Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Boot Com Xp E Kurumin


CiriX

Posts recomendados

Tenho o windows xp pro sp1 instalado em minha máquina, tenho duas partições ntfs sendo a principal ativa e primaria e a a segunda extendida. Criei um espaço livre entre a unidade C: e D: do meu hd e adicionei uma partição swap (primaria) e uma linux ext3 primaria. Rodei o kurumin do cd e pedi para ele instalar-se na unidade que eu criei para tal. Quando reiniciei a maquina para entrar no linux tudo ok, mas quando peço para entrar no windows ele diz que não encontrou um drive (não chega nem a aparecer o logotipo da iniciação). Restaurei o boot do xp com o utilitário dele próprio para tal, porém, perdi o boot do kurumin, o que devo fazer para poder ter os dois SO's no meu micro sem ter problemas com o boot. :muro:

Windows XP Pro SP1 (Atualizado)

Kurumin 2.05a (CD-ROM)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alternativa no linux

Instale o kurumin normalmente, feito isso edite o arquivo /etc/lilo.conf

lá você coloca o windows e outras distros linux pra bootar, caso você não saiba corretamente em que partição esteja o windows e o linux digite:

fdisk -l

este comando ira listar todas as partições existentes. Creio que você não tera nenhuma difilcudade em alterar o mesmo já que ele vem todo comentado.

depois de alterado digite:

lilo

isto salva as alterações feitas no arquivo lilo.conf.

Nota: faça estas alterações como root, ou no caso do knoppix utilize o comando sudo antes de cada linha.

Bom, creio que assim va funcionar normalmente.

Alternavia no windows

Em todo caso, existe uma segunda maneira, instale programas gerenciadores de boot, como boot magic, com ele tem como iniciar uma distribuição linux, já não sei como funciona e nem se funciona direito, mas sei que existe esta possibilidade.

Espero ter ajudado em alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, esperimente utilizar algum gerenciador de boot para windows como o boot magic...falei com meu amigo sobre isso e ele disse que era pra funcionar.

Ele me disse para alterar o local de gravação do lilo, dai quando você escolher linux no boot magic ele aparece o gerenciador de boot lilo, dai então você carrega o linux.

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!