Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale A Pena Se Mudar Para Sampa?


AndreSC

Posts recomendados

###### galera o negocio é o seguinte, to pretendendo prestar faculdade para ciencia da computação ou algo mais ou menos relacionado, to no 2º ano do colegial e moro em SC vale a pena se mudar para Sampa para fazer uma facu lá??será que realmente so la encontrarei cursos bons alem da facu??? PR também é uma opção, como é o mercado e os cursos lá??? se alguém puder me dar um apoio realmente agradecerei... :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, é difícil opinar, pois não conheço a situação ai em SC, mas em sp, acho que so vale a pena se você for prestar vestibular para USP, UNICAMP, PUC e outras. Vim para cá para fazer qualquer faculdade acho que nã vale a pena. da mesma forma que existem boas existem as pessimas. Quanto a cursos, aqui tem sim bons cursos, mas creio que deva existir cursos ai em SC bons também,, exemplo cursos para certificação Microsoft.

Quanto ao mercado aqui esta bem concorrido e cada vez mais exigente,, é uma coisa para você pensar muito bem...pois não pense que será fácil.. eu sinceramente não viria. Mas é minha opnião.

Abraços. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara. Eu sou de Sampa e agora estou estudando no interior em São Carlos. Apesar do mercado ser super competitivo em Sampa, para aprender é um dos melhores lugares. Pois como percebo, comparando o interior à capital. A quantidade de informações, atualização e oportunidades estão todas concentradas na Capital.

Apesar de São Carlos ser considerado a cidade da Alta Tecnologia, a tecnologia é mais acessível e visível em São Paulo.

Em Sampa, oportunidades é você quem planta e colhe.

Não se esqueça que o custo de vida é alto na cidade... não por comida ou roupa, mas com moradia, transporte e diversão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Segundo pesquisa recente, Santa Catarina é o melhor estado para a juventude, o que dá mais possibilidades de desenvolvimento. São Paulo é uma capital decadente, com mais de 2 milhões de desempregados, cheia de sujeira, violência, engarrafamentos, um inferno. Eu se pudesse ia embora de São Paulo, não vale a pena vir para cá sob nenhum aspecto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Locky@07 maio 2004, 12:00

Segundo pesquisa recente, Santa Catarina é o melhor estado para a juventude, o que dá mais possibilidades de desenvolvimento. São Paulo é uma capital decadente, com mais de 2 milhões de desempregados, cheia de sujeira, violência, engarrafamentos, um inferno. Eu se pudesse ia embora de São Paulo, não vale a pena vir para cá sob nenhum aspecto.

não só SC, mas o Sul todo, incluindo RS e PR

não é a toa que aqui na PUC dos 60 que entraram comigo no curso de eng de computaçao, pelo menos 20 não sao daqui do RS...

é muito legal, ninguém é chamado pelo nome, o cara que veio do amapa é chamado de amapa, os paulistas sao chamados pelo time, o corintiano, o santista e o sao paulino q é chamado de paulista mesmo, todos sofredores, hehehe

Mas vamos fazer o seguinte! não espalhe muito, porque o pessoal esta todo vindo para ca, aumentando demais a concorrencia, quero tentar UFRGS de novo e eu quero passar! hehehe

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com nosso amigo Locky, que também não vale a pena vir para SP para estudar, sem falar no custo de vida que é alto, mas discordo na parte que ele fala sobre sp, cada um tem sua opnião e respeito a de todos, mas a minha opnião sobre sp é diferente. É sim uma cidade com muitos problemas, mas é o coração principal do brasil, por sp circula milhões e milhões por dia, com todos os problemas gosto muito se sp é aqui que ganho meu pão é aqui que vivo...sei sim que por todo o Brasil, existe belas cidades e otimos lugares para se viver, mas gosto muito daqui......esta é minha opnião e um abraço a todos.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fabio Gomes@14 maio 2004, 13:50

Concordo com nosso amigo Locky, que também não vale a pena vir para SP para estudar, sem falar no custo de vida que é alto, mas discordo na parte que ele fala sobre sp, cada um tem sua opnião e respeito a de todos, mas a minha opnião sobre sp é diferente. É sim uma cidade com muitos problemas, mas é o coração principal do brasil, por sp circula milhões e milhões por dia, com todos os problemas gosto muito se sp é aqui que ganho meu pão é aqui que vivo...sei sim que por todo o Brasil, existe belas cidades e otimos lugares para se viver, mas gosto muito daqui......esta é minha opnião e um abraço a todos.

:-BEER

Cada um cada um, o preço que SP paga por ser "o coraçao" do Brasil(um pouco de exagero) é ter um custo de vida alto, um ar poluido, altas taxas de criminalidade, altos indices de pobreza etc...

Ai vai de cada um mesmo, pois eu realmente não prefiro viver num coraçao assim, quase tendo um enfarte, :unsure:

Prefiro uma cidade metropolitana como é Porto Alegre :wub: , na qual você tem acesso as tecnologias também(pois é uma capital) e tem uma qualidade de vida melhor, o ar é um dos melhores aqui(entre metropoles), pois não é a toa que POA é a metropole mais arborizada do País, com o maior numero de parques também!

Ai vai a escolha do cidadão, já fui em sampa e realmente não gostei :( , o Rio então... passar pela ponte Rio niteroi, nossa a agua é preta... O dia estava chuvoso, olhar entre os dois morros e ver uma nuvem marrom...

já fui em muitos lugares no Brasil, e sinceramente, Sao Paulo é um local no qual jamais morarei

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!