou comprar da Avell, mais especificamente da Notebook Century. Depois que eu comprar eu vou fazer um review dele BEM detalhado, com vídeo, fotos e tudo mais, infelizmente só vou estar com ele em torno do dia 20 de janeiro.

Postado

Cara não tenho o que reclamar do meu note e com toda a certeza ele substitui e muito bem um desk. Com relação a refrigeração o meu é excelente...obvio que qualquer pessoa que pensa em jogar ou algo que exija muito do note vai pensar em comprar uma base para ele. Mas sem dúvida se você quer um note para substituir um desk você vai gastar bastanteeee.

Vou fazer um Review tb, como o Gabriel, só estou procurando uma camera digital para tirar as fotos e filmar alguns videos. Assim que estiver pronto posto aqui no Fórum.

Postado

po, no meu caso, vou usar o note apenas para estudos, como modela não exige muito do pc, vai ser mais tranquilo, mas pra renderizar, eu ainda acho muito complicado em um note!

No meu desktop, tenho um Phenon 955 X4 (quad core), a temperatura dele é de 30° sem fazer nada... Meu pc tem 7 coolers ( 2 140mm e 5 120mm), e no processador aquelas dissipadores tipo torre. Quando renderizo, mesmo com esse aparato todo, a temperatura chega a 64°, e a placa mãe chega a uns 40°(normal são 29°).

Note pode ser bom, i7 com uma VGA louca, mas nunca devemos se esquecer que pra renderizar, vai se tornar uma frigideira!!!

Bom, no seu caso, você nem tem escolha ( pelo espaço), compre um notebook BOM, e não se esqueça de comprar aquele suporte com coolers pra ficar debaixo dele!

Eu ainda estou na dúvida, não posso tirar o vostro que está de promoção na dell... tô vendo que o jeito vai ser tirar o asus :(

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!